gusgol escreveu:Abra o módulo e verifique se o chip é removível ou soldado direto na placa. Tenho dois módulos: o 1º tenho a possibilidade de trocar chips e o outro é um a álcool 1avb 1.8 original e o chip é soldado na placa.
Sds
nildosk8 escreveu:entendi, ve só....eu tenho um amigo que tem um modulo 1.8, mas parece que morreu, sera que eu posso tirar apenas o chip dele e colocar no meu modulo, que por ventura aparentemente são iguais....sera que funcionaria numa boa ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
mas se ouver a possibilidade de troca do chip eu posso pegar o chip de outro modulo e colocar no meu ? vai funcionar normal ?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Se for 1avb e a sua injeção também, pode trocar sem problemas.
nildosk8 escreveu:mas se ouver a possibilidade de troca do chip eu posso pegar o chip de outro modulo e colocar no meu ? vai funcionar normal ?
gusgol escreveu:Abra o módulo e verifique se o chip é removível ou soldado direto na placa. Tenho dois módulos: o 1º tenho a possibilidade de trocar chips e o outro é um a álcool 1avb 1.8 original e o chip é soldado na placa.
Sds
nildosk8 escreveu:entendi, ve só....eu tenho um amigo que tem um modulo 1.8, mas parece que morreu, sera que eu posso tirar apenas o chip dele e colocar no meu modulo, que por ventura aparentemente são iguais....sera que funcionaria numa boa ?
e sobre a roda fonica que citei acima, vc consegue me dizer algo ?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Gusgol,
Liguei o sinal de 12V do ar na central e melhora bastante, quando ligo o ar o carro nao morre mais.Fiquei na dúvida sobre o rele de plena potência, a ligação seria apenas tirar o aterramento do rele do ar e liga-lo na central.E isso mesmo?
Att
Liguei o sinal de 12V do ar na central e melhora bastante, quando ligo o ar o carro nao morre mais.Fiquei na dúvida sobre o rele de plena potência, a ligação seria apenas tirar o aterramento do rele do ar e liga-lo na central.E isso mesmo?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Wellerson, como vc fez a ligação do relé na central?
Vc deve pegar o sinal 12V do interruptor do a/c e ligá-lo no pino 41. O fio que sai do pino 20 vc deve ligar no pino 86 do relé de plena potência. Lembro que este relé não é um relé comum, ele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé. Procure por um relé p/ a/c.
Este relé deve alimentar apenas o compressor. A ventoinha possui um relé independente do relé de plena potência.
Sds
Vc deve pegar o sinal 12V do interruptor do a/c e ligá-lo no pino 41. O fio que sai do pino 20 vc deve ligar no pino 86 do relé de plena potência. Lembro que este relé não é um relé comum, ele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé. Procure por um relé p/ a/c.
Este relé deve alimentar apenas o compressor. A ventoinha possui um relé independente do relé de plena potência.
Sds
Wellerson01 escreveu:Gusgol,
Liguei o sinal de 12V do ar na central e melhora bastante, quando ligo o ar o carro nao morre mais.Fiquei na dúvida sobre o rele de plena potência, a ligação seria apenas tirar o aterramento do rele do ar e liga-lo na central.E isso mesmo?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
gusgol escreveu:É auto adaptativa para o envelhecimento do motor, não para misturar chips de cilindradas diferentes.
Se fosse tudo a mesma coisa a vw não teria chips diferentes para 1.6 e 1.8. O tempo de injeção é diferente e o tempo de subida do pistão tb é diferente.
luciano.vermelho escreveu:pelo que andei pesquisando, essa injeçao dos gol sao auto-adaptativa, ou seja, ela vai se adequando ao funcionamento do motor, monitorando sonda lambda e sensores, e vai se ajeitando. tanto que no meu voyage 1.8 to com modulo 1.6 e ta funcionando, nao perfeitamente, pois preciso acertar algumas coisas ainda, mas da pra rodar numa boa...
mas voltado ao distribuidor, zerando todos os pontos da correia dentada e o OT do volante o rotor deverá esta olhando pra vela do 4° cilindro, seria isso mesmo?
cara, olha a minha situaçao, to com o motor 1.8 gasolina, modulo avb 1600 gasolina porem o uso do meu carro seria rodar no alcool e turbo.
tenho um sistema de bico suplementar de monza alcool com controlador his digital e bicos de astra flex para a fase aspirada. quando coloco alcool, o carro fica meio quadrado(o funcionamento!), diferente de quando coloco os bicos iwp 044 e gasolina no tanque.
será que trocando a central por uma avb alcool resolveria minha situaçao?
