Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:Aews pessoal!

ALex ja conferi a linha de comb, e esta com pressao de 3.2bar ...

Hj eu e o meu camarada mecanico (esta foi opiniao dele) achamos que seja parte de igniçao, ele acha que deve ser algo no distribuidor , alguma folga etc..

Vamos testar com outro p/a ver se de fato e isto...
Mas 3,2bar em que situação? Atenta que a faixa de pressão original fica entre 2,8~3,2bar, ok? Em lenta, mais baixa... etc.

Distribuidor é um troço chato, por isso que ou uso novo ou antes de colocar no carro eu levo pra ser examinado no meu Mestre em ignições e distribuidores. Com a bênção dele, vai pro lugar sem sombra de dúvida nem risco de dar nenhum problema.

Boa sorte, guri!!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

choi87 escreveu: Eroha:
Eu apanhei e muito com o raio da lenta que nao era lenta kkkkk, no VAG COM não apresentava erro, mas no fim era MAP, inclusive esqueci de citar anteriormente alem do meu map estar um lixo, tinha um raio de um fio trocado, e mesmo com o fio trocado não apresentava defeito no VAG, sugiro pegar um multimtro com um cobo de rede ou outro pra prolongar o cabo do multimetro e conferir o pinout no conector do moculo e no conector do MAP, dentro da entrada do conector do map tem a referencia de quem é pino 1, 2 e etc... emfim, ele não acusava no VAG-COM, o Nichete citou ai os diagramas que estão corretos, eu tive varios erros com diagrama errado :S:S
Quanto ao chicote, se o conector da AVP é igual, acho que modifica-se poucos cabos... ai é com o Nichete..rs.

Mexell:
Ainda não fui por o carro no ponto acredita kkkkkkkkkkkkkkkk, ja fui pra Sampa, Guarulos, Bertioga do jeito que ta pra resolver uma pendencias kkkk, ta fraco e choco, só acerta legal acima de 3500, e não passa de 140Km/h kkkkkkkkkkkkkk...
Meu TPS foi a unica coisa 100% correta kkkkkkkkkkk e é aquele C5F alguma coisa...
O Distribuidor tava literalemte jogado no desmanche, mas é o tal do 243, é que moro longe, mas se não arrumar outro agente marca um time ai eu levo de trenzão...
Não sou expert mas acho que não seria isso, mas nã acredite em nós kkkkkk, você sabe melhor do que ninguem oque ja foi feito ai...
Qualquer coisa manda uma MP...
Cabos, tampa, vela, tudo novo? rotor pequeno tambem novo?

Nichete:
Não conheço a historia do seu Gol, mas concordo com seu ponto de vista, ja fiz varias coisas no trabalho que diziam ser loucura, e foi oque deu mais certo, o problema é que Mecanicos estão extintos, tem Mexanicos que espetam um cabo de diagnose no carro, le um texto e troca uma peça, os caras não entedem a dinamica de funcionamento das peças do motor, por isso é bom conhecer mais de um mecanico, ao menos são mais pontos de vista, hoje em dia os caras são trocadores de peças, só isso... e tudo que você falar elees repondes: a mas igual, mas tanto faz, mas da tambem, mas nem da diferença... acredito que se algo foi feito com uma certa espedificação, tem um embasamento tecnico nisso, assim como seu exemplo do modulo...
Foi um pequeno desabafo mas é isso ai... :P
Por essas viagens de erros claros e evidentes que o VAG COM não acusa às vezes é que não dá pra depositar 100% dos testes com ele. É preciso aumentar o poder de abrangência com outros testes. Talves nas versões de centrais mais modernas/recentes (que não são aplicáveis a adaptações como as que fiz/fazemos nos AP mais antigos) esses softwares consigam recuperar informações mais precisas em razão das centrais já terem sido feitas para esse detalhamento de erros/problemas mais refinado, aprofundado.

Não conhece a história do meu Golzinho? É só ler o tópico... tá tudo aí... meio espalhado, mas tá aí... hehehehe

Concordo contigo, a forma de atuação dos mecânicos mudou nos últimos 10 anos. Antes eram resistentes à injeção eletrônica, mas tiveram de se curvar à tendência e se atualizar ou mudaram de ramo. Piores os que além de não se atualizar, aprender, estudar, foram arriscando, aprendendo no erro e no bolso dos clientes... é bucha!! Conheço algumas figuras desse tipo... e vivem disso!!!

Abraço, moçada!
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Pessoal, blz?! Se alguém estiver precisando de uma injeção Mi, tenho uma pra vender abri o tópico na área de vendas:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =3&t=25855

Valew..
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

pessoal! Problema resolvido!!!!

