[DICA] Upgrade nos freios

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Re: Re:

Mensagem por Léx 777 »

Cristiano Goulart escreveu:
Carlos_Bilibio escreveu:
Cristiano Goulart escreveu:Nunca tive problemnas com o "lixo" de freio do gol quadrado. O que às vezes ele necessita é de uma manutenção correta, e não necessariamente um upgrade. Gastei recentemente 350 reais com discos, pastilhas, lonas, fluído e outras peças das rodas traseiras, tudo original e novo. Fujam das retíficas de discos.

Depois do serviço executado fiz um teste freando forte o carro a 100 km/h e travou as rodas que uma blz, de cantar pneu. Tentem a manutenção correta primeiro. Abraços.
Isso tudo depende das caracteristicas do carro tb brow. !!

Seu carro é esse do avatar ? ta com motorização original e roda 13 ?? Se for, o freio comum vai segurar sim, com certeza.

Mas se vc parte pra um carro rebaixado, com rodas maiores, com motor mexido, o freio acaba ficando ineficiente !!

Veja o Fets por acaso, q iniciou o topico, tem uma Parati Turbo, logo, a preocupação com freios deve ser levada em conta sim !!
Pelo menos eu sempre avalio as condições de um carro original. E pro Gol quadrado como foi fabricado os freios são mais do que o suficiente. Agora pra quem inventa moda no carro aí já não posso dizer nada sobre freios, assim como nem vocês deveriam criticar pelos quadrados em geral.

Nos originais funcionam uma maraviha. Se nos mexidos não, problema de vocês, não do carro.
O Cristianiano ninguém ta aqui menosprezando os quadrados, o pessoal tá apenas dizendo o que pode ser feito pra Melhorar nossos carros! Todos nós sabemos que a 20 anos atrás a tecnologia era diferente de agora!
Agora com relação ao que vc disse: "Se nos mexidos não, problema de vocês, não do carro", não é bem por aí! Esse fórum é pra galera postar suas dúvidas, suas experiências e sugestões, agora não pra dizer: o problema é seu, se vira, dá seus pulos, coisas assim deste genero!

Galera sou grato a todos do clube que estão me ajudando, graças as informações postadas no fórum eu troquei meus freios, coloquei o do G4 e estou muito feliz com os resultados.
Falowww
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Re: [DICA] Upgrade nos freios

Mensagem por Cristiano Goulart »

Não tem problema. A mensagem que eu tinha pra passar já passei. Essa história de "meter freios de outro carro porque o do quadrado não presta" é antiga já. Virou moda entre os fuçadores, que estenderam sua regra pessoal a toda a linha quadrada. E eu tô de prova de que o freio pra este carro é mais do que suficiente, desde que mantido o projeto da fábrica.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Hummmmm

Não concordo com isso não ....
Se estamos aqui para nos ajudar e se um inventou de melhorar alguma coisa, devemos simplesmente falar que ele não devia mexer nisso e ja que mexeu se vira ???? Não, não, não .....
Acho que não custa tentar melhorar o carro e, se algume ja mexeu e tem experiência, porque não compartilhar ???
Se a fábrica fez algo a anos atrás e hj podemos melhorar, devemos apenas dizer que foi feito assim e pronto ??? Desculpa mas essa opinião é muito conservadora e pacata pra mim .....
Mas ainda bem existem os que tentam melhorar as coisas ....
Se fosse por esses, ainda teríamos somente tvs de tubo, celular nem pensar, injeção pra que e por aí vai ......

Bom acho que ja chega né ....

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Cristiano Goulart escreveu:Não tem problema. A mensagem que eu tinha pra passar já passei. Essa história de "meter freios de outro carro porque o do quadrado não presta" é antiga já. Virou moda entre os fuçadores, que estenderam sua regra pessoal a toda a linha quadrada. E eu tô de prova de que o freio pra este carro é mais do que suficiente, desde que mantido o projeto da fábrica.
bom então deixa esse fórum dos freios pros "fuçadores" deixarem suas dicas e sugestões de melhorias! Pq se for pra dizer "problemas de vocês" nem precisa postar!
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Ow Léx, quais peças tu do G4? Posta ae!

