Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

rayfael escreveu:tava dando uma olhada na tabela de bicos e nao encontrei o que corresponde ao 1.6 alcool
sabem me dizer qual e ????

obs: desculpem e que to entrando agora no mundo da injeçao
presciso da ajuda de vcs ai que ja sabem !!!!

abrs!!!!
Puxa vida, poderia jurar que tinha postado uma tentativa de resposta sobre isso, acho que deu "pobrêma"... hehehe

Véio, o 1.6 e 1.8 a álcool usam os mesmos bicos, segundo a literatura e tabelas "quentes".

Se não me falha a memória é o IWP-043, que é também o bico do 2.0 gasolina.

O brabo é que nessa questão de vazão de bicos o Brasil é um pavor, pq cada fabricante de máquina de teste de bico inventa um padrão próprio, em vez de usar o padrão internacional, que é em LB/h (que pode ser facilmente convertido pra ml/cc) em 3bar de pressão constante com o bico aberto (5m/s, a constar). Mas não... daí o cara tem que ficar refém de um modelo específico de bico ou tem que bater cabeça (eu, por exemplo) pra encontrar outros modelos compatíveis pra usar.

Dica de quem se virou em tabelas e conversões: pro 1.6 a álcool um bico de 19lb/h tá show... idem ao 1.8, ok?!

Abraço!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 337
Registrado em: 25 Ago 2009, 09:56
Carro:
Localização: Pq. Santa Madalena

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

allanbg escreveu:
rayfael escreveu:tava dando uma olhada na tabela de bicos e nao encontrei o que corresponde ao 1.6 alcool
sabem me dizer qual e ????

obs: desculpem e que to entrando agora no mundo da injeçao
presciso da ajuda de vcs ai que ja sabem !!!!

abrs!!!!
Parceiro, os bicos são os mesmos do 1.8.. IWP 024 ou pode ir de 115 dos flex que tb dá certo. Olha o post do Ademir, ele comprou bicos de uma marca paralela que parecem ser muito bons (marca ECO), eu vi os bicos eles são feitos em um peça unica de plastico, digo unica bico +conector. Acredito que isso é vantagem, pois nos bicos normais o corpo do bico é metálico e o conector é de plastico e costuma com o tempo ficar mole e chega a quebrar..

O preço desse ECO é bem atrativo e estão funcionando de boa no carro do Ademir.

Abs.

só ressaltando o que o Allan disse os bicos que eu comprei sao Magneti Marelli da Linha Pico ECO que sao bicos utilizados nos carros novos flex e o que eu comprei é o Bico IPE 010 que é o Bico do uno 1.4 e corresponde exatamente ao IWP024 e sao de boa qualidade, pois o Luciano Vermelho utiliza os Bicos da mesma linha a mais de 2 anos e nunca teve problemas .... Fica a dica para quem precisar de Bicos

abraços
Avatar do usuário
rayfael
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Jul 2012, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

valeu ai galera....
consegui quase tudo ja ...
nao consegui o modulo com chicote vo ver se compro um novo !!!! acho que consigo !!!

quanto ao sensor de temperatura da agua....o meu tem o sensor de partida a frio....
o sensor de temperatura vai ali no mesmo local ??????

tambem presciso saber como utilizar e se posso utilizar a boia de combustivel atual ,,,para a bomba de combustivel do gti
ou se tenho que trocar mais auguma coisa !!!!

abrço galera !!!
[X]INJEÇAO ELETRONICA
[X]VIDRO ELETRICO
[X]TRAVA ELETRICA
[ ]DVD
[ ]XENON
[ ]RECARO

GOL GL 87,AZUL,1.6 ALCOOL
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

AlexNichele escreveu:
rayfael escreveu:tava dando uma olhada na tabela de bicos e nao encontrei o que corresponde ao 1.6 alcool
sabem me dizer qual e ????

obs: desculpem e que to entrando agora no mundo da injeçao
presciso da ajuda de vcs ai que ja sabem !!!!

abrs!!!!
Puxa vida, poderia jurar que tinha postado uma tentativa de resposta sobre isso, acho que deu "pobrêma"... hehehe

Véio, o 1.6 e 1.8 a álcool usam os mesmos bicos, segundo a literatura e tabelas "quentes".

