Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Monteiro
- Membro
- Carro:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Bom desculpe se eu estiver repetindo algo na mina pergunta , tenho duvida em relaçao a instalaçao da injeção ,qual o valor minimo para a instalaçao da mesma ,quero apenas para reduzir gastos com combustiveis e deixar o carro mais gostoso para andar pois ja esta me irritando ter q afogar toda hora ,e outra duvida e a legalização se existe algum problema em alterar de carburado pra injetado se necessita mudanças no doc , obrigado !

GOL GTS / 1.8
- ademirrepsol
- Membro - 1.6
- Carro:
Monteiro, nesta mesma pagina tem uma outra pessoa que estava querendo saber o vaslor em media pra colocar injeçao e eu respondi pra ele, da uma olhada e quanto a regularizaçao, nao precisa fazer nada nao, pois voce só esta mudando o tipo de alimentaçao do carro e no documento nao consta nada que diga se o carro é carburado ou injetado, blzMonteiro escreveu:Bom desculpe se eu estiver repetindo algo na mina pergunta , tenho duvida em relaçao a instalaçao da injeção ,qual o valor minimo para a instalaçao da mesma ,quero apenas para reduzir gastos com combustiveis e deixar o carro mais gostoso para andar pois ja esta me irritando ter q afogar toda hora ,e outra duvida e a legalização se existe algum problema em alterar de carburado pra injetado se necessita mudanças no doc , obrigado !
Abraços !!!
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Eu pretendo instalar uma injeção mi em meu gol ap 1.8 álcool, mas possuo algumas duvidas que não conseguir esclarecer lendo todo o tópico, seria bom atualizar o 1° tópico com as infirmações do tipo.
Qual coletor de admissão mi posso usar 1.6 1.8 e 2.0 ? todos ?
Existe diferença no diâmetro da borboleta do tbi do coletor mi 1.6, 1.8 e 2.0 ?
Posso usar injeção do gol mi, até que ano e versão e do santana de que ano e versão ? e quais outros carros ?
O modulo 1avp tem code ! o 1avb é sem code !
Existe diferença entre o chicote para modulo 1avp e 1avb ?
Posso usar qualquer modulo 1.6, 1.8 ou 2.0 e converte o chip de 1.6 para 1.8 ou 2.0
Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado álcool para injetado a álcool iwp 043 ?
Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado gasolina para injetado a gasolina iwp ?
O distribuidor do carburado não serve no injetado !e se for do carburado com sensor hall com avanço ?
Pretendo comprar aos poucos começando pelo coletor completo, depois chicote e modulo
Estas duvidas podem ser de muitos outros membros, agradeço desde já a ajuda
Posso usar injeção do gol mi, até que ano e versão e do santana de que ano e versão ? e quais outros carros ?
Posso usar qualquer modulo 1.6, 1.8 ou 2.0 e converte o chip de 1.6 para 1.8 ou 2.0
Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado álcool para injetado a álcool iwp 043 ?
Qual bico posso usar no caso de converte 1.8 carburado gasolina para injetado a gasolina iwp ?
O distribuidor do carburado não serve no injetado !e se for do carburado com sensor hall com avanço ?
Pretendo comprar aos poucos começando pelo coletor completo, depois chicote e modulo
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Estamos ai pra ajudá-lo! Abraços boa sorte no projeto!MarcosHolanda escreveu:Eu pretendo instalar uma injeção mi em meu gol ap 1.8 álcool, mas possuo algumas duvidas que não conseguir esclarecer lendo todo o tópico, seria bom atualizar o 1° tópico com as infirmações do tipo.
***** qualquer um...
**** Existe, 1,6 e 1.8 são iguais (52mm); 2.0 é 56mm, mas seu motor sendo 1.8 vc pode usar qualquer uma, inclusive a 2.0.
*** procure usar a injeção AVB, saiu nos carros 97 e alguns 98.. mas da tb pra usar AVP 98 pra cima, exceto os flex que usa roda fonica ( nesse caso é muito trampo colocar no motor antigo carburado)
*** correto!
*** Sim existe, a pinagem difere
*** Sim pode, funciona normal!
*** Vai manter Gasolina ou alcool? Se for GAS use o 044, se for alcool o 024 ou 115(flex)
****tb não serve, o distribuidor do carburado mesmo com Hall não serve! compre o distribuidor Mi de preferencia do mesmo ano do seu modulo, 1,6 e 1.8 são iguais, 2.0 eh diferente.
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Valeu allan por ter esclarecido todas minhas duvidas agora posso comprar sem medo as peças obrigado
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Allan
Existe a venda ai em lojas de preparação e no ML uma polia do vira com roda fonica, em vez de fazer aquele trampo de doido que é tirar o bloco do veiculo e gabaritar corretamente para a furação da roda fonica, troca-se a polia e coloca-se um suporte, POREM, esta só vi sendo utilizada com FT e MS, derrepente dependendo do modelo do sensor da roda fonica, pode ate servir para o AVP, esta ai mais uma boa duvida para os curiosos rs...

