Carburador 3E ? Lista de Perguntas - Desafio Lançado

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Carburador 3E ? Lista de Perguntas - Desafio Lançado

Mensagem por Bill »

MarcosHolanda,

Esta estranho essa lenta aí hein ...
Mas não deve ser algo muito dificil não ..... vc ja verificou se o injetor não esta pingando ??? Aí ele encharca a mistura e a lenta não segura ...
Qto a esta fervida a tampa do reservatório pode ter dado pau, aí ela não consegue segurar a água sob pressão e vaza tudo, ocasionando o que vc falou, vaza e ferve !!!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Bill escreveu:MarcosHolanda,

Esta estranho essa lenta aí hein ...
Mas não deve ser algo muito dificil não ..... vc ja verificou se o injetor não esta pingando ??? Aí ele encharca a mistura e a lenta não segura ...
Qto a esta fervida a tampa do reservatório pode ter dado pau, aí ela não consegue segurar a água sob pressão e vaza tudo, ocasionando o que vc falou, vaza e ferve !!!!

Deve existir alguma entrada de ar mas não sei onde, o injetor esta injetando normal n°70, a tampa do reservatório é nova, mas como o ponteiro da temperatura subiu muito rápido quando estava parado no engarrafamento não é normal, a mistura deve esta pobre ainda.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

MarcosHolanda,

O injetor injetando normal, ok .... o problema seria se ele continuar pingando depois de acionado entende ???
Por exemplo se a bóia esta muito alta pode ser que o injetor fique pingando combustível qdo deveria estar estancado ok ??? Aí dá excesso e a lenta não fica boa nem a pau !!!!
Qto a mistura pobre eu acho muito dificil o bicho esquentar assim tão rápido num engarrafamento ..... geralmente ela faz isso em alta, qdo o motor precisa mesmo do combustível e ele não chega .....
A válvula termostática não travou fechada não ???

adriano ricardo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por adriano ricardo »

Ae pessoal, fui lá trocar os cabos de vela, como já havia relatado um deles já estava partido, o mecânico viu também que o ponto do motor estava lá pelos 30 e poucos, acho que 37, e o motor do Santana que esta em meu Gol o ponto dele é por volta de 15, o cara mediu na maquina e me mostrou, estava muito errado, por isso não dava partida com motor frio, eu percebia mesmo que quando tentava dar partida dava 1 giro pra frente e 2 pra trás kkkkkkkkk por causa desta sensação ao dar partida que perguntei pra ele o que poderia ser e ele constatou esta situação. Um absurdo né?

Dai ele ajustou o ponto que o outro mecânico tinha colocado a zoio e ficou muito lindo, o motor até esta funcionando mais uniforme, mais uniforme que antes. Ele também me alertou que a bobina estava vazando e me mostrou, ou seja, a bobina esta indo pro saco! Alguém sabe me dizer onde consigo comprar uma pela net? Falando nisso o preço compensa o frete de comprar na net? Bobina é pesada né... rsrs. Aqui o cara falou que fica uns cento e poco.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

adriano ricardo,

Beleza ???

Já que vc vai ter que trocar a bobina coloca logo a do gol MI, ela tem a faísca muito mais forte !!! E, se o seu carro for a alcool vc vai sentir uma boa diferença, tanto no consumo, qto no desempenho e na hora de ligar o carro pela manhã tb .....
A da Bosch deve custar aí uns R$ 100,00 a R$ 150,00, mas tem as outras que tb são originais, tipo a Delphi e a Magneti Marelli que deve estar custando uns R$ 80,00 a R$ 90,00 ...
Aí vc compra o chicote tb e instala a danada !!!! Se os caras falarem que não tem o chicote pede o chicote do bico injetor que é igualzinho .....
Custa uns R$ 10,00.....

adriano ricardo
Membro
Membro
Carro:

Então, antes iria comprar do Santana, não é a mesma? O preço é parecido também, da bosch. Como funciona este chicote? =S colocaria no negarivo pra aterrar? =S Teria alguma foto pra me demostrar? =S

Valews Bill !
adriano ricardo
Membro
Membro
Carro:

AAA... estudei um pouco sobre o assunto, perguntei pro pessoal no chat, acho que eu não manjo instalar esta bobina do MI, você tem alguma dica pra me dar? Tutorial? algo do tipo?