Se não me falha a memória é o IWP-043, que é também o bico do 2.0 gasolina.

O brabo é que nessa questão de vazão de bicos o Brasil é um pavor, pq cada fabricante de máquina de teste de bico inventa um padrão próprio, em vez de usar o padrão internacional, que é em LB/h (que pode ser facilmente convertido pra ml/cc) em 3bar de pressão constante com o bico aberto (5m/s, a constar). Mas não... daí o cara tem que ficar refém de um modelo específico de bico ou tem que bater cabeça (eu, por exemplo) pra encontrar outros modelos compatíveis pra usar.

Dica de quem se virou em tabelas e conversões: pro 1.6 a álcool um bico de 19lb/h tá show... idem ao 1.8, ok?!

Abraço!

Alex
Eu acho que os IWP 043 sao para o motor 2.0 Alcool, os bicos para o 1.6 e 1.8 Alcool sao os IWP 024, pelo que eu estive pesquisando.
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

ademirrepsol escreveu:
allanbg escreveu:
rayfael escreveu:tava dando uma olhada na tabela de bicos e nao encontrei o que corresponde ao 1.6 alcool
sabem me dizer qual e ????

obs: desculpem e que to entrando agora no mundo da injeçao
presciso da ajuda de vcs ai que ja sabem !!!!

abrs!!!!
Parceiro, os bicos são os mesmos do 1.8.. IWP 024 ou pode ir de 115 dos flex que tb dá certo. Olha o post do Ademir, ele comprou bicos de uma marca paralela que parecem ser muito bons (marca ECO), eu vi os bicos eles são feitos em um peça unica de plastico, digo unica bico +conector. Acredito que isso é vantagem, pois nos bicos normais o corpo do bico é metálico e o conector é de plastico e costuma com o tempo ficar mole e chega a quebrar..

O preço desse ECO é bem atrativo e estão funcionando de boa no carro do Ademir.

Abs.

só ressaltando o que o Allan disse os bicos que eu comprei sao Magneti Marelli da Linha Pico ECO que sao bicos utilizados nos carros novos flex e o que eu comprei é o Bico IPE 010 que é o Bico do uno 1.4 e corresponde exatamente ao IWP024 e sao de boa qualidade, pois o Luciano Vermelho utiliza os Bicos da mesma linha a mais de 2 anos e nunca teve problemas .... Fica a dica para quem precisar de Bicos

abraços
Eu tambem comprei uns bicos Pico Eco para meu Gol, sao como os IWP 024 mas o codigo deles è IPE 018. É raro que os bicos de um Uno 1.4 funcionem em um AP 1.8, nao ?
Avatar do usuário
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 337
Registrado em: 25 Ago 2009, 09:56
Carro:
Localização: Pq. Santa Madalena

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ademirrepsol »

Parceiro, os bicos são os mesmos do 1.8.. IWP 024 ou pode ir de 115 dos flex que tb dá certo. Olha o post do Ademir, ele comprou bicos de uma marca paralela que parecem ser muito bons (marca ECO), eu vi os bicos eles são feitos em um peça unica de plastico, digo unica bico +conector. Acredito que isso é vantagem, pois nos bicos normais o corpo do bico é metálico e o conector é de plastico e costuma com o tempo ficar mole e chega a quebrar..

O preço desse ECO é bem atrativo e estão funcionando de boa no carro do Ademir.

Abs.[/quote]


só ressaltando o que o Allan disse os bicos que eu comprei sao Magneti Marelli da Linha Pico ECO que sao bicos utilizados nos carros novos flex e o que eu comprei é o Bico IPE 010 que é o Bico do uno 1.4 e corresponde exatamente ao IWP024 e sao de boa qualidade, pois o Luciano Vermelho utiliza os Bicos da mesma linha a mais de 2 anos e nunca teve problemas .... Fica a dica para quem precisar de Bicos

abraços[/quote]

Eu tambem comprei uns bicos Pico Eco para meu Gol, sao como os IWP 024 mas o codigo deles è IPE 018. É raro que os bicos de um Uno 1.4 funcionem em um AP 1.8, nao ?[/quote]

