Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

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xandynn
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por xandynn »

Feets, se vc estiver vivo ... avise-me.

um amigo meu comprou um kit de injeção MI flex ( alcool ou gasolina ).
meu carro é um gol 1.8 ap gasolina sem ar condicionado. modelo GL

a foto do tbi
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perguntas e mais perguntas.
1 - Tem problema ele ser flex? quero usar o combustível original do carro ( gasolina )
2 - Tenho que pagar alteração do doc? ou só instalar essa bagaça e ser feliz?
3 - o que o meu amigo disse que falta comprar é : distribuidor - atuador da lenta - bobina mi - bomba eletrica - bicos
4 - Ele vai me vender o TBI + modulo + chicote + sensores + flauta ... 700 reais. Devo gastar mais 500 reais na instalação ( M.O )
5 - Meu maior medo é não funcionar ou funcionar precariamente. tem alguma luz?
6 - Precisarei mudar alguma coisa no meu carro, tipo escape, ou algo no motor?

O que eu pretendo com o carro é manter ele mais estável, pois meu carburador já é verde ( para jogar no mato ).
Desculpe ressussitar o tópico.

7 - você sabe identificar essa injeção ae se serve para o meu carro?

grande abraço mano
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

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sidney0
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

xandynn escreveu:Feets, se vc estiver vivo ... avise-me.

um amigo meu comprou um kit de injeção MI flex ( alcool ou gasolina ).
meu carro é um gol 1.8 ap gasolina sem ar condicionado. modelo GL

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perguntas e mais perguntas.
1 - Tem problema ele ser flex? quero usar o combustível original do carro ( gasolina )
2 - Tenho que pagar alteração do doc? ou só instalar essa bagaça e ser feliz?
3 - o que o meu amigo disse que falta comprar é : distribuidor - atuador da lenta - bobina mi - bomba eletrica - bicos
4 - Ele vai me vender o TBI + modulo + chicote + sensores + flauta ... 700 reais. Devo gastar mais 500 reais na instalação ( M.O )
5 - Meu maior medo é não funcionar ou funcionar precariamente. tem alguma luz?
6 - Precisarei mudar alguma coisa no meu carro, tipo escape, ou algo no motor?

O que eu pretendo com o carro é manter ele mais estável, pois meu carburador já é verde ( para jogar no mato ).
Desculpe ressussitar o tópico.

7 - você sabe identificar essa injeção ae se serve para o meu carro?

grande abraço mano
Vamos lá:
1- Se for colocada inteira, não, sem problema.
2-Não precisa
3-Flex não usa distribuidor, é Roda Fonica + sensor de fase + bobina com 4 saidas
4- vai ter q comprar roda fonica (300reais) bobina (200) adaprar tanque, linha de comb, bomba elétrica, atc
5- Colocar injeção programável, tipo hardwerecar aspro
6- escape precisa colocar sonda lambda
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por xandynn »

sidney0 escreveu:
xandynn escreveu:Feets, se vc estiver vivo ... avise-me.

um amigo meu comprou um kit de injeção MI flex ( alcool ou gasolina ).
meu carro é um gol 1.8 ap gasolina sem ar condicionado. modelo GL

a foto do tbi
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perguntas e mais perguntas.
1 - Tem problema ele ser flex? quero usar o combustível original do carro ( gasolina )
2 - Tenho que pagar alteração do doc? ou só instalar essa bagaça e ser feliz?
3 - o que o meu amigo disse que falta comprar é : distribuidor - atuador da lenta - bobina mi - bomba eletrica - bicos
4 - Ele vai me vender o TBI + modulo + chicote + sensores + flauta ... 700 reais. Devo gastar mais 500 reais na instalação ( M.O )
5 - Meu maior medo é não funcionar ou funcionar precariamente. tem alguma luz?
6 - Precisarei mudar alguma coisa no meu carro, tipo escape, ou algo no motor?

O que eu pretendo com o carro é manter ele mais estável, pois meu carburador já é verde ( para jogar no mato ).
Desculpe ressussitar o tópico.