Tem até para Fusca...rs.
Existe a venda ai em lojas de preparação e no ML uma polia do vira com roda fonica, em vez de fazer aquele trampo de doido que é tirar o bloco do veiculo e gabaritar corretamente para a furação da roda fonica, troca-se a polia e coloca-se um suporte, POREM, esta só vi sendo utilizada com FT e MS, derrepente dependendo do modelo do sensor da roda fonica, pode ate servir para o AVP, esta ai mais uma boa duvida para os curiosos rs...

Tem até para Fusca...rs.

Parati 1.6i
Fala Choi! É então já tinha visto isso pra vender, mas nunca vi nenhum carro funcionando ou relato de alguém q adaptou... como as AVB e até as AVP funcionam muito bem nos nossos motores, acho q não vale a pena tentar colocar a injeção FLEX, inclusive por causa de custo...
Acredito que o custo final fique superior se comparada a instalação de uma AVB por exemplo... Mas se vc ou alguém se aventurar a montar uma do flex, por favor poste o resultado, tenho muita curiosidade em saber como fica.
Abs CHOi! valew pela MP informando sobre o VAG, to meio sem tempo de mexer no carro, mas vou ver se no FDS eu ponho o cabo pra funcionar, pois comprei e nunca usei rsrsrr.
Abs.
Acredito que o custo final fique superior se comparada a instalação de uma AVB por exemplo... Mas se vc ou alguém se aventurar a montar uma do flex, por favor poste o resultado, tenho muita curiosidade em saber como fica.
Abs CHOi! valew pela MP informando sobre o VAG, to meio sem tempo de mexer no carro, mas vou ver se no FDS eu ponho o cabo pra funcionar, pois comprei e nunca usei rsrsrr.
Abs.
Concordo...
Aquele chegado que trocou o motor da Parati Club colocou um motor que era flex, porem, no final optou por utilizar FT, só não sei se a ideia ja era utilizar FT, porem não sei se ele chegou a rodar com a injeção flex original...
Depois que acertei meu carro acabou o desgosto kkkkk, pelos graficos do VAG esta tudo nos conformes, a correção da labda esta como em um Mi original, eu ate queria colocar um Hallmeter...
Bom veja ai, se não funcionar agente fuça ate ele decidir se manifestar, mas acredito que o problema era driver mesmo...
Quanto a polia com roda fonica vi em um gol quadrado com FT, porem só vi, não questionei o dono do carro, ja esta com MS vi só na net mesmo...
A unica coisa que não gostei no VAG, é que com o carro em funcionamento eu só consigo ver o rpm, so depois de registrados os dados que eu consigo ver os demais, acheio chato isso, queria acompanhar em tempo real, se alguem conseguir fazer funcionar em tempo real, posta ai como fazer
T+
Aquele chegado que trocou o motor da Parati Club colocou um motor que era flex, porem, no final optou por utilizar FT, só não sei se a ideia ja era utilizar FT, porem não sei se ele chegou a rodar com a injeção flex original...
Depois que acertei meu carro acabou o desgosto kkkkk, pelos graficos do VAG esta tudo nos conformes, a correção da labda esta como em um Mi original, eu ate queria colocar um Hallmeter...
Bom veja ai, se não funcionar agente fuça ate ele decidir se manifestar, mas acredito que o problema era driver mesmo...
Quanto a polia com roda fonica vi em um gol quadrado com FT, porem só vi, não questionei o dono do carro, ja esta com MS vi só na net mesmo...
A unica coisa que não gostei no VAG, é que com o carro em funcionamento eu só consigo ver o rpm, so depois de registrados os dados que eu consigo ver os demais, acheio chato isso, queria acompanhar em tempo real, se alguem conseguir fazer funcionar em tempo real, posta ai como fazer

T+
allanbg escreveu:Fala Choi! É então já tinha visto isso pra vender, mas nunca vi nenhum carro funcionando ou relato de alguém q adaptou... como as AVB e até as AVP funcionam muito bem nos nossos motores, acho q não vale a pena tentar colocar a injeção FLEX, inclusive por causa de custo...
Abs.