Entao os que eu comprei sao os IPE 010 e procurei saber suas especificaçoes e ela é exatamente iguais as do IWP 024, vazao, pressao, impedancia, tudo igual ... pode ser que este que voce utiliza o IPE 018 seja de outro carro mas tenha as mesmas especificaçoes tbem ou as necessarias, o importante é que esteja ambos funcionando bem ,... pois eu nao tive nehum problema em relaçao a eles


abraços
Avatar do usuário
rayfael
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Jul 2012, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

valei pelas dicas dos bicos galera agora outra duvida..

quanto ao sensor de temperatura da agua....o meu tem o sensor de partida a frio....
o sensor de temperatura vai ali no mesmo local ??????

tambem presciso saber como utilizar e se posso utilizar a boia de combustivel atual ,,,para a bomba de combustivel do gti
ou se tenho que trocar mais auguma coisa !!!!

abrço galera !!!
[X]INJEÇAO ELETRONICA
[X]VIDRO ELETRICO
[X]TRAVA ELETRICA
[ ]DVD
[ ]XENON
[ ]RECARO

GOL GL 87,AZUL,1.6 ALCOOL
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

rayfael escreveu:valei pelas dicas dos bicos galera agora outra duvida..

quanto ao sensor de temperatura da agua....o meu tem o sensor de partida a frio....
o sensor de temperatura vai ali no mesmo local ??????

tambem presciso saber como utilizar e se posso utilizar a boia de combustivel atual ,,,para a bomba de combustivel do gti
ou se tenho que trocar mais auguma coisa !!!!

abrço galera !!!
Pois é, o sensor de partida a frio original de carburado sai e ali vai o sensor de temperatura da água, só tirar um e colocar o outro, e era isso. Completa a água (com aditivo!!), e tá pronto.

Quanto à bóia de GTI, não sei dizer. Eu tenho adaptado na bóia original do carro mesmo. No próximo que injetar vou colocar uma bomba interna no tanque, ataptada na bóia original também.

Boa sorte!!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
rayfael
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Jul 2012, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

AlexNichele escreveu:
rayfael escreveu:valei pelas dicas dos bicos galera agora outra duvida..

quanto ao sensor de temperatura da agua....o meu tem o sensor de partida a frio....
o sensor de temperatura vai ali no mesmo local ??????

tambem presciso saber como utilizar e se posso utilizar a boia de combustivel atual ,,,para a bomba de combustivel do gti
ou se tenho que trocar mais auguma coisa !!!!

abrço galera !!!
Pois é, o sensor de partida a frio original de carburado sai e ali vai o sensor de temperatura da água, só tirar um e colocar o outro, e era isso. Completa a água (com aditivo!!), e tá pronto.

Quanto à bóia de GTI, não sei dizer. Eu tenho adaptado na bóia original do carro mesmo. No próximo que injetar vou colocar uma bomba interna no tanque, ataptada na bóia original também.

Boa sorte!!
como faço a adaptaçao na boia original ????
e qual a diferença do distribuidor ????

valeu a ajuda
[X]INJEÇAO ELETRONICA
[X]VIDRO ELETRICO
[X]TRAVA ELETRICA
[ ]DVD
[ ]XENON
[ ]RECARO

GOL GL 87,AZUL,1.6 ALCOOL
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

rayfael escreveu:
AlexNichele escreveu:
rayfael escreveu:valei pelas dicas dos bicos galera agora outra duvida..

quanto ao sensor de temperatura da agua....o meu tem o sensor de partida a frio....
o sensor de temperatura vai ali no mesmo local ??????

tambem presciso saber como utilizar e se posso utilizar a boia de combustivel atual ,,,para a bomba de combustivel do gti
ou se tenho que trocar mais auguma coisa !!!!

abrço galera !!!
Pois é, o sensor de partida a frio original de carburado sai e ali vai o sensor de temperatura da água, só tirar um e colocar o outro, e era isso. Completa a água (com aditivo!!), e tá pronto.

Quanto à bóia de GTI, não sei dizer. Eu tenho adaptado na bóia original do carro mesmo. No próximo que injetar vou colocar uma bomba interna no tanque, ataptada na bóia original também.

