(Ajuda) Direçao Hidraulica

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tiagohyuma
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Set 2009, 19:20
Carro:
Localização: belo horinzonte MG

(Ajuda) Direçao Hidraulica

Mensagem por tiagohyuma »

Blz galera,
Tenho um gol cl 89, tenho varias duvidas, direçao hidraulica de santana serve no quadrado? onde colocar a bomba,
no mesmo lado que fica no santana? tem como colocar no lado direto? Sobre colocar bomba de pailo
usando suporte do compressor de ar Con. alguem ja ouviu falar?
alguem por favor faz uma lista de peças que vou precisar
preciso de dicas, sugestoes, E muito obrigado...desculpa algum erro ai.,.

obs ( direçao santana bola quantum 2.0 completo )
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Re: (Ajuda) Direçao Hidraulica

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Alo amigo Tiago,

Bem sobre fazer essa adaptação, ao meu ver da um trabalho de leve...

O primeiro passo e a cx de direção, q pelo Q comparei visualmente, ate me pareceu igual, com exceção dos braços e do flange Q passa pela parece corta fogo e faz a conexao com a coluna de direção, pois no caso do Gol com dir. mecanica, este buraco e menor, e necessitaria ser mais aberto para instalar a DH. Mas repito, o corpo da Cx em si, me parece ser igual ao da mecanica em extenção. O diametro da Cx Hidraulica e Q me pareceu ser maior um pouco por causa das conexoes das mangueiras.

A bomba de oleo tb e diferente, pois no Santana, ela fica do lado esquerdo, ja que o radiador deste carro fica na frente do motor, e no Gol, e justamente do lado esquerdo, devido a falta de espaço fisico.

O reservatorio de oleo tb e diferente, pois no santana, fica preso na parde de cima da parede corta fogo, na direção de onde fica gravado a numeração do chassis do Gol, e nos Gols equipados com DH, este reservatorio fica logo acima da propria bomba, proximo ao filtro de ar do carburador.

Enfim... Certa vez, ate pensei em fazer esta adaptação exatamente com uma Cx de Santana, so Q G1, mas desisti em função do trabalho e por ser uma adaptação.

Mas caso vc nao abra mao da DH, minha sugestao e Q vc tente a DH da propria linha Gol. Acredito Q fique bem melhor e mais facil de colocar.

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
sapobh
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jan 2007, 11:33
Carro: Gol ap 97
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: (Ajuda) Direçao Hidraulica

Mensagem por sapobh »

Adapta com o sistema POLI-V
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”