[DUVIDA] Luz da Bateria

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
gustavoxcas
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] Luz da Bateria

Mensagem por gustavoxcas »

tenho uma parati cl 1.8 1995, de umas 2 semanas pra ca venho observando que na qdo ela ta na lenta, a luz da bateria fica piscando no painel, bem fraquinho, mas fica... quando acelera, ela apaga, tira o pe do acelerador ela pisca fraquinho denovo...

alguem tem ideia do q possa ser? meu alternador vem fazendo um barulho estranho, sera q tem alguma coisa haver?

qual a amperagem do alternador original?

desde ja agradeco
gustavoxcas
Membro
Membro
Carro:

Re: [DUVIDA] Luz da Bateria

alguém tem alguma dica?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

gustavoxcas,

Beleza ???

A marcha lenta não esta muito baixa não ??? Se estiver é só acelera ela um pouco e já era !!!
Se a marcha lenta estiver legal, seria interessante dar uma geral no alternador, olhar a correia, e de repente trocar o regulador de voltagem .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
gustavoxcas
Membro
Membro
Carro:

Bill escreveu:gustavoxcas,

Beleza ???

A marcha lenta não esta muito baixa não ??? Se estiver é só acelera ela um pouco e já era !!!
Se a marcha lenta estiver legal, seria interessante dar uma geral no alternador, olhar a correia, e de repente trocar o regulador de voltagem .....

Abraços !!! :cool:
entao bill, pelo contrario cara, a lenta dela ta acelerada ate demais, preciso mandar regular..

o alternador ta fazendo um barulho estranho mesmo... tem um amigo meu vendendo um de 60 todo revisado por 100 to quase abraçando ele...

abs
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

Não gaste seu dindin com alternador ainda...
A correia vai folgando com o tempo devido ao desgaste.
Apenas dê uma leve esticada na correia e pronto.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
gustavoxcas
Membro
Membro
Carro:

madson escreveu:Não gaste seu dindin com alternador ainda...
A correia vai folgando com o tempo devido ao desgaste.
Apenas dê uma leve esticada na correia e pronto.
Abraço.
valeu cara, fds vo levar na eletrica pra dar uma olhada.

abs
millanzztop
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por millanzztop »

amigo... se a lenta está acelerada verifica a correia como disse o amigo madson acima... se vc ver que ela não está frouxa significa que o alternador não está carregando a bateria... seria bom vc providenciar um check-up no seu alternador... troca rolamento, carvão, e o regulador de voltagem... é melhor fazer tudo de uma vez do que tentar fazer uma coisa ou outra e não acertar o defeito.... escuta... uma coisa importante.... O CONTATO DA BOBINA COM O CORPO DO ALTERNADOR É FEITO COM UM CARVÃOZINHO QUADRADO.... TEM GENTE QUE GOSTA DE LIPAR ESTES CONTATOS DO CARVÃO PASANDO UMA LIXA!!! ISSO É UM CRIME!!! NÃO DEIXE QUE FAÇA ISSO!!! POIS ESTE CONTATO É DE COBRE E PASSANDO A LIXA ELE ESTRAGA RÁPIDO E FACIL... O IDEAL É LIMPAR COM UM LIMPA CONTATO OU USE UMA BORRACHA.... ISSO MESMO.... UMA BORRACHA DESTAS QUE USAVAMOS NA ESCOLA!!!! se não logo logo vc vai ter de trocar a bobina(miolo) do alternandor...
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
gustavoxcas
Membro
Membro
Carro:

FDS passado fui fazer uma viagem de 250 km, e o alternador travou o rolamento bem no meio do caminho... consegui trocar so o rolament e dar uma carga na bateria so pra chegar em casa sem carregar nem nada... chegando aqui, comprei um a base de troca no meu eletricista, peguei um bosch... agora ta tudo resolvido!
maninho_insanos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maninho_insanos »

gustavoxcas escreveu:FDS passado fui fazer uma viagem de 250 km, e o alternador travou o rolamento bem no meio do caminho... consegui trocar so o rolament e dar uma carga na bateria so pra chegar em casa sem carregar nem nada... chegando aqui, comprei um a base de troca no meu eletricista, peguei um bosch... agora ta tudo resolvido!

Póis é Gustavoxcas....
Tenho um gol 92/92 que ta com problema semelhante, to levando hoje pra dar uma geral na eletrica, instalar os farois auxiliares e colocar uma geral............

Vou verificar o alternador tbemmm !!! quem sabe não esteja na hora de uma revisão !!
Mas valeu pela dica inicialmente não ia dar muita atenção mas depois de ler o seu post, fiquei com pé atras !! ......... vou me previnir, pois logo quero viajar então é bom da uma olhadinha !!

Valeu !! posto mais novidades !!
ImagemImagem
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”