A luz de injeção só tem nas AVP e não são todas, senão me engano so a partir do Flex.Comprei a minha injeção(central (1AVB),coletor com bicos e sensores,distribuidor,bobina,cabos de vela,linha de combustivel e chicote) retirados de uma Saveiro quadrada.A minha central fica instalada no cofre mesmo e conferi o chicote fio a fio com o esquema e não tinha nenhum fio, nem terminais para interligar com o A/C.Ai fiquei na dúvida se tem ligação com o AR,pois ja li algo acerca de relé de plena potência que corta o AR.choi87 escreveu:Wellerson01 escreveu:Galera,
Alguém sabe o esquema de ligação do AR condicionado na injeção 1AVB? Alguem sabe se é so ligar o fio que vai no compressor direto na central? Ou devo usar um rele?Essa ligação é somente para corte do ar em plena potência, ou informa a central para aumentar a lenta?
Sera que alguem tem a todas as saidas do ECU? essa que tem postada são só dos pinos basicos, eu queria saber do A/C, da Luz de injeção...
Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Wellerson01
- Membro

- Carro:
Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Tem varios temrinais no ECU com as trilhas interligados a circuitos, acredito que tenha as saídas, só que nos chicotes não tenham... alguem ai tem contato com alguem das oficinas da VW, ou da Magneti? era bom ter o pinout de todos os terminais da ECU.Wellerson01 escreveu:A luz de injeção só tem nas AVP e não são todas, senão me engano so a partir do Flex.Comprei a minha injeção(central (1AVB),coletor com bicos e sensores,distribuidor,bobina,cabos de vela,linha de combustivel e chicote) retirados de uma Saveiro quadrada.A minha central fica instalada no cofre mesmo e conferi o chicote fio a fio com o esquema e não tinha nenhum fio, nem terminais para interligar com o A/C.Ai fiquei na dúvida se tem ligação com o AR,pois ja li algo acerca de relé de plena potência que corta o AR.choi87 escreveu:Wellerson01 escreveu:Galera,
Alguém sabe o esquema de ligação do AR condicionado na injeção 1AVB? Alguem sabe se é so ligar o fio que vai no compressor direto na central? Ou devo usar um rele?Essa ligação é somente para corte do ar em plena potência, ou informa a central para aumentar a lenta?
Sera que alguem tem a todas as saidas do ECU? essa que tem postada são só dos pinos basicos, eu queria saber do A/C, da Luz de injeção...

Parati 1.6i
Pessoal, achei esse conteudo informando que o pino do A/C é o 41, mas não diz se deve entrar um sinal + 12V ou um negativo. Alguém sabe? também preciso ligar o A/C já está funcionando no carro, mas como não está ligado no modulo quando eu ligo o compressor, a marcha lenta cai e fica uma merda, quase morrendo o carro, as vezes até morre...
http://www.slideshare.net/andrekardoso/mi-2-7486487
Abraços..
Abraços..
Boa pergunta...rs.allanbg escreveu:Pessoal, achei esse conteudo informando que o pino do A/C é o 41, mas não diz se deve entrar um sinal + 12V ou um negativo. Alguém sabe? também preciso ligar o A/C já está funcionando no carro, mas como não está ligado no modulo quando eu ligo o compressor, a marcha lenta cai e fica uma merda, quase morrendo o carro, as vezes até morre...
Abraços..
Quando liga o AC sai 12V? chegou a medir com o multimetro?