Parati 1.6i
Será que alguem ai utiliza 277 com injeção Mi?
O meu 1.6 com 49g e Mi fica show em alto giro, mas em baixo axo que é golego demais kkkkkk se tivece caracol ia ser uma boa...rs.
Os 1.8 acontece o mesmo com o 49g? com a injeção ficou bemmmmmmmmmmmmmm melhor que no 2E sem duvidas, mas a abertura da valvula ainda é muito para o 1.6...rs..
O meu 1.6 com 49g e Mi fica show em alto giro, mas em baixo axo que é golego demais kkkkkk se tivece caracol ia ser uma boa...rs.
Os 1.8 acontece o mesmo com o 49g? com a injeção ficou bemmmmmmmmmmmmmm melhor que no 2E sem duvidas, mas a abertura da valvula ainda é muito para o 1.6...rs..

Parati 1.6i
Choi, o meu eh 1.8 to usando esse comando, não acho q em baixo giro o carro fique ruim... antes usava o comando original, quando troquei pelo 49G não achei q ficou ruim em baixo giro, mas com certea em alta melhora... de 3,0 ..3,5 pra cima...
Quanto vc usa de ponto inicial? 9 original? talvez se vc adiantar uma merreca melhore... ou talvez colocar uma polia regulável e atrazar um pouco o comando.
O lance de vc usar a borboleta do 2.0 no 1.6 tb prejudica em baixa... no seu caso essa borboleta melhora em alta, mas prejudica o desempenho em baixa..
Tem tudo isso pra pensar.. falows!
Quanto vc usa de ponto inicial? 9 original? talvez se vc adiantar uma merreca melhore... ou talvez colocar uma polia regulável e atrazar um pouco o comando.
O lance de vc usar a borboleta do 2.0 no 1.6 tb prejudica em baixa... no seu caso essa borboleta melhora em alta, mas prejudica o desempenho em baixa..
De fato a polia talvez seja uma boa...
O corpo de borboleta esta mesmo superdimensionado hehehehe...
Assim, não fica ruim pra andar não, mas se em um carro original você sai a 1200rpm com meu tem que sair a 1300, isso exemplificando...
Ja na estrada é uma beleza, passou de 3000rpm vai bem, da ate uma puchadinha legal
Antes penava pra dar a velocidade maxima, agora foi mais rapido e mais suave...
Vou estudar essa da polia...
Valew Allan.
O corpo de borboleta esta mesmo superdimensionado hehehehe...
Assim, não fica ruim pra andar não, mas se em um carro original você sai a 1200rpm com meu tem que sair a 1300, isso exemplificando...
Ja na estrada é uma beleza, passou de 3000rpm vai bem, da ate uma puchadinha legal

Antes penava pra dar a velocidade maxima, agora foi mais rapido e mais suave...
Vou estudar essa da polia...
Valew Allan.
allanbg escreveu:Choi, o meu eh 1.8 to usando esse comando, não acho q em baixo giro o carro fique ruim... antes usava o comando original, quando troquei pelo 49G não achei q ficou ruim em baixo giro, mas com certea em alta melhora... de 3,0 ..3,5 pra cima...

Parati 1.6i
Choi o esquema da polia falei invertido no outro post, o certo é assim: se atrazar um pouco o comando, o motor ganha um folego de alta rotação... se adiantar, fica mais torcudo de baixa...
espero ter ajudado.. abs.
Na ingnição utilizo 9° mesmo... então adiantando uma merreca eu ganho uma força hun...
Como eu nem ando esticando tanto o carro ultimamente estou solicitando mais torque que potência..rs.
De comendo eu não entendo nada, vou pesquisa mais sobre oque voc~e informou e tambem preços e modelos de polias...
Como eu nem ando esticando tanto o carro ultimamente estou solicitando mais torque que potência..rs.
De comendo eu não entendo nada, vou pesquisa mais sobre oque voc~e informou e tambem preços e modelos de polias...
allanbg escreveu:Choi o esquema da polia falei invertido no outro post, o certo é assim: se atrazar um pouco o comando, o motor ganha um folego de alta rotação... se adiantar, fica mais torcudo de baixa...