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Sinceramente prefiro nem opinar, pois o seu motor não possui uma compressão boa pro álcool, daí vc teria que compensar no avanço do distribuidor. Não entendo nada de gerenciamento de bico suplementar.
Sds
Sds
luciano.vermelho escreveu:gusgol escreveu:É auto adaptativa para o envelhecimento do motor, não para misturar chips de cilindradas diferentes.
Se fosse tudo a mesma coisa a vw não teria chips diferentes para 1.6 e 1.8. O tempo de injeção é diferente e o tempo de subida do pistão tb é diferente.
luciano.vermelho escreveu:pelo que andei pesquisando, essa injeçao dos gol sao auto-adaptativa, ou seja, ela vai se adequando ao funcionamento do motor, monitorando sonda lambda e sensores, e vai se ajeitando. tanto que no meu voyage 1.8 to com modulo 1.6 e ta funcionando, nao perfeitamente, pois preciso acertar algumas coisas ainda, mas da pra rodar numa boa...
mas voltado ao distribuidor, zerando todos os pontos da correia dentada e o OT do volante o rotor deverá esta olhando pra vela do 4° cilindro, seria isso mesmo?
cara, olha a minha situaçao, to com o motor 1.8 gasolina, modulo avb 1600 gasolina porem o uso do meu carro seria rodar no alcool e turbo.
tenho um sistema de bico suplementar de monza alcool com controlador his digital e bicos de astra flex para a fase aspirada. quando coloco alcool, o carro fica meio quadrado(o funcionamento!), diferente de quando coloco os bicos iwp 044 e gasolina no tanque.
será que trocando a central por uma avb alcool resolveria minha situaçao?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Gusgol,
Eu peguei o fio que ia para a placa do carburador eletrônico e possui 12V quando liga o AR e liguei no pino 41 de central.O corte, ou rele de plena potência eu não liguei, pois fiquei na duvida.Pensei em pegar um rele universal e cortar o fio que vai na embreagem do compressor.Ai a parte que corta o AR pelo termostato,pressostatos ficaria intacta.Ou entao verificar o rele que arma o compressor e colocar o aterramento dele na central.
Eu peguei o fio que ia para a placa do carburador eletrônico e possui 12V quando liga o AR e liguei no pino 41 de central.O corte, ou rele de plena potência eu não liguei, pois fiquei na duvida.Pensei em pegar um rele universal e cortar o fio que vai na embreagem do compressor.Ai a parte que corta o AR pelo termostato,pressostatos ficaria intacta.Ou entao verificar o rele que arma o compressor e colocar o aterramento dele na central.
gusgol escreveu:Wellerson, como vc fez a ligação do relé na central?
Vc deve pegar o sinal 12V do interruptor do a/c e ligá-lo no pino 41. O fio que sai do pino 20 vc deve ligar no pino 86 do relé de plena potência. Lembro que este relé não é um relé comum, ele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé. Procure por um relé p/ a/c.
Este relé deve alimentar apenas o compressor. A ventoinha possui um relé independente do relé de plena potência.
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Wellerson01 escreveu:Gusgol,
Liguei o sinal de 12V do ar na central e melhora bastante, quando ligo o ar o carro nao morre mais.Fiquei na dúvida sobre o rele de plena potência, a ligação seria apenas tirar o aterramento do rele do ar e liga-lo na central.E isso mesmo?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Eu consigo utilizar uma injeção Flex em quadrado 89 original em taxa a gasolina? e gostaria de manter gasolina so que tem o problema do distribuidor eletronico...ou a falta dele...Alguem pode me ajudar?
Modulo Ap Flex + Chicotes + Coletor Admissão + TBI + Flauta + Bicos por R$1.000 tá caro?