Boa sorte!!
como faço a adaptaçao na boia original ????
e qual a diferença do distribuidor ????

valeu a ajuda
Olha, se não me falha a memória tem um tópico sobre essa adaptação da bomba interna ao tanque, na bóia original. Como disse, EU ainda não montei assim, só pretendo fazer no próximo carro que injetar (e não for turbo, claro).

Diferença do distribuidor? Poderia ser mais específico no que e em quais distribuidores tu queres saber as diferenças? Sinceramente, tua pergunta ficou vaga e difícil de saber o quê tu queres de informação.

Abraço,

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
rayfael
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Jul 2012, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

AlexNichele escreveu:
Olha, se não me falha a memória tem um tópico sobre essa adaptação da bomba interna ao tanque, na bóia original. Como disse, EU ainda não montei assim, só pretendo fazer no próximo carro que injetar (e não for turbo, claro).

Diferença do distribuidor? Poderia ser mais específico no que e em quais distribuidores tu queres saber as diferenças? Sinceramente, tua pergunta ficou vaga e difícil de saber o quê tu queres de informação.

Abraço,

Alex
alex acho que tu nao entendeu cara !!!
gostaria de saber a forma certa de adaptar a bomba externa; usando a boia original.. se isso pode ser feito ???

formulei mal as perguntas :fiu:

quanto ao distribuidor .. e porque o meu e bem parecido com o que tem o sensor hall que e presciso.... e nao sei se existe alguma diferença entre o distribuidor para carburado e para IE...

abraço
[X]INJEÇAO ELETRONICA
[X]VIDRO ELETRICO
[X]TRAVA ELETRICA
[ ]DVD
[ ]XENON
[ ]RECARO

GOL GL 87,AZUL,1.6 ALCOOL
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

rayfael escreveu:
AlexNichele escreveu:
Olha, se não me falha a memória tem um tópico sobre essa adaptação da bomba interna ao tanque, na bóia original. Como disse, EU ainda não montei assim, só pretendo fazer no próximo carro que injetar (e não for turbo, claro).

Diferença do distribuidor? Poderia ser mais específico no que e em quais distribuidores tu queres saber as diferenças? Sinceramente, tua pergunta ficou vaga e difícil de saber o quê tu queres de informação.

Abraço,

Alex
alex acho que tu nao entendeu cara !!!
gostaria de saber a forma certa de adaptar a bomba externa; usando a boia original.. se isso pode ser feito ???

formulei mal as perguntas :fiu:

quanto ao distribuidor .. e porque o meu e bem parecido com o que tem o sensor hall que e presciso.... e nao sei se existe alguma diferença entre o distribuidor para carburado e para IE...

abraço
Foi o que eu disse... que acreditava que não tinha entendido tuas dúvidas... hehehe

Bom, pra ficar bem feito é bom ter uma conexão no fundo do tanque, não precisa ser um catch-tank, de bitola adequada ao pré-filtro e à entrada da bomba elétrica. Geralmente 1/2" basta.

Mas se quiser usar a bóia, também dá... é artesanal, tem que trabalhar a tampa da bóia e colocar uma mangueira da mesma bitola da entrada do pré-filtro e bomba elétrica, vedar BEM na tampa da bóia, e pronto. Sugiro quando fazer isso já meter uma outra mangueira também pra dentro do tanque pro retorno da linha.

Sobre o distribuidor: tem que ser o Bosch referência final 243, nos 1.6 e 1.8, já que o distribuidor dos 2.0 tem a engrenagem e base de assento no bloco totalmente diferente dos demais, e infelizmente não lembro agora de cabeça a referência.
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
rayfael
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Jul 2012, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

AlexNichele escreveu:
Foi o que eu disse... que acreditava que não tinha entendido tuas dúvidas... hehehe

Bom, pra ficar bem feito é bom ter uma conexão no fundo do tanque, não precisa ser um catch-tank, de bitola adequada ao pré-filtro e à entrada da bomba elétrica. Geralmente 1/2" basta.

Mas se quiser usar a bóia, também dá... é artesanal, tem que trabalhar a tampa da bóia e colocar uma mangueira da mesma bitola da entrada do pré-filtro e bomba elétrica, vedar BEM na tampa da bóia, e pronto. Sugiro quando fazer isso já meter uma outra mangueira também pra dentro do tanque pro retorno da linha.