Parati 1.6i
Cara por regra o esquema do comando é esse, mas eu nunca precisei fazer... pelo q eu pesquisei faça com cuidado andando de 2 em dois graus e testando o comportamento do carro. Se não me engano 5 graus equivale a um dente da polia, ou seja, é como se vc pulasse um dente da polia original... só pra vc ter noção.. ou seja não abuse, pois vc pode atropelar valvula..
Antes de partir p/ polia regulável, eu avançaria p/ 10 ou até 12 de ponto inicial no distribuidor p/ ver como se comporta o seu motor... não avance d+ se não vai "grilar" ... cada carro se comporta de um jeito..
Faloww.
Antes de partir p/ polia regulável, eu avançaria p/ 10 ou até 12 de ponto inicial no distribuidor p/ ver como se comporta o seu motor... não avance d+ se não vai "grilar" ... cada carro se comporta de um jeito..
Faloww.
Blz Allan
Vou tentar o ponto primeiro e ver como fica... ate mesmo trocar o TBI.
A polia é um caso para ser estudado, como utilizo o carro no modo "manco" o ponto e o TBI pode ser uma boa... é bom trocar umas deias assim, as vezes me perco em coisas simples...
Quem dera tivece uma polia auto-regulavel para AP igual as do Gol Turbo kkkkkkkkkkkkkkk...
Vou tentar o ponto primeiro e ver como fica... ate mesmo trocar o TBI.
A polia é um caso para ser estudado, como utilizo o carro no modo "manco" o ponto e o TBI pode ser uma boa... é bom trocar umas deias assim, as vezes me perco em coisas simples...
Quem dera tivece uma polia auto-regulavel para AP igual as do Gol Turbo kkkkkkkkkkkkkkk...
allanbg escreveu:Cara por regra o esquema do comando é esse, mas eu nunca precisei fazer... pelo q eu pesquisei faça com cuidado andando de 2 em dois graus e testando o comportamento do carro. Se não me engano 5 graus equivale a um dente da polia, ou seja, é como se vc pulasse um dente da polia original... só pra vc ter noção.. ou seja não abuse, pois vc pode atropelar valvula..
Faloww.