Parati 1.6i
-
Wellerson01
- Membro

- Carro:
choi87 escreveu:Boa pergunta...rs.allanbg escreveu:Pessoal, achei esse conteudo informando que o pino do A/C é o 41, mas não diz se deve entrar um sinal + 12V ou um negativo. Alguém sabe? também preciso ligar o A/C já está funcionando no carro, mas como não está ligado no modulo quando eu ligo o compressor, a marcha lenta cai e fica uma merda, quase morrendo o carro, as vezes até morre...
Abraços..
Achei essa literatura de orientação a rede de serviço e está em espanhol:
http://pt.scribd.com/doc/55026559/Magneti-Marelli
Dá para entender e na página 28 informa que o sinal que entra no PINO 41 é 12V vindo do ar condicionado. O PINO 20 aterra o terminal 85 do rele de plena potência que corta o sinal 12V da embreagem,desligando o ar condicionado quando o carro precisa de potência máxima.
A pinagem bate com o esquema que já temos, e mesmo no México que os carros são mais "completos" a central 1AVB não possui luz de injeção.
Wellerson01 escreveu:choi87 escreveu:Boa pergunta...rs.allanbg escreveu:Pessoal, achei esse conteudo informando que o pino do A/C é o 41, mas não diz se deve entrar um sinal + 12V ou um negativo. Alguém sabe? também preciso ligar o A/C já está funcionando no carro, mas como não está ligado no modulo quando eu ligo o compressor, a marcha lenta cai e fica uma merda, quase morrendo o carro, as vezes até morre...
Abraços..
Achei essa literatura de orientação a rede de serviço e está em espanhol:
http://pt.scribd.com/doc/55026559/Magneti-Marelli
Dá para entender e na página 28 informa que o sinal que entra no PINO 41 é 12V vindo do ar condicionado. O PINO 20 aterra o terminal 85 do rele de plena potência que corta o sinal 12V da embreagem,desligando o ar condicionado quando o carro precisa de potência máxima.
A pinagem bate com o esquema que já temos, e mesmo no México que os carros são mais "completos" a central 1AVB não possui luz de injeção.
Fechou, matou a pergunta e ainda apresentou um material com contudo muito bom...
Quanto a luz de injeção matou a minha duvida... grato... valew a força..

Parati 1.6i
-
luciano.vermelho
- Membro - 1.6

- Carro:
galera, montei minha injeçao mi em um ap 1.8 gasolina, mas o carro esta no alcool e turbo...
os bicos que estou usando sao do astra flex, e preciso de um bico suplementar...
mas tenho algumas duvidas... será que preciso gravar o programa de alcool, pois meu modulo é avb do 1.6 gasolina?
ponto de igniçao esta entre o 9 e 12°, será que esta certo?
os bicos que estou usando sao do astra flex, e preciso de um bico suplementar...
mas tenho algumas duvidas... será que preciso gravar o programa de alcool, pois meu modulo é avb do 1.6 gasolina?
ponto de igniçao esta entre o 9 e 12°, será que esta certo?

Meu carro é Ap 1.6 com comando de GTS, o modulo é 1AVB 1.8, quero nem ve como vai ficar kkkkk, meu projeto ta tudo parado... o carro ja ta todo empoeirado, mas um dia termino..rs.

Parati 1.6i
- gusgol
- Membro

- Carro:
- Contato:
O funcionamento do ar condicionado é perfeito quando associado com o módulo 1AVB. Tenho no meu gol quadrado a injeção 1AVB completa (com todos os sensores instalados e funcionando). O a/c somente liga depois de alguns segundos do carro em funcionamento e desliga automaticamente numa arrancada ou qualquer outra ocasião em que haja um grande vácuo na admissão.
Vale destacar que o relé do ar condicionado não é um relé comum (12V NA em repouso), ele possui um resistor ligado a bobina que limita a corrente. Tem que usar obrigatoriamente um relé que possua tal resistor para funcionar com o módulo.
Vale destacar que o relé do ar condicionado não é um relé comum (12V NA em repouso), ele possui um resistor ligado a bobina que limita a corrente. Tem que usar obrigatoriamente um relé que possua tal resistor para funcionar com o módulo.
Gol, uma paixão.
Pessoal,
Como faço pra desmontar o distribuidor e substituir o sensor hall, pois o conector do meu está quebrado.
Na ponta do eixo tem a engrenagem que vai no motor, e tem um parafuso com a cabeça lisa...!
Como faço pra desmontar o distribuidor e substituir o sensor hall, pois o conector do meu está quebrado.
Na ponta do eixo tem a engrenagem que vai no motor, e tem um parafuso com a cabeça lisa...!
-
luciano.vermelho
- Membro - 1.6

- Carro:
braga escreveu:Pessoal,
acho que esse parafuso serve como cupilha pra prender a engrenagem ao eixo.
acredito que removendo a engrenagem, o eixo deve sair para cima, deixando o sensor hall liberado....

luciano.vermelho escreveu:braga escreveu:Pessoal,
acho que esse parafuso serve como cupilha pra prender a engrenagem ao eixo.
acredito que removendo a engrenagem, o eixo deve sair para cima, deixando o sensor hall liberado....
Tem que soltar a "cupilha" assim como falou, os 4 parafusos nas tarerais, o avanço a avacuo, caso tenha e ele sai por cima...

