[DISCUSSÃO]Aquecimento do alcool - FOTOS em 02/02/2012

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [DISCUSSÃO]Aquecimento do alcool

Mensagem por Bill »

Putz Matheuzo,

Nem fala dessa parati banca aí não mano, ela é do bleidao cara !!!! KKkkk

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

kkkkkkk

nem eh... queria muito uma paratoza kkk. Um Voyage, O Gol do Bill e o opalão... mas nem eh.kkk

Aqui tem muitos quadrados lindos.

Mas tem também uns caras muito porcos.

Eles jogam os carros de qualquer jeito, voam em quebra-molas, entre outras coisas que eu não ficaria indignado se fosse com qualquer outro carro.
Allison_Marques
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Allison_Marques »

Bill escreveu:Pessoal,

Tirei as fotos da engenhoca com o celular, agora fui descarregar e o maldito cabo deve ter dado pau !!!! Que beleza viu !!!!
Mas ja tenho um outro dado ....
Fui viajar na sexta-feira para a praia, desci a serra do mar e voltei por ela tambem.
Aí ja gostei mais da média, fez 9.7 km/l !!!
Assim que tiver mais novidades vou postando, ok ???

Abraços !!! :cool:
olha ae q blza!.. se ja ta dando resultado é pq o esquema ta funcionando

vou continuar acompanhando teu topico Bill :y:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

fala ai, Bill...

Novidades?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Então pessoal,

A beleza do cabo do celular esta ruim mesmo, vou ver se consigo um leitor de cartões para passar pra cá ....
O consumo continua na casa dos 6 a 6,5 km/l
Para andar ele ficou bem melhor ....
Ainda vou trocar as velas, cabos e tampa do distribuidor para ver se melhora mais um pouco .....
Fim de semana não consegui mexer em nada, vamos ver nesse agora ...

tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tanackalves »

pessoal estava lendo lá no clube do opala e acredito ser bem legal este sistema...eu já pensei nisto mas tenho minhas duvidas.....li todas as mensagens lá e qm sabe fica bom mesmo.....vou ver se compro cano de cobre e vejo como vai ficar e principalmente medir a temperatura e a temperatura do alcool quando a boia fecha e o alcool retorna pro tanque...mas se alguem fez coloca fotos ai pra gente ver..... :D
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

pessoal amanha farei um teste com este sistema de aquecimento........mas pra tirar a duvida vou fazer o seguinte:comprarei mangueira lonadas(aquelas que já usamos normalmente)e passarei na saida de agua que sai do cabeçote e veremos como vai ficar,se der certo compro de cobre,mas estava pensando em algo...se esquentar demais o alcool e este mesmo retorna pro tanque do carro(não seria ruim o alcool retornar quente pro tanque?)então pensei em algo pra resfriar o alcool(o meu tem sistema de retorno de combustivel),que tal colocar um pequeno tanque com a entrada do retorno do alcool e depois este mesmo segue seu caminho normalmente pra o tanque(só que neste pequeno tanque teria uma ventuinha pra resfriar o combustivel,algo como a ventuinha de pc),amanhã verei se o aquecimento funciona mesmo e depois penso no resfriamento do mesmo pra retorno....se alguém tiver alguma idéia vamos dialogar....
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

carro a alcool com sistema de retorno???

o meu num tem isso nao. Ele sai da bomba para o bura e nao volta.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

tanackalves,

Beleza ???

Meu, não quero ser pessimista, mas colocar uma mangueira de borracha que já é isolante não vai adaiantar nada, eu na primeira parte do projeto coloquei o cano de combustível do fusca, ele não é de cobre, mas foi o que achei para comprar, então resolvi usar ele mesmo ....
Eu o enrrolei na mangueira superior do radiador com umas oito voltas e dali saiu para o bura, mas no caminho ele já chegava praticamente frio no bura e só ia esquentar depois do motor esquentar tambem, então temos dois problemas aí, a demora para esquentar e o longo caminho até o bura que acaba esfriando o danado ....

tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Pois é bleidão o meu carbura é 2E e nele tem um sistema de retorno pra o tanque quando a cuba esta cheia.O funcionamento é o seguinte....a bomba puxa do tanque e manda pro desborbulhador e deste pro carbura,quando a cuba está cheia a bóia fecha e ai acontece o sistema de retorno,no desborbulhador vai mais uma manguira que retorna pro tanque,então quando enche o carbura o tanque recebe de volta o que fica em excesso.Agora não sei se no motor 1.6 tem este sistema.
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Beleza bill,então passo atrás no dia de hj.....pelo que eu li no clube do opala alguns colocaram uma volta no escape.....outros colocaram no cabeçote e alguns enrolaram na mangueira que sai do cabeçote...então vamos ter que fazer mais alguns testes....vamos ver o que vai dar.....
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

tanackalves,

No meu hoje em dia esta sssim:

Enrroladas na mangueira superior do radiador, ( já estava do primeiro teste) deixei com umas 6 voltas e peguei uma volta e cortei fora, aí peguei esse pedaço cortado e fui lá perto do coletor de escapamento, fiz um suporte de ferro e parafusei numa daquelas porcas que fixam aquele defrelot de ar quente que vai para o filtro de ar, tirei a mangueira e dei uma volta no cano que fica onde encaixa a mangueira, aí comecei a ver que o aquecimento começou a surtir efeito e que a cuba esta mais morninha ....
Tá Fod¨%$ viu, tirei as fotos, mas acho que não foi o cabo e sim a saída do celular que zuou ....

