REGULANDO O CARBURADOR
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REGULANDO O CARBURADOR
Ja pesquisei aqui pelo forum e achei dicas muito interessantes para limpeza do carburador e tal's, porém aquele ponto certo, tipo acertar o cabo do ar e do combustivel, alguma regulagem bem especifica tipo, gira todo o parafuso do ar para um lado ou do combustivel para o outro, por exemplo o meu gol esta morrendo se eu desativar todo o afogador, é impressão minha ou esta com excesso de ar e falta de combustivel na mistura, alguém pode me ajudar, não aguento mais dar 80,00 pilas para esses mecanicos fusarem e deixarem do mesmo jeito
88/89 1.6 ALCOOL GL/AP
Valeu rapaziada!!!
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GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
- schumacker
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up
E aê.. pessoal nada?
ninguém saber nos dizer a fórmula mágica da paz?
hehe........
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GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
- Ricardo Máximo
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schumacker escreveu:Qual o seu carburador????
se for TLDZ eh dificil de dar acerto, recomendo pra vc uma 2e...
um abraço e um otimo ano novo...
Quem diz que TLDZ é ruim de regular é porque não conheçe o funcionamento do carburador, e tampouco seu processo de regulagem. O TLDZ é um excelente carburador, e a regulagem da lenta no mesmo é a mais fácil possivel.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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Fala galera blz. !
ENTÃO DIZ PRA GALERA AÍ COMO FAZ !Quem diz que TLDZ é ruim de regular é porque não conheçe o funcionamento do carburador, e tampouco seu processo de regulagem. O TLDZ é um excelente carburador, e a regulagem da lenta no mesmo é a mais fácil possivel.
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Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
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Olha não entendo nada de regulagem, porêm de ir tanta vezes no mecanico para limpar e fazer regulagem agente aprende...
Quando você não sabe qual gigle de ar ou de combustivel utilizar siga a tabela da fabricante do Carburador Weber ou brosol no caso.
Depois de ter identificado qual seu tipo de carburador e ter CTZ que seu carburador não tem nenhuma entrada falsa de ar vamos partir para regulagem.
Depois de montado o carburador e os gigles parafusados nos devidos lugares. Ligue o carro de duas uma ou ele vai apagar ou vai continuar ligado.
muito importante nessa hora é o carro estar com o motor quente, porque regular o carburador com o motor frio você via demorar mais tempo, alêm de ser um saco até o motor aquecer...
Enfim depois QUe você deu a partida e ele ligou, você deve regular a lenta dele, tem aquele parafuso meio que na diagonal gire para o lado direito para aumentar a aceleração e pro lado esquerdo para deixar o carro mais acelerado ou vice e versa.
No caso se o carro morrer peça pra alguem colocar a mão em cima da entrada de ar do carburador, se ele ligar quer dizer que esta entrando muito ar, diminua o gigle de ar e tente novamente até acertar um ponto que ele não apague mais
obs: lembre-se que vc estara acertando o carro sem o purificador, depois de instalado o purificador é obstruido um pouco a passagem de ar para o bura, logo tem que ficar atento a isso.
Depois de ter acertado a lenta e ter colocado o bura para trabalhar vamos por o carro na pista, de umas puxadas fortes se o carro pipocar está dando falta de combustivel se o carro dar aquela murchada e depois voltar a acelerar do nada é porque esta dando execesso de combustivel.
Ai Só ir aumentando ou abaixando o gigle de combustivel..
BOMMm não sei se está certo, mais toda vez que levo no mecanico é sempre assim que acontecesse toda vez mesmo.
Mais vamos esperar a galera mais sabia nos ajudar não é
Abração a todos.
Quando você não sabe qual gigle de ar ou de combustivel utilizar siga a tabela da fabricante do Carburador Weber ou brosol no caso.
Depois de ter identificado qual seu tipo de carburador e ter CTZ que seu carburador não tem nenhuma entrada falsa de ar vamos partir para regulagem.
Depois de montado o carburador e os gigles parafusados nos devidos lugares. Ligue o carro de duas uma ou ele vai apagar ou vai continuar ligado.
muito importante nessa hora é o carro estar com o motor quente, porque regular o carburador com o motor frio você via demorar mais tempo, alêm de ser um saco até o motor aquecer...
