REGULANDO O CARBURADOR

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renan gouveia
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REGULANDO O CARBURADOR

Mensagem por renan gouveia »

Ja pesquisei aqui pelo forum e achei dicas muito interessantes para limpeza do carburador e tal's, porém aquele ponto certo, tipo acertar o cabo do ar e do combustivel, alguma regulagem bem especifica tipo, gira todo o parafuso do ar para um lado ou do combustivel para o outro, por exemplo o meu gol esta morrendo se eu desativar todo o afogador, é impressão minha ou esta com excesso de ar e falta de combustivel na mistura, alguém pode me ajudar, não aguento mais dar 80,00 pilas para esses mecanicos fusarem e deixarem do mesmo jeito

88/89 1.6 ALCOOL GL/AP

Valeu rapaziada!!!
GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
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schumacker
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Mensagem por schumacker »

Qual o seu carburador????

se for TLDZ eh dificil de dar acerto, recomendo pra vc uma 2e...

um abraço e um otimo ano novo...
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
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renan gouveia
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Mensagem por renan gouveia »

sinceramente não sei, acredito que seja um tdzl.
2e EU SEI QUE NÃO É.....(SABER PASSAR ALGUMA REGULAGEM ESPECIFICA)?
GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
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roberto95
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Mensagem por roberto95 »

tambem gostaria de saber.. :mestre:
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filipe_dub
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Mensagem por filipe_dub »

ae tbm quero saber como regula mas diz ai do Weber...vlw :drink:
renan gouveia
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up

Mensagem por renan gouveia »

E aê.. pessoal nada?
ninguém saber nos dizer a fórmula mágica da paz?
hehe........
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

schumacker escreveu:Qual o seu carburador????

se for TLDZ eh dificil de dar acerto, recomendo pra vc uma 2e...

um abraço e um otimo ano novo...

Quem diz que TLDZ é ruim de regular é porque não conheçe o funcionamento do carburador, e tampouco seu processo de regulagem. O TLDZ é um excelente carburador, e a regulagem da lenta no mesmo é a mais fácil possivel.
Ricardo Máximo
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Welberth
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Mensagem por Welberth »

Fala galera blz. !
Quem diz que TLDZ é ruim de regular é porque não conheçe o funcionamento do carburador, e tampouco seu processo de regulagem. O TLDZ é um excelente carburador, e a regulagem da lenta no mesmo é a mais fácil possivel.
ENTÃO DIZ PRA GALERA AÍ COMO FAZ !!!!!
______________________________________
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ze trovao
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Mensagem por ze trovao »

Olha não entendo nada de regulagem, porêm de ir tanta vezes no mecanico para limpar e fazer regulagem agente aprende...

Quando você não sabe qual gigle de ar ou de combustivel utilizar siga a tabela da fabricante do Carburador Weber ou brosol no caso.

Depois de ter identificado qual seu tipo de carburador e ter CTZ que seu carburador não tem nenhuma entrada falsa de ar vamos partir para regulagem.

Depois de montado o carburador e os gigles parafusados nos devidos lugares. Ligue o carro de duas uma ou ele vai apagar ou vai continuar ligado.
muito importante nessa hora é o carro estar com o motor quente, porque regular o carburador com o motor frio você via demorar mais tempo, alêm de ser um saco até o motor aquecer...


Enfim depois QUe você deu a partida e ele ligou, você deve regular a lenta dele, tem aquele parafuso meio que na diagonal gire para o lado direito para aumentar a aceleração e pro lado esquerdo para deixar o carro mais acelerado ou vice e versa.

No caso se o carro morrer peça pra alguem colocar a mão em cima da entrada de ar do carburador, se ele ligar quer dizer que esta entrando muito ar, diminua o gigle de ar e tente novamente até acertar um ponto que ele não apague mais
obs: lembre-se que vc estara acertando o carro sem o purificador, depois de instalado o purificador é obstruido um pouco a passagem de ar para o bura, logo tem que ficar atento a isso.

