[AJUDA] Marcha Lenta Oscilando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

#bozzo
Membro
Membro
Carro: Gol CL 88 Monocr MI

[AJUDA] Marcha Lenta Oscilando

Mensagem por #bozzo »

Ai povo!

Instalei a injeção MI AVB 1.6 Gasolina no goleta. Ele tá rodando massa, puxando legal.

Imagem

Andei pouco com ele ainda, não tenho base certa quanto ao consumo, mas já percebi melhora.

O único problema é que a marcha lenta está oscilando, as vezes pra cima, as vezes pra baixo.
O pior quando oscila pra baixo que o carro chega até a morrer.
Achei a lenta um pouco baixa, ela fica abaixo de 1000 rpm, tem como dar uma aumentada , ou talvez seja falta de costume :fiu: :fiu:

Usei a bomba de combustível externa de monza/kadett (mais em conta que do GTI), sem problemas no resultado final
Ainda não andei com o tanque mais vazio para ver se dá problema de falta de combustível
Enchi para poder fazer a média, rodei só 109km por enquanto

Abaixo estão as fotos dela.

Imagem

Imagem

Imagem

Tentativa básica foi trocar a sonda lambda, mas sem sucesso, não resolveu.
Detalhe para a Sonda Lambda
Imagem

Fotos do kit montado no cofre do motor

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem alguma forma de solução do tipo FAÇA VOCE MESMO porque a grana deu uma sumida.
Alguém sabe como pode-se limpar o atuador/sensor da marcha lenta? Onde exatamente ele fica?

abraço a todos
ImagemImagemImagemImagemImagem
voyagecdg
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Marcha Lenta Oscilando

Mensagem por voyagecdg »

Amigo Primeiramente a sonda esta soldada no lugar errado e nao lê certo,o certo é la em baixo logo depois que unem os dois canos da tubagem,voce solda nakel unico cano!!!
Depois essa central nesse lugar irá molhar né,coloque a dentro do carro e faça vedaçao perfeita pra nao entrar agua!!!

E a marcha lenta pode ser msmo o atuador,teste outro pra ver se para,o atuador é esse ao lado da borboleta que prende o cabo do acelerador!!!
Blz :y:
sebada
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sebada »

Eu acho tambem que è o atuador da marcha lenta. Alem disso, na borboleta tem um parafuso para fazer a regulagem da abertura da borboleta quando o carro fica en marcha lenta, com esse parafuso voce pode regular a lenta tambem.
#bozzo
Membro
Membro

Mensagem por #bozzo »

Quero agradecer pela força aí!
Veio uma bem de longe...kkkk

Quanto ao módulo no cofre eu também achei que não fosse o ideal, mas tudo bem!
Não posso reclamar nada do meu mecânico!
Vou agilizar a tentativa de limpar o atuador pra ver qual é a dele,
porque o que veio com o kit não era original aí tivemos que pegar um meio no pulo por causa da pressa

abraço a todos
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Mensagem por xandynn »

#bozzo escreveu:Quero agradecer pela força aí!
Veio uma bem de longe...kkkk

Quanto ao módulo no cofre eu também achei que não fosse o ideal, mas tudo bem!
Não posso reclamar nada do meu mecânico!
Vou agilizar a tentativa de limpar o atuador pra ver qual é a dele,
porque o que veio com o kit não era original aí tivemos que pegar um meio no pulo por causa da pressa

abraço a todos
Eu não entendo nada de injeção, mas brother ... são fios a um equipamento eletronico ... cai agua da um curto ... tu se f.... todo.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

se ta usando o escap original, realmente a sonda esta no luagr errado! tem que colocar ela na união dos dois canos! tem que colocar esse modulo dentro do carro, isso é pra ontem!! depois das mudanças reseta tudo e começa novamente abraços
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Contato:

Mensagem por xandynn »

como o bintho falou, coloca esse módulo para dentro do carro já ... como eu disse se molhar vc pode pagar um pato legal se queimar algo.

Imagem
#bozzo
Membro
Membro

Mensagem por #bozzo »

Valeu pela força e sinceridade,

Mudei a sonda lambda de lugar e troquei o atuador,
a lenta parou de oscilar, dá só uma triscada um pulso, mas preciso trocar os cabos de vela.
No resto tá bacana o goleta, tá desenvolvendo uniforme e tesão.

