Meu esquema é igual, so que usei 2 reles pra nao correr o risco de derreter a chave. Muito bom esse desenho, só nao intende quem nao querDJkBeÇA escreveu:
Chave p/ meia-luz Seta/Farol
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Cl 2.0
Botão chegou!!e aí abandonaram a DIY??? alguém sabe responder a minha pergunta??Léx 777 escreveu:Intaum galera vou fazer tbm no meu só to esperando chegar o botão de dois estágio q comprei no ml e depois vou colocar os milhas.
mas tirem uma dúvida: seguinte eu naum vou precisar trocar a lampada pra poder fazer esse esquema de acender meia luz e piscar qdo der seta?
- grusdovildo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro: Gol GL 93 1.9 turbo
Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol
opa blz???saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais , e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.
já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:
Obrigado!
O esquema:
pessoal tenho um esquema mais simplas ja tive em 3 carros e nunca deu xabú!!!
vcs precisarao de uma chavinha(de boa qualidade) de 2 vias ela eh igual a tic-tac soh q com 3 terminais
uns 4 mts de fio comum
2 soquetes tipo margarida
e duas lampadas 2 polos
fita isolante
-como ligar:
tire o soquete da seta diantera com lampada e tudo (eh só girar p a esquerda)
corte os 2 fios que vão p/ o soquete original
teste no soquete margarida qual fio q acende mais forte (q será da seta)
ligue o fio positivo (cor mais forte) do chicote do carro no soquete margarida(que vc testou lembra??)
e o fio negativo (do soquete) na lataria( fio terra )
repita a operaçao na outra seta
o fio que sobrou no margarida eh o da lanterna (mais fraco)
puxe o fio que sobrou no soquete um de cada seta para dentro do carro Proximo ao botao da lanterna
tire o botao da lanterna/farol
ache com uma lampada teste o fio positivo que vai para a lanterna original (eh so ligar a lanterna e ver qual acenda e apaga qdo liga e desliga o botao)
achado o fio corte-o não muito proximo do soquete
ligue o fio que ficou do lado do botao do farol no terminal do meio da chave tic-tac
ligue a outra parte do fio que vc cortou em qquer um dos terminais que sobraram na tic-tac
e no outro terminal (da tic-tac) que sobrou junte os dois fios que vc puxou (um de cada seta lembra??) e ligue-os
pronto!!!
tic-tac para um lado = lanternas originais (nos farois)
tic-tac para o outro = lanternas nas setas
teste as setas tbm!!
se caso ficar oscilando qdo pisca a seta
ligue o fio que sobrou do chicote original da seta no terra do soquete margarida
naum precisa de rele nem fuzivel( desde que usado tic-tac de boa qualidade)
espero ter ajudado!!!!
troco omega cd 3,0 por vw quadrados!!!!
vw ap800 turbo paixao eterna!!!
vw ap800 turbo paixao eterna!!!
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
pe-zao1313 escreveu:opa blz???saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais , e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.
já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:
Obrigado!
O esquema:
pessoal tenho um esquema mais simplas ja tive em 3 carros e nunca deu xabú!!!
vcs precisarao de uma chavinha(de boa qualidade) de 2 vias ela eh igual a tic-tac soh q com 3 terminais
uns 4 mts de fio comum
2 soquetes tipo margarida
e duas lampadas 2 polos
fita isolante
-como ligar:
tire o soquete da seta diantera com lampada e tudo (eh só girar p a esquerda)
corte os 2 fios que vão p/ o soquete original
teste no soquete margarida qual fio q acende mais forte (q será da seta)
ligue o fio positivo (cor mais forte) do chicote do carro no soquete margarida(que vc testou lembra??)
e o fio negativo (do soquete) na lataria( fio terra )
repita a operaçao na outra seta
o fio que sobrou no margarida eh o da lanterna (mais fraco)
puxe o fio que sobrou no soquete um de cada seta para dentro do carro Proximo ao botao da lanterna
tire o botao da lanterna/farol
ache com uma lampada teste o fio positivo que vai para a lanterna original (eh so ligar a lanterna e ver qual acenda e apaga qdo liga e desliga o botao)
achado o fio corte-o não muito proximo do soquete
ligue o fio que ficou do lado do botao do farol no terminal do meio da chave tic-tac
ligue a outra parte do fio que vc cortou em qquer um dos terminais que sobraram na tic-tac
e no outro terminal (da tic-tac) que sobrou junte os dois fios que vc puxou (um de cada seta lembra??) e ligue-os
pronto!!!
tic-tac para um lado = lanternas originais (nos farois)
tic-tac para o outro = lanternas nas setas
teste as setas tbm!!
se caso ficar oscilando qdo pisca a seta
ligue o fio que sobrou do chicote original da seta no terra do soquete margarida
naum precisa de rele nem fuzivel( desde que usado tic-tac de boa qualidade)
espero ter ajudado!!!!
