Blz galera,
Tenho um gol cl 89, tenho varias duvidas, direçao hidraulica de santana serve no quadrado? onde colocar a bomba,
no mesmo lado que fica no santana? tem como colocar no lado direto? Sobre colocar bomba de pailo
usando suporte do compressor de ar Con. alguem ja ouviu falar?
alguem por favor faz uma lista de peças que vou precisar
preciso de dicas, sugestoes, E muito obrigado...desculpa algum erro ai.,.
obs ( direçao santana bola quantum 2.0 completo )
(Ajuda) Direçao Hidraulica
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Re: (Ajuda) Direçao Hidraulica
Alo amigo Tiago,
Bem sobre fazer essa adaptação, ao meu ver da um trabalho de leve...
O primeiro passo e a cx de direção, q pelo Q comparei visualmente, ate me pareceu igual, com exceção dos braços e do flange Q passa pela parece corta fogo e faz a conexao com a coluna de direção, pois no caso do Gol com dir. mecanica, este buraco e menor, e necessitaria ser mais aberto para instalar a DH. Mas repito, o corpo da Cx em si, me parece ser igual ao da mecanica em extenção. O diametro da Cx Hidraulica e Q me pareceu ser maior um pouco por causa das conexoes das mangueiras.
A bomba de oleo tb e diferente, pois no Santana, ela fica do lado esquerdo, ja que o radiador deste carro fica na frente do motor, e no Gol, e justamente do lado esquerdo, devido a falta de espaço fisico.
O reservatorio de oleo tb e diferente, pois no santana, fica preso na parde de cima da parede corta fogo, na direção de onde fica gravado a numeração do chassis do Gol, e nos Gols equipados com DH, este reservatorio fica logo acima da propria bomba, proximo ao filtro de ar do carburador.
Enfim... Certa vez, ate pensei em fazer esta adaptação exatamente com uma Cx de Santana, so Q G1, mas desisti em função do trabalho e por ser uma adaptação.
Mas caso vc nao abra mao da DH, minha sugestao e Q vc tente a DH da propria linha Gol. Acredito Q fique bem melhor e mais facil de colocar.
Abraço!!
Bem sobre fazer essa adaptação, ao meu ver da um trabalho de leve...
O primeiro passo e a cx de direção, q pelo Q comparei visualmente, ate me pareceu igual, com exceção dos braços e do flange Q passa pela parece corta fogo e faz a conexao com a coluna de direção, pois no caso do Gol com dir. mecanica, este buraco e menor, e necessitaria ser mais aberto para instalar a DH. Mas repito, o corpo da Cx em si, me parece ser igual ao da mecanica em extenção. O diametro da Cx Hidraulica e Q me pareceu ser maior um pouco por causa das conexoes das mangueiras.
A bomba de oleo tb e diferente, pois no Santana, ela fica do lado esquerdo, ja que o radiador deste carro fica na frente do motor, e no Gol, e justamente do lado esquerdo, devido a falta de espaço fisico.
O reservatorio de oleo tb e diferente, pois no santana, fica preso na parde de cima da parede corta fogo, na direção de onde fica gravado a numeração do chassis do Gol, e nos Gols equipados com DH, este reservatorio fica logo acima da propria bomba, proximo ao filtro de ar do carburador.
Enfim... Certa vez, ate pensei em fazer esta adaptação exatamente com uma Cx de Santana, so Q G1, mas desisti em função do trabalho e por ser uma adaptação.
Mas caso vc nao abra mao da DH, minha sugestao e Q vc tente a DH da propria linha Gol. Acredito Q fique bem melhor e mais facil de colocar.
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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