Anteriormente o consumo era
- VIAJANDO: 10,5 km/l

Atualmente o consumo é
-VIAJANDO: 13 km/l

Acredito que até pode melhorar, mas meu pé não deixa.
De qualquer forma recomendo o investimento, é alto, mas vale a pena
Kleber Bats
Membro
Membro
Carro: Bat's Móvel

Mensagem por Kleber Bats »

Bom dia gente, também coloquei injeção no goleta, tava oscilando a lenta, li o tópico e acertei o local da sonda, melhorou, agora de vez em quando ele "vamos dizer assim" encharca, fica gordo e o carro amarra, alguém poderia me dar uma idéia do que seria??? Valeu
Obs: o restante ficou ótimo
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Pode ser disador com problema, aconteceu com o carro do Fet's

problema na lenta tmb pode ser entrada falsa de ar
Kleber Bats
Membro
Membro

Bom dia gente, troquei o atuador de marcha lenta automático por um mecânico, melhorou o problema, mas voltou a acontecer, resolvi fazer um teste e desliguei a sonda, parou a variação, vou trocar por uma bosch, pois a que esta lá, é thompsom (ou alguma coisa assim). Só lembrando que a sonda eu coloquei quase que perto do câmbio no escape, quase no meio do carro mesmo. Valeu
Azul Filé
#bozzo
Membro
Membro

Mensagem por #bozzo »

Como o sidney0 falou pode ser entrada falsa de ar.

Percebi no meu goleta a mangueira partida do servo-freio até o coletor,
isso também pode alterar a lenta. Vai a dica
autobassbass
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por autobassbass »

ola pessoal, sou novo aki no forum e estou com uma duvida,
meu esta com o kit mi 1avb,mas esta em lenta,ele ate tinha lenta,mas acabou ficando sem,morre logo apos acelerar,a sonda esta logo apos a uniao da 4x1,sera que pode ser o atuador da lenta,acelerando ate vai ,nao embola,piso ele vai firme,mas morre na lenta,espero que possa me ajudar
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

Parabéns cara, teu Gol tá lindão.

Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
Kleber Bats
Membro
Membro

E ai cara blz, eu tava com um problema parecido, a sonda eu tinha colocado um pouco alto, agora ta praticamente embaixo do câmbio, creio que um palmo antes, em relação a oscilação, vc já aferiu a pressão de combustível, tem que estar estável??? veja também se vc consegue desligar a sonda e fazer o teste pra ver se para a oscilação, se parar a oscilação com a sonda desligada pode trocar a sonda... :banana:
Azul Filé
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Contato:

Mensagem por xandynn »

kra essa bomba que vc comprou por acaso é delphi? eu comprei a delphi para monza/kadett ... a pressão dela era de 4,5 constante ... a lenta do meu carro no inicio quando eu ligo ele fica variando ... espero uns 5 segundos e dou uma aceleradinha e trava em 1000 giros ...alguns ainda dizem que está alto ... mas eu gostei dela em 1000 giros ... sem problemas e o carro nao fica balançando. a parada eh que minha injeção é programável, e´ so mecher nas configs do modulo. como o seu é original acho que não tem como reprogramar assim ... talvez seja algo relacionado ao sensor da lenta ou sonda msm.

outra parada ... já tentou mudar de posto? o meu carro tava meio ruinzinho ... eu comprei velas novas pois meu carro estava meio estranho ... melhorou bastante o meu problema.