Abração!
adriano ricardo
Membro
Membro
Carro:

PUTS, já aprendi a trocar a bobina dele pela do MI, achei neste forum:
http://www.clubdogol.net/forum3/viewtop ... 147&t=4405

Não tem segredo não hehe
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

adriano ricardo,

É isso mesmo, bem facinho .....
Esse chicote serve para encaixar certinho, na verdade ele é apenas um plugue que vai na bobina, no meu eu soldei as pontas dos fios nos conectores originais, se precisar voltar um dia os conectores estão lá intactos ....
E dá uma boa diferença viu ....

adriano ricardo
Membro
Membro
Carro:

Só me explica uma coisa, eu liguei em uma loja grande de minha cidade natal e perguntei o preço, a bobina do Gol MI, que seria do 1.6 em diante, é R$97,00, já a do Santana é R$111,00, esta certo a bobina do Gol MI ser mais barata? É normal? As duas são da marca Bosch.

Você saberia me dizer se a durabilidade das duas é a mesma? Saberia dizer se exige mais "bateria"?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

adriano ricardo,

Não sei a real diferença entre as duas, mas .....
PODE ser que a do santana seja a de tres fios, aqui no gol usamos a de dois fios !!!!
A durabilidade delas deve ser a mesma sim, pois eletricamente falando elas são transformadores ....
Nunca tinha pensado no consumo a mais de bateria, mas teoricamente deve puxar um pouco mais sim, pois ela gera mais potência consquentemente precisa de mais energia para isso, pois não existe mágica, né !!!!
Mas não percebi nenhuma diferença na minha bateria não ....

MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

J

O injetor injetando normal, ok .... o problema seria se ele continuar pingando depois de acionado entende ???
Por exemplo se a bóia esta muito alta pode ser que o injetor fique pingando combustível qdo deveria estar estancado ok ??? Aí dá excesso e a lenta não fica boa nem a pau !!!!
Qto a mistura pobre eu acho muito dificil o bicho esquentar assim tão rápido num engarrafamento ..... geralmente ela faz isso em alta, qdo o motor precisa mesmo do combustível e ele não chega .....
A válvula termostática não travou fechada não ???

Bill, descobri que a mistura esta pobre fechei o afogador pela metade deu lenta na hora, devido a alta taxa de compressao a velocidade da, explosao e maior e a velocidade de mistura aspirada e maior tambem ?

O radiador estava soprando por isso esquentou, quando troquei a cebolinha inverti os fios

Agora o carro sai normalmentte sem precisar ficar injetando o acelerador, amanha levo no mecanico para afinnar este carburado

Obrigado pela ajuda Bill.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

MarcosHolanda,

Caramba hein !!!
Conseguiu botar o bicho pra ficar tranquilinho na lenta é ????
Realmente deve estar com alguma entrada de ar em algum lugar .....
Geralmente a maior compressão não tem relação com a velocidade de aspiração da mistura não, quem faz essa variação é o venturi do bura e as extensões do coletor de admissão ......
Vc disse que a ventoinha estava girando ao contrário é isso ??? Se for os fios do cebolão invertidos não fazem isso não, alias os fios do cebolão nem tem polaridade se não me engano ....
São os fios do motor da ventoinha que determinam o lado que ela vai rodar, então os fios invertidos são os da ventoinha e não do cebolão, confere lá hein !!!!

Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Fernando Caio »

Adriano, estamos aqui para isso, o objetivo de um fórum é trocar informações e ajudar os colegas!

Sobre o chicote, eu preciso entender melhor qual lado você precisa pois no motor tem 2 chicotes: Um é o que corre pelo lado do motorista e liga faróis, piscas, buzina, lavador do pára-brisa, etc. O outro vem pelo lado do passageiro e liga todos os sensores do motor, bobina, etc. Te faço cada um por R$75,00 com frete incluso para Jaú.

Eu tenho um reservatório do radiador deste Gol (O de Santana é o mesmo) mas está bem sujo, se ficar com os dois chicotes te mando de graça, mas o reservatório do pára-brisa vou ficar devendo (Quebrou na batida).

Já recebi sua MP, vou localizar os arquivos e te mando por lá. Se quiser fotos dos chicotes me avise que eu tiro e mando junto com o material de carburador.