Parati 1.6i
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Olá a todos,
Bom eu sou uns dos unicos que conseguiu ler as 71 páginas, informação demais não é problema né? Quando se tem o amor ou cuidado com o carro hehehe
Eu estava com previsão de turbinar o carro, planejando e fazendo orçamento! Mais com pesquisas vi grandes mentes dizendo que um carro injetado e melhor em redução de manutenção, maior economia e eficiência, não to rejeitando de turbinar com carburador, mais estou entrando em uma dívida de 30 anos(casa própria) então o casamento com o carro é inevitável, até a situação financeira melhorar hehehe
80% da minhas dúvidas foi sanada nessas 71 páginas, e no post do nosso amigo allanbg:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 35#p339982
Como ainda sou topeira em mecânica, preciso de muita informação para não ser lesado pelos mecânicos, estudei muito para instalar o freio a disco ventilado, e outras peças.
Sobre IE fiquei muito otimista pelos resultados, e seria isso que quero pro meu carro e pra mim, ter uma eficiência no consumo, que apesar de eu está usando um Motor AP 2.0 com 3E, ele ta fazendo um consumo de 5~6km/l na cidade e 9~11km/l na estrada, isso por que não passo dos 3.5rpm que é onde eu percebo que abre o 2º estágio.
1. Eu só queria saber se alguem tem uma LISTA de todas as peças (menos módulo) que precisa ser comprada, se tem como comprar nova ou só usada?
2. O módulo FT400 da Fuel Tech controla tudo? ou vou precisar daquele módulo que vai no pé do passageiro para gerenciar?
3. Eu usando IE, poderei misturar uma proporção de 10% de gasolina na partida a frio ou na IE eu posso fica despreocupado com isso?
4. Sobre os bicos, quais devo usar (024 ou 115(flex))?
Amigos, no mais é isso, será uma grande pesquisa e investimento que irei fazer no gol, depois das rodas e pneus que comprei hehehe
Bom eu sou uns dos unicos que conseguiu ler as 71 páginas, informação demais não é problema né? Quando se tem o amor ou cuidado com o carro hehehe
Eu estava com previsão de turbinar o carro, planejando e fazendo orçamento! Mais com pesquisas vi grandes mentes dizendo que um carro injetado e melhor em redução de manutenção, maior economia e eficiência, não to rejeitando de turbinar com carburador, mais estou entrando em uma dívida de 30 anos(casa própria) então o casamento com o carro é inevitável, até a situação financeira melhorar hehehe
80% da minhas dúvidas foi sanada nessas 71 páginas, e no post do nosso amigo allanbg:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 35#p339982
Como ainda sou topeira em mecânica, preciso de muita informação para não ser lesado pelos mecânicos, estudei muito para instalar o freio a disco ventilado, e outras peças.
Sobre IE fiquei muito otimista pelos resultados, e seria isso que quero pro meu carro e pra mim, ter uma eficiência no consumo, que apesar de eu está usando um Motor AP 2.0 com 3E, ele ta fazendo um consumo de 5~6km/l na cidade e 9~11km/l na estrada, isso por que não passo dos 3.5rpm que é onde eu percebo que abre o 2º estágio.
1. Eu só queria saber se alguem tem uma LISTA de todas as peças (menos módulo) que precisa ser comprada, se tem como comprar nova ou só usada?
2. O módulo FT400 da Fuel Tech controla tudo? ou vou precisar daquele módulo que vai no pé do passageiro para gerenciar?
3. Eu usando IE, poderei misturar uma proporção de 10% de gasolina na partida a frio ou na IE eu posso fica despreocupado com isso?
4. Sobre os bicos, quais devo usar (024 ou 115(flex))?
Amigos, no mais é isso, será uma grande pesquisa e investimento que irei fazer no gol, depois das rodas e pneus que comprei hehehe
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Olá Newerton seu motor é 2.0 álcool, certo?
"Eu usando IE, poderei misturar uma proporção de 10% de gasolina na partida a frio ou na IE eu posso fica despreocupado com isso?"
Não entendi bem a sua pergunta, vc está com duvida se precisa manter a partida a frio usando IE, é isso? Ou HOJE vc tem o costume de colocar 10% de Gas no tanque pro carro pegar mais fácil?
Por favor, me passa essas infos pra eu poder formular a resposta certa pro seu caso...
Abs.
"Eu usando IE, poderei misturar uma proporção de 10% de gasolina na partida a frio ou na IE eu posso fica despreocupado com isso?"
Não entendi bem a sua pergunta, vc está com duvida se precisa manter a partida a frio usando IE, é isso? Ou HOJE vc tem o costume de colocar 10% de Gas no tanque pro carro pegar mais fácil?
Por favor, me passa essas infos pra eu poder formular a resposta certa pro seu caso...
Abs.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Allan,allanbg escreveu:Olá Newerton seu motor é 2.0 álcool, certo?
Abs.
O combustivel é alcool sim, e as vezes(raridade) eu misturo uma proporção de 10%~25% de gasolina quando vou abastecer no alcool. Já são mais de 3 meses que não faço isso e o carburador ta dando conta de dar partida no frio sem gasolina, meu carburador está 200% regulado.
