[AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !
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- supermano
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Assim já que vai montar e gastar $$$$ é melhor faser algo bom neh!!!
LEMBRANDO QUE AP 1.9 ASPRO BEBE MUITO!!!
ACREDITE AP 1.9 TURBO È MAIS ECONOMICO QUE AP 1.9 ASPRO
Monta um Milinove mesmo pow!!!
Vira 1.8 STD R$450
Kit pistão AFP 84mm por volta R$700 Turboanhanguera
Cabeçote 2.0 uns R$600
Bielás Forjdas Kombi Diesel R$ 400
Embreagem 1600libras R$ 350
Abertura do cilindro para 84mm R$ 70 (retifica)
Reduzir 1mm do bloco R$50 (Retifica)
Comando 276° NOVO POR FAVOR!!! R$500,00
JUNTA Cabeçote AÇO IAPEL 84mm R$150,00
+ kit Turbo Pulsativo Novo .50 R$ 1.600
+ R$800 mão de obra na media
Total R$ 5.500 = Carro de 550cv's na roda andando com 2kg á 2.5kg...
Isso foi meu gasto em media para montar o meu... Estou na ultima fase instalando o kit turbo.
Ou monta AP 1.6 Original msm!!!
Compra um Kit .50 R$1,600 NOVO
EMBREAGEM 900LIBRAS R$220 NOVA
Pronto vc tem um carro de 200cv's á 250cv's andando com 1kg á 1.5kg no pé.
ABS espero ter ajudado hehe
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+ R$800 mão de obra na media
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Isso foi meu gasto em media para montar o meu... Estou na ultima fase instalando o kit turbo.
Ou monta AP 1.6 Original msm!!!
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Pronto vc tem um carro de 200cv's á 250cv's andando com 1kg á 1.5kg no pé.
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- sidney0
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Discordo de 2 coisas:supermano escreveu:Assim já que vai montar e gastar $$$$ é melhor faser algo bom neh!!!
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+ kit Turbo Pulsativo Novo .50 R$ 1.600
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Isso foi meu gasto em media para montar o meu... Estou na ultima fase instalando o kit turbo.
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Existe pistão já para 1.9 sem ter que cortar o bloco!
Com mais de 250cv seu cambio literalmente voa... precisa de um forjado
- supermano
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sidney0 escreveu:Discordo de 2 coisas:supermano escreveu:Assim já que vai montar e gastar $$$$ é melhor faser algo bom neh!!!
LEMBRANDO QUE AP 1.9 ASPRO BEBE MUITO!!!
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Isso foi meu gasto em media para montar o meu... Estou na ultima fase instalando o kit turbo.
ABS espero ter ajudado hehe
Existe pistão já para 1.9 sem ter que cortar o bloco!
Com mais de 250cv seu cambio literalmente voa... precisa de um forjado
Sim existe porem vc sabe que á compressão não é a mesma neh!!!
Cara acho que um cambio de santana original até aguenta 250cv's não?
- Fets
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por** montar um motor de 5500 reais e miguelar com bielas de kombi diesel é osso! kombi diesel é quebra galho, não aguenta sarrafo de 300 a 500cv assim não! por mais 500 nesse motor vem as forjadas que aí sim é pra arregaçar!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
tambem discordo!
porque que um pistao 83,5mm não