7 - você sabe identificar essa injeção ae se serve para o meu carro?

grande abraço mano
Vamos lá:
1- Se for colocada inteira, não, sem problema.
2-Não precisa
3-Flex não usa distribuidor, é Roda Fonica + sensor de fase + bobina com 4 saidas
4- vai ter q comprar roda fonica (300reais) bobina (200) adaprar tanque, linha de comb, bomba elétrica, atc
5- Colocar injeção programável, tipo hardwerecar aspro
6- escape precisa colocar sonda lambda
entao cara ... eu acabei desistindo ... vou colocar original e tbm conversando com o guga ele disse que era de um santana 1.8 gasolina mais facil ainda ... sera que da para usar o meu distribuidor com hall ???
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

depende,
me fala qual injeção: AVB ou AVP e o código do distribuidor
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por xandynn »

sidney0 escreveu:depende,
me fala qual injeção: AVB ou AVP e o código do distribuidor
kra n sei se eh avb ou avp ...n faco ideia ... sei que eh multiponto.
minha ignicao eletronica eh essa
alexandremattos.wordpress.com/2012/05/09/ignicao-eletronica-chegou/
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sidney0 »

Precisa procurar aprender um pouquinho sobre injeção dos VW

Ambas são multiponto, a AVB é a mais antiga, e não tem imobilizador.
Pega essa apostila e dê uma olhada, já ajuda

Em relação ao distribuidor, esse é de carburado, pois tem avanco centrífugo, mas acho que dá

http://www.4shared.com/office/Tkc3Qa6_/ ... CA_GO.html
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Distribuidor carburado sem chance..

Tem que ser de Mi codigo Bosh final 243.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por xandynn »

choi87 escreveu:Distribuidor carburado sem chance..

Tem que ser de Mi codigo Bosh final 243.
com ctz ... perguntei o preparador ele me passou ... fiz uma lista do que precisava para comprar ... e olha ae galera da uma conferida para ver se nao esqueci nada.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... &start=555

postei no meu topico as pecas qeu comprei do kit e o que esta faltando.
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rayfael
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

galera beleza ??? voltei hehehehe !!!!
to prescisando de ajuda no chicote agora.....

e o seguinte ,comprei o chicote da minha central avp....

mas o chicote tem alguns fios e conectores que nao sei se sao nescessarios....

primeiro esses :
Imagem

O primeiro conector (roxo) e muito nescessario logico... nele tem :

1 fio para o sinal vss
1 fio que e o da bateria para orele da bomba
1 fio que e da bateria para o pino 23 da central
1 fio que que vai ao pino 14 (tacometro)
1 fio que e da chave de igniçao para o rele da bomba e para o pino 31 da central
1 que vai no pino 37 da central (dlc )

O segundo conector (vermelho) acho que nao faz parte da injeçao pois nenhum fio liga na cental ou no rele da bomba...
todos os 5 fios dele passam direto para este conector e para estes fios soltos aqui :
Imagem


o terceiro conector (marrom) tambem acho que nao prescisa... nele tem :

1 fio que vai no pino 41 da central (SISTEMA DE AR CONDICIONADO) "meu carro tem !!!! hehehe"
2 fios vao para este conector de rele azul (cada um em um pino)
Imagem

e os outros dois fios vao nestes conectores: ( sendo que o outro fio destes dois conectores abaixo sao ligados ao negativo do vss)
Imagem


O CONECTOR DE RELE AZUL TAMBEM NAO SEI SE E UTILIZADO...
Imagem

1 fio dele liga no mesmo fio que vai no 87 do rele da bomba...
1 fio no pino 20 da central ( TAMBEM E DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO)
os outros 2 vao no terceiro conector (marrom) "como citado acima "

ALGUEM PODE ME AJUDAR ???
ABRAÇOS GALERA !!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Rafael Ribeiro »

Estou com um duvida sobre os bicos.

Comprei kit com os bicos originais para gasolina, para eles trabalharem com alcool tem que fazer alguma modificação ?

Um mecanico aqui da região disse que não precisa, e o cara é o top em preparação de motor aqui da região, segundo ele meu carro vai trabalhar com a configação original, porem com alcool.

