Vale a pena colocar cabos Accel 8.0 mm e velas NGK Iridium?!

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Vale a pena colocar cabos Accel 8.0 mm e velas NGK Iridium?!

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Olá amigos.. vou tracar cabos, velas, tampa de distribuidor e rotor do golzinho.. Ouvi falar do cabos accel e velas iridium.. Gostaria de saber do pessoal do forum se compensa investir nessas peças?! A difereça é notavel?! Quais seriam as vantagens?! Meu carro tem bonina do MI, cabeçote 0,5 mm rebaixado, dutos de admissão retrabalhados, Coletor 4x1.. No caso das velas ainda tem o fator do grau de temperatura.. Qual seria o mais indicado pra meu caso, sendo que meu carro é 1.8 a gasolina?! Fico no aguardo das sugestões.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: Vale a pena colocar cabos Accel 8.0 mm e velas NGK Iridi

Mensagem por madson »

Coloquei velas Iridium, cabos 8.0mm de silicone e bobina MI no meu. Senti boa diferença em lentas rotações, pois não falha centelha de jeito nenhum, além do mais, melhorou muito a partida do carro quando está frio. Com relação a ganho de potência não ocorre, mas há uma leve economia de combustível já que a centelha fica bem melhor ajudando para uma melhor queima.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Grande Madson.. Mais uma vez me dando uma forcinha diante das duvidas.. Valeu mesmo amigão.. É isso ai pessoal, mas alguem que puder opinar, estarei aqui aguardando.. Abraços..
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Os cabos de vela e velas que utilizamos em nossos carros são resistivos "supressivos" eles possui a capacidade de diminuir os ruídos e interferências nos aparelhos eletrônicos do carro como o radio Fm, mas devido a esta função roubam potencia da centelha da vela.

Cabos de vela e velas são todos resistivos roubam potencia da centelha, velas iridium são resistivas.

As velas resistivas possuem a letra R exemplo as velas do meu gol são BPR5EX as diretas são BP5EX
estou instalando uma ignição que permite o uso de cabos de velas, e velas diretas e com isso ganho 15% a mais
de potencia, sem mexer em nada no motor.

Mas para usar velas e cabos diretos é preciso uma ignição potente, para poder aumentar o Gap da vela e ganhar com isso economia e potencia.

Resumindo cabos de vela de silicone seja qual for a marca, e velas iridium não servem para aumentar a potencia do veiculo, só enchem os bolsos dos fabricantes.
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 22 Out 2011, 13:36, em um total de 1 vez.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Marcos.. Me explica ai direito como é que se faz a instalação dessa ignição mas potente.. Me explica passo a passo pra que eu possa analisar aqui e ver se fica viavel pra mim.. Ta ai uma coisa que eu nunca tinha ouvido falar.. Exatamente por isso que é bom perguntar e consultar os amigos aqui do forum.. Fico no aguardo da resposta.. Abração amigo..
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Nilmar,

Esta ignição é a Cm Plus do Cezar Marques, é a mais potente que existe e a unica que pode usar cabos de vela e velas diretas,
a instalação é bem simples só possui 4 fios.

Ainda não instalei porque ainda não chegou, vem o manual que deve ser seguido a risca, será preciso isolar os
cabos de vela para não vazar corrente e perder rendimento mas tudo é bem explicado e o próprio Cezar vai
dar total assistência sobre a instalação e duvidas.

Quando instalar vou postar os resultados.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Pesquisando sobre a tal CM PLUS encontrei esse depoimento bastante negativo.. Seria muito interessante que todos lessem e comentassem a respeito..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep- ... ajara.html

Abraços..
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Muita gente que não o conhece e nem conhece o produto dele fala mal do mesmo e o do produto baseado em comentários pela internet,
o Cezar tem sua personalidade forte não leva desaforo para casa, mas possui um grande experiencia teórica e pratica sobre preparação de motores, e ensina e tira duvidas sem cobrar nada pelo Skype ou telefone e prova que sua ignição é a mais potente que existe que chip não aumenta potencia nenhuma como filtro de ar também não aumenta potencia.

visite a pagina dele leia tudo e veja se ele entende um pouco do assunto www.cmracing.com.br carro preparado com o MEG e a CM Plus pode pisar o pé
por mais de 30 segundo que é o tempo que os carros mal preparados levam para quebra o motor.

Antes de compra a ignição também tinha lido bastante coisa sobre ele e seus produtos, mas após falar com ele e ler tudo da sua pagina tudo que ele fala tem embasamento não achismo ele entende muito e desafia qualquer um a ir ao encontro em são paulo que levem suas ignições com seus carros para testar junto com a dele, pergunta quantos toparam ir lá nenhum até o momento.

Muitos brasileiros são maria vai com as outras fulano disse isso a então não presta, se o cara nunca usou a ignição ou o modulo eletrônico de gerenciamento (MEG) como pode dizer que presta ou não, eu comprei e vou pagar pra ver mas confio no Cezar.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

COMEÇOU tudo de novo....

No xpeedclub, no preparados, no hotcampinas sempre surge alguém defendendu com "unhas e dentes" esse negócio aí.

Se começar a fazer propaganda aki vai acabar da mesma forma.

Mas vou pular essa parte e ir diretamente ao que interessa:

para carro com módulo de ignição original, e bobina original, o melhor é cabo de vela original.
se usar bobina mais potente, módulo MSD, Malory, ou TechRace aí PODE ou não ser útil.
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Poxa, o post estava tão top e "mornou"...
E ai galera, resolve ou não resolve a tal da Ignição mais potente que existe ???

Vale mesmo a pena investir em Bobina, módulo , cabos e velas melhores ou é tudo firula ?

Abraços.
Responder

Voltar para “Principal”