Obrigado desde já....
Modulo Ap Flex + Chicotes + Coletor Admissão + TBI + Flauta + Bicos por R$1.000 tá caro?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Leonardo_Cabelo escreveu:Eu consigo utilizar uma injeção Flex em quadrado 89 original em taxa a gasolina? e gostaria de manter gasolina so que tem o problema do distribuidor eletronico...ou a falta dele...Alguem pode me ajudar?
Modulo Ap Flex + Chicotes + Coletor Admissão + TBI + Flauta + Bicos por R$1.000 tá caro?
Obrigado desde já....
o preço esta excelente se estiver tudo completo e funcionando...
mas seu motor vai faltar taxa de compressao, pois a taxa de gasolina carburado é de 8,5:1, e se nao me engano dos flex é de 10,5:1
e no caso dos flex nao usa distribuidor, e sim o sistema de roda fonica e bobina com 4 saidas para os cabos de vela.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Wellerson, proceda a instalação do relé de plena potência conforme descrevi. Lembro novamente que este relé não é do tipo relé universal!
Sds
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Wellerson01 escreveu:Gusgol,
Eu peguei o fio que ia para a placa do carburador eletrônico e possui 12V quando liga o AR e liguei no pino 41 de central.O corte, ou rele de plena potência eu não liguei, pois fiquei na duvida.Pensei em pegar um rele universal e cortar o fio que vai na embreagem do compressor.Ai a parte que corta o AR pelo termostato,pressostatos ficaria intacta.Ou entao verificar o rele que arma o compressor e colocar o aterramento dele na central.
gusgol escreveu:Wellerson, como vc fez a ligação do relé na central?
Vc deve pegar o sinal 12V do interruptor do a/c e ligá-lo no pino 41. O fio que sai do pino 20 vc deve ligar no pino 86 do relé de plena potência. Lembro que este relé não é um relé comum, ele possui um resistor ligado em série com a bobina do relé. Procure por um relé p/ a/c.
Este relé deve alimentar apenas o compressor. A ventoinha possui um relé independente do relé de plena potência.
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Wellerson01 escreveu:Gusgol,
Liguei o sinal de 12V do ar na central e melhora bastante, quando ligo o ar o carro nao morre mais.Fiquei na dúvida sobre o rele de plena potência, a ligação seria apenas tirar o aterramento do rele do ar e liga-lo na central.E isso mesmo?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
gusgol, agora vc me deixou com uma duvida enorme..
o meu carro era carburado tbm, e agora coloquei injeção, só que troquei tudo, coloquei " cabeçote hidraulico, e todas as parafernalias que se usa uma injeção" mas e a taxa ??
será que vou ter que corrigir a taxa de compressao tbm ?
o meu carro era carburado tbm, e agora coloquei injeção, só que troquei tudo, coloquei " cabeçote hidraulico, e todas as parafernalias que se usa uma injeção" mas e a taxa ??
será que vou ter que corrigir a taxa de compressao tbm ?
luciano.vermelho escreveu:Leonardo_Cabelo escreveu:Eu consigo utilizar uma injeção Flex em quadrado 89 original em taxa a gasolina? e gostaria de manter gasolina so que tem o problema do distribuidor eletronico...ou a falta dele...Alguem pode me ajudar?
Modulo Ap Flex + Chicotes + Coletor Admissão + TBI + Flauta + Bicos por R$1.000 tá caro?
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mas seu motor vai faltar taxa de compressao, pois a taxa de gasolina carburado é de 8,5:1, e se nao me engano dos flex é de 10,5:1
e no caso dos flex nao usa distribuidor, e sim o sistema de roda fonica e bobina com 4 saidas para os cabos de vela.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Seu motor é originalmente a álcool ou a gasolina (pistões retos ou com concavidade)?
O chip que você usa é para qual tipo de combustível?
O cabeçote hidráulico que vc pegou era para carro 1.8 ou 2.0?
O chip que você usa é para qual tipo de combustível?