To com medo do meu motor ficar mal alimmentado e fraco, postei um topico na area de preparação de motores, hahahaha, nem tinha visto o topico.
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rayfael
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

fala galera !!!!

voltando aqui pra falar que fiz o trampo da injeçao no meu golzinho e ficou show !!!
agradeço toda a ajuda dada pela galera deste forum !!!!!
E agora to pronto pra ajudar quem prescisar !!!!
tirei poucas fotos do trampo da injeçao pq eu fiz o motor inteiro e tava ralando sozinho ..ai era muita coisa pra fazer...
mas vai ai a foto de antes e o dpois!!!!!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Eae, gurizada?! Tudo certo?!

Dei uma passada pelo tópico e resolvi deixar um "alô" pra galera!

Espero que todos estejam muito bem, assim como seus bólidos, cada vez mais injetados e fazendo seus donos felizes!

Abraço forte e fraterno.

Alex
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

Pessoal passando para dizer que meu GTS esta cada dia melhor apos a IE MI , consumo, desempenho e satisfacao estao cada dia melhor

E aproveitando para quem estivem pesando em injetar Tenho um COLETOR MI COMPLETO ( Coletor, corpo TBI, Flauta com Bicos e todos os Sensores do coletor )

Qualquer coisa me Mandem MP


Abracs
Felipe Machuca
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas em relação a adaptar IE no Gol Quadrado.
Estou montando e, conversando com uns, lendo os posts, surgiu a danada, mas sempre há aquela pulga atrás da orelha. Quero pedir desculpas se as perguntas são repetidas...
Tenho um Gol CL 1.6 Álcool 89 com 049G. Achei apenas o módulo 1AVB88AP 1.8 Álcool MPFI. As dúvidas:
1º - Em relação a bomba, se optar por externa, será que quando chegar a 1/4 pode dar falta?
2º - É complicado adaptar uma bomba interna? Há alguma que atenda as necessidades e seja fácil instalação?
3º - Para tampar o furo do cabeçote, apenas o tampão e cola de juntas ou há algo a mais a fazer? Conversando com um mecânico, ele me disse que tem que fazer uma rosca para colocar o tampão, senão pode escapar com a pressão. Mito ou verdade?
4º - O módulo sendo 1.8 com o motor 1.6 pode dar muita diferença em relação a consumo, grau, mapa, etc...?
5º - Bico IWP024 é o mais indicado? No crestana.com.br esta R$ 159,90 e no Mercado Livre R$ 65,00. (Economia nunca é demais)
6º - Alguém sabe quem tem um chicote AVB para vender? É fácil fazer um? Isso sim é uma mosca branca de olho azul!
Essas são minhas dúvidas. Mais uma vez peço desculpas a galera se for repetido a pergunta.
Gol 1989 AP 1.6 Álcool MI 049G 4x1
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Felipe Machuca escreveu:Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas em relação a adaptar IE no Gol Quadrado.
Estou montando e, conversando com uns, lendo os posts, surgiu a danada, mas sempre há aquela pulga atrás da orelha. Quero pedir desculpas se as perguntas são repetidas...
Tenho um Gol CL 1.6 Álcool 89 com 049G. Achei apenas o módulo 1AVB88AP 1.8 Álcool MPFI. As dúvidas:
1º - Em relação a bomba, se optar por externa, será que quando chegar a 1/4 pode dar falta?
2º - É complicado adaptar uma bomba interna? Há alguma que atenda as necessidades e seja fácil instalação?
3º - Para tampar o furo do cabeçote, apenas o tampão e cola de juntas ou há algo a mais a fazer? Conversando com um mecânico, ele me disse que tem que fazer uma rosca para colocar o tampão, senão pode escapar com a pressão. Mito ou verdade?
4º - O módulo sendo 1.8 com o motor 1.6 pode dar muita diferença em relação a consumo, grau, mapa, etc...?
5º - Bico IWP024 é o mais indicado? No crestana.com.br esta R$ 159,90 e no Mercado Livre R$ 65,00. (Economia nunca é demais)
6º - Alguém sabe quem tem um chicote AVB para vender? É fácil fazer um? Isso sim é uma mosca branca de olho azul!
Essas são minhas dúvidas. Mais uma vez peço desculpas a galera se for repetido a pergunta.
Puxa, ainda bem que são ¨somente¨ essas as tuas dúvidas!! hehehe

Brincadeira, rapaz! É normal, tranquilo.