Parabens pra quem começou o topico bela esplicaçao mais essa do mano pe-zaooo foi boaa ta de parabens manoo
esse fim de semana tenho trampooo
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
-
- Membro
- Carro:
Salve galeraa..sou novo no forumm...primeiro post..kk...
entao..peguei o quadradoagora 94 cht 40mil km...zerooo...rsrsss...
Muito boa a explicacao dos manoo aii...no meu fiz o seguinte....
Comecando la pelo farol, fiz igual da explicacao....corta la o soquete origonal, coloca o margarida, testa os fios e ligando td sobra um um fio q acende mqis frqco lqmpada igual na explicacao....
no meu cado a partir dqi usei dois reles...um pra luz da setas e outro p os milhas...
Comprei um botao original dos milhas do santana, ele tem dois estagios..da p ligar os milhas e as setas junto nele...
O rele dos milhas coloquei na propria caixa dde fuzivell..tem soquete livre la p isso...e so colocar os conectores com os fios da sua instalacqo por tras do encaixe do rele na caixa d fusivel....cabe certinho..fica tudo origi....ai manda p o botao...
ja a luz das setas o rele ficou solto mesmo...ate tem espaco p relr na caixa...mas nao ten pinos p ligar os fios ....dps vo tenta coloca..
Ai p o painel no botao sobem somente tres fios pq ainda coloquei p iluminacao do botao, sem iluminacao seram somente dois q sobem dos reles....ai o botao precisa d mais um fio...esse vem d um terra q vc pode ligar em qualquer lugar proximo ao botaoo...
Nao ta mto bem explicado...mas e so p saber que da p usar um botao original e tambem no caso d usar um ou outro( milha ou luz d seta) nem fica nada d rele pendurado....tudo origi....se for colocar os dois ai sobra so um rele penduradoo....
Mas p que tem so os milhas fica exatament tudinho originallllllll, sem gambi....
Se alquem quiser explico melhor a ligacao....e q to no celularr ...e ruim q escreverr...kk
No sabado fiz a bagaceira no carro.....liguei os milhas direito(q tava td com gqmbiarra...c chave tictac...fica horrrrrrivelll...) liguei eles, as luzes d setas, liguei mais luzesnas seta( tipo do GTI q tem aki , mas com as outra luzes d seta e freio....fico parecendo uma arvore d natall...kkk...muito loko.....
valeuu
entao..peguei o quadradoagora 94 cht 40mil km...zerooo...rsrsss...
Muito boa a explicacao dos manoo aii...no meu fiz o seguinte....
Comecando la pelo farol, fiz igual da explicacao....corta la o soquete origonal, coloca o margarida, testa os fios e ligando td sobra um um fio q acende mqis frqco lqmpada igual na explicacao....
no meu cado a partir dqi usei dois reles...um pra luz da setas e outro p os milhas...
Comprei um botao original dos milhas do santana, ele tem dois estagios..da p ligar os milhas e as setas junto nele...
O rele dos milhas coloquei na propria caixa dde fuzivell..tem soquete livre la p isso...e so colocar os conectores com os fios da sua instalacqo por tras do encaixe do rele na caixa d fusivel....cabe certinho..fica tudo origi....ai manda p o botao...
ja a luz das setas o rele ficou solto mesmo...ate tem espaco p relr na caixa...mas nao ten pinos p ligar os fios ....dps vo tenta coloca..
Ai p o painel no botao sobem somente tres fios pq ainda coloquei p iluminacao do botao, sem iluminacao seram somente dois q sobem dos reles....ai o botao precisa d mais um fio...esse vem d um terra q vc pode ligar em qualquer lugar proximo ao botaoo...
Nao ta mto bem explicado...mas e so p saber que da p usar um botao original e tambem no caso d usar um ou outro( milha ou luz d seta) nem fica nada d rele pendurado....tudo origi....se for colocar os dois ai sobra so um rele penduradoo....
Mas p que tem so os milhas fica exatament tudinho originallllllll, sem gambi....
Se alquem quiser explico melhor a ligacao....e q to no celularr ...e ruim q escreverr...kk
No sabado fiz a bagaceira no carro.....liguei os milhas direito(q tava td com gqmbiarra...c chave tictac...fica horrrrrrivelll...) liguei eles, as luzes d setas, liguei mais luzesnas seta( tipo do GTI q tem aki , mas com as outra luzes d seta e freio....fico parecendo uma arvore d natall...kkk...muito loko.....
valeuu
-
- Membro
- Carro:
Corrigindo...liguei as lanternas..q ficou igual arvore d natal...acende tudoo....kk
-
- Membro
- Carro:
eae galera blz ?
seguinte...to fazendo o esquema ai que o pe-zao1313 posto ai pra gente, comprei todo o material , liguei o soquete margarida na seta ja, com o fio mais forte pra seta e o mais fraco pra lanterna, td certinho , ateh ai sem novidades.