Sobre o distribuidor: tem que ser o Bosch referência final 243, nos 1.6 e 1.8, já que o distribuidor dos 2.0 tem a engrenagem e base de assento no bloco totalmente diferente dos demais, e infelizmente não lembro agora de cabeça a referência.
valeu ai alex !!!!

agora falta so o modulo mesmo .....mas nao to achando um avb aqui ta dificil achar...
ja fiz essa pergunta antes mas e so pra ter certeza...

como nao estou achando a avb to pensando em comprar essa
http://www.crestana.com.br/modulo-de-in ... lcool.html

e avp ..de 1999 a 2002... se desbloqueala fica bacana ou tem algum porem ?????

e se alguem souber de algum lugar que posso arrumar uma avb para 1.6 alcool agradeço tambem !!!
[X]INJEÇAO ELETRONICA
[X]VIDRO ELETRICO
[X]TRAVA ELETRICA
[ ]DVD
[ ]XENON
[ ]RECARO

GOL GL 87,AZUL,1.6 ALCOOL
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

rayfael escreveu:
AlexNichele escreveu:
Foi o que eu disse... que acreditava que não tinha entendido tuas dúvidas... hehehe

Bom, pra ficar bem feito é bom ter uma conexão no fundo do tanque, não precisa ser um catch-tank, de bitola adequada ao pré-filtro e à entrada da bomba elétrica. Geralmente 1/2" basta.

Mas se quiser usar a bóia, também dá... é artesanal, tem que trabalhar a tampa da bóia e colocar uma mangueira da mesma bitola da entrada do pré-filtro e bomba elétrica, vedar BEM na tampa da bóia, e pronto. Sugiro quando fazer isso já meter uma outra mangueira também pra dentro do tanque pro retorno da linha.

Sobre o distribuidor: tem que ser o Bosch referência final 243, nos 1.6 e 1.8, já que o distribuidor dos 2.0 tem a engrenagem e base de assento no bloco totalmente diferente dos demais, e infelizmente não lembro agora de cabeça a referência.
valeu ai alex !!!!

agora falta so o modulo mesmo .....mas nao to achando um avb aqui ta dificil achar...
ja fiz essa pergunta antes mas e so pra ter certeza...

como nao estou achando a avb to pensando em comprar essa
http://www.crestana.com.br/modulo-de-in ... lcool.html

e avp ..de 1999 a 2002... se desbloqueala fica bacana ou tem algum porem ?????

e se alguem souber de algum lugar que posso arrumar uma avb para 1.6 alcool agradeço tambem !!!
Tchê, como já foi bastante dito aqui no fórum, e nesse tópico: a 1AVP tem code e precisa desbloquear, ponto.

O preço desse anúncio está excelente, mais ainda sendo 1.6 e álcool original.

Fica legal sim, só seguir o diagrama específico da 1AVP e pau na mula. O porém fica pelo sensor de velocidade (VSS) que na 1AVP é ítem importante, como eu mesmo já expliquei por aqui. Esse VSS vai na caixa, no lugar do cabo do velocímetro.

Pra não ficar sem o velocímetro funcionando, tem que usar o VSS dos VW monoponto, que vai no mesmo lugar, só que o cabo do velocímetro encaixa sobre o VSS, saca? Aí tudo certo. No máximo adequar o conector, com a ligação correta, e feito o carreto.

Abraço,

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
douglinha
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2012, 09:18
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por douglinha »

Ola pessoal sou novo por ak gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.
Adaptei no meu gol quadrado1.8 injeção eletrônica 4 bicos modelo 1avp, mas só achei o modulo de injeção 1avp do 2.0 qual a diferença entre o modulo 1.8 para o 2.0, depois da instalação meu carro em baixa fica dando uns estouros pelo o escapamento oque pode ser o defeito? Obrigado desde já pessoal.
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

