Ajuda temperatura do motor(junta de aço salvou meu cabeçote)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
mexell
Membro
Membro
Carro:

Ajuda temperatura do motor(junta de aço salvou meu cabeçote)

Mensagem por mexell »

Opa

Po pessoal apos completar o meu projeto 2.0 mexido, tive uma desagradavel surpresa, o tampao do tubo d'agua furou , eu estava andando a uns 60kmh a 1800 rpm , qdo o carro começou a bater pino , dai eu acelerava o bixo parava, derrepente vi uma fumaça entrando no carro, parei de imediato , olhei pro motor e meu suspiro de oleo tava fumegando (e do tipo daqueles filtrinhos ) ai nem dei mta importancia, (detalhe o marcador da temp nao foi la em cima ) dai sai com ele mas a bateçao continuou, e ele morreu numa lombada coisa de 30 mts depois parei no posto e fui ver ...PQP nao tinha agua no resaervatorio, armei a ventoinha direto e constatei que o maldito tampao tava furado .... bom esperei o bixo esfriar e fui pondo agua, da i meu pai chegou com, um tampao novo, troquei botei agua e fui embora , parei na concessionaria , e p/a meu espanto o tampao que eu estava botando era de monza!!! O vendedor me disse _ Quantos vc puser destes vaão estourar pois nao sao lonados!! ; comprei o tal tampao, cheguei em casa tirei o tubo d'agua e montei o novo ( Ca p/a nos nunca conseguiria por o tal sem remover o tubo d'agua) montei tudo e talz liguei o bicho , so que notei ele armando um pouco alem do que antes, ( bendita junta de aço pois nao esta sumindo agua , ja pensaram ter q tirar o cabeçote denovo!!!!!! ) o que achei engraçado e que depois que fiz o motor o repiro de oleo ta soltando uma fumaça de oleo no filtrinho ..e sujando um pouco a tampa na parte de tras do motor isso e normalz? Ou eu deveria por uma mangueira p/a eliminar essa borra pro chao? Outra coisa o negocio esquentou bem pq o retentor da polia do Comando de valvulas ta vazando ( a Junta foi providencial) .

Bom pessoal desculpa escrever tanto p/a uma simples questao : Seria o Cebolao o culpado de estar esquentando a mais ( estou querendo por um de carro a Gasolina mais frio (creio que nao atrapalharia) , ou seria o ponto que esta em 15° iniciais , o carro esta um canhao ms ta dando essas doreszinhas de cabeça po e ta amaciando ainda 400km ja rodados ( nao posso perder o motor por um detalhe besta desses !!!!)

Agradeço a todos que puderem ajudar!
Editado pela última vez por mexell em 09 Nov 2011, 22:55, em um total de 1 vez.
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Ajuda temperatura do motor(junta de aço salvou meu cabeç

Mensagem por ernaneelias »

Pelo que entendi, ta amaciando, porque antes tava assim? se não tava, deve ter garantia de kilometragem, tem que levar onde vc arrumou que tem coisa errada ai, no suspiro volta um pouquinho de oleo, bem pouco mesmo, se tiver sujando do jeito q vc disse, é bom da uma olhada nesse motor porque ele pode te deixar na mão qualquer hora com poblemas que vc nem imagina, desde o simples ao mais grave. Flw.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
mexell
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mexell »

Questao resolvida!

Regulei o pto em 12º , e pus um cebolao de 87/82º , o carro ficou mto baum agora vou trocar o oleo, e por o adtivo na agua e acelerar!!!
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Pô mexell, assim me mata do coração!
Depois de todo o carinho e dedicação para montar esse motor, só faltava detoná-lo antes dos 1000km né.
Ainda bem que acabou sem problemas!

Agora quero ouvir só coisas boas do motor, hehehehe.
mexell
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mexell »

Opa Marcos!

Bom cara depois de alguns piripaques , como esse ai, tive problemas com os cabos de vela ... troquei os cabos ,rotor,e tampa... tava dando umas cabeçadas hehe , tipo cortando igniçao , havia 2 cabos ferrados o da bobina e do 3 cilindro ... p pto esta em 12° ( que tb pode causar umas cabeçadas ao tirar o pe do acelerador disse o mecanico , mas deixei assim mesmo pois o carro fica mto mais esperto que com 9°)o cebolao voltei pro originalz pq o de 87/82° tava fazendo o carro consumir p/a diabo ahuhuahua , a junta de aço me deu uma pequena zica esses dias , tava merejando pro lado de fora ai comprei aquele produto ( radiator stop leak da winnys ) e parou ;esses produtinhos sao baums , tb vedei meu ar quente com isso ( e sinistro p/a pequenos vazamentos) no mais acho q ficou bom Marcos ,o problema com o suspiro eu botei o suspiro original mas com uma mangueira virada pro solo ai ja nao caga mais o motor... o Oleo nao esta arriando entao nao ha nada de grave depois dessas zicas... ahhhh agora a boia pifou tava marcando errado mas isso e moleza... ainda nao botei na estrada o bixo p/a dar umas esticadas p/a ver como ficou mas em breve vou faze-lo....
Um grande abraço ai ..e to devendo as fotos do bixo montado na goleta..... vlws!
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

o tampão que vc fala é aquele lateral do bloco?
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
mexell
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mexell »

Alow Fets

Nao filho, aquelke que vai no tubo d'agua , pois meu carro esta injetado e nao usa mais o aquecimento, ai coloquei um tampao sacou...

E foi este maldito que quase me ferrou!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”