Parati 1.6i
Boa noite, estou com umas duvidas e gostaria da ajuda e dos conhecimentos de vcs,
1º estou instalando a IE 4 bicos no meu carro, porem o que eu faço com o chicote antigo, pois vou colocar um novo,
2º é obrigatório o uso da válvula do canister ?
3º no cavalete d'água tem dois sensores, 1 pequeno embaixo com 1 fio e um em cima que esta desligado que usaria 2 fios, como vou ter que colocar outro tipo de sensor de água o que fazer com os dois anteriores ?
4º o meu chicote tem 2 reles, (1 rele principal e 1 rele da bomba) porem o rele da bomba de acordo com um esquema eletrico que eu encontrei na internet segue URL http://img262.imageshack.us/img262/5403 ... avbzx0.gif
na porta 86 do rele é ligado o fio pos contato, para poder atracar a porta 30 correto ?
5º a minha bobina de ignição é de 2 fios, é essa mesmo ou tem que ser aquela de 3 fios ???
até o momento são essas minhas duvidas
aguardo a ajuda de vcs
1º estou instalando a IE 4 bicos no meu carro, porem o que eu faço com o chicote antigo, pois vou colocar um novo,
3º no cavalete d'água tem dois sensores, 1 pequeno embaixo com 1 fio e um em cima que esta desligado que usaria 2 fios, como vou ter que colocar outro tipo de sensor de água o que fazer com os dois anteriores ?
4º o meu chicote tem 2 reles, (1 rele principal e 1 rele da bomba) porem o rele da bomba de acordo com um esquema eletrico que eu encontrei na internet segue URL http://img262.imageshack.us/img262/5403 ... avbzx0.gif
na porta 86 do rele é ligado o fio pos contato, para poder atracar a porta 30 correto ?
5º a minha bobina de ignição é de 2 fios, é essa mesmo ou tem que ser aquela de 3 fios ???
até o momento são essas minhas duvidas
aguardo a ajuda de vcs
- gusgol
- Membro

- Carro:
- Contato:
Sinceramente, se sua injeção está funcionando bem não vejo motivo para trocá-la. Muitos irão dizer, ah, a injeção mais nova possui mais recursos e pode se utilizar o scaner. Concordo, porém mantenha a originalidade do seu carro. A sua injeção possui menos recursos, mas funciona muito melhor que carburador e te asseguro que apesar dela ser simples, proporciona um torque excelente pro seu carro. Lembro que seu coletor de admissão possui duas borboletas, coisa que os novos coletores não tem (a soma das áreas das suas duas borboletas é maior do que a área da única borboleta do coletor da injeção mais nova).
Abraço
Abraço
Gol, uma paixão.
Amigo meu carro esta com carburador, estou usando um mini progressivo com a giclagem do passat ts, e estou tirando pra colocar injeção, entendeu :y:
por isso tenho essas duvidas
gusgol escreveu:Sinceramente, se sua injeção está funcionando bem não vejo motivo para trocá-la. Muitos irão dizer, ah, a injeção mais nova possui mais recursos e pode se utilizar o scaner. Concordo, porém mantenha a originalidade do seu carro. A sua injeção possui menos recursos, mas funciona muito melhor que carburador e te asseguro que apesar dela ser simples, proporciona um torque excelente pro seu carro. Lembro que seu coletor de admissão possui duas borboletas, coisa que os novos coletores não tem (a soma das áreas das suas duas borboletas é maior do que a área da única borboleta do coletor da injeção mais nova).
Abraço
-
luciano.vermelho
- Membro - 1.6