Depois de ler aqui que poderia ser o chicote, módulo ou o tbi, comecei a procurar módulo e chicote novos. Até achei o chicote na crestana, mas era AVB (o meu é AVP). Então comecei a procurar um módulo AVB álcool, e o cara que estava vendendo disse: "chicote se repara".
Então levei o carro na auto-elétrica que instalou e mandei verificar FIO-POR-FIO.
Então a surpresa! O sensor de posição da tbi, que havia sido trocado por novo VDO na fase 1 (fase inicial, quando tinham gravado um programa ruim no módulo) estava com problemas! Doidão da cabeça! só de bater a mão em cima da tbi, o carro acelerava sozinho! Por isto tantas falhas!
Peguei o sensor antigo e bingo!!! Carro LISAÇO! Não acelera mais a toa na troca de marchas, nem sozinho! Dei uma ajustada no parafuso da tbi também.
Muito feliz de novo!

Agora vou atrás de um ar condicionado!! Abraços e força, turma quadrada injetada!
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

eroha escreveu:pessoal! Problema resolvido!!!!

Depois de ler aqui que poderia ser o chicote, módulo ou o tbi, comecei a procurar módulo e chicote novos. Até achei o chicote na crestana, mas era AVB (o meu é AVP). Então comecei a procurar um módulo AVB álcool, e o cara que estava vendendo disse: "chicote se repara".
Então levei o carro na auto-elétrica que instalou e mandei verificar FIO-POR-FIO.
Então a surpresa! O sensor de posição da tbi, que havia sido trocado por novo VDO na fase 1 (fase inicial, quando tinham gravado um programa ruim no módulo) estava com problemas! Doidão da cabeça! só de bater a mão em cima da tbi, o carro acelerava sozinho! Por isto tantas falhas!
Peguei o sensor antigo e bingo!!! Carro LISAÇO! Não acelera mais a toa na troca de marchas, nem sozinho! Dei uma ajustada no parafuso da tbi também.
Muito feliz de novo!

Agora vou atrás de um ar condicionado!! Abraços e força, turma quadrada injetada!
o problema era a peça nova original que voce comprou? ou o chip com o programa de alcool?
Imagem
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

na fase1, o problema era a central com o programa ruim.
Então acharam que era o sensor do TPS e o trocaram por um novo, VDO.
Daí descobri que era a central e arrumei isto, mantendo o TPS novo.

Agora (fase2), descobri que o sensor TPS novo estava com deifeito. Coloquei o sensor velho e funcionou 100%!
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

entendi... seu problema era a central mas condenaram o tps, trocou o tps bom e colocou um ruim... por isso é bom ter um conhecido com carro igual assim testa antes de trocar...

mas valeu pela experiencia... e parabens pelo resultado..
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Montar a injeção usada sem peças para testar pe loucura, dei muito murro em ponta de faca com isso, troquei o MAP paralelo por o carro demorava a cair a rotação, então troquei por um original de um amigo que usa FuelTech, e não usa map, melhorou e muitooooooo... ontem desliguei o rele da injeção pra arrumar um cabo, ai pronto, o carro ficou acelerado denovo...aff... tava lisinhoooooo...

Bom, de qualquer forma de 6Km/l com carbura a alcool para 12,6Km/l na Mi gasolina... fora a pegada que ficou mais forte em baixa rotação...
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por gusgol »

Mas o seu carro continua com taxa de compressão do álcool?
choi87 escreveu:Montar a injeção usada sem peças para testar pe loucura, dei muito murro em ponta de faca com isso, troquei o MAP paralelo por o carro demorava a cair a rotação, então troquei por um original de um amigo que usa FuelTech, e não usa map, melhorou e muitooooooo... ontem desliguei o rele da injeção pra arrumar um cabo, ai pronto, o carro ficou acelerado denovo...aff... tava lisinhoooooo...

Bom, de qualquer forma de 6Km/l com carbura a alcool para 12,6Km/l na Mi gasolina... fora a pegada que ficou mais forte em baixa rotação...
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Meu carro é original a gasolina, tava com carbura alcool e ponto adiantado, mas é sensoriamento, o MAP foi colocado novo, sai com o carro, rodei 38Km, na ida ele acelerava, na volta ficou normal, só quando parei o carro e desliguei, quando religuei pra manobrar ficou acelerado, estou suspeitando do chicote, conector e sensor de temperatura de água...
gusgol escreveu:Mas o seu carro continua com taxa de compressão do álcool?
choi87 escreveu:Montar a injeção usada sem peças para testar pe loucura, dei muito murro em ponta de faca com isso, troquei o MAP paralelo por o carro demorava a cair a rotação, então troquei por um original de um amigo que usa FuelTech, e não usa map, melhorou e muitooooooo... ontem desliguei o rele da injeção pra arrumar um cabo, ai pronto, o carro ficou acelerado denovo...aff... tava lisinhoooooo...

Bom, de qualquer forma de 6Km/l com carbura a alcool para 12,6Km/l na Mi gasolina... fora a pegada que ficou mais forte em baixa rotação...
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

achei que tivesse terminado essa novela....
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Pois é, eu também kkkkkkk...

Acho que a verdinha ta mau humorada, hoje pela manhã funionou perfeitamente... é alguma besteira que deixei passar, assim que der coragem vou verificar...rs...

