[DUVIDA] Carro a alcool no inverno?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[DUVIDA] Carro a alcool no inverno?

Mensagem por Paulinho17 »

Quero saber de quem tem seu carro carbuirado a alcool, como esta se virando agora com o frio, pra pegar de manha trankilo so injetando uma gasolina, mas e ai voces fikam esquentando quanto tempo? e dai quando fika parado na rua umas 4 hs mais ou menos dai esquntam de novo, ou se arrisca a sair de afogador puxado? :ninja:
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [DUVIDA] Carro a alcool no inverno?

Mensagem por Bill »

Paulinho17,

Beleza ??

Não entendi essa coisa de se arriscar ....
O correto é sim, puxar o afogador até o fim e ligar o carro, depois de funcionando, vc abaixa ele um pouco menos da metade e sai andando, vc não deve ficar parado aquecendo o motor e só depois sair, o correto é ir andando na boa e aquecer todo o conjunto, motor, câmbio, freios .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

pois é mais é que ouvi falar que faz mau pro carburador andar de afogador puxado.
mas vc esquemta intaum uns 3 minutinho mais ou menos?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Paulinho17,

Andar de afogador puxado vc vai deixar a mistura muito rica, carboniza partes do motor e o carro fica fraco e gastão, mas esquentar o carro andando é outra estória, é só ficar ligado ao aquecimento do motor e ir abaixando o afogador aos poucos e já era, um funcionamento simples e correto, não me lembro onde li esse procedimento se foi no próprio manual do gol ou em algum outro lugar .....
3 minutos ??? já tô longe ....... rsrsrsr vamos dizer o seguinte, eu ligo o carro, e ele esquenta o tempo do portão automático levantar .... o que deve dar isso uns 10, 15 seg. ???? rsrsrsrs

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Fala Paulinho!

Bom o meu é alcool e aqui onde estou ta frio de uns 9º de manhã!
Hoje e dia, eu to colocando 10 reais de alcool e 5 reais de gasolina no tanque, só para a primeira partida não gastar muito motor de arranque e bateria.

Ai depois seguro 1/2 afogador, até eu abrir o portão e sair de casa, quando eu chego na avenida já empurro o afogado, não preciso mais dele, coisa de 1m.

Porem se tu pega muito sinaleiro, e bom deixar o afogado 1/2 puxado, e ir diminuindo ao pouco até a rotação normalizar.
Carro a alcool, eu evito ficar de afogador puxado, uma que gasta mais, e outra que quanto mais combustivel, mais agua(mistura) ta indo, e aparece as praga das borra branca no oleo :(

Então coloca um pouco de gasolina, meio afogado, e depois que for normalizando a rotação ou o ponteiro da temperatura sair da faixa branca, pode larga mão de afogador.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ta certo intendi
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

o meu é injetado, mas vou dar um pitaco... assim como o bill, eu deixo esquentando o tempo de eu abrir o portão (que é manual aqui uahahauhua) e depois saio na manha até esquentar, vc só não pode dar cacete com o motor frio pra não ferrar aneís, camisa do cilindro ou saia do pistão!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leisanguebom »

rapaz é só fazer uma misturinha basica tipo vc coloca 20 de alcool e 10 de gasolina, o carro fica melhor de pegar de manhã, a unica coisa que eu fiquei ligado é que o oleo do carro carboniza bastante ai eu to colocando oleo para carros flex que é feito pra isso, o meu injeta sozinho tambem de resto é só ir andando de boa até ele esquentar depois pode andar forte.. vlw
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

mas assim mesmo ainda eu aqui na cidade tenho que dar uma eskentada de uns 3 minutos, porque por exemplo hoje aqui em guarapuava - pr, amanheceu com zero grau, dai pra pegar e firmeza total por conta do injetor, mas tive que esquentar 3 minutinhus, pora dai assim sair com meio aforagador puxado, dai deu um poko ja abaixei todo o afogador.
Falous :ninja:
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”