Vale a pena colocar cabos Accel 8.0 mm e velas NGK Iridium?!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Vale a pena colocar cabos Accel 8.0 mm e velas NGK Iridium?!
Olá amigos.. vou tracar cabos, velas, tampa de distribuidor e rotor do golzinho.. Ouvi falar do cabos accel e velas iridium.. Gostaria de saber do pessoal do forum se compensa investir nessas peças?! A difereça é notavel?! Quais seriam as vantagens?! Meu carro tem bonina do MI, cabeçote 0,5 mm rebaixado, dutos de admissão retrabalhados, Coletor 4x1.. No caso das velas ainda tem o fator do grau de temperatura.. Qual seria o mais indicado pra meu caso, sendo que meu carro é 1.8 a gasolina?! Fico no aguardo das sugestões.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Re: Vale a pena colocar cabos Accel 8.0 mm e velas NGK Iridi
Coloquei velas Iridium, cabos 8.0mm de silicone e bobina MI no meu. Senti boa diferença em lentas rotações, pois não falha centelha de jeito nenhum, além do mais, melhorou muito a partida do carro quando está frio. Com relação a ganho de potência não ocorre, mas há uma leve economia de combustível já que a centelha fica bem melhor ajudando para uma melhor queima.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
Grande Madson.. Mais uma vez me dando uma forcinha diante das duvidas.. Valeu mesmo amigão.. É isso ai pessoal, mas alguem que puder opinar, estarei aqui aguardando.. Abraços..
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Os cabos de vela e velas que utilizamos em nossos carros são resistivos "supressivos" eles possui a capacidade de diminuir os ruídos e interferências nos aparelhos eletrônicos do carro como o radio Fm, mas devido a esta função roubam potencia da centelha da vela.
Cabos de vela e velas são todos resistivos roubam potencia da centelha, velas iridium são resistivas.
As velas resistivas possuem a letra R exemplo as velas do meu gol são BPR5EX as diretas são BP5EX
estou instalando uma ignição que permite o uso de cabos de velas, e velas diretas e com isso ganho 15% a mais
de potencia, sem mexer em nada no motor.
Mas para usar velas e cabos diretos é preciso uma ignição potente, para poder aumentar o Gap da vela e ganhar com isso economia e potencia.
Resumindo cabos de vela de silicone seja qual for a marca, e velas iridium não servem para aumentar a potencia do veiculo, só enchem os bolsos dos fabricantes.
Cabos de vela e velas são todos resistivos roubam potencia da centelha, velas iridium são resistivas.
As velas resistivas possuem a letra R exemplo as velas do meu gol são BPR5EX as diretas são BP5EX
estou instalando uma ignição que permite o uso de cabos de velas, e velas diretas e com isso ganho 15% a mais
de potencia, sem mexer em nada no motor.
Mas para usar velas e cabos diretos é preciso uma ignição potente, para poder aumentar o Gap da vela e ganhar com isso economia e potencia.
Resumindo cabos de vela de silicone seja qual for a marca, e velas iridium não servem para aumentar a potencia do veiculo, só enchem os bolsos dos fabricantes.
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 22 Out 2011, 13:36, em um total de 1 vez.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
-
- Membro
- Carro:
Marcos.. Me explica ai direito como é que se faz a instalação dessa ignição mas potente.. Me explica passo a passo pra que eu possa analisar aqui e ver se fica viavel pra mim.. Ta ai uma coisa que eu nunca tinha ouvido falar.. Exatamente por isso que é bom perguntar e consultar os amigos aqui do forum.. Fico no aguardo da resposta.. Abração amigo..
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Nilmar,
Esta ignição é a Cm Plus do Cezar Marques, é a mais potente que existe e a unica que pode usar cabos de vela e velas diretas,
a instalação é bem simples só possui 4 fios.
Ainda não instalei porque ainda não chegou, vem o manual que deve ser seguido a risca, será preciso isolar os
cabos de vela para não vazar corrente e perder rendimento mas tudo é bem explicado e o próprio Cezar vai
dar total assistência sobre a instalação e duvidas.
Quando instalar vou postar os resultados.
Esta ignição é a Cm Plus do Cezar Marques, é a mais potente que existe e a unica que pode usar cabos de vela e velas diretas,
a instalação é bem simples só possui 4 fios.
Ainda não instalei porque ainda não chegou, vem o manual que deve ser seguido a risca, será preciso isolar os
cabos de vela para não vazar corrente e perder rendimento mas tudo é bem explicado e o próprio Cezar vai
dar total assistência sobre a instalação e duvidas.