Agora não tenho tempo de responder como tu merece e espera que seja feito. Se algum outro amigo do fórum não o fizer antes, quando tiver um tempo mais adequado pra isso, me disponho a isso.

Enquanto isso, estude a documentação da 1AVB!! Mas estude MEEEEESMO!!! Por mais que estude, nunca é demais!!

Até mais, abraço.

Alex
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Felipe Machuca »

Ninguém mais para ajudar?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Vamos lá, Felipe... tentar, ao menos!
Felipe Machuca escreveu:Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas em relação a adaptar IE no Gol Quadrado.
Estou montando e, conversando com uns, lendo os posts, surgiu a danada, mas sempre há aquela pulga atrás da orelha. Quero pedir desculpas se as perguntas são repetidas...
Ler os posts é importante, se inteirar do assunto e estudar. Normal e necessário que seja assim.
Tenho um Gol CL 1.6 Álcool 89 com 049G. Achei apenas o módulo 1AVB88AP 1.8 Álcool MPFI. As dúvidas:
Próximo do meu, que é 88.
1º - Em relação a bomba, se optar por externa, será que quando chegar a 1/4 pode dar falta?
Se fizer as adaptações necessárias, da forma correta, não terás problema.
2º - É complicado adaptar uma bomba interna? Há alguma que atenda as necessidades e seja fácil instalação?
Olha, é até complicadinho. Mas não é difícil. Só trabalhoso. Já vi uns serviços bem feitos e beeeeem bacanas! Seguramente essa seria a configuração que EU montaria hoje, se fosse adaptar em algum carro meu, aspirado, original.

Porém, se tivesse oportunidade, deixaria as conexões necessárias já prontas no tanque pra, se desse algum problema com a adaptação da bomba dentro do tanque, metia a bomba externa e era isso... hehehehe
3º - Para tampar o furo do cabeçote, apenas o tampão e cola de juntas ou há algo a mais a fazer? Conversando com um mecânico, ele me disse que tem que fazer uma rosca para colocar o tampão, senão pode escapar com a pressão. Mito ou verdade?
Eu usei tarugo rosqueado, socado, de todo jeito. A dica que te dou é a que melhor funcionou desde esses anos todos que mexo nesse meu hobby: põe um selo de 10mm, com uma cola de juntas. Sobre esse selo tu pode aplicar um produto tipo araldite. Depois lixa pra deixar a superfície plana pra assentar bem direitinho a admissão de AP-MI. E era isso.
4º - O módulo sendo 1.8 com o motor 1.6 pode dar muita diferença em relação a consumo, grau, mapa, etc...?
Vai dar diferença. Mas não será nada que a autoadaptatividade dela não consiga deixar no mínimo 90%. O ideal é, sim, usar ao menos a centralina com a litragem correta de acordo com o teu motor. Mas o certo MESMO é tanto a litragem quanto o combustível. Isso eu pude comprovar na prática, e dá uma bela diferença.

Porém, se não conseguir logo de início, depois pode comprar um chip gravado e trocar na tua centralina. Outro mito que encontrei pela frente, que muitos diziam que não daria certo.... cansei de fazer isso e os carros funcionam perfeitos, meus, de amigos, conhecidos, etc. Se não deu certo é por outro motivo, não a troca do chip da central.
5º - Bico IWP024 é o mais indicado? No crestana.com.br esta R$ 159,90 e no Mercado Livre R$ 65,00. (Economia nunca é demais)
Véio, vai no original. Se não encontrar o original, aí sim tu parte pros similares e/ou compatíveis. Se encontrou no ML mais barato e é o que teu motor precisa, mete ficha!!
6º - Alguém sabe quem tem um chicote AVB para vender? É fácil fazer um? Isso sim é uma mosca branca de olho azul!
Isso é um grande passo no projeto. O chicote é um dos divisores de água!! Sem um bom chicote, não tem como a adaptação dar certo. Assim como todas as demais peças, que precisam ser boas, mesmo que usadas, mas em perfeito estado e funcionamento.