Que bom que acertou o motor, são so pequenos detalhes que fazem a diferença!

Abraço,
adriano ricardo escreveu:Desculpe Fernando Caio, não tinha visto que a página de resposta já havia virado, vocês são incríveis, estão me ajudando muito, ainda mais agora com esta lista de resposta perfeita, valew mesmo!

Hummm gostei... por quanto você vende o chicote, outra coisa, o Bill me alertou sobre estar ressecado os fios dai pode partir na hora que ele sair de sua posição “padrão”? Outra coisa, você também tem aquele reservatório de água do radiador? Pode ser daquele modelo do Santana que fica do “lado de fora” “em cima do paralama”, o do 86 ainda é aquele que fica naquele compartimento junto ao motor do limpador. Também precisava daquele reservatório de água dos “brucutu” acho que é este o nome, que limpa os vidros.

Já estou mandando a MP com e-mail, vai ser de grande ajuda aprender a regulagem!

Quanto ao consumo depois da regulagem do ponto e um pequeno ajuste no carburador, passou a economizar muito mais, percebi no ponteiro, nem precisei verificar tamanha foi a diferença, depois que comprei o carro estou sempre pegando estrada por isso percebi a diferença, faço um trecho de 110km mais ou menos.

Nossa, de fusca entendo muita, muita coisa mesmo, no Gol muda muito, principalmente a parte de motor (ainda mais com o motor trocado rsrs).

Valew Fernando !!!
Fernando Caio
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Caramba hein !!!
Conseguiu botar o bicho pra ficar tranquilinho na lenta é ????
Realmente deve estar com alguma entrada de ar em algum lugar .....
Geralmente a maior compressão não tem relação com a velocidade de aspiração da mistura não, quem faz essa variação é o venturi do bura e as extensões do coletor de admissão ......
Vc disse que a ventoinha estava girando ao contrário é isso ??? Se for os fios do cebolão invertidos não fazem isso não, alias os fios do cebolão nem tem polaridade se não me engano ....
São os fios do motor da ventoinha que determinam o lado que ela vai rodar, então os fios invertidos são os da ventoinha e não do cebolão, confere lá hein !!!!

.

Bill,

Conseguir chegar no mecanico, ele desmontou o bura trocou a boia tinha feito merda, trocou novamente a arruela de encosto da valvula por uma mais baixa de aluminio e recolocou o carburador no lugar e descobriu entrada de ar pelo eixo do segundo estagio mesmo defeito do tldz, tambem trocou o parafuso de regulagem da mistura tinha vindo errado agora vou devolver este carburador e pegar outro.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

MarcosHolanda,

Assim fica dificil hein !!!! kkkk
Como é que vamos acertar ??? Essa cara aí te zuou mano !!!! Como vc vai pegar outro não seria masi prudente pedir para o cara abrir e revisar ele todinho antes de instalar no seu carro hein ????

MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Assim fica dificil hein !!!! kkkk
Como é que vamos acertar ??? Essa cara aí te zuou mano !!!! Como vc vai pegar outro não seria masi prudente pedir para o cara abrir e revisar ele todinho antes de instalar no seu carro hein ????

Então Bill sou de Recife-Pe comprei este carburador em São paulo, e fiz varias recomendações ao vendedor que disse que eu não teria problemas com este carburador, meu mecânico não tenho o que reclamar dele cobra barato e é honesto. já enviei de volta o carburador assim que chegar lá o vendedor envia outro por Sedex, mas agradeço a ajuda agora é esperar.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

MarcosHolanda,

Essa bura viaja hein !!! kkk
Vc comprou de alguma loja daqui ??? De repente se não ficar bom ou vc ainde estiver com problemas com o bura ou a loja, passa o endereço e alguém de sampa poderia te ajudar .....

MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Essa bura viaja hein !!! kkk
Vc comprou de alguma loja daqui ??? De repente se não ficar bom ou vc ainde estiver com problemas com o bura ou a loja, passa o endereço e alguém de sampa poderia te ajudar .....

Bill,

comprei pelo Mercado Livre mas o pessoal tem loja física ai em SP, se vier com defeito novamente vou cancelar a comprar.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

MarcosHolanda,

Beleza então, mas se precisar de alguma coisa grita aí amigo !!!

Responder

Voltar para “Carburadores”