Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
E ae galarinha
Quanto que estão cobrando por ai para instalar a Mi?
Montei um chicote ontem a partir do zero utilizando o chicote eletrico de um monza e uns pedaço que acho que era de um palio com conectores da TC e conector do modulo AVP, tesntei no meu carro tudo funcionou.
Tem mais alguns em vista para instalar, levei um tempo absurdo pra montar o chicote do meu carro, este montei em 3 horas kkkkkk...
Depois que agente entende onde vai oque facilita muito..rs.
Quanto que estão cobrando por ai para instalar a Mi?
Montei um chicote ontem a partir do zero utilizando o chicote eletrico de um monza e uns pedaço que acho que era de um palio com conectores da TC e conector do modulo AVP, tesntei no meu carro tudo funcionou.
Tem mais alguns em vista para instalar, levei um tempo absurdo pra montar o chicote do meu carro, este montei em 3 horas kkkkkk...
Depois que agente entende onde vai oque facilita muito..rs.

Parati 1.6i
OWs
Ranquei o chicote pessoalz....
Tem mta diferença na pinagem da 1 AVB p/a 1 AVP?
Achei um chicote da TC , p/a santana 1.8 2002 , que claro e 1 AVP ...queria sebr se tem q mudar mta coisa
...pq nao to arrumando p/a 1 AVB,,,,
Outro camarada meu que tb mexe com injeçao , deu diagnostico de OSMAR no chicotew , tendo em vista que testei ( uma sonda nova +bobina+ sensor de temp ) as ultimas peças que faltavam....
Hj ranquei o chicote e vo bater oas fios em continuidade , e ver se estao corretos os sinais.. ( vo fazer o teste de continuidade com uma lampada de 21W de lanterna seria suficiente? )
Qualquer dica e bem vinda
Sebada o parafuso esta todo recuado....
Ranquei o chicote pessoalz....
Tem mta diferença na pinagem da 1 AVB p/a 1 AVP?
Achei um chicote da TC , p/a santana 1.8 2002 , que claro e 1 AVP ...queria sebr se tem q mudar mta coisa
...pq nao to arrumando p/a 1 AVB,,,,
Outro camarada meu que tb mexe com injeçao , deu diagnostico de OSMAR no chicotew , tendo em vista que testei ( uma sonda nova +bobina+ sensor de temp ) as ultimas peças que faltavam....
Hj ranquei o chicote e vo bater oas fios em continuidade , e ver se estao corretos os sinais.. ( vo fazer o teste de continuidade com uma lampada de 21W de lanterna seria suficiente? )
Qualquer dica e bem vinda
Sebada o parafuso esta todo recuado....
-
- Membro - 1.6
- Carro:
mexell, eu usaria um multimetro, pois uma possivel resistencia maisor no fio, por "N" motivos ja pode ser o suficiente pra dar pau na injeçao...

Concordo com o Luciano
Meu conector do chicote dava uma resistencia maior no negativo do primeiro bico, era osmar no conector, se foce sensor então muda consideravelmente a saida, poem o chicote no chão, tenha paciencia e teste com multimetro a continuidade...
Montei um chicote a partir do nada, funcinou de boa, fui testandi tudo, tudo estanhado e isolado com termoretratil...
Eu fiz um monte de cagadas no meu chicote quando montei o meu, tenha um teco de paciencia e confere ai fio a fio chacoalha eles quando estiver testando continuidade, veja os contatos de cada conetor, eu tive que trocar o da bobina e do temperatura da agua porque os contatos amassaram, nõ chegou a dar problema, mas troquei assim mesmo, eram da TC, é uma boa marca, mas não se compara ao que vem no chicote original...
Meu conector do chicote dava uma resistencia maior no negativo do primeiro bico, era osmar no conector, se foce sensor então muda consideravelmente a saida, poem o chicote no chão, tenha paciencia e teste com multimetro a continuidade...
Montei um chicote a partir do nada, funcinou de boa, fui testandi tudo, tudo estanhado e isolado com termoretratil...
Eu fiz um monte de cagadas no meu chicote quando montei o meu, tenha um teco de paciencia e confere ai fio a fio chacoalha eles quando estiver testando continuidade, veja os contatos de cada conetor, eu tive que trocar o da bobina e do temperatura da agua porque os contatos amassaram, nõ chegou a dar problema, mas troquei assim mesmo, eram da TC, é uma boa marca, mas não se compara ao que vem no chicote original...