Se usar peça ruim, até mesmo m.o., depois não adianta dizer ¨tentei adaptar, essa injeção não presta, meu carro não funcionou direito... aí coloquei uma Pandoo/Fueltech/Digipulse, o carro tá uma beleza¨, pra começar nem dá pra comparar esses produtos com uma injeção original... e nem vou entrar muito no assunto pq isso me irrita demais.

Sobre fazer um chicote do zero: foi o que fiz nos dois últimos carros que injetei. Não me arrependo e se for fazer outros, pretendo fazer os chicotes também. Porém é preciso dizer que muitos detalhes precisam ser levados em conta, cuidados com qualidade de fios, tipos de fios, bitolas, isolamentos, enfim. Não recomendo pra sair fazendo um chicote do zero como uma primeira adaptação, ok?! Mas se não tiver escolha, assuma os riscos!

Em resumo, se fizer bem feito, com peças boas, sabendo o que está sendo feito, tem tudo pra ficar bacana!
Essas são minhas dúvidas. Mais uma vez peço desculpas a galera se for repetido a pergunta.
Boa sorte e vai na fé!

Abraço,

Alex
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Felipe Machuca escreveu:Ninguém mais para ajudar?
Exercite a paciência, irmãozinho...

Acabei de te responder, espero que te ajude.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Wellerson01 »

Alex,

Acredito que esse bico que ele ta falando de R$ 65,00 é a nova linha da Marelli a linha PICO ECO, o corpo do bico é todo de plastico. Segundo o fabricante possui os mesmos parametros da linha IWP e o conector faz parte do bico, diminuindo o risco de quebra com aumento da durabilidade.

http://www.magnetimarelli.com.br/pt_pro ... copico.php

O Gusgol já citou aqui no tópico que usa a bomba de MI adaptada no pescador original e nunca teve problemas. Algumas páginas atrás tem até fotos. Se for original, melhor ir de bomba interna por questão de ruído da bomba, que mesmo com coxim a minha externa faz um barulhinho consideravél.
AlexNichele escreveu:Vamos lá, Felipe... tentar, ao menos!
Felipe Machuca escreveu:Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e estou com algumas dúvidas em relação a adaptar IE no Gol Quadrado.
Estou montando e, conversando com uns, lendo os posts, surgiu a danada, mas sempre há aquela pulga atrás da orelha. Quero pedir desculpas se as perguntas são repetidas...
Ler os posts é importante, se inteirar do assunto e estudar. Normal e necessário que seja assim.
Tenho um Gol CL 1.6 Álcool 89 com 049G. Achei apenas o módulo 1AVB88AP 1.8 Álcool MPFI. As dúvidas:
Próximo do meu, que é 88.
1º - Em relação a bomba, se optar por externa, será que quando chegar a 1/4 pode dar falta?
Se fizer as adaptações necessárias, da forma correta, não terás problema.
2º - É complicado adaptar uma bomba interna? Há alguma que atenda as necessidades e seja fácil instalação?
Olha, é até complicadinho. Mas não é difícil. Só trabalhoso. Já vi uns serviços bem feitos e beeeeem bacanas! Seguramente essa seria a configuração que EU montaria hoje, se fosse adaptar em algum carro meu, aspirado, original.