A dúvida se quando eu instalar o IE, pode abandonar esse habito de colocar gasolina no tanque?
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Cara vc não vai mais precisar adicionar Gas no tanque, basta ter a partida a frio, na injeção realmente precisa da partida a frio, caso contrário não pega ou demora muito pra pegar..
Seu carro vai ser turbo? por isso vc quer usar FT400?
Abs.
Seu carro vai ser turbo? por isso vc quer usar FT400?
Abs.
Se vc for andar original, aconselho vc andar de modulo AVB mesmo, o custo é bem menor fora que o controle de marcha lenta e controle de A/C do modulo original é muito melhor que qualquer programável... consumo GERALMENTE costuma ser melhor tb, entretanto na programável vc consegue extrair uns cavalinhos a mais entende? isso dependendo do MAPA/acerto que for feito. Mas, se o acerto não for bom, já viu ... vc passa raiva..
Mas se pro seu caso programável é premissa, aconselho a Pandoo, já instalei uma e é muito boa, e o custo é menor que FT.
Sobre as peças, fiz uma lista bem completa, talvez falte alguma miudeza, mas é esse o caminho:
Coletor c/ corpo de borboleta (filtro de ar + mangote que encaixa na TBI, no quadrado fica melhor filtro esportivo, a CX original fica meio solta dependendo da forma que for fixada)
Sensor MAP
Sensor TPS
Atuador de marcha lenta
Flauta
Regulador de pressão (vai na flauta)
Engates rapido (vão nas pontas da entrada e saida de combustivel na flauta)
Chicote da flauta
2 parafusos de fixacção da flauta + duas "arruelas" de apoio da flauta no coletor
Bicos injetores
Junta do coletor de admissão AP (original AP Mi)
Selo para tampar o furo do cabeçote + cola araldite para acabamento ou silicone alta temp
Distribuidor Hall
Bobina Mi (2fios AVB ou 3fios AVP)
sensor temperatura água (ver se precisa trocar a flange onde o sensor é parafusado)
sensor detonação
sonda lambda
adaptação no escapamento p/ rosquear a sonda (onde junta os dois canos (no caso de ser original))
tampão p/ vedar o lugar da antiga bomba mecânica
tampão p/ vedar o encanamento de circulação de agua q ia pro carburador
10 metros mangueiras de combutivel (7mm injeção eletronica)
bomba de combustivel 3BAR
Filtro de combustivel lavavel (vai antes da bomba)
7 abraçadeiras
Dois reles 40A
dois fusiveis 15A
6 metros fio vermelho
5 metros fio preto
Conectores metalicos (bat, +bomba, aterramento, etc)
Modulo CERTO p/ o seu motor + chicote
Sobre os bicos para o seu motor sendo 2.0 alcool original, segundo a tabela de aplicação pode ser o 024 ou 043...
+ adaptação no tanque, pode ser bomba interna adaptada, bomba externa puxando pelo pescador da boia (adaptado), ou Catch tanque (esse é mais seguro).
Espero ter ajudado...( encare minhas palavras apenas como conselho, cada caso é um caso e cabe vc avaliar a melhor solução p/ os seu objetivos)
Abs.
Mas se pro seu caso programável é premissa, aconselho a Pandoo, já instalei uma e é muito boa, e o custo é menor que FT.
Sobre as peças, fiz uma lista bem completa, talvez falte alguma miudeza, mas é esse o caminho:
Coletor c/ corpo de borboleta (filtro de ar + mangote que encaixa na TBI, no quadrado fica melhor filtro esportivo, a CX original fica meio solta dependendo da forma que for fixada)
Sensor MAP
Sensor TPS
Atuador de marcha lenta
Flauta
Regulador de pressão (vai na flauta)
Engates rapido (vão nas pontas da entrada e saida de combustivel na flauta)
Chicote da flauta
2 parafusos de fixacção da flauta + duas "arruelas" de apoio da flauta no coletor
Bicos injetores
Junta do coletor de admissão AP (original AP Mi)
Selo para tampar o furo do cabeçote + cola araldite para acabamento ou silicone alta temp
Distribuidor Hall
Bobina Mi (2fios AVB ou 3fios AVP)
sensor temperatura água (ver se precisa trocar a flange onde o sensor é parafusado)
sensor detonação
sonda lambda
adaptação no escapamento p/ rosquear a sonda (onde junta os dois canos (no caso de ser original))
tampão p/ vedar o lugar da antiga bomba mecânica
tampão p/ vedar o encanamento de circulação de agua q ia pro carburador
10 metros mangueiras de combutivel (7mm injeção eletronica)
bomba de combustivel 3BAR
Filtro de combustivel lavavel (vai antes da bomba)
7 abraçadeiras
Dois reles 40A
dois fusiveis 15A
6 metros fio vermelho
5 metros fio preto
Conectores metalicos (bat, +bomba, aterramento, etc)
Modulo CERTO p/ o seu motor + chicote
Sobre os bicos para o seu motor sendo 2.0 alcool original, segundo a tabela de aplicação pode ser o 024 ou 043...
+ adaptação no tanque, pode ser bomba interna adaptada, bomba externa puxando pelo pescador da boia (adaptado), ou Catch tanque (esse é mais seguro).
Espero ter ajudado...( encare minhas palavras apenas como conselho, cada caso é um caso e cabe vc avaliar a melhor solução p/ os seu objetivos)
Abs.