O Cristianiano ninguém ta aqui menosprezando os quadrados, o pessoal tá apenas dizendo o que pode ser feito pra Melhorar nossos carros! Todos nós sabemos que a 20 anos atrás a tecnologia era diferente de agora!Cristiano Goulart escreveu:Pelo menos eu sempre avalio as condições de um carro original. E pro Gol quadrado como foi fabricado os freios são mais do que o suficiente. Agora pra quem inventa moda no carro aí já não posso dizer nada sobre freios, assim como nem vocês deveriam criticar pelos quadrados em geral.Carlos_Bilibio escreveu:Isso tudo depende das caracteristicas do carro tb brow. !!Cristiano Goulart escreveu:Nunca tive problemnas com o "lixo" de freio do gol quadrado. O que às vezes ele necessita é de uma manutenção correta, e não necessariamente um upgrade. Gastei recentemente 350 reais com discos, pastilhas, lonas, fluído e outras peças das rodas traseiras, tudo original e novo. Fujam das retíficas de discos.
Depois do serviço executado fiz um teste freando forte o carro a 100 km/h e travou as rodas que uma blz, de cantar pneu. Tentem a manutenção correta primeiro. Abraços.
Seu carro é esse do avatar ? ta com motorização original e roda 13 ?? Se for, o freio comum vai segurar sim, com certeza.
Mas se vc parte pra um carro rebaixado, com rodas maiores, com motor mexido, o freio acaba ficando ineficiente !!
Veja o Fets por acaso, q iniciou o topico, tem uma Parati Turbo, logo, a preocupação com freios deve ser levada em conta sim !!
Nos originais funcionam uma maraviha. Se nos mexidos não, problema de vocês, não do carro.
Agora com relação ao que vc disse: "Se nos mexidos não, problema de vocês, não do carro", não é bem por aí! Esse fórum é pra galera postar suas dúvidas, suas experiências e sugestões, agora não pra dizer: o problema é seu, se vira, dá seus pulos, coisas assim deste genero!
Galera sou grato a todos do clube que estão me ajudando, graças as informações postadas no fórum eu troquei meus freios, coloquei o do G4 e estou muito feliz com os resultados.
Falowww