Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

eae choi, tentou desligar o hidrovacuo?
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Entao, liguei o carro pra esquentar, para desligar o hidrovacuo com o motor quente, mas afirmau kkkk acho que ele ainda estav se entendendo com as novas peças kkkkkkkkkkk, ta por volta de 1050rpm, como a pistola que eu estava se foi, regulagem de ponto fica pra amanhã, não falha mais quando pisa, o unico erro que acusa é a valvula de canister... Acredito que agora é acertar o ponto e andar... ele ta fora de ponto e chocho chocho... falta colocar o filtro de ar ainda... mas quando ligo o VAG o ponto não fica doido, fica praticamente estavel...
Sinceramente não sei nada de cutoff, mas se não me angano tem um video no youtube com nome Gol mi 1avb que o cara fala algo sobre cutoff.. da uma procurada la...
luciano.vermelho escreveu:eae choi, tentou desligar o hidrovacuo?
Imagem
Parati 1.6i
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Perera »

Alguem sabe se a injeção do golf serve no gol quadrado?
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aff meu carro voltou a dar as cabeçadas entre 1250 e 1500 Rpm denovo, so que agora qdo eu tiro o pe do acelerador.... qdo ele chega nesta faixa fica danado umas cabeçadas = acelerar carro em 1° e desacelera rapido... que pode ser agora PQP... mto ponto ? ta em 12º ...

Pior antes de fazer o motor nao dava isso...affew ..o sensor HALL do distribuidor pode fazer isso... Mas agora ta fazendo so qdo tira o pe.... e so nesta faixa...

Eitha PQP!!!

E aews Choi acerto o bixo... eu disse que ia conseguir!
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Ta quel par il...

A coisa decidiu funcionar kkkkk, preciso de uma pistola de ponto para acertar ai acho que fica bom, ta chochô demais, e falta o filtro de ar...

Eu ACHO que HALL daria problema tanto em alta quando em baixo em lenta, isso eu axo, to chutando, ja que ele só pulsa...
Agora o sensor de detonação eu não faço nem ideia quais os sintomas, gostaria de saber, como não "afinei" o carro ainda, eu não sei a diferença de andar com ou sem, acho que sem o carro deve falhar quando sobe rapido a rotação ja que pelo que entendi ele controla o ponto virtual...
Pois é você disse kkkk, meu o barulho do carro ta terrivel kkkk, ontem na pressa de mecher antes de ficar escuro, inverti o cabo de vela, deu mai um senhor pipoco que terminou de destruir o interior da marmita kkkkk, tem pedaço de metal enferrujado por todo quintal...rs.

mexell escreveu:Aff meu carro voltou a dar as cabeçadas entre 1250 e 1500 Rpm denovo, so que agora qdo eu tiro o pe do acelerador.... qdo ele chega nesta faixa fica danado umas cabeçadas = acelerar carro em 1° e desacelera rapido... que pode ser agora PQP... mto ponto ? ta em 12º ...

Pior antes de fazer o motor nao dava isso...affew ..o sensor HALL do distribuidor pode fazer isso... Mas agora ta fazendo so qdo tira o pe.... e so nesta faixa...

Eitha PQP!!!

E aews Choi acerto o bixo... eu disse que ia conseguir!
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por allanbg »

fala Choi, q bom q ta dando certo... sobre o sensor KS, a falta dele acusará erro e poderá atrasar o ponto do carro.. sempre andei com ele usanso cabeçote tucho mecânico c/ comando 49G e não tive problemas. Acredito q se o cabeçote estiver batendo mt valvula o sensor pode mandar sinal para o modulo baixar o ponto...

Mas na boa, sugiro q vc coloque o sensor parafusado no bloco normalmente, vc não terá problemas não..