Obs.: Deixa o cara com o 100km/h freia BOM!
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Newerton escreveu:Ow Léx, quais peças tu do G4? Posta ae!

Obs.: Deixa o cara com o 100km/h freia BOM!
esses discos e freios do G4
Imagem
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Léx, de quantos mm é o disco? Me parece ser um pouco menor que do santana que postei!

Obs.: Hoje tava tirando uma estilingada com uma Blazer 4.3V6, e bixa fico na cola, e na Avenida(BR) tem um sinaleiro, o bendido não fico verde quanto eu estava 400m pra passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sorte que fiz uma revisão no freio, quase travei a roda, e fui no freio motor, se eu tivesse com novo sistema de freio ja tinha travado.
Por que o povo fala que só de encostar no freio, ele ja reduz bastante a velocidade! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Newerton escreveu:Léx, de quantos mm é o disco? Me parece ser um pouco menor que do santana que postei!

Obs.: Hoje tava tirando uma estilingada com uma Blazer 4.3V6, e bixa fico na cola, e na Avenida(BR) tem um sinaleiro, o bendido não fico verde quanto eu estava 400m pra passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sorte que fiz uma revisão no freio, quase travei a roda, e fui no freio motor, se eu tivesse com novo sistema de freio ja tinha travado.
Por que o povo fala que só de encostar no freio, ele ja reduz bastante a velocidade! kkkkkkkkkkkkkkkkk

srsrsrsr já dei dessa tbm!!!! eu curto tirar uma com esses playboys com os carrinhos financiados do papai!! hauhauauahuha
vou ver se consigo o diametro dos discos.
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Léx, pela pinça já da pra saber que é o mesmo tamanho do que o santana!

Tu troco o Hidrovacuo e o Cilindro?

Como fico a sensibilidade da pisada? Só de encostar ja se tem uma resposta?

Esses tempo dirigi o Crossfox do meu tio, o freio parecido com o meu!
Mais tempo atrás dirigi um Brava, esse era sensivel, o pedal parecia leve demais, só encostava ele ja freiava.
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Newerton escreveu:Léx, pela pinça já da pra saber que é o mesmo tamanho do que o santana!

Tu troco o Hidrovacuo e o Cilindro?

Como fico a sensibilidade da pisada? Só de encostar ja se tem uma resposta?

Esses tempo dirigi o Crossfox do meu tio, o freio parecido com o meu!
Mais tempo atrás dirigi um Brava, esse era sensivel, o pedal parecia leve demais, só encostava ele ja freiava.
eu não cheguei trocar o hidrovácuo e nem o cilindro. Tá bem sensivel o freio, to quase me acostumando com ele.
Agora quero pegar um tempo pra poder ver se consigo cortar o espelho, pois to rodando sem ele.
Dias_AP
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dias_AP »

Caras vcs q tem experiencia ja, os freios do meu Gol fununciam mas aperto pra parar e tals mas nao arrasta de jeito nenhum, nao sei se eh pq to de rodas R15 agora q freio original nao ta dando conta, e discos e pastilhas estao praticamente novos!! Oq vcs acham q devo fazer pra melhorar sem gastar mtoO?? Meu carro éh original 1.6 rodas R15, porem tenho as R13 origi guardadas e nao qria mudar os discos por causa disso......
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Dias_AP escreveu:Caras vcs q tem experiencia ja, os freios do meu Gol fununciam mas aperto pra parar e tals mas nao arrasta de jeito nenhum, nao sei se eh pq to de rodas R15 agora q freio original nao ta dando conta, e discos e pastilhas estao praticamente novos!! Oq vcs acham q devo fazer pra melhorar sem gastar mtoO?? Meu carro éh original 1.6 rodas R15, porem tenho as R13 origi guardadas e nao qria mudar os discos por causa disso......
bom se vc quer apenas melhorar o desempenho sem gastar muito é melhor levar em uma oficina e e ver com o mecânico se não tá hora de trocar o cabo. As vezes o freio enrrosca devido o cabo estar ruim.
Mas dá uma volta sem compromisso em um desmanche e verifica qto custa os discos com as pastilhas do santana, as vezes vc consegue por um preço legal.
Dias_AP
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dias_AP »

