[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
fsludgerio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por fsludgerio »

CLEBER BECKER escreveu:Você ligou os fios certos?

quais cores você usou, tem alguns que as cores diferem, ai tem que ir testanco para achar o correto.
Quanto as setas foram ligados os fios corrtos mesmo pq eu testei colocando um positivo então significa q as setas do painel estão funcionando, mas antes de fazer isso funcionava tudo,

Quando ao marcador de temperatura estou usando o fio marrom/branco do painel g3 no fio da posição 4 no conector do gol quadrado q esta com a cor de amarelo/vermelho

Ja com questão a luz de combustivel ela acende ao ligar o painel e depois apaga ela deveria ficar acesa e nao esta ficando

Continuo no sofrimento
<<Loading...>>
Gol 91 CL 1.8
Assim q vai ficar

Imagem
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

FeS2Ale escreveu:Galera, quanto vocês estão pagando no painel de instrumentos do G3 + Chicote?
o meu comprei de uma camarada q trocou o dele pelo G4, paguei 90,00. entretanto o preço q o pessoal tá pedindo por aí é ums 200,00
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

fsludgerio escreveu:
CLEBER BECKER escreveu:Você ligou os fios certos?

quais cores você usou, tem alguns que as cores diferem, ai tem que ir testanco para achar o correto.
Quanto as setas foram ligados os fios corrtos mesmo pq eu testei colocando um positivo então significa q as setas do painel estão funcionando, mas antes de fazer isso funcionava tudo,

Quando ao marcador de temperatura estou usando o fio marrom/branco do painel g3 no fio da posição 4 no conector do gol quadrado q esta com a cor de amarelo/vermelho

Ja com questão a luz de combustivel ela acende ao ligar o painel e depois apaga ela deveria ficar acesa e nao esta ficando

Continuo no sofrimento
o meu começou a dar pau eu reconferi as cores com o esquema q tem no tópico, eu tinha ligado fio errado. Tenta reconferir o seu esquema, verifique se está passando corrente elétrica no imenda que vc fez.
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

Ótimo DIY!
Com ele talvez eu tome coragem e faça também no meu.
É mais barato adaptar esse do G3 do que comprar o original do GL com conta giros.

Abraço.
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
sversut
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sversut »

Muito bom o post, esta de parabens, to precisando de uma ajuda, espero q alguem possa me dar uma luz, alguem sabe a voltagem dos resistores pra fazer akele esqueminho do rpm ja q meu carro esta sem modulo de igniçao, desde ja agradeço
Monteiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Monteiro »

Tem um cara no ml vendendo por 700 pila tudo completo, achei meio loucura pois precisa mandar a moldura pra ele adaptar e depois mandar tudo de volta e se virar pra colocar
Imagem

GOL GTS / 1.8
bino
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bino »

onde eu acho um painel desse com esse preço velho?
justiceiro_df
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por justiceiro_df »

Voyage95 escreveu:Bom Dia Pessoal.

Alguem tem o Esquema Elétrico ou sabe onde eu acho, do Painel de Instrumento do Gol G5?

Vou Adaptar este Painel Imagem
E ai? Teve sucesso na adaptação??? Tava querendo colocar um desses ai tbem. Conseguiu achar o esquema eletrico??? :ahn:
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Caracas, deve ficar lindo com esse painel do G5.
Eu estou doido pra comprar um do G3 e instalar no meu quadrado.
LucasBahamas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por LucasBahamas »

Muito bom seu tópico cara
corri no ferro velho e comprei um painel + chicote

paguei R$120,00 no painel com chicote

ai aproveitei e comprei outra moldura do Painel do gol quadrado e uma do gol G2
pra mim fazer aquela adaptação que os cara fazem usando a moldura do g2 pra ficar mais original :loco:

paguei R$20,00 nas duas

Ontem eu fiz a parte elétrica toda
mas apanhei MUITO
porque não sabia q se retirar o painel de instrumentos do lugar, o alternador não manda carga pra bateria, por causa da luz da bateria que não funciona no painel... :glare:

Resultado... Bateria sem carga :glare:
ai levei no eletricista e ele me explicou isso... ai dei uma carga rápida nela usando a bateria do meu som e conectei o painel e carregou beleza

ai mais um problema, com o painel conectado eu fui testando as luzes e as setas não funcionaram... :glare:

ai saí procurando.... fusíveis, relés, lampadas de seta, de tudo pra saber porque não funcionavam... mexi até no alarme :drink: lol

ai quando eu desisti de procurar o defeito delas, eu parti pra parte da adaptação física...
correu tudo beleza nessa parte, ai quando montei o painel e coloquei os botões de volta, descobri que as setas não ligam sem o botão do pisca alerta :glare:
ai quando coloquei o botão no lugar elas funcionaram
eita trabalheira :asgh:

mas fora esses pequenos problemas correu tudo bem
amanha posto fotos do painel no lugar
ficou muito lindo