Quando instalar vou postar os resultados.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
-
- Membro
- Carro:
Pesquisando sobre a tal CM PLUS encontrei esse depoimento bastante negativo.. Seria muito interessante que todos lessem e comentassem a respeito..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep- ... ajara.html
Abraços..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep- ... ajara.html
Abraços..
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Muita gente que não o conhece e nem conhece o produto dele fala mal do mesmo e o do produto baseado em comentários pela internet,
o Cezar tem sua personalidade forte não leva desaforo para casa, mas possui um grande experiencia teórica e pratica sobre preparação de motores, e ensina e tira duvidas sem cobrar nada pelo Skype ou telefone e prova que sua ignição é a mais potente que existe que chip não aumenta potencia nenhuma como filtro de ar também não aumenta potencia.
visite a pagina dele leia tudo e veja se ele entende um pouco do assunto www.cmracing.com.br carro preparado com o MEG e a CM Plus pode pisar o pé
por mais de 30 segundo que é o tempo que os carros mal preparados levam para quebra o motor.
Antes de compra a ignição também tinha lido bastante coisa sobre ele e seus produtos, mas após falar com ele e ler tudo da sua pagina tudo que ele fala tem embasamento não achismo ele entende muito e desafia qualquer um a ir ao encontro em são paulo que levem suas ignições com seus carros para testar junto com a dele, pergunta quantos toparam ir lá nenhum até o momento.
Muitos brasileiros são maria vai com as outras fulano disse isso a então não presta, se o cara nunca usou a ignição ou o modulo eletrônico de gerenciamento (MEG) como pode dizer que presta ou não, eu comprei e vou pagar pra ver mas confio no Cezar.
o Cezar tem sua personalidade forte não leva desaforo para casa, mas possui um grande experiencia teórica e pratica sobre preparação de motores, e ensina e tira duvidas sem cobrar nada pelo Skype ou telefone e prova que sua ignição é a mais potente que existe que chip não aumenta potencia nenhuma como filtro de ar também não aumenta potencia.
visite a pagina dele leia tudo e veja se ele entende um pouco do assunto www.cmracing.com.br carro preparado com o MEG e a CM Plus pode pisar o pé
por mais de 30 segundo que é o tempo que os carros mal preparados levam para quebra o motor.
Antes de compra a ignição também tinha lido bastante coisa sobre ele e seus produtos, mas após falar com ele e ler tudo da sua pagina tudo que ele fala tem embasamento não achismo ele entende muito e desafia qualquer um a ir ao encontro em são paulo que levem suas ignições com seus carros para testar junto com a dele, pergunta quantos toparam ir lá nenhum até o momento.
Muitos brasileiros são maria vai com as outras fulano disse isso a então não presta, se o cara nunca usou a ignição ou o modulo eletrônico de gerenciamento (MEG) como pode dizer que presta ou não, eu comprei e vou pagar pra ver mas confio no Cezar.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
COMEÇOU tudo de novo....
No xpeedclub, no preparados, no hotcampinas sempre surge alguém defendendu com "unhas e dentes" esse negócio aí.
Se começar a fazer propaganda aki vai acabar da mesma forma.
Mas vou pular essa parte e ir diretamente ao que interessa:
para carro com módulo de ignição original, e bobina original, o melhor é cabo de vela original.
se usar bobina mais potente, módulo MSD, Malory, ou TechRace aí PODE ou não ser útil.
No xpeedclub, no preparados, no hotcampinas sempre surge alguém defendendu com "unhas e dentes" esse negócio aí.
Se começar a fazer propaganda aki vai acabar da mesma forma.
Mas vou pular essa parte e ir diretamente ao que interessa:
para carro com módulo de ignição original, e bobina original, o melhor é cabo de vela original.
se usar bobina mais potente, módulo MSD, Malory, ou TechRace aí PODE ou não ser útil.
Poxa, o post estava tão top e "mornou"...
E ai galera, resolve ou não resolve a tal da Ignição mais potente que existe ???
Vale mesmo a pena investir em Bobina, módulo , cabos e velas melhores ou é tudo firula ?
Abraços.
E ai galera, resolve ou não resolve a tal da Ignição mais potente que existe ???
Vale mesmo a pena investir em Bobina, módulo , cabos e velas melhores ou é tudo firula ?
Abraços.