Parati 1.6i
Aews
Bom pessoal, depois de arrancar o chicotew bater fio por fio, achei ( o possivel defeitows) ....
Ja no fim das espectativas comecei a verificar os conectores se batiam com a pinagem da centralz, e achei o maldito TPS com erro no pino 9 e 40 estavam trocados de posiçao no conector ... vo refazer a ligaçao e testarei amanha a fiaçao com uma lampada de 21w p/a jogar corrente nos fios pois se tiver algum rebentado ai vai entregar... na hora!
Engraçado que o carro funcionava com estes fios trocados e so agora q deu um coco maior ... estranho nao.;..
Vamos ver aews!
Bom pessoal, depois de arrancar o chicotew bater fio por fio, achei ( o possivel defeitows) ....
Ja no fim das espectativas comecei a verificar os conectores se batiam com a pinagem da centralz, e achei o maldito TPS com erro no pino 9 e 40 estavam trocados de posiçao no conector ... vo refazer a ligaçao e testarei amanha a fiaçao com uma lampada de 21w p/a jogar corrente nos fios pois se tiver algum rebentado ai vai entregar... na hora!
Engraçado que o carro funcionava com estes fios trocados e so agora q deu um coco maior ... estranho nao.;..
Vamos ver aews!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
o meu estava quadrado pois os fios da sonda lambda estavam invertidos, depois que acertei o carro virou outro...mexell escreveu:Aews
Vamos ver aews!

Aews
po Luciano achei mais troço trocado os fios os do motor de passo tavam trocados...
Agora me ajudem ai, o positivo da bobina sai do rele da bomba ne? e o sinal de um pino q nao me lembro agora , mas vem da centralz...
Refiz os aterramentos do chicote ( pino 5) todos bem estanhados ....
Amanha vou testar o chicotew fora do carro tudo por fora p;a ver se vai funcionar okz!
vamos ver!
po Luciano achei mais troço trocado os fios os do motor de passo tavam trocados...
Agora me ajudem ai, o positivo da bobina sai do rele da bomba ne? e o sinal de um pino q nao me lembro agora , mas vem da centralz...
Amanha vou testar o chicotew fora do carro tudo por fora p;a ver se vai funcionar okz!
vamos ver!
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
É, meu camarada... tá começando a clarear as coisas pra ti... começou quando tu encontrou o que está errado no chicote, graças a Deus!mexell escreveu:Aews
vamos ver!
Sem nada errado é até "possível" que teu auto funcione com a Magneti Marelli direitinho... heheheheh
Abração e ótima sorte!
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
-
- Membro - 1.6
- Carro:
entao, o positivo dos bicos e da sonda lambda é o mesmo que sai pra bomba de combustivel sim....
o aterramento dos sensores tambem é o mesmo, se nao me engano é o pino 5 da central....
o aterramento dos sensores tambem é o mesmo, se nao me engano é o pino 5 da central....

Aews
Po Alex esse teu " possivel" agora me assustou....
Hj fui ligar o carro e nao ha centelha ... na bobina chegam 12v, mas de la p/a frente nenhuma centelha...affew ... Sera q ferrou o Hall ou a bobina?
Confirmem a pinagem ai... pino 5 terra , lado direito do conector, pino 16 no centro (sinalz) e pino 29 positivo ...
Bom gente amanha mais testews....
Hj fui ligar o carro e nao ha centelha ... na bobina chegam 12v, mas de la p/a frente nenhuma centelha...affew ... Sera q ferrou o Hall ou a bobina?
Confirmem a pinagem ai... pino 5 terra , lado direito do conector, pino 16 no centro (sinalz) e pino 29 positivo ...
Tem um sinal de + no conector da Bobina...
Eu testo a bobina ligada positivo e em vez de manda o terra pra ignição ou central eu dou um toque nele com o negativo da bateria, ai teria que faiscar a vela...
Eu testo a bobina ligada positivo e em vez de manda o terra pra ignição ou central eu dou um toque nele com o negativo da bateria, ai teria que faiscar a vela...