Enfim depois QUe você deu a partida e ele ligou, você deve regular a lenta dele, tem aquele parafuso meio que na diagonal gire para o lado direito para aumentar a aceleração e pro lado esquerdo para deixar o carro mais acelerado ou vice e versa.
No caso se o carro morrer peça pra alguem colocar a mão em cima da entrada de ar do carburador, se ele ligar quer dizer que esta entrando muito ar, diminua o gigle de ar e tente novamente até acertar um ponto que ele não apague mais
obs: lembre-se que vc estara acertando o carro sem o purificador, depois de instalado o purificador é obstruido um pouco a passagem de ar para o bura, logo tem que ficar atento a isso.
Depois de ter acertado a lenta e ter colocado o bura para trabalhar vamos por o carro na pista, de umas puxadas fortes se o carro pipocar está dando falta de combustivel se o carro dar aquela murchada e depois voltar a acelerar do nada é porque esta dando execesso de combustivel.
Ai Só ir aumentando ou abaixando o gigle de combustivel..
BOMMm não sei se está certo, mais toda vez que levo no mecanico é sempre assim que acontecesse toda vez mesmo.
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eles nao precisam estar totalmente parafusados???ze trovao escreveu:
Ai Só ir aumentando ou abaixando o gigle de combustivel..
Abração a todos.
vcs está falando daquelas 4 flautas ?
se não onde fica essa regulagem??
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amigos... tive vários problemas de regulagem com meu weber 460, onde eu mais consegui economia e menos pipoco foi deixando a regulagem full, todos os gicles parafusados no maximo(sem forçar) e o parafuso da lenta com duas voltas p/ a direita, faz uns 5 meses que num me deu mais problema
abs
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bom meu irmãos..
se o carro estiver morrendo precisa ver se a junta que sai do motor para o carburador se não esta cortado pois isso da entrada de ar e fas com que o carro fique morrendo... a regulagem é simples do lado esquerdo do carburador isso se for o mimi progressivo... ou seja com dois bocais de saida vai ter a aglha da marcha lenta. que sai um fio dela esse fio se vc soltar ele o carro morre ao lado tem um parafuso muito escondido ele fica dentro de um buraco no carburador solte ele todo no sentido anti horario e de somente duas volta neste parafuso agora a aba do primeiro bocal tem que estae semi aberta... espero ter ajudado.... :y:
se o carro estiver morrendo precisa ver se a junta que sai do motor para o carburador se não esta cortado pois isso da entrada de ar e fas com que o carro fique morrendo... a regulagem é simples do lado esquerdo do carburador isso se for o mimi progressivo... ou seja com dois bocais de saida vai ter a aglha da marcha lenta. que sai um fio dela esse fio se vc soltar ele o carro morre ao lado tem um parafuso muito escondido ele fica dentro de um buraco no carburador solte ele todo no sentido anti horario e de somente duas volta neste parafuso agora a aba do primeiro bocal tem que estae semi aberta... espero ter ajudado.... :y:
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Entao, os meus ficam todos apertados.. nunca pensei que pudessem ser regulados... além do mais se eu soltar um pouco eles, ficaram meio soltos, e a vibrãção do carro vai "girar" eles...leahpar escreveu:Tenho uma dúvida em relação aos Gigles de dentro do Carburador!!!
Eles tem que ser regulados também ou é só apertar até o limite?????
Quando ao parafuso de mistura, é interessante, deixar ele em uma posição em que o carro nao fique muito acelerado e tbm com rotação muito baixa... mais isso é tentativa e erro, e é claro... diversos fatores do carro podem influenciar nisso..
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- henriquefly
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Excesso
CARAS O MEU É UM MINI PROGRESSIVO.... TÁ DANDO EXCESSO DE FUEL
ELE ENGASGA QUANDO TROCO AS MARCHAS E QUANDO MORRE, FICA GOTEJANDO DENTRO ALCOOL. TÁ BEBENDO DEMAIS PRA U MINI.
OQUE FAZER?????????
ELE ENGASGA QUANDO TROCO AS MARCHAS E QUANDO MORRE, FICA GOTEJANDO DENTRO ALCOOL. TÁ BEBENDO DEMAIS PRA U MINI.
OQUE FAZER?????????
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Re: REGULANDO O CARBURADOR
Opa isso me vai me ajudar. meu gol ta complicado ta apagando na lenta, vo ver se do uma regulada vlw parceria