Léx 777 escreveu:

bom se vc quer apenas melhorar o desempenho sem gastar muito é melhor levar em uma oficina e e ver com o mecânico se não tá hora de trocar o cabo. As vezes o freio enrrosca devido o cabo estar ruim.
Mas dá uma volta sem compromisso em um desmanche e verifica qto custa os discos com as pastilhas do santana, as vezes vc consegue por um preço legal.
Nao entendi o ''trocar o cabo'', pq to falando do freio de serviço e nao do freio de mao....

Tava pensando em colok um Hidrovácuo maior, pra melhorar a sensibilidade. Amigos aki ja perceberam q do 1.6 pra 1.8 muda o tamanho do hidrovácuo?? Reparem...
Quem sabe colocando um de Santana ficaria bom nesse sentidoo.....

Agora pra melhorar o freio talvez um cil mestre novo resolveria??

Vlww.....
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Dias_AP escreveu:
Léx 777 escreveu:

Nao entendi o ''trocar o cabo'', pq to falando do freio de serviço e nao do freio de mao....

Tava pensando em colok um Hidrovácuo maior, pra melhorar a sensibilidade. Amigos aki ja perceberam q do 1.6 pra 1.8 muda o tamanho do hidrovácuo?? Reparem...
Quem sabe colocando um de Santana ficaria bom nesse sentidoo.....

Agora pra melhorar o freio talvez um cil mestre novo resolveria??

Vlww.....
a galera comentou pra trocar pelo da perua kombe o hidrovácuo
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Eu ainda não alterei o meu, mais vou manter o mesmo hidrovacuo do Gol GTS 91, se não der conta eu troco.
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Newerton escreveu:Eu ainda não alterei o meu, mais vou manter o mesmo hidrovacuo do Gol GTS 91, se não der conta eu troco.
não há necessidade de trocar ambos funcionam normalmente
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Menos Mal, e Menos Dinheiro! hehehe

Vou ver se troco nesse final de semana, conseguir regularizar a suspensão do carro, vou colocar a mola(cortada) que ele estava, a esportiva que está fico um trator, não achei nenhum mola rebaixada que de a altura de 1 dedo, então vo colocar a minha, e rezar pros :cop: não ficar medindo :(

Mais o freio vo coloca final de semana, so tenho que ir atras de um cilindro mestre, O da Bosch que é vendido pela Vargas é o melhor?
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Tomei legal agora, comprei a pinça errada :(
A pinça é do santana, mais para o disco ventilado melhor, e o disco que eu tenho é o de 256mm.

:(
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

Newerton escreveu:Tomei legal agora, comprei a pinça errada :(
A pinça é do santana, mais para o disco ventilado melhor, e o disco que eu tenho é o de 256mm.

:(
não tem como devolver?
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Comprei no ferro-velho e la não tinha da grande, mais por sorte achei no mercadolivre, e com mais sorte ainda era o unico do anuncio, e era da cidade onde eu moro hehehe

Porem vou ter que vender a outra pinça, e recuperar pelo menos 200 reais no par da pinça, amanhã cedo vou levar essa nova pinça que comprei para trocar o reparo, e chegar a tempo pro mecanico instalar, ja voltei as molas rebaixadas, ja foi instalada o cilindro de 22.22mm, dot5, disco ventilado 256mm, e falta só a pinça!

E pra lembrar tb, tenho que trocar meu step que é aro 13! :(
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”