Fora isso ficou muito bom...

O Golf GTI 98 Fluxo cruzado utiliza o mesmo módulo Mi? mesmo MAP e tudo mais?

luciano.vermelho escreveu:achei que tivesse terminado essa novela....
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

que eu saiba a injeçao é bosch e nao marelli...
Imagem
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews pessoalz

Apos varios testes e gasto de $$$$ , vamos pro chicote, o carro agora esta morrendo, marcha lenta oscilando ..e o problema de mancar na faixa de 1500 ate 1200 rpm persiste ( cheguei a pensar que pudesse ser o volante do motor aliviado , mas foi mto pouco aliviado e nao faria isso somente nesta faixa de rotaçao ...)

Meu chapa rodou no carro com o scanner , e detectou que o carro oscila pacas na voltagem , pensou q fosse o alternador , mas testando-o por fora constatamos que nao e! Ele acha que o problema esteja no chicote , um dos fusiveis ( o da bomba ta esquentando pacas , chegoua derreter um ) possivelmente e a alimentaçao do modulo , o incrivel e que ta roubando corrente ...

Vamos ver no que da, engraçado que antes de fazer o motor ( passar p/a 2.0 ) ele nao dava estes paus .. e a injeçao (toda e de um 2.0) ...

O negoço e baum, mas qdo da uns piripaques destes ... poe o boneco de cabelo em pe.....
Alguma sugestao : opinem.

Peças trocadas: TPS, HAll, cabos, velas , rotor, tampa, 4 bicos novos IWP 043.
Carro e a alcool. central 1 avb

Vlws!
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

O meu afirmaou denovo kkkkkkkkkkkk...

Me disseram que pra eu criar vergonha na cara e colocar o filtro de ar kkkkkkkkkkkkkkk... mas emfim...

Esses dias tirei o rele de alimentação do modulo, quando liguei tava uma carroça, agora ta normal denovo, redondinho, as vezes ele demora a cair a aceleração, mas ate ai tudo certo...

Não lembro onde eu li que as "janelas" do distribuidor Mi tem dimensões diferentes dos carburados, que um delas tem o "vão" maior, será que a janela dos 2.0 não tem algum tipo de diferença? afinal o tempo de injeção muda, o tempo de ignição muda...

Agora isso de roubar corrente é estranho, tenta ligar cabo direto na bateria, no positivo da bateria, inclusive o fusca do meu pai coloquei distribuidor de kombi e a minha caixinha de ignição foi doada a ele, agora ele roda com bobina do Mi, só falta trocar as velas... o cabo original da bobina estava aquecendo e o carro dava uma pipocada, quase imperceptivel, passei um cabo novo para o positivio da bobina e revorveu...

Não lembro se ja perguntaram isso mas, ja testou outro módulo no seu carro, ou o seu modulo no carro de alguem para asegurar que não é falha no modulo, programação ou contatos do conector do módulo?

Agora uma duvida externa, o golf GTI 2.0 fluxo cruazado, utiliza o mesmo map da Mi mareli? afinal descobri que o safadinho é da bosh, e o comando original da fluxo cruzado é menos "bravo" que um 277?
Imagem
Parati 1.6i
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Ohh Choi

Testei sim e deu mesmo problema!

Vamos partir pro chicotew.....
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

verifica o aterramento do motor e o aterramento dos sensores...um amigo meu apanhou por falta de aterramento no motor..
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Isso ai, verifica os aterramentos como diz nosso amigo...

Um dia acha kkkkk, o meu tel hora que acelera... muiiiito estranho isso, é de lua, hora ta normal hora acelera, vou refazer o chicote do sensor de água e colocar o filtro de ar, espero que seja isso..rs...

Fora isso ficou muito bom, não tenho do que reclamar não, as coisas que estão ruins são cagadas que fiz e que vou concertando na manhã agora...

Eu to atraz é de um 277 rs...

Conferir chicote fio a fio também não é má ideia..
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

Choi, blz? Tenta fechar toda a abertura da borboleta, maja aquele parafuso bem pequeno no corpo de borboleta que encosta na peça que prende o cabo do acelerador, fecha ele p/ borboleta fechar por completo...

Veja se da certo, o meu ficava com lenta bagunçada por causa de um "pelo" a mais de abertura ali...

Abraços..
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Allan

Ele ja esta na regulagem maxima, se por acaso for esse "pelo" rs, deve ser sujeira, vou tentar dar um limpae verificar se a borboleta não esta empenada...

Se der certo agente avisa..

Tanks...
allanbg escreveu:Choi, blz? Tenta fechar toda a abertura da borboleta, maja aquele parafuso bem pequeno no corpo de borboleta que encosta na peça que prende o cabo do acelerador, fecha ele p/ borboleta fechar por completo...

Veja se da certo, o meu ficava com lenta bagunçada por causa de um "pelo" a mais de abertura ali...

Abraços..
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”