poreeem...chego na hora de acha o fio da lanterna no interruptor do farol (original), fiz o esquema da lampada teste e tudo
mais ai vem o problema, existem 4 fios se nao me engano que acendem e apagam, agora nao sei qual fio eh o certo pois os quatro fazem a mesma coisa :S
peguei um azul e cinza se nao me angano pra testa, cortei ele, e a lanterna funciona normalmente, farol e farol de neblina tbm funcionam normalmente, entao creio que nao seja esse, imendei e blz, mais nao quero fica cortando e imendadno fio, nao eh bom neh,
e agr? como faço pra saber o fio correto ? :S
alguem ajuda ae por favor, o proprio pe-zao1313 se puder me ajudar fico muito grato
outra duvida eh como faze o furo certinho no tampa buraco pra coloca o tic tac ?
bom sao essas minhas duvidas, estou tirando foto de tudo que estou fazendo pra posta aki pra galera te uma noção melhor
espero assim ajudar mais ainda
vlww galera espero a resposta
seguinte...to fazendo o esquema ai que o pe-zao1313 posto ai pra gente, comprei todo o material , liguei o soquete margarida na seta ja, com o fio mais forte pra seta e o mais fraco pra lanterna, td certinho , ateh ai sem novidades.
poreeem...chego na hora de acha o fio da lanterna no interruptor do farol (original), fiz o esquema da lampada teste e tudo
mais ai vem o problema, existem 4 fios se nao me engano que acendem e apagam, agora nao sei qual fio eh o certo pois os quatro fazem a mesma coisa :S
peguei um azul e cinza se nao me angano pra testa, cortei ele, e a lanterna funciona normalmente, farol e farol de neblina tbm funcionam normalmente, entao creio que nao seja esse, imendei e blz, mais nao quero fica cortando e imendadno fio, nao eh bom neh,
e agr? como faço pra saber o fio correto ? :S
alguem ajuda ae por favor, o proprio pe-zao1313 se puder me ajudar fico muito grato
outra duvida eh como faze o furo certinho no tampa buraco pra coloca o tic tac ?
bom sao essas minhas duvidas, estou tirando foto de tudo que estou fazendo pra posta aki pra galera te uma noção melhor
espero assim ajudar mais ainda
vlww galera espero a resposta
Gol CL 1.6 CHT 1991
-
- Membro
- Carro:
ae galeraa consegui acha o fio da lanterna, eh um de cada, fiz o esquema e funciono certinho, quando ligo as conjugadas a lanterna do farol apaga, e qnd ligo a lanterna as conjugadas apagam. poreeeem, tem um problema, qnd ligo as conjugadas as lanternas traseiras tbm apagam :S
ai eu desligo as conjugadas as lanternas traseiras acendem :S
pensem em puxa um fio das lanternas traseiras e tbm liga na chavinha, mais como fazer isso, qual fio puxar ?
presiso de ajuuuuuuuudaa galera por favor
ai eu desligo as conjugadas as lanternas traseiras acendem :S
pensem em puxa um fio das lanternas traseiras e tbm liga na chavinha, mais como fazer isso, qual fio puxar ?
presiso de ajuuuuuuuudaa galera por favor
Gol CL 1.6 CHT 1991
- guibielao09
- Membro
- Carro: Gol CL 1.6
pessoal...aproveitando o topico...queria uma opiniao de vcs.
Recentemente instalei xenon no milha do meu gol com o intuito de passar a meia luz para a seta.Bom ate ae blz, fui comprar os soquetes e as lampadas, porem quando fui instalar na seta, o furo da seta é maior que o soquete universal.A seta é original arteb e nao encontrei nada que encaixasse ali.Alguem teria uma ideia, uma solução prática sem ter q fazer gambiarra???sera q nao tem soquete dois polos de outro modelo que encaixe ali?Se alguem passou pelo msm e puder ajudar ficarei grato!!
Abraços
Recentemente instalei xenon no milha do meu gol com o intuito de passar a meia luz para a seta.Bom ate ae blz, fui comprar os soquetes e as lampadas, porem quando fui instalar na seta, o furo da seta é maior que o soquete universal.A seta é original arteb e nao encontrei nada que encaixasse ali.Alguem teria uma ideia, uma solução prática sem ter q fazer gambiarra???sera q nao tem soquete dois polos de outro modelo que encaixe ali?Se alguem passou pelo msm e puder ajudar ficarei grato!!
Abraços
Antigo guibielão...
- guibielao09
- Membro
O soquete do carro é esse...não sei se tem algo parecido no modelo dois polos
Antigo guibielão...
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
vou procurar, mas tem soquete para dois polos....
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- guibielao09
- Membro
Rodrigo Naressi escreveu:vou procurar, mas tem soquete para dois polos....
Vc fala que existe soquete dois polos desse modelo?
Antigo guibielão...
-
- Membro
- Carro: Gol CL 1.6 CHT
Aqui no RJ ando de boa, o problema é só na Vistoria do Detran
Los Ogros Team