O cabeçote hidráulico que vc pegou era para carro 1.8 ou 2.0?
nildosk8 escreveu:gusgol, agora vc me deixou com uma duvida enorme..
o meu carro era carburado tbm, e agora coloquei injeção, só que troquei tudo, coloquei " cabeçote hidraulico, e todas as parafernalias que se usa uma injeção" mas e a taxa ??
será que vou ter que corrigir a taxa de compressao tbm ?
luciano.vermelho escreveu:Leonardo_Cabelo escreveu:Eu consigo utilizar uma injeção Flex em quadrado 89 original em taxa a gasolina? e gostaria de manter gasolina so que tem o problema do distribuidor eletronico...ou a falta dele...Alguem pode me ajudar?
Modulo Ap Flex + Chicotes + Coletor Admissão + TBI + Flauta + Bicos por R$1.000 tá caro?
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mas seu motor vai faltar taxa de compressao, pois a taxa de gasolina carburado é de 8,5:1, e se nao me engano dos flex é de 10,5:1
e no caso dos flex nao usa distribuidor, e sim o sistema de roda fonica e bobina com 4 saidas para os cabos de vela.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
motor Original a Gasolina
pistões com cavidade
chip 1avb78as para gasolina
cabeçote hidráulico para motor 1.8
meu carro é 91 "não sei se muda alguma coisa saber o ano do carro"
acho que é só isso
pistões com cavidade
chip 1avb78as para gasolina
cabeçote hidráulico para motor 1.8
meu carro é 91 "não sei se muda alguma coisa saber o ano do carro"
acho que é só isso
gusgol escreveu:Seu motor é originalmente a álcool ou a gasolina (pistões retos ou com concavidade)?
O chip que você usa é para qual tipo de combustível?
O cabeçote hidráulico que vc pegou era para carro 1.8 ou 2.0?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
meu carro é 1994 1.8 gasolina e original. a taxa de compressao é de 8,5:1
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
mas seu carro é carburado ou injetado ?
luciano.vermelho escreveu:meu carro é 1994 1.8 gasolina e original. a taxa de compressao é de 8,5:1
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
nildosk8 escreveu:mas seu carro é carburado ou injetado ?
luciano.vermelho escreveu:meu carro é 1994 1.8 gasolina e original. a taxa de compressao é de 8,5:1
originalmente carburado, hoje em dia esta injetado.
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
e vc esta rodando de boa com o carro injeto e usando a taxa de 8:5.1
?
?
luciano.vermelho escreveu:nildosk8 escreveu:mas seu carro é carburado ou injetado ?
luciano.vermelho escreveu:meu carro é 1994 1.8 gasolina e original. a taxa de compressao é de 8,5:1
originalmente carburado, hoje em dia esta injetado.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
meu carro ainda ta em fase de acerto, eu mesmo fiz o chicote da injeçao, e como ainda to aprendendo a acertar carro, ainda nao esta 100%, mas ja esta bem aceitavel. mas para agravar ainda mais, meu modulo é 1600 e meu motor 1.8, entao reza a lenda que nao alimenta como deveria...
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Realmente,
meu carro é 1.8 e estava com modulo 1.6 tbm, realmente não alimenta certo, eu senti isso hj de manha, quando fui bater na chave, bastou uma e sem demora e o carro ja pegou facil,.....e com o carro frio o motor acelera facil.....diferente com o outro modulo que demanha o carro pra pegar, eu tinha que ficar segurando a partida por um tempinho, coisa do tipo de 3 a 5 segundo entende...e quando pegada, eu não podia acelerar rapido, eu tinha que ir devagar, até o carro atingir tal aceleração, ou quando o carro ja tava quente, dai funcionava normal..
oeu tbm estou aprendendo muito sobre carro aqui no forum,. mas ja tinha uma certa noção pois ja tive outros carros e como sempre tbm ja mexi neles..kkkk
mas esse foi o meu maior desafio, equipar totalmente o meu golzim...eu sozinho ja coloquei " direção hidr, alarme, travas, vidro eletrico, instalei a injeção, troquei cabeçote, troquei a chave de seta, coloquei a chave do santana quantum, ficou irado, troquei volante, coloquei porta mala eletrico, coloquei amortecedor no capô, ixi....um monte de coisas ja...kkkkkk
bom fico por aqui, vou continuar esperando a resposta do GUSGOL sobre a taxa do meu motor..
