carburador tdlz saveiro nao pega e nem dispara frio
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
carburador tdlz saveiro nao pega e nem dispara frio
Minha saveiro quando esta com o motor quente fica uma blz a marcha lenta e dispara bem, so que quando esta frio de um dia para o outro da trabalho para funcionar, nao da marcha lenta e muito menos dispara, depois de ficar insistindo varias vezes é que ele se recupera pq isso? o problema ta no carburador ou em outra coisa tipo vela, cabo de vela, bobina, distribuidor, caixinha eletrica fica do lado esquerdo debaixo do capu ou o que será entao regulagem mesmo do carbura? estou a espera de ajuda amigos pois to pra ficar louco.
ESTOU AFIM DE APRENDER SOBRE MECANICA
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: carburador tdlz saveiro nao pega e nem dispara frio
RICKSMEC,
Beleza ???
Bom, no seu caso pode ser muita coisa, mas vamos começar pelo mais fácil, como sempre.
Vc já verificou se o afogador esta funcionando e se tem gasolina no reservatório de partida a frio e o mesmo esta funcionando ???
Se não souber como fazer para ver se o injetor de gasolina esta funcionando, qdo vc ligar ele pela primeira vez de manhã, de preferência em um dia frio, peça para alguém dar a partida e fique lá na frente com o capô aberto e escute se o motorzinho esta funcionando e a gasolina sai pela mangueira dele lá no bura .....
Depois desse teste vamos a outros problemas se isso não resolver.
Abraços !!!
Beleza ???
Bom, no seu caso pode ser muita coisa, mas vamos começar pelo mais fácil, como sempre.
Vc já verificou se o afogador esta funcionando e se tem gasolina no reservatório de partida a frio e o mesmo esta funcionando ???
Se não souber como fazer para ver se o injetor de gasolina esta funcionando, qdo vc ligar ele pela primeira vez de manhã, de preferência em um dia frio, peça para alguém dar a partida e fique lá na frente com o capô aberto e escute se o motorzinho esta funcionando e a gasolina sai pela mangueira dele lá no bura .....
Depois desse teste vamos a outros problemas se isso não resolver.
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
esqueci de citar o carro é a gasolina, quando abri ele hj cedo a cuba tinha pouca gasolina, uns 4 mm de gasolina será se esta evaporando a gasosa? o q devo fazer
- Bill
- SUPORTE

RICKSMEC,
Aí o seu problema aponta para outro lado .....
Ou a bóia muito baixa ou a agulha não esta vedando direito, fazendo o cmbustível escoar para dentro do motor .....
Dá uma olhada nesses dois que um deles deve ser o culpado ....
Abraços !!!
Aí o seu problema aponta para outro lado .....
Ou a bóia muito baixa ou a agulha não esta vedando direito, fazendo o cmbustível escoar para dentro do motor .....
Dá uma olhada nesses dois que um deles deve ser o culpado ....
Abraços !!!
Abri ele para v o nivel da cuba e esta ok, um pouco acima de um circulo que vem da valvula que tem tres parfusos e tb medi a altura da boia com a tampa na posiçao de vertical e esta com 32mm, e qt a valvula nao está vedando e voltando o combustivel para o motor nao entendi, pois a valvula nao impede so a entrada de combustivel? abraços
- Bill
- SUPORTE

RICKSMEC,
Explica direito essa parte aí da válvula que eu tb não entendi .....
Abraços !!!
Explica direito essa parte aí da válvula que eu tb não entendi .....
Abraços !!!
falei refente a voltar o combustivel para o motor como vc me falou, que poderia ser pela valvula da boia, pois onde eu entendo a valvula deixa o combustivel entrar no carburador e ela nao deixa sair do carburador para o motor, me expliquei melhor?
- Bill
- SUPORTE