Depois de ter acertado a lenta e ter colocado o bura para trabalhar vamos por o carro na pista, de umas puxadas fortes se o carro pipocar está dando falta de combustivel se o carro dar aquela murchada e depois voltar a acelerar do nada é porque esta dando execesso de combustivel.

Ai Só ir aumentando ou abaixando o gigle de combustivel..


BOMMm não sei se está certo, mais toda vez que levo no mecanico é sempre assim que acontecesse toda vez mesmo.

Mais vamos esperar a galera mais sabia nos ajudar não é

Abração a todos.
renan gouveia
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Mensagem por renan gouveia »

valeu ai broder por nos ajudar, alguém mais se habilita a nos dar mais opções de como regular o danado do carburador?

FlOewsS.. ..
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langella
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Mensagem por langella »

ze trovao escreveu:
Ai Só ir aumentando ou abaixando o gigle de combustivel..



Abração a todos.
eles nao precisam estar totalmente parafusados???


vcs está falando daquelas 4 flautas ?


se não onde fica essa regulagem??
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Rodrigo GT
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Mensagem por Rodrigo GT »

fuçarei no meu fds e tirarei fotos rs....

Já regulei 2E, Solex H34, e agora vou descobrir como dexa essa TLDZ zerada !
renan gouveia
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Mensagem por renan gouveia »

Opa.. se conseguir regular um weber, passa a letra ai pra nóis..

.FLwows.sSS<
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NTK
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Mensagem por NTK »

amigos... tive vários problemas de regulagem com meu weber 460, onde eu mais consegui economia e menos pipoco foi deixando a regulagem full, todos os gicles parafusados no maximo(sem forçar) e o parafuso da lenta com duas voltas p/ a direita, faz uns 5 meses que num me deu mais problema

abs
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Em breve novas fotos
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leahpar
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Mensagem por leahpar »

Tenho uma dúvida em relação aos Gigles de dentro do Carburador!!!

Eles tem que ser regulados também ou é só apertar até o limite?????
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claudemir da silva
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Mensagem por claudemir da silva »

bom meu irmãos..
se o carro estiver morrendo precisa ver se a junta que sai do motor para o carburador se não esta cortado pois isso da entrada de ar e fas com que o carro fique morrendo... a regulagem é simples do lado esquerdo do carburador isso se for o mimi progressivo... ou seja com dois bocais de saida vai ter a aglha da marcha lenta. que sai um fio dela esse fio se vc soltar ele o carro morre ao lado tem um parafuso muito escondido ele fica dentro de um buraco no carburador solte ele todo no sentido anti horario e de somente duas volta neste parafuso agora a aba do primeiro bocal tem que estae semi aberta... espero ter ajudado.... :y:
langella
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Mensagem por langella »

leahpar escreveu:Tenho uma dúvida em relação aos Gigles de dentro do Carburador!!!

Eles tem que ser regulados também ou é só apertar até o limite?????
Entao, os meus ficam todos apertados.. nunca pensei que pudessem ser regulados... além do mais se eu soltar um pouco eles, ficaram meio soltos, e a vibrãção do carro vai "girar" eles...




Quando ao parafuso de mistura, é interessante, deixar ele em uma posição em que o carro nao fique muito acelerado e tbm com rotação muito baixa... mais isso é tentativa e erro, e é claro... diversos fatores do carro podem influenciar nisso.. :)
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claudemir da silva
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Mensagem por claudemir da silva »

os gicles precisam estar bem apertados mesmo......
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henriquefly
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Excesso

Mensagem por henriquefly »

CARAS O MEU É UM MINI PROGRESSIVO.... TÁ DANDO EXCESSO DE FUEL

ELE ENGASGA QUANDO TROCO AS MARCHAS E QUANDO MORRE, FICA GOTEJANDO DENTRO ALCOOL. TÁ BEBENDO DEMAIS PRA U MINI.

OQUE FAZER?????????
JonaS - JS
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Re: REGULANDO O CARBURADOR

Mensagem por JonaS - JS »

Opa isso me vai me ajudar. meu gol ta complicado ta apagando na lenta, vo ver se do uma regulada vlw parceria
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