abraços
meu carro é 1.8 e estava com modulo 1.6 tbm, realmente não alimenta certo, eu senti isso hj de manha, quando fui bater na chave, bastou uma e sem demora e o carro ja pegou facil,.....e com o carro frio o motor acelera facil.....diferente com o outro modulo que demanha o carro pra pegar, eu tinha que ficar segurando a partida por um tempinho, coisa do tipo de 3 a 5 segundo entende...e quando pegada, eu não podia acelerar rapido, eu tinha que ir devagar, até o carro atingir tal aceleração, ou quando o carro ja tava quente, dai funcionava normal..
oeu tbm estou aprendendo muito sobre carro aqui no forum,. mas ja tinha uma certa noção pois ja tive outros carros e como sempre tbm ja mexi neles..kkkk
mas esse foi o meu maior desafio, equipar totalmente o meu golzim...eu sozinho ja coloquei " direção hidr, alarme, travas, vidro eletrico, instalei a injeção, troquei cabeçote, troquei a chave de seta, coloquei a chave do santana quantum, ficou irado, troquei volante, coloquei porta mala eletrico, coloquei amortecedor no capô, ixi....um monte de coisas ja...kkkkkk
bom fico por aqui, vou continuar esperando a resposta do GUSGOL sobre a taxa do meu motor..
abraços
luciano.vermelho escreveu:meu carro ainda ta em fase de acerto, eu mesmo fiz o chicote da injeçao, e como ainda to aprendendo a acertar carro, ainda nao esta 100%, mas ja esta bem aceitavel. mas para agravar ainda mais, meu modulo é 1600 e meu motor 1.8, entao reza a lenda que nao alimenta como deveria...
- gusgol
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Nildo,
se eu não me engano carros injetados e alimentados a gasolina possuem taxa por volta dos 10:1, visto que o gerenciamento da injeção é infinitamente mais eficiente (diversos sensores, etc).
Vc pode andar com sua taxa sem problemas, mas caso você faça algum serviço no motor aumente a taxa com um passe no cabeçote.
Sds
se eu não me engano carros injetados e alimentados a gasolina possuem taxa por volta dos 10:1, visto que o gerenciamento da injeção é infinitamente mais eficiente (diversos sensores, etc).
Vc pode andar com sua taxa sem problemas, mas caso você faça algum serviço no motor aumente a taxa com um passe no cabeçote.
Sds
nildosk8 escreveu:Realmente,
meu carro é 1.8 e estava com modulo 1.6 tbm, realmente não alimenta certo, eu senti isso hj de manha, quando fui bater na chave, bastou uma e sem demora e o carro ja pegou facil,.....e com o carro frio o motor acelera facil.....diferente com o outro modulo que demanha o carro pra pegar, eu tinha que ficar segurando a partida por um tempinho, coisa do tipo de 3 a 5 segundo entende...e quando pegada, eu não podia acelerar rapido, eu tinha que ir devagar, até o carro atingir tal aceleração, ou quando o carro ja tava quente, dai funcionava normal..
oeu tbm estou aprendendo muito sobre carro aqui no forum,. mas ja tinha uma certa noção pois ja tive outros carros e como sempre tbm ja mexi neles..kkkk
mas esse foi o meu maior desafio, equipar totalmente o meu golzim...eu sozinho ja coloquei " direção hidr, alarme, travas, vidro eletrico, instalei a injeção, troquei cabeçote, troquei a chave de seta, coloquei a chave do santana quantum, ficou irado, troquei volante, coloquei porta mala eletrico, coloquei amortecedor no capô, ixi....um monte de coisas ja...kkkkkk
bom fico por aqui, vou continuar esperando a resposta do GUSGOL sobre a taxa do meu motor..
abraços
luciano.vermelho escreveu:meu carro ainda ta em fase de acerto, eu mesmo fiz o chicote da injeçao, e como ainda to aprendendo a acertar carro, ainda nao esta 100%, mas ja esta bem aceitavel. mas para agravar ainda mais, meu modulo é 1600 e meu motor 1.8, entao reza a lenda que nao alimenta como deveria...
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