Obs: Não esquentei a moldura do painel pra ela mostrar direitinho os instrumentos, porque pretendo fazer a moldura utilizando a do g2 esse fim de semana
nem compensa estragar minha moldura original pra isso

AH Tem mais uma coisa
no chicote original do meu carro tinha um fio VERMELHO / PRETO que no seu esquema ai você dizia que era o RPM, liguei ele no RPM do chicote do G3 e deu certinho... lol
ele ta marcando o rpm certinho sem oscilar nem dar 9 mil Rpm com o acelerador meio pisado
esticando ele ao máximo ta dando uns 5200 RMP
acredito que esteja marcando certo ne :loco:

:loco2:

Valeu galera
esse fórum eh demais lol
Eles podem ter carros do ano :fiu:
Mas nós temos os carros do SÉCULO
:doido:

FOtos do meu xodozim
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=18210

Imagem
CLEBER BECKER
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CLEBER BECKER »

Parabens xiru,

Se tu puder postar o paço a paço de como tu vai fazer a adaptacão das molduras com fotos para que e possa fazer também, pois as minhas que eu esquentei não ficarão muito boas.
Cleber Becker
LucasBahamas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por LucasBahamas »

Pode esperar que posto sim fera!

esse fim de semana eu comeco

eh so vc pegar moldura do g1, e colocar a moldura do g2 por baixo
e ir medindo e riscando na caneta
e ir cortando aos poucos com ferro de solda ou uma furadeira ou uma micro retifica (recomendo)
aos poucos vai cortando e medindo ele
ate ele encaizar um dentro do outro

depois q eles encaixarem, ou voce leva pra alguem q mexe com fibra de vidro pra eles juntarem as pecas, ou vc emenda elas com massa plastica ou massa poliester, vendida em lojas de tinta automotiva...
depois disso vc lixa usando uma lixa 600 base d`agua e aplica primer
depois pinta de preto fosco
lol

parece dificil na teoria mas na pratica axo q eh bem mais facil

posto fotos assim q terminar
Eles podem ter carros do ano :fiu:
Mas nós temos os carros do SÉCULO
:doido:

FOtos do meu xodozim
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=18210

Imagem
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Galera, alguém conseguiu fazer a instalação do painel de instrumentos do Gol G5 ?

Achei um aqui na minha cidade por 200dinheiros, marcando até 240,00... vai casar certinho com o meu projeto turbo...

E ai ? Alguém ou serei eu e o Fernando mesmo se metendo a besta com ele ?
Falei com o fernando e vou combinar de ele me ajudar em um desses fim de semana.
justiceiro_df escreveu:

Alguem tem o Esquema Elétrico ou sabe onde eu acho, do Painel de Instrumento do Gol G5?

E ai? Teve sucesso na adaptação??? Tava querendo colocar um desses ai tbem. Conseguiu achar o esquema eletrico??? :ahn:
wesleyalvs
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesleyalvs »

JrMatos escreveu:Galera, alguém conseguiu fazer a instalação do painel de instrumentos do Gol G5 ?

Achei um aqui na minha cidade por 200dinheiros, marcando até 240,00... vai casar certinho com o meu projeto turbo...

E ai ? Alguém ou serei eu e o Fernando mesmo se metendo a besta com ele ?
Falei com o fernando e vou combinar de ele me ajudar em um desses fim de semana.
justiceiro_df escreveu:

JrMatos,

To querendo adaptar esse painel do gol G5 no meu quadrado....mas ainda nao vi nenhum comentario da galera aki sobre essa adaptação....
apareceu um desses pra eu comprar com um preço bacana e ja com o chicote...

se você conseguir fazer a adaptação posta ae com detalhes fazendo um novo tutorial pra galera da adaptação desse painel do G5.

Vai ajudar bastante!

Abraços
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

[EDIT]

Moderadores,
Por favor, apaguem essa resposta, pois meu browser deu problema e replicou a resposta...

Desculpem
Editado pela última vez por JrMatos em 01 Dez 2011, 14:42, em um total de 1 vez.
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Opa wesleyalvs,

Cara, faço sim.
Só tenho que falar com o Fernando para ver se ele estaria disposto a me ajudar, pois sou de Ribeirão Preto e vou para franca direto... esse fds mesmo estou indo lá, já que sexta-feira tem o racha do milhão no Franca Speed Park... galera de RP vai em peso lá...