RICKSMEC,
Beleza ???
Não foi isso que eu quis dizer, qdo eu disse escoar para dentro do motor, o combustível vazaria pela cuba e escoaria, vazaria para dentro do bura e consequentemente para dentro do motor.
Se a agulha não esta vedando diretito a entrada de combustível, o que acontece ??? Seria como uma seringa de injeção, se vc encher o tubo e virar vai cair tudo, certo ??? Agora, se vc encher o tubo, e tampar a saída de um lado, qdo vc o virar o líquido vai ficar lá dentro, correto ??? É esse o funcionamento, se a agulha não esta vedando direito o combustível escorre pelo bura para dentro do motor e o enche de combustível, e a cuba fica seca, ok ??
Causando o afogamento e a dificuldade em pegar pela manhã, pois a bomba tem que encher a cuba primeiro para depois o motor funcionar .....
Abraços !!!
Beleza ???
Não foi isso que eu quis dizer, qdo eu disse escoar para dentro do motor, o combustível vazaria pela cuba e escoaria, vazaria para dentro do bura e consequentemente para dentro do motor.
Se a agulha não esta vedando diretito a entrada de combustível, o que acontece ??? Seria como uma seringa de injeção, se vc encher o tubo e virar vai cair tudo, certo ??? Agora, se vc encher o tubo, e tampar a saída de um lado, qdo vc o virar o líquido vai ficar lá dentro, correto ??? É esse o funcionamento, se a agulha não esta vedando direito o combustível escorre pelo bura para dentro do motor e o enche de combustível, e a cuba fica seca, ok ??
Causando o afogamento e a dificuldade em pegar pela manhã, pois a bomba tem que encher a cuba primeiro para depois o motor funcionar .....
Abraços !!!
Ok! ag entendi, só que a agulha esta vedando correto, pois quando o carro funciona e esquenta o carro pega bem e dispara, ai o que fiz, abri o carburador para v a quantidade de combustivel e esta boa, na metade da cuba e nao chega a vazar combustivel não, entao todas as vezes que funciono depois que o motor esta quente pega blz e dispara, ag quando é de manha cedo ou seja quando ele esta frio é onde o problema acontece, ele pega e nao conta e muito menos dispara.
- Bill
- SUPORTE

RICKSMEC,
O problema não ocorre qdo vc vai ligar pela primeira vez ???
Então abra a tampa do bura antes de dar a primeira partida, aí vc acaba com a dúvida .....
Abraços !!!
O problema não ocorre qdo vc vai ligar pela primeira vez ???
Então abra a tampa do bura antes de dar a primeira partida, aí vc acaba com a dúvida .....
Abraços !!!
Ja tirei a tampa antes de dar partida pela primeira vez do dia, e esta baixa com uns 4mm de combustivel, so que, acho que seria suficiente para pegar e ficar contando, por enquanto a cuba enchesse e chegasse no seu nivel nomal
- Bill
- SUPORTE

RICKSMEC,
É aí que pode estar o pulo do gato ....
Se a cuba esta com pouco combustível, pra onde ele foi ????
Pode ser que esta escorrendo para dentro do motor e o deixando afogado, por isso ele demora a pegar, velas encharcadas e tal .....
Qdo vc desligar o motor depois de uma volta por exemplo, a cuba esta cheia ou só com esses 4 mm ???
Abraços !!!
É aí que pode estar o pulo do gato ....
Se a cuba esta com pouco combustível, pra onde ele foi ????
Pode ser que esta escorrendo para dentro do motor e o deixando afogado, por isso ele demora a pegar, velas encharcadas e tal .....
Qdo vc desligar o motor depois de uma volta por exemplo, a cuba esta cheia ou só com esses 4 mm ???
Abraços !!!
Ela fica cheia e então o que devo fazer ag para evitar esse escoamento? ja troquei todas as juntas pra começar
- Bill
- SUPORTE

RICKSMEC,
Geralmente qdo acontece esse problema vc tem que trocar a sede e a válvula de estilete, aquela agulha que é acionada pela bóia, que abre e fecha a entrada de combustível, ok ???
Abraços !!!
Geralmente qdo acontece esse problema vc tem que trocar a sede e a válvula de estilete, aquela agulha que é acionada pela bóia, que abre e fecha a entrada de combustível, ok ???
Abraços !!!
Bil troqeuei a cloquei uma sede nova no valor de 200 e agulha nova mais nao teve geito e ag?
- Bill
- SUPORTE

RICKSMEC,
Ficou a mesma coisa ??? Continua ficando baixo o nível de combsutível na cuba ???
Abraços !!!
Ficou a mesma coisa ??? Continua ficando baixo o nível de combsutível na cuba ???
Abraços !!!
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
E ai? Ficou normal?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571