Porém, se tivesse oportunidade, deixaria as conexões necessárias já prontas no tanque pra, se desse algum problema com a adaptação da bomba dentro do tanque, metia a bomba externa e era isso... hehehehe
3º - Para tampar o furo do cabeçote, apenas o tampão e cola de juntas ou há algo a mais a fazer? Conversando com um mecânico, ele me disse que tem que fazer uma rosca para colocar o tampão, senão pode escapar com a pressão. Mito ou verdade?
Eu usei tarugo rosqueado, socado, de todo jeito. A dica que te dou é a que melhor funcionou desde esses anos todos que mexo nesse meu hobby: põe um selo de 10mm, com uma cola de juntas. Sobre esse selo tu pode aplicar um produto tipo araldite. Depois lixa pra deixar a superfície plana pra assentar bem direitinho a admissão de AP-MI. E era isso.
4º - O módulo sendo 1.8 com o motor 1.6 pode dar muita diferença em relação a consumo, grau, mapa, etc...?
Vai dar diferença. Mas não será nada que a autoadaptatividade dela não consiga deixar no mínimo 90%. O ideal é, sim, usar ao menos a centralina com a litragem correta de acordo com o teu motor. Mas o certo MESMO é tanto a litragem quanto o combustível. Isso eu pude comprovar na prática, e dá uma bela diferença.

Porém, se não conseguir logo de início, depois pode comprar um chip gravado e trocar na tua centralina. Outro mito que encontrei pela frente, que muitos diziam que não daria certo.... cansei de fazer isso e os carros funcionam perfeitos, meus, de amigos, conhecidos, etc. Se não deu certo é por outro motivo, não a troca do chip da central.
5º - Bico IWP024 é o mais indicado? No crestana.com.br esta R$ 159,90 e no Mercado Livre R$ 65,00. (Economia nunca é demais)
Véio, vai no original. Se não encontrar o original, aí sim tu parte pros similares e/ou compatíveis. Se encontrou no ML mais barato e é o que teu motor precisa, mete ficha!!
6º - Alguém sabe quem tem um chicote AVB para vender? É fácil fazer um? Isso sim é uma mosca branca de olho azul!
Isso é um grande passo no projeto. O chicote é um dos divisores de água!! Sem um bom chicote, não tem como a adaptação dar certo. Assim como todas as demais peças, que precisam ser boas, mesmo que usadas, mas em perfeito estado e funcionamento.

Se usar peça ruim, até mesmo m.o., depois não adianta dizer ¨tentei adaptar, essa injeção não presta, meu carro não funcionou direito... aí coloquei uma Pandoo/Fueltech/Digipulse, o carro tá uma beleza¨, pra começar nem dá pra comparar esses produtos com uma injeção original... e nem vou entrar muito no assunto pq isso me irrita demais.

Sobre fazer um chicote do zero: foi o que fiz nos dois últimos carros que injetei. Não me arrependo e se for fazer outros, pretendo fazer os chicotes também. Porém é preciso dizer que muitos detalhes precisam ser levados em conta, cuidados com qualidade de fios, tipos de fios, bitolas, isolamentos, enfim. Não recomendo pra sair fazendo um chicote do zero como uma primeira adaptação, ok?! Mas se não tiver escolha, assuma os riscos!

Em resumo, se fizer bem feito, com peças boas, sabendo o que está sendo feito, tem tudo pra ficar bacana!
Essas são minhas dúvidas. Mais uma vez peço desculpas a galera se for repetido a pergunta.
Boa sorte e vai na fé!

Abraço,

Alex
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AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Wellerson01 escreveu: Alex,

Acredito que esse bico que ele ta falando de R$ 65,00 é a nova linha da Marelli a linha PICO ECO, o corpo do bico é todo de plastico. Segundo o fabricante possui os mesmos parametros da linha IWP e o conector faz parte do bico, diminuindo o risco de quebra com aumento da durabilidade.

http://www.magnetimarelli.com.br/pt_pro ... copico.php

O Gusgol já citou aqui no tópico que usa a bomba de MI adaptada no pescador original e nunca teve problemas. Algumas páginas atrás tem até fotos. Se for original, melhor ir de bomba interna por questão de ruído da bomba, que mesmo com coxim a minha externa faz um barulhinho consideravél.
Posentão... se é isso, tá na hora de arregaçar as mangas e meter mãos à obra!! hehehe

Sobre a bomba adaptada interna no tanque, foi justamente o que falei. Não quanto ao ruído, mas também tem esse detalhe.

Podem me chamar de louco, mas até prefiro ouvir a bomba, pra saber que tá tudo e todo mundo funcionando como deve ser... heheheh
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
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