[ajuda] "envenenar" 2e.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

[ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

eai pessoal, beleza??
Tenho um gts 93 á alcool, esta original, somente com bobina mi, segundo estagio mecanico e filtro marmita, mais to sentindo ele muito amarrado, queria saber oque da pra fazer pra "envenenar" o carbura, pra ganhar um bom desempenho, medida de gicles e etc,
e como sei qual o tubo injeyor que esta no carbura, o melhor pra desempenho seria 70??
valeu pessoal, abrasso!! :D
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

pessoal, dei uma olhada la no carbura e eoncontrei assim:


o da marcha lenta estava meio ilegivel, mas eu tirei ele e no corpo(outra ponta), estava escrito 65, o primeiro(do segundo estagio) estva escrito E - 1, nao sei oque isso quer dizer, e o segundo(primeiro estagio) estava 0 - 85 em cima e giba em baixo; e oque seria aquilo vermelho na foto, que a seta indica, seria o tubo injetor, ou ele fica la dentro do "corpo" do primeiro estagio??
Imagem

o codigo que encrontrei no carbura eh esse ae (053.129.015.11).

Imagem

mais uma do carbura.
Imagem


e a bobina
Imagem

espero que o pessoal mais entendido me ajude, obrigado.
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

Esse é o padrão do seu Carburador:
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=119&q=2E
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Leonardo_Cabelo escreveu:Esse é o padrão do seu Carburador:
http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=119&q=2E
eai cara, valeu, mais eu queria mesmo é fazer o bixinho ficar mais esperto, que tal colocar os de santana?? 140 no 1º, 220 no 2º e tubo injetor 70?? sera que fica bom??
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

O santana 2.0 usa no primeiro estagio o 144 e esse 220 acho que seria bom pra turbo pq vai dar excesso pra kct e teu motor não vai conseguir consumir tanto, se voce olhar no mesmo site consegue verificar as tabelas do 2.0.
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por vinymetal »

lucas, blz?

Aumentar giclês não vai fazer milagre, ele só vai beber mais...
GTS anda bem, se ele está manco tem algo errado, vc notou diferença de um tempo pra cá? O ponto de ignição está certo? Conta aí!

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

vinymetal escreveu:lucas, blz?

Aumentar giclês não vai fazer milagre, ele só vai beber mais...
GTS anda bem, se ele está manco tem algo errado, vc notou diferença de um tempo pra cá? O ponto de ignição está certo? Conta aí!

Abraço!
eu nao notei diferença nao, des de que peguei ele eh assim, o problema eh que eu queria mais, eu queria fazer o possivel apenas no carbura. oque daria pra por sera?

edit: como posso conferir o ponto de ingnição?
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Leonardo_Cabelo escreveu:O santana 2.0 usa no primeiro estagio o 144 e esse 220 acho que seria bom pra turbo pq vai dar excesso pra kct e teu motor não vai conseguir consumir tanto, se voce olhar no mesmo site consegue verificar as tabelas do 2.0.
na tabela consta que o santana/quantium 1.8 usa 140,220 e tubo injetor 70, sendo que o motor eh o mesmo, porque no santana nao da excesso e no gol daria?
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

Vela? E cabos estao ok?

O esquema seria comprar os gicles e colocar no carburador pra ver! Tenta antes fazer uma media pra ver a diferenca e ver se anda mais!
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Leonardo_Cabelo escreveu:Vela? E cabos estao ok?

O esquema seria comprar os gicles e colocar no carburador pra ver! Tenta antes fazer uma media pra ver a diferenca e ver se anda mais!
Os cabos e velas são novos trocados fazem uns tres meses, como posso conferir o ponto de ingniçao? E sera que teria um passo a passo para troca de gigles?
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

O ponto pelo o que eu saiba é somente via pistola de ponto....leva em um mecanico! e o gicle é tranquilo tirar com chave de fenda mesmo...e colocar outra peça (gicle) no lugar.
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Leonardo_Cabelo escreveu:O ponto pelo o que eu saiba é somente via pistola de ponto....leva em um mecanico! e o gicle é tranquilo tirar com chave de fenda mesmo...e colocar outra peça (gicle) no lugar.
entao, no 2e, o unico gicle que da pra tirar com chave de fenda é o da marcha lenta, os outros tem cabeça lisa, acho que tem que desmontar a parte de cima do bura, é ai que eu num sei! :sad:
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Opa cara, brigadao mesmo ein!!, oque sera que tenho que comprar?? um gicle 140 para o 1º, um 220 para o 2º e um tubo misturador(70) para carbura 2e?? precisa comprar juntas ou algo a mais sera??
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por André Pinheiro »

Cara tem muitacoisa que pode estar errada com o seu carro, acho que o melhor seria vc ir em um mecanico de confiança e peça para ele conferir o ponto de ignição e o seu avanço, medir os gaps das velas ( aconselho por 0,9 mm com a bobina MI ), refazer o enquadramento do comando pondo 0,20 e 0,35 de folga na adm e escape respectivamente, verificar os caqbos, vela, tampa do distribuidor e rotor e sair para dar uma volta usando a giclagem original do burra. Se continuar sem rendimento tem problemas de vedação no cabeçote ou perda de compressão. Não adianta por giclagem maior que não vai adiantar, a não ser que o seu motor esteja muito desgastado ai sempre irá pedir aumento de combustível, pois a força de arrasto vai diminuindo com o tempo, entende !!!!

Cara como vc não manja muito, acho melhor procurar alguem que possa te dar uma mão, pois as vezes pagar por um serviço vc estará economizando além de ficar feliz, pense nisso !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

André Pinheiro escreveu:Cara tem muitacoisa que pode estar errada com o seu carro, acho que o melhor seria vc ir em um mecanico de confiança e peça para ele conferir o ponto de ignição e o seu avanço, medir os gaps das velas ( aconselho por 0,9 mm com a bobina MI ), refazer o enquadramento do comando pondo 0,20 e 0,35 de folga na adm e escape respectivamente, verificar os caqbos, vela, tampa do distribuidor e rotor e sair para dar uma volta usando a giclagem original do burra. Se continuar sem rendimento tem problemas de vedação no cabeçote ou perda de compressão. Não adianta por giclagem maior que não vai adiantar, a não ser que o seu motor esteja muito desgastado ai sempre irá pedir aumento de combustível, pois a força de arrasto vai diminuindo com o tempo, entende !!!!

Cara como vc não manja muito, acho melhor procurar alguem que possa te dar uma mão, pois as vezes pagar por um serviço vc estará economizando além de ficar feliz, pense nisso !!!
intao cara, peguei o carro fas mais ou menos uns 6meses, mandei fazer um check-up geral, troquei velas, cabo de velas, tampa do distribuidor(soh nao lembro se troquei o distribuidor), correia dentada, limpeza no bura, e etc. quanto a vela, esta original, como quando compra ela para o carro original, nao sei o afastamento, entao queria dar uma "apimentadinha" no bura com gigles, nao que eu queira que o carro ganhe 50 cv soh no bura, eu queria dar um up a mais...
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

Posso estar enganado mas 50cv so mexendo no carburador dificil hein...
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Avatar do usuário
lucas_cs_lucas
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Out 2011, 10:24
Carro:
Localização: Jundiai-sp

Re: [ajuda] "envenenar" 2e.

Mensagem por lucas_cs_lucas »

Leonardo_Cabelo escreveu:Posso estar enganado mas 50cv so mexendo no carburador dificil hein...
Eu sei, foi oque falei, nao é que eu queira ganhar 50cv com o bura, soh queria dar uma melhorada!
Responder

Voltar para “Carburadores”