Parati 1.6i
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Apenas uma brincadeira irônica, meu irmão... só isso! Abranda teu coração e confia! Vai dar tudo certo, mas só estás tendo trabalho pra descobrir onde está o "X" do mapa, o tesouro.mexell escreveu:Aews
Me manda um e-mail que te envio o esquema e a relação da pinagem da 1AVB e da 1AVP. Aliás, quem quiser é só me mandar e-mail que mando pra galera. Até se tivesse como fixar nesse tópico esses arquivos .pdf seria uma boa, difundir informação confiável... pra não sofrerem como eu (e tantos outros) com informações erradas de umas e outras "liteRRaturas" técnicas que circulam por aí...
Abraço, e ótima sorte!
Alex
Ohh Alex se vc tiver ai a pinagem dos sensores seria um blzao!!!Me manda um e-mail que te envio o esquema e a relação da pinagem da 1AVB e da 1AVP. Aliás, quem quiser é só me mandar e-mail que mando pra galera. Até se tivesse como fixar nesse tópico esses arquivos .pdf seria uma boa, difundir informação confiável...
Tu tens meu email pode mandar ...
Bom O X do mapa ta meio difiço mas chegaremos la ahuahua....
Mais testes hj.... torçamos q funcione... uhuhuh
Aews...
Bom funcionou .... Ja nao esta mais tao maluco....
mas a lenta ainda nao esta ok...pqp
O problema de nao pegar era a tomada do hall , OSMAR , vou trocar amanha o mesmo farei com motor de passo (alias acabei trocando a posiçao dos fios mas ja vi e retornarei a correta...
detectamos tb uma entrada falsa de ar no 1 bico, que tb pode deixar a lenta ruim correto? tenho q ver a pressao de combustivel...
Bom o meu amigo me falou que o carro ta lento de resposta poisa centralz e a gasolina, me disse p/a por aqueles conversores de comb, que mudam o tempo de injeçao .. disse p/a mim que nao remapeasse pois na maioria da s vezes fica um coco.. q vcs me dizem poderia ser tb a soluçao da lenta nao?
Bom estamos devagar chegando lah....
Bom funcionou .... Ja nao esta mais tao maluco....
mas a lenta ainda nao esta ok...pqp
O problema de nao pegar era a tomada do hall , OSMAR , vou trocar amanha o mesmo farei com motor de passo (alias acabei trocando a posiçao dos fios mas ja vi e retornarei a correta...
detectamos tb uma entrada falsa de ar no 1 bico, que tb pode deixar a lenta ruim correto? tenho q ver a pressao de combustivel...
Bom o meu amigo me falou que o carro ta lento de resposta poisa centralz e a gasolina, me disse p/a por aqueles conversores de comb, que mudam o tempo de injeçao .. disse p/a mim que nao remapeasse pois na maioria da s vezes fica um coco.. q vcs me dizem poderia ser tb a soluçao da lenta nao?
Bom estamos devagar chegando lah....
-
- Membro - 1.6
- Carro:
experiencia propria... se seu carro tem motor 1.6 gasolina, use central 1.6 gasolina...
se seu carro tem motor 1.8 alcool, nao da certo central 1.6 gasolina.....
se seu carro é 1.8 alcool e a central é 1.8 alcool, fica perfeito.
no meu caso era motor 1.8 A e central 1.6G e nao dava certo... mandei fazer o eprom com o programa 1.8 A e ficou perfeito. tanto a lenta, como pra pegar de manha e mesmo pra andar com o motor frio....
se quiser, te passo o contato do cara que fez pra mim...
no meu caso era motor 1.8 A e central 1.6G e nao dava certo... mandei fazer o eprom com o programa 1.8 A e ficou perfeito. tanto a lenta, como pra pegar de manha e mesmo pra andar com o motor frio....