Ele já me falou que esse fds não rola porque ele vai estar em outro lugar e tal... qualquer coisa, ele me falando que me ajuda, eu compro e meto a cara... esta barato, só não tenho o chicote ainda... só vi o velocímetro completo mesmo... como ele já manja mais, tenho que ver a questão do sensor de velocidade... essas coisas todas que já foram faladas pelo post(que vou te falar, deu trabalho para ler td hein...)

Quem puder, aguarde ai que vou ver certinho e reportando aqui...

Quem sabe não fazemos um novo tutorial que vai ser vendido no ML de tão bom, né... (é o fim mesmo...)

A questão é a seguinte...
Achei um desse que marca 240... e um que marca 200... são lindos... poremmmmmmmmmmmm

Achei também aqui em RP um painel do G4 completo com instrumentos com RPM até... bem barato também...
Ai fico na dúvida... só o velo do G5 ou já mudo para o painel completo do G4 ???
Da uma diferença de valor ? Dá, claro... + nem é esse o problema... meu medo é o G5 não dar certo...

E ai, o que me falam ?

Abraço galera.

MSN ai para quem estiver a fim de trocar ideia sobre o box ou mesmo a questão do painel: juniormatos@hotmail.com.br
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Marcus Vinicius »

Imagem

fiz a adaptação do painel completo do g3 no meu quadradinho, eu tinha somente o painel de instrumento e estava meio sem idéias de como dar uma "incrementada" no meu carro, deu um trabalho mais não existe satisfação maior, sei que muitas pessoas não gostam desse tipo de adaptação e preferam o painel original, mas gosto é gosto. resolvi compartilhar ai com vc's, gostaria de saber se a galera achou legal e talz...... vlw
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Marcus Vinicius escreveu:Imagem

fiz a adaptação do painel completo do g3 no meu quadradinho, eu tinha somente o painel de instrumento e estava meio sem idéias de como dar uma "incrementada" no meu carro, deu um trabalho mais não existe satisfação maior, sei que muitas pessoas não gostam desse tipo de adaptação e preferam o painel original, mas gosto é gosto. resolvi compartilhar ai com vc's, gostaria de saber se a galera achou legal e talz...... vlw
Leva ele no encontro domingo para vermos como ficou!
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Galera, seguinte...

Estive em Franca - SP esse fds para ir no Franca Speed Park pois achei que iria ter a continuação de uma competição frustrada por uma chuva no último fds... Infelizmente não rolou como todos esperavam... + isso é outra história...

No sábado fui em uma loja que faz o trabalho de instalação completo do painel de instrumentos no box, falar sobre o painel do G5...
O rapaz me mostrou vários que ele tem lá, inclusive com a central necessária para fazer ele funcionar nos voyage/gol que não tem rpm ou marcam menos km/h.

Já fica citado no post: o Painel de instrumentos do Gol/Voyage G5 não serve no box como gostaríamos... a menos que estejam dispostos a gastar vários dinheiro$ para instalar a central completa desses modelos, comprar os vários sensores e "torcer" para funcionar... (palavras do próprio dono da loja)

Dito isso, já parti para instalar o do G3 mesmo, que é muito bonito também. (não é como o do G5 + é melhor do que o original..rsrsrs)

Achei o que quero. O do fundo brando marcando 220km/h.
Alguém ai que tenha comprado ou esta procurando poderia me falar quanto esta saindo por ai ? Só para eu ter uma ideia geral desse.

O cara lá me falou que é um gato branco de olho azul, de tão difícil de achar...
ele vem sem o chicote e sem o sensor...

Para quem já instalou... tem diferença entre o painel de fundo branco normal e do gol power ? Pergunto porque eles são diferentes. Os dois tem dois LCD, porem o normal vem com um LCD central e outro no velocímetro, e o do power vem com um no RPM e o outro no velocímetro... e ai ?

Painel de instrumentos normal:
Imagem

Painel de instrumentos power:
Imagem

A parte do conector é exatamente o mesmo, ok.

Agora...
Marcus Vinicius, pelo que pude ver na imagem ficou perfeito hein...
Parabéns...

Uma coisa que me falaram é que o painel completo do G3 geralmente da problema na questão do ar não chegar no vidro, ficando embaçado em dias de chuva por exemplo.
A mesma pessoa que me falou citou também que o pessoal da RaridadesVW faz funfar tudo certinho, porem cobram cerca de 1.650,00 só o painel adaptado para o box fora o frete e a instalação deles. Sem noção.

O seu ficou com esse problema ?
O que me falam galera... rola ou não instalar o painel completo do G3 no box ? Alguém com experiência de instalação para dar alguma dica ?

Aguardo a resposta hein.

Abraços.
millanzztop
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por millanzztop »

cara... xique no urtimo.... só me diz uma coisa como é que ficou seu marcador de combustivel? está marcando direitinho? como antes?
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”