- Carro:
nildosk8 escreveu:Amigo meu carro esta com carburador, estou usando um mini progressivo com a giclagem do passat ts, e estou tirando pra colocar injeção, entendeu :y:
gusgol escreveu:Sinceramente, se sua injeção está funcionando bem não vejo motivo para trocá-la. Muitos irão dizer, ah, a injeção mais nova possui mais recursos e pode se utilizar o scaner. Concordo, porém mantenha a originalidade do seu carro. A sua injeção possui menos recursos, mas funciona muito melhor que carburador e te asseguro que apesar dela ser simples, proporciona um torque excelente pro seu carro. Lembro que seu coletor de admissão possui duas borboletas, coisa que os novos coletores não tem (a soma das áreas das suas duas borboletas é maior do que a área da única borboleta do coletor da injeção mais nova).
Abraço
seu chicote original esta ruim? se nao tiver, apenas troque sensores que precisar e instale oque falta...

VOCES NÃO ESTÃO ENTENDENDO
MEU CARRO É CARBURADO, E ESTOU INSTALANDO UM KIT INJEÇÃO ELETRONICA MI
entenderam
porem tenho todas essas duvidas escritas acima
entenderam
-
Wellerson01
- Membro

- Carro:
Seu carro possuia o carburador eletronico? No cavalete de agua possui dois sensores ,o de um fio é para marcar no painel e o que usa um conector de dois fios e utilizado para informar a central do carburador eletrônico que o carro está frio e aumentar o RPM.Esse chicote que você esta falando é um que entra pra dentro do carro e vai embaixo do porta luvas? E vai da bobina no módulo de ignição? Caso afirmativo não ira utiliza-lo. A bobina de 2 fios de MI para utilizar ira depender da central que esta utilizando se é 1AVB ou 1AVP.nildosk8 escreveu:VOCES NÃO ESTÃO ENTENDENDO
entenderam
O rele a ligação e esta mesmo, pós chave e modulo, o modulo corta a bomba se você virar a chave e não der partida.O positivo da bomba é o mesmo da sonda lambda, do canister, dos bicos. Na minha Parati 1.8 gasolina uso o modulo 1AVB e o canister esta desligado, inclusive no tópico ja foi citado acerca do canister.
então eu posso tirar o chicote anterior normalmente ?
e tem outra coisa, toda vez que liga o contato a bomba era pra funcionar um tempo e desligar, e continuar funcionando novamente quando eu der a partida né?
pois é ela da a primeira funcionada, dai eu desligo o contato conto até 10 e ligo o contato novamente e nada , ela não volta a funcionar, somente se eu der a partida que ela volta entendeu !
isso é correto ??
e tem outra coisa, toda vez que liga o contato a bomba era pra funcionar um tempo e desligar, e continuar funcionando novamente quando eu der a partida né?
pois é ela da a primeira funcionada, dai eu desligo o contato conto até 10 e ligo o contato novamente e nada , ela não volta a funcionar, somente se eu der a partida que ela volta entendeu !
isso é correto ??
Wellerson01 escreveu:Seu carro possuia o carburador eletronico? No cavalete de agua possui dois sensores ,o de um fio é para marcar no painel e o que usa um conector de dois fios e utilizado para informar a central do carburador eletrônico que o carro está frio e aumentar o RPM.Esse chicote que você esta falando é um que entra pra dentro do carro e vai embaixo do porta luvas? E vai da bobina no módulo de ignição? Caso afirmativo não ira utiliza-lo. A bobina de 2 fios de MI para utilizar ira depender da central que esta utilizando se é 1AVB ou 1AVP.nildosk8 escreveu:VOCES NÃO ESTÃO ENTENDENDO
entenderam
O rele a ligação e esta mesmo, pós chave e modulo, o modulo corta a bomba se você virar a chave e não der partida.O positivo da bomba é o mesmo da sonda lambda, do canister, dos bicos. Na minha Parati 1.8 gasolina uso o modulo 1AVB e o canister esta desligado, inclusive no tópico ja foi citado acerca do canister.
-
luciano.vermelho
- Membro - 1.6

- Carro:
esta correto sim, minha bomba tambem funciona assim...