Abraços
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Allan

O meu esta parafusado no bloco proximo ai alternador, só queria saber mesmo os sintomas...
Assim que surgim uma grana vou mandar fazer um catch, por um pré-filtro e e ajeitar a bomba no lugar correto, tambem uso 49G, vamos ver no que da..rs.
allanbg escreveu:fala Choi, q bom q ta dando certo... sobre o sensor KS, a falta dele acusará erro e poderá atrasar o ponto do carro.. sempre andei com ele usanso cabeçote tucho mecânico c/ comando 49G e não tive problemas. Acredito q se o cabeçote estiver batendo mt valvula o sensor pode mandar sinal para o modulo baixar o ponto...

Mas na boa, sugiro q vc coloque o sensor parafusado no bloco normalmente, vc não terá problemas não..

Abraços
Imagem
Parati 1.6i
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

choi87 escreveu:Eu peguei um MAP imprestado para testar, deu o mesmo sintome, ai ajutei o ponto na unha, liguei fui virando o distribuidor, ai desliguei tirei o atudor de lentaa e o map, bati na chav ameaçou pegar.. ai joguei um teco de gasola no coletor, bateu pego falchando pipocando... acelerada e ele não apagava... ai falei FECHO..

Fui converssar com uns mecanicos, um disse que era entrada de ar, e eu sei que não era porque revisei, outro falou que era TPS, testei tps de alguns carros e um novo na loja mesma coisa do meu, meu chicote do TPS era a unica coisa original kkkk, como o carro ligava, ficava acelerado, e bastava abri a borboleta um pouco o carro apagava, ai pensei se uma variação de ar apaga deve ser ar... testei com outro map e nada, ai decidi desligar o map e tirar o atuador.. pronto... pego, coloquei o atuador, fico la boninho em quase 1000rpm, pipocando claro... mas ficou, basta por o conector do map que ele começa a falahar e morre...

luciano.vermelho escreveu:o meu acusou uma variaçao muito grande na leitura do map, segundo o mecanico poreria ser entrada falsa de ar, mas como as juntas eram novas acredito que nao era entrada falsa.. e em outro scanner, acusou curto no map, e pelos paramentros de leitura via multimetro, os numeros foram um pouco abaixo do que deveria...
Camarada, pra mim tu conseguiu estreitar a faixa de ítens do problema. Aliás, tá muito claro. Agora resta ver onde, neste intervalo, está o "X" do mapa e encontrar o tesouro (problema!) pra todo mundo ficar feliz (problema resolvido).

Os testes com o TPS foram bem feitos, testou com outros antes de comprar, e viu que não era ele. Tudo certo, ítem eliminado.

Pra testar o chicote, como se faz em qualquer segmento dele, é testar pino-a-pino e conferir com o esquemático da Magneti Marelli (ou Doutor IE/Injetronic), que são corretos. Feito isso, eliminado o chicote do rol de suspeitos.

E assim vai...

Sobre o distribuidor que a galera comentou... o funcionamento e o próprio sensor hall (dentro do distribuidor!!) é idêntico, o que muda é a base que assenta/encaixa no bloco e a engrenagem, que são absolutamente incompatíveis entre os 1.6/1.8 (que é o mesmo distribuidor) e o 2.0, ok? É algo bem falado por aí e até mesmo aqui no tópico, mas nunca é ruim lembrar do básico pois a gente esquece de detalhes assim com muita frequência.

Ótima sorte, moçada. Abraço!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

Pessoal, eu continuo no "quase bom". Troquei os bicos pois suspeitava deles (recondicionados e 1 código diferente dos outros 3, porém de mesma especificação).
Foi colocado o Magnetti IPE010, da linha Pico ECO, que segundo o vendedor é compatível com o IWP024 adequado para minha 1.6MI álcool.
Troquei os cabos de vela - BOSCH GNV - não, meu carro não tem GNV, mas estes cabos são mais resistentes, em silicone e BOSCH!

Até aí melhorou, o carro ficou mais liso, não engasga ao iniciar a aceleração (não era um engasgo grande antes), até o cheiro do escapamento está melhor (antes sentia-se um pouco de cheiro de álcool "cru").

Ainda não rodei o suficiente para avaliar o consumo.

Mas o outro problema de antes não foi resolvido: o que me incomoda é que o carro aumenta um pouco a rotação qdo troco de marchas - EX: 1700 rpm, piso na embreagem para colocar outra marcha e ele sobe para 2000 ou mais.

