Po pessoal apos completar o meu projeto 2.0 mexido, tive uma desagradavel surpresa, o tampao do tubo d'agua furou , eu estava andando a uns 60kmh a 1800 rpm , qdo o carro começou a bater pino , dai eu acelerava o bixo parava, derrepente vi uma fumaça entrando no carro, parei de imediato , olhei pro motor e meu suspiro de oleo tava fumegando (e do tipo daqueles filtrinhos ) ai nem dei mta importancia, (detalhe o marcador da temp nao foi la em cima ) dai sai com ele mas a bateçao continuou, e ele morreu numa lombada coisa de 30 mts depois parei no posto e fui ver ...PQP nao tinha agua no resaervatorio, armei a ventoinha direto e constatei que o maldito tampao tava furado .... bom esperei o bixo esfriar e fui pondo agua, da i meu pai chegou com, um tampao novo, troquei botei agua e fui embora , parei na concessionaria , e p/a meu espanto o tampao que eu estava botando era de monza!!! O vendedor me disse _ Quantos vc puser destes vaão estourar pois nao sao lonados!! ; comprei o tal tampao, cheguei em casa tirei o tubo d'agua e montei o novo ( Ca p/a nos nunca conseguiria por o tal sem remover o tubo d'agua) montei tudo e talz liguei o bicho , so que notei ele armando um pouco alem do que antes, ( bendita junta de aço pois nao esta sumindo agua , ja pensaram ter q tirar o cabeçote denovo!!!!!! ) o que achei engraçado e que depois que fiz o motor o repiro de oleo ta soltando uma fumaça de oleo no filtrinho ..e sujando um pouco a tampa na parte de tras do motor isso e normalz? Ou eu deveria por uma mangueira p/a eliminar essa borra pro chao? Outra coisa o negocio esquentou bem pq o retentor da polia do Comando de valvulas ta vazando ( a Junta foi providencial) .
Bom pessoal desculpa escrever tanto p/a uma simples questao : Seria o Cebolao o culpado de estar esquentando a mais ( estou querendo por um de carro a Gasolina mais frio (creio que nao atrapalharia) , ou seria o ponto que esta em 15° iniciais , o carro esta um canhao ms ta dando essas doreszinhas de cabeça po e ta amaciando ainda 400km ja rodados ( nao posso perder o motor por um detalhe besta desses

Agradeço a todos que puderem ajudar!