Imagem
#bozzo
Membro
Membro

Mensagem por #bozzo »

e aí xandynn

é essa bomba mesmo que eu to usando. Cara a lenta do meu fica próximo dos 900 rpm, fica no primeiro risco :razz: abaixo dos 1000rpm.
O que acontece é que de vez em quando ela dá um pico de subida e desce bem baixa e volta ao normal, é essa a oscilação e não é sempre que acontece.
O sensor da lenta já troquei e a sonda é nova.
Faz uns 3 meses que troquei o jogo de cabos, as vela e a tampa do distribuidor (Fui recomendado a fazer a troca dos três sempre).
Tava trocando umas idéias com o Kleber Bats, ele falou sobre o retorno do combustível, que ele iria colocar o retorno direto para a bomba pra não perder pressão,
no meu o retorno vai pro tanque.
Ele comentou que tava com o goleta gordo (rico), acho que estou com o mesmo problema agora. E o consumo deu uma subida também.
Meu gol tá dando umas falhadas parece que tá engasgando, quando acontece o carro começa a se arrastar, tá chato.
Se tá numa velocidade maior dá pra desenrolar, mas se tiver devagar tem que reduzir marcha e afundar o pé até parar.
Não sei se é falta de ar ou falta/excesso de combustível, o filtro de ar foi trocado.
Faz tempo que to usando gasolina aditivada, preciso trocar o filtro de combustível.
To sem tempo e dinheiro, mas vou ter que usar um scanner pra ver se acho algum problema
Kleber Bats
Membro
Membro

E ai rapaz blz, então acabei conseguindo acertar o problema do "gordo" hehe, deu dor de cabeça mas saiu, faça o seguinte, veja na tabela de bicos a vazão do bico que vc ta usando e tire a medição com o aparelho de pressão de combustível, o meu pra vc ter uma idéia a bomba é de 4 bar e os bicos são pra trabalhar com 2 bar e 1/2+-, então o que acontecia, a pressão tava alta na casa dos 3,5bar, o que dava excesso, quando ligava o carro de manhã, ficava o maior cheiro de alc na garagem, creio que vc esteja usando o regulador de pressão normal que vai na flauta, então eu to trocando o meu por um com regulagem de pressão, que é igualzinho e vai na flauta também, só que tem regulagem de pressão (é um parafuso na ponta dele) tipo assim: a bomba trabalha com 4bar, vai chegar na flauta quase isso também, colocando o regulador com regulagem, vc consegue diminuir a pressão até 1bar, se necessário, to colocando essa semana o regulador, esqueci de falar a sonda minha apesar de ser nova também estava com problema tive que trocar. Espero ter ajudado... :banana:
Azul Filé
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Contato:

Mensagem por xandynn »

Kleber Bats escreveu:E ai rapaz blz, então acabei conseguindo acertar o problema do "gordo" hehe, deu dor de cabeça mas saiu, faça o seguinte, veja na tabela de bicos a vazão do bico que vc ta usando e tire a medição com o aparelho de pressão de combustível, o meu pra vc ter uma idéia a bomba é de 4 bar e os bicos são pra trabalhar com 2 bar e 1/2+-, então o que acontecia, a pressão tava alta na casa dos 3,5bar, o que dava excesso, quando ligava o carro de manhã, ficava o maior cheiro de alc na garagem, creio que vc esteja usando o regulador de pressão normal que vai na flauta, então eu to trocando o meu por um com regulagem de pressão, que é igualzinho e vai na flauta também, só que tem regulagem de pressão (é um parafuso na ponta dele) tipo assim: a bomba trabalha com 4bar, vai chegar na flauta quase isso também, colocando o regulador com regulagem, vc consegue diminuir a pressão até 1bar, se necessário, to colocando essa semana o regulador, esqueci de falar a sonda minha apesar de ser nova também estava com problema tive que trocar. Espero ter ajudado... :banana:
os bicos que o meu carro esta usando é o IWP-044 magnetti marelli para gol/parati 1.8 ou polo 2.0
me disseram que o de alcool poderia usar o 025 ... mas eu segui a recomendação do meu preparador e comprei o pedido.

Imagem
#bozzo
Membro
Membro

Mensagem por #bozzo »

Vou dar uma olhada nessa parada dos bicos e dar um bizu na pressão.
Eu tava incucado com o filtro de combustível porque tava usando gasolina aditivada e, além disso, não fiz nenhuma mudança no tanque ao colocar a injeção.
Resumindo, achei que tava saindo sujeira do tanque e indo pra bomba e bicos etc.
Aí fiquei de cara porque o cara ao trocar o filtro falou que o que tava no gol tinha sido colocado entrada/saída invertido :drink: :loco2:
putz sei lá, vamos ver agora como é que fica. Por enquanto só andei 1km.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”