Motor da lenta é novo, sensor da borboleta tbm, pressão da linha de combustível está ok.

Levei o VAG-COM para o meu mecânico, que trabalha em casa (e na VW).
Ele achou estranho que a temperatura do ar tá muito alta, marcando na casa de 60º (ontem estava 22 no ambiente).
Na Parati dele (1.6mi gas), a temp do ar ficava 40 e poucos.

Eu suspeitava do MAP, peguei do carro dele e o meu ficou um pouco melhor o sintoma de aumentar a rotação na troca de marcas (quase imperceptível), mas as medições de temperatura não mudaram.

Meu carro está captando ar do cofre mesmo, pois não fiz uma entrada da grade até a caixa do filtro de ar.
E meu carro não tem aquela válvula que sai ar da tampa do cabeçote (já comprei, vou instalar).
Ele acha que este ar está muito quente e esquentando demais o ar que entra na tbi.

Mas o que ele mais estranhou foi que ao desconectar o cabo do MAP com o carro ligado, o motor da minha Parati morreu e o da dele NÃO.
Em ambos zerou a temperatura no VAG-COM (-40º).

Ele torceu a boca e acha que pode ser a central ou o chicote.
Alguém mais tem algum palpite antes que eu deixe assim ou procure outra central? A minha é 1AVP descodificada.


-=-


a propósito, para quem perguntou, o VAG-SCOPE só funciona na versão *registrada*
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

oque seria versao "registrada" ?

os parametros de pressao do coletor estao iguais, a sua e a do seu amigo?
Imagem
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

"versão comprada"

O valor da pressão do coletor não lembro de ter visualizado no VAG-COM.
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

eroha escreveu:Pessoal, eu continuo no "quase bom". Troquei os bicos pois suspeitava deles (recondicionados e 1 código diferente dos outros 3, porém de mesma especificação).
Foi colocado o Magnetti IPE010, da linha Pico ECO, que segundo o vendedor é compatível com o IWP024 adequado para minha 1.6MI álcool.
Troquei os cabos de vela - BOSCH GNV - não, meu carro não tem GNV, mas estes cabos são mais resistentes, em silicone e BOSCH!

Até aí melhorou, o carro ficou mais liso, não engasga ao iniciar a aceleração (não era um engasgo grande antes), até o cheiro do escapamento está melhor (antes sentia-se um pouco de cheiro de álcool "cru").

Ainda não rodei o suficiente para avaliar o consumo.

Mas o outro problema de antes não foi resolvido: o que me incomoda é que o carro aumenta um pouco a rotação qdo troco de marchas - EX: 1700 rpm, piso na embreagem para colocar outra marcha e ele sobe para 2000 ou mais.

Motor da lenta é novo, sensor da borboleta tbm, pressão da linha de combustível está ok.

Levei o VAG-COM para o meu mecânico, que trabalha em casa (e na VW).
Ele achou estranho que a temperatura do ar tá muito alta, marcando na casa de 60º (ontem estava 22 no ambiente).
Na Parati dele (1.6mi gas), a temp do ar ficava 40 e poucos.

Eu suspeitava do MAP, peguei do carro dele e o meu ficou um pouco melhor o sintoma de aumentar a rotação na troca de marcas (quase imperceptível), mas as medições de temperatura não mudaram.

Meu carro está captando ar do cofre mesmo, pois não fiz uma entrada da grade até a caixa do filtro de ar.
E meu carro não tem aquela válvula que sai ar da tampa do cabeçote (já comprei, vou instalar).
Ele acha que este ar está muito quente e esquentando demais o ar que entra na tbi.

Mas o que ele mais estranhou foi que ao desconectar o cabo do MAP com o carro ligado, o motor da minha Parati morreu e o da dele NÃO.
Em ambos zerou a temperatura no VAG-COM (-40º).

Ele torceu a boca e acha que pode ser a central ou o chicote.
Alguém mais tem algum palpite antes que eu deixe assim ou procure outra central? A minha é 1AVP descodificada.