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

tanackalves escreveu:Pois é bleidão o meu carbura é 2E e nele tem um sistema de retorno pra o tanque quando a cuba esta cheia.O funcionamento é o seguinte....a bomba puxa do tanque e manda pro desborbulhador e deste pro carbura,quando a cuba está cheia a bóia fecha e ai acontece o sistema de retorno,no desborbulhador vai mais uma manguira que retorna pro tanque,então quando enche o carbura o tanque recebe de volta o que fica em excesso.Agora não sei se no motor 1.6 tem este sistema.

Pois é, tanackalves...

o desborbulhador tem o sistema de retorno, mas quando eu ia colocar no meu carango, me disseram que ele não é utilizado com álcool e apenas com gasolina.

Sistema de retorno que poderia colocar no carango, seria um Dosador.

Não sei se estou falando besteira, mas foi o que me passaram.

Por isso eu achei estranho. Vou ver se dá para colocar no meu tbm.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Pra que serve esse tal de desborbulhador?

meu gol é a gasolina e não tem isso
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

bem pessoal então vamos lá.....quando eu ganhei meu carro ele era á gasolina e como na época era o alcool por 0.35 centavos aqui em sampa eu resolvi modificar o motor....ai levei num mecanico e ele disse que tinha que trocar os pistôes rebaixar o cabeçote e bla bla bla....aí resolvi levar em um mecãnico do meu irmão e ele disse pra tirar a duvida vamos tirar o cabeçote e olhar os pistões e aí ele abriu e viu que os pistões eram aqueles retos e disse que eu não precisaria mudar os pistões só rebaixar o cabeçote um pouco pra dar mais pressão e trocar velas e carburador...e assim eu fiz e ele colocou o sistema de retorno que já existia na gasolina.outra coisa meu motor era de uma saveiro 95 e também tenho o escape 4x1..quer dizer pressõa e descarga boas e o carro anda que é uma beleza e isto eu fiz em 2003 e rodo até hj sem problemas algum.agora não sei se é só original pra gasolina,mas sei que funciona no meu carro e muito bem.Quando fiz um teste com ele no alcool na rodovia ayrton senna cheguei fácil nos 170km só parei pois começou a trepidar na gasolina foi a mesma coisa só que no etanol teve um diferencial,foi muito mais rápido e o consumo foi equivalente na manha uns 7 com gasosa e no alcooluns 6 e meio 6 .bem agora precisa ser verificado uma coisa o meu carro já veio com este sistema no tanque...precisa ser verificado se nos outros carros existe o sistema na bóia..aí só vendo mesmo o ano do meu carro é 90.......tirei umas fotos aqui e vou colocar em breve ,,,preciso saber primeiro como coloca fotos aqui...espero ter ajudado.
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

bem pessoal não consegui por as fotos aqui..se alguem souber por favor me ensinem pois já tentei e naum consegui.
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Imagem.............Imagem..............Imagem............Imagem..............Imagem................consegui por as fotos o desborbulhador é este que está em amarelo meio transparente,na foto 2 estou segurando a mangueira de retorno,a peça que seguro nos dedos é um sistema que o alcool vai pro tanque mas não volta ela fica fechada.na foto 3 a mangueira que vai pro carbura...na foto 4 mostra todo o esquema de saida da bomba pro desburbulhador e deste pro carbura...quando a valvula fecha o alcool continua sendo bombeado mas o desburbulhador enche e ai começa a retornar pro tanque...quando baixa a cuba a boia permite a entrada e assim vai.....espero ter ajudado vcs........e hj não vou mais mexer no esquema do aquecimento(fui buscar a mulher de meu cunhado que teve uma menina linda)e vou almoçar.....logo á noite volto ai...abraços
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Não é que é um desborbulhador mesmo...

vou furar o meu tanque e colocar um também, só para ver no que vai diferenciar.

Dizem que economiza horrores quando colocamos um desborbulhador, mas na gasosa. Vendedores daqui são um bando de burros!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Pra que serve esse tal de desborbulhador?

meu gol é a gasolina e não tem isso

Olá, Glaucio...

o desborbulhador foi criado para retirar as bolhas de ar que vem da bomba e retornar o combustivel não utilizado para o tanque. Acho que é para isso...

Então... quanto as bolhas, acho que não faz diferença, mas quanto a economia com o retorno, qualquer economia que se consegue, tá valendo.

é fácil de instalar. Só furar o tanque e retornar uma mangueira.
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

calma ai pessoal não sei se precisa furar o tanque não hein....por favor revejam esta questão....vamos lá se me lembro a minha bóia quebrou e faz tempo isto ai fui comprar outra pelo que me lembro o vendedor perguntou o seguinte..."vc quer com retorno ou sem".....como tinha levado a quebrada o cara me deu uma igual......por isso vcs que tem duvidas fazem o seguinte...vão em uma loja e perguntem sobre a bóia eu acredito que o retorno seja pela bóia e não pelo tanque em sí próprio.Pois vamos raciocinar,olhem o tanque e vejam se existem furos nele...pelo meu sei que tem um mas na entrada da parte que abastece que é o respiro...e depois só no porta malas que é onde fica a bóia.....então por favor antes de vcs fazerem isto olhem bem pois acredito que o retorno seja pela bóia e não pelo "furo no tanque"........
Responder

Voltar para “Carburadores”