Aqui está a resposta para as minhas perguntas...
http://www.ajusa.es/br/productos/tornillos.htm
Já tirei meu cabeçote só seguindo este DIY, por enquanto tá funcionando certinho.... mais tarde vou postar umas fotos pra galera...
[TUTORIAL] Removendo o CABEÇOTE!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- FernandoZancanaro
- Membro
- Carro:
Re: [TUTORIAL] Removendo o CABEÇOTE!
E pra min retira os pistoes é muito complicado ? apos retira o cabeçote ? meu ta fumaciando bastante mecanico falo que é aneis provavelmente eu tavaquerendo tira sei que tenque abaxa o agregado tals tira o cart , e apos isso ?
Re:
bom amigo existe uma ferramenta que somada ao torquimetro faz o aperto angularFernandoZancanaro escreveu:Galera, estou com o mesmo problema do DIY e segui ele pra desmontar o meu (vou postar algumas fotos), mais tenho uma dúvida sobre o aperto do cabeçote......
1º é apertado com um torque X
2º é apertado com um torque Y
3º é apertado com 90°.... aqui é a minha duvida
-> Este 90° é um aperto de metade de meia volta (ou 15 minutos)???
-> Eu imagino que seja um aperto de 90° em uma circunferencia de 360°..... é isso??)
Se for isso, o aperto anteriro com o torquimetro não vai pro espaço, pois deste modo estamos apertando "no olho", sem a precisão do torquimetro.
-> Entre todas estas etapas, deve ter algum tempo de espera?? ouvi gente dizendo que tenque esperar 2 horas entre uma e outra pois a junta esta se moldando ao bloco+ cabeçote, é verdade???
ao retira o carter vc solta as porcas que prende a biela na arvore de manivelas ai tira o pistao por cima do bloco onde vai o cabeçote@maatias escreveu:E pra min retira os pistoes é muito complicado ? apos retira o cabeçote ? meu ta fumaciando bastante mecanico falo que é aneis provavelmente eu tavaquerendo tira sei que tenque abaxa o agregado tals tira o cart , e apos isso ?
mas so aconselho vc fazer se tiver ferramentas adequadas pois pra colocar o pistao existe uma ferramenta que comprime os aneis pro pistao entra no bloco
ai vai minha dica se nao tiver ferramentas nao arrisque
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
excelente!!!
será muito util para mim neste fim de semana... só tenho que encontrar a chave para retirar o cabeçote. O resto eu tenho.
será muito util para mim neste fim de semana... só tenho que encontrar a chave para retirar o cabeçote. O resto eu tenho.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571