douglinha escreveu:Ola pessoal sou novo por ak gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.
Adaptei no meu gol quadrado1.8 injeção eletrônica 4 bicos modelo 1avp, mas só achei o modulo de injeção 1avp do 2.0 qual a diferença entre o modulo 1.8 para o 2.0, depois da instalação meu carro em baixa fica dando uns estouros pelo o escapamento oque pode ser o defeito? Obrigado desde já pessoal.
Opa...
Bueno, o funcionamento do motor, a princípio, deve ser bom mesmo com a central pra um motor de litragem diferente. Mas claro que o melhor MESMO é ter a central adequada ao teu motor, tanto em combustível quanto à litragem, pelos mapas de combustível e ignição (principalmente). Mas não se assombre, muita gente usa centrais diferentes e assim mesmo, por ser autoadaptativa, a central se ajusta. No mínimo dos mínimos tu chega a uma nota 8, o que comparado com um carburado é um boqueirão pra melhor!! hehehehe

Ok, estás dizendo que teu motor em baixa (lenta também?) dá uns estouros... seja mais claro e específico. É estouro como um tiro ou algumas falhas sutis, como um cilindro falhando de vez em quando? Peço maior detalhamento pq, além das dificuldades de transmitir esse tipo de situação num fórum escrito, a diferença mais sutil pode indicar uma coisa e na real ser outra tooooootalmente diferente, saca?

Perguntas:
1) utilizaste o VSS (sensor de velocidade)?
2) Como fez com o módulo imobilizador, manteve ou reprogramou a central pra eliminar a necessidade dele?
3) o chicote é original, original adaptado ou tu fizeste um personalizado pro teu carro?
4) qual distribuidor estás usando (qual referência)?
5) quais velas e cabos estás utilizando?
6) onde colocaste o sensor de temperatura da água (é original, MTE ou qual?)?
7) linhas de combustível e bomba elétrica: descreva detalhadamente a instalação.

Boa sorte, abraço.

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Giu3000
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 15 Jul 2012, 17:49
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Giu3000 »

Ta.... e como que se chama aquela pecinha ali pra botar o sensor de temperatura? Carcaça de que?
Parati Gl 1992.
[ ] Injeçao Reprogamavel
[x] Legalizada Baixa
[x] 4x1
[ ] Recaros
[ ] Painel com Conta giros
[x] Volante 4bolas
[ ] Radio Volksline
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Opa

Peguei o bonde andando, faz um tempo que não entro no forum, mas se estiver flando do sensor de temp. da água da ECU, se chama FLANGE ou popularmente CAVALETE

Esta deve ser dos modelos Mi, tendo rosca para o sensor de temp. do painel que é o sensor de cima, e rosca para o sensor de temp. da ECU que é o de baixo.
Comprar SOMENTE original, o paralelo não da vedação.
Imagem

Se for isto espero ter ajudado.

Giu3000 escreveu:Ta.... e como que se chama aquela pecinha ali pra botar o sensor de temperatura? Carcaça de que?
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
rayfael
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 20 Jul 2012, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por rayfael »

entao galera beleza ....

comprei o modulo avp mesmo ...consegui um cara aqui que cobra 80 pra descodificar...
achei um preço bom...

mas aqui a bobina tem que ser de 3 pinos ne ?

abraços
[X]INJEÇAO ELETRONICA
[X]VIDRO ELETRICO
[X]TRAVA ELETRICA
[ ]DVD
[ ]XENON
[ ]RECARO

GOL GL 87,AZUL,1.6 ALCOOL
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Opa...

Bom confirmar com o Nichete, eu ACHO que AVB e AVP usa a mesma bobina 2fios do Mi, só o Polo que é 3fios se não em engano, porem aguademos confirmação..

Galera, ando meio sumido mas não é por mau, rs..

Injetei um GTS preto que deu até gosto, o dono era mão aberta kkkkkkkkkk, então tudo novo..rs..

Agos estou a procura do disagrama da AVP que não tenha erros e tambem da injeção original da Kombi a Ar, se alguem tiver e puder disponibilizar serei grato.

Outra, alguem sabe se o Mi da no motor MD, independente da programação do modulo, falo ds partes mecanicas, coletor de adm e distribuidor?

Ontem vendi meu bura 2E, rolou uma lagrima, me trouxe tantas emoções mas os tempos são outros kkk..

Quero trocar minha AVB por AVP para colocar o code na chave, vamos ver no que da... e se é vivavel..

Abraços...
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”