-
- Membro - 2.0
- Carro:
falou tudo!!! é isso ae!!luciano.vermelho escreveu:experiencia propria... se seu carro tem motor 1.6 gasolina, use central 1.6 gasolina...
- ademirrepsol
- Membro - 1.6
- Carro:
Pessoal to querendo colocar injeçao no meu GTS, mais ta fo$%# o Luciano me deu a receita do que eu preciso por MP, mas surgiram muitas duvidas e problemas.
Vamos lá:
1 - o Meu carro é a Alcool e quero manter ele a alcool, mas esta muito dificil nos desmanches aum kit completo todo a alcool.
2 - se eu compra um kit a gasolina tem como mudar para a alcool eu sei, mas fica bom ? o chicote é a mesma coisa ? o coletor é a mesma coisa ? Nao sei se muda algma coisa do alcool para a Gasolina
3 - é uma boa ideia comprar peças em varios lugares, caso ceja coletor de um carro chicote de outro, modulo de outro, é possivel que isso funcione perfeitamente depois?
4 - Caso eu ache algum kit completo no desmanche a alcool ou gasolina, vale a pena pedir os sensores, sonda e bicos junto ou é melhor comprar novo mesmo ?
Muito obrigado e conto com a ajuda de voces !!
Vamos lá:
1 - o Meu carro é a Alcool e quero manter ele a alcool, mas esta muito dificil nos desmanches aum kit completo todo a alcool.
2 - se eu compra um kit a gasolina tem como mudar para a alcool eu sei, mas fica bom ? o chicote é a mesma coisa ? o coletor é a mesma coisa ? Nao sei se muda algma coisa do alcool para a Gasolina
3 - é uma boa ideia comprar peças em varios lugares, caso ceja coletor de um carro chicote de outro, modulo de outro, é possivel que isso funcione perfeitamente depois?
4 - Caso eu ache algum kit completo no desmanche a alcool ou gasolina, vale a pena pedir os sensores, sonda e bicos junto ou é melhor comprar novo mesmo ?
Cara
A unica coisa que muda no alcool é os bicos e o módulo, o resto são os detalhes, ACHO que o regulador de pressão, bomba e filtro de comb.
O diostribuidor é o mesmo, só vai mudar o ponto...
Quanto a comprar tudo separado, se comprar os certos não tem problema..rs.. mas geralmente sai mais caro...
Quanto aos sensores, se estiverem bons blz, particularmente eu prefiro tudo novo...
A unica coisa que muda no alcool é os bicos e o módulo, o resto são os detalhes, ACHO que o regulador de pressão, bomba e filtro de comb.
O diostribuidor é o mesmo, só vai mudar o ponto...
Quanto a comprar tudo separado, se comprar os certos não tem problema..rs.. mas geralmente sai mais caro...
Quanto aos sensores, se estiverem bons blz, particularmente eu prefiro tudo novo...

Parati 1.6i
-
- Membro - 1.6
- Carro:
fala mano... faz o seguinte, compra uma injeçao gasolina mesmo, eu tenho um contato que grava o chip de alcool paguei 90 pratas... e se tiver essa opçao, compra sem os bicos e os bicos voce compra novo, que tambem tenho um contato que vende por 65 reais cada um novo originalademirrepsol escreveu:Pessoal to querendo colocar injeçao no meu GTS, mais ta fo$%# o Luciano me deu a receita do que eu preciso por MP, mas surgiram muitas duvidas e problemas.
Vamos lá:
magnetti marelli. sonda lambda tambem tem no mercadolivre por 90 reais original VW.
e como voce me disse por fone, abraça essa que voce achou e se precisar, troca algum sensor que apresentar defeito...

- ademirrepsol
- Membro - 1.6
- Carro:
luciano.vermelho escreveu:fala mano... faz o seguinte, compra uma injeçao gasolina mesmo, eu tenho um contato que grava o chip de alcool paguei 90 pratas... e se tiver essa opçao, compra sem os bicos e os bicos voce compra novo, que tambem tenho um contato que vende por 65 reais cada um novo originalademirrepsol escreveu:Pessoal to querendo colocar injeçao no meu GTS, mais ta fo$%# o Luciano me deu a receita do que eu preciso por MP, mas surgiram muitas duvidas e problemas.
Vamos lá:
magnetti marelli. sonda lambda tambem tem no mercadolivre por 90 reais original VW.
e como voce me disse por fone, abraça essa que voce achou e se precisar, troca algum sensor que apresentar defeito...
blz luciano vlw mano... ja mandei o cara tirar amanha ou sabado ja vou buscar !!!