-=-


a propósito, para quem perguntou, o VAG-SCOPE só funciona na versão *registrada*

Tchê loco, eu passei por algo assim (da lenta alta nas trocas de marcha) quando injetei meu Passat 83, meu primeiro carro, turbo, tudo novidade, tudo desconhecido e ali tudo começou...

Bom, eu resolvi trocando a borboleta, pois acreditem ou não ela era diferente do que o "conjunto" utilizava. E não estou falando somente da borboleta mais nova que usa o atuador da lenta com a ponta grossa de borracha e as mais antigas usam a ponta de metal (lembremos que o atuador da ponta BEM fina e de metal é das TBI monoponto, ok?!).

Pois bem, foi trocar a borboleta e o problema sumiu. Tá perfeito até hoje.

Quanto ao problema da temperatura do ar, se já trocou o MAP por um confirmadamente OK para testes, e persistiu o problema, é hora de subir de nível, vai pro chicote e de repente até pendurar uma outra central pra ver como fica.

Boa sorte!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

AlexNichele escreveu: Pois bem, foi trocar a borboleta e o problema sumiu. Tá perfeito até hoje.
seria trocar isto : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-52mm-_JM ? "corpo da borboleta" ?
o atuador é ponta grossa sim
AlexNichele escreveu: Quanto ao problema da temperatura do ar, se já trocou o MAP por um confirmadamente OK para testes, e persistiu o problema, é hora de subir de nível, vai pro chicote e de repente até pendurar uma outra central pra ver como fica.
Boa sorte!
então, estou na dúvida aqui...
central 1AVP só existe mechida, pois são com code e para retirar o code mexem. Até achei uma AVP gasolina barato, sem mexer, daí mando no cara de confiança que achei em Ctba, já grava o mapa do álcool e sem code.

chicote AVB tem NOVO na crestana por R$ 349 (não achei caro) e central AVB acha sem mexer, pois não tem code... o duro é achar a central AVB álcool original.
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

eroha escreveu:
AlexNichele escreveu: Pois bem, foi trocar a borboleta e o problema sumiu. Tá perfeito até hoje.
seria trocar isto : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-52mm-_JM ? "corpo da borboleta" ?
o atuador é ponta grossa sim
AlexNichele escreveu: Quanto ao problema da temperatura do ar, se já trocou o MAP por um confirmadamente OK para testes, e persistiu o problema, é hora de subir de nível, vai pro chicote e de repente até pendurar uma outra central pra ver como fica.
Boa sorte!
então, estou na dúvida aqui...
central 1AVP só existe mechida, pois são com code e para retirar o code mexem. Até achei uma AVP gasolina barato, sem mexer, daí mando no cara de confiança que achei em Ctba, já grava o mapa do álcool e sem code.

chicote AVB tem NOVO na crestana por R$ 349 (não achei caro) e central AVB acha sem mexer, pois não tem code... o duro é achar a central AVB álcool original.
Isso, esse é o corpo de borboleta, borboleta, TBI ou o que valha... é essa aí mesmo. Só tem que confirmar o modelo/ano pra não ter erro, ok?

Concordo contigo, 1AVP sem a caixinha do code é tudo mexida, e nem sempre fica boa. É fato. Mas se tu tem o profissional de confiança pra fazer os ajustes, menos um baita problema.

Por um chicote novo, 1AVB, realmente não tá caro não... tá bem razoável.

Sobre a central 1AVB a álcool original, realmente é difícil. Eu tive a sorte de conseguir uma pro meu Golzinho (1.6) e a do meu Passat (1.8 turbo) eu peguei uma 1AVB com chip soqueteado e troquei pelo programa do 1.8 álcool original, contrariando uma série de opiniões de que não iria prestar, que isso, que aquilo outro, ficou perfeito.
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

O meu continua dando engasgos qdo tira o pe entre 1500 / 1250 RPM, ja baixei o pto, ja troquei o TPS , que pode ser?

Estou sem rumo alguem tem sugestao?
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:O meu continua dando engasgos qdo tira o pe entre 1500 / 1250 RPM, ja baixei o pto, ja troquei o TPS , que pode ser?

Estou sem rumo alguem tem sugestao?
Já conferiu a pressão da linha de combustível?
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews pessoal!

ALex ja conferi a linha de comb, e esta com pressao de 3.2bar ...

Hj eu e o meu camarada mecanico (esta foi opiniao dele) achamos que seja parte de igniçao, ele acha que deve ser algo no distribuidor , alguma folga etc..

Vamos testar com outro p/a ver se de fato e isto...
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

mexell escreveu:Aews pessoal!

ALex ja conferi a linha de comb, e esta com pressao de 3.2bar ...

Hj eu e o meu camarada mecanico (esta foi opiniao dele) achamos que seja parte de igniçao, ele acha que deve ser algo no distribuidor , alguma folga etc..

Vamos testar com outro p/a ver se de fato e isto...
acho pouco provavel, mas se ja verificou tudo, tenta ver isso...
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por choi87 »

Eroha:
Eu apanhei e muito com o raio da lenta que nao era lenta kkkkk, no VAG COM não apresentava erro, mas no fim era MAP, inclusive esqueci de citar anteriormente alem do meu map estar um lixo, tinha um raio de um fio trocado, e mesmo com o fio trocado não apresentava defeito no VAG, sugiro pegar um multimtro com um cobo de rede ou outro pra prolongar o cabo do multimetro e conferir o pinout no conector do moculo e no conector do MAP, dentro da entrada do conector do map tem a referencia de quem é pino 1, 2 e etc... emfim, ele não acusava no VAG-COM, o Nichete citou ai os diagramas que estão corretos, eu tive varios erros com diagrama errado :S:S
Quanto ao chicote, se o conector da AVP é igual, acho que modifica-se poucos cabos... ai é com o Nichete..rs.

Mexell:
Ainda não fui por o carro no ponto acredita kkkkkkkkkkkkkkkk, ja fui pra Sampa, Guarulos, Bertioga do jeito que ta pra resolver uma pendencias kkkk, ta fraco e choco, só acerta legal acima de 3500, e não passa de 140Km/h kkkkkkkkkkkkkk...
Meu TPS foi a unica coisa 100% correta kkkkkkkkkkk e é aquele C5F alguma coisa...
O Distribuidor tava literalemte jogado no desmanche, mas é o tal do 243, é que moro longe, mas se não arrumar outro agente marca um time ai eu levo de trenzão...
Não sou expert mas acho que não seria isso, mas nã acredite em nós kkkkkk, você sabe melhor do que ninguem oque ja foi feito ai...
Qualquer coisa manda uma MP...
Cabos, tampa, vela, tudo novo? rotor pequeno tambem novo?

Nichete:
Não conheço a historia do seu Gol, mas concordo com seu ponto de vista, ja fiz varias coisas no trabalho que diziam ser loucura, e foi oque deu mais certo, o problema é que Mecanicos estão extintos, tem Mexanicos que espetam um cabo de diagnose no carro, le um texto e troca uma peça, os caras não entedem a dinamica de funcionamento das peças do motor, por isso é bom conhecer mais de um mecanico, ao menos são mais pontos de vista, hoje em dia os caras são trocadores de peças, só isso... e tudo que você falar elees repondes: a mas igual, mas tanto faz, mas da tambem, mas nem da diferença... acredito que se algo foi feito com uma certa espedificação, tem um embasamento tecnico nisso, assim como seu exemplo do modulo...
Foi um pequeno desabafo mas é isso ai... :P
Imagem
Parati 1.6i
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews rapaziada!

Po Choi Moramos meio longe uahhuauhahu acho melhor vir de aviao!!!

Como vc disse Mexanicos tem de montao.....

E se vc falar em adaptaçoes chamam vc de maluco!!! Vem aquela velha historia, "Ue o engenheiro fez , nao é você leigo que vai melhorar!"

Ja mandei um cara se fuder por ter me dado esta resposta ao trocar meu cabeçote por um de 2.0L ....

mas vamos lah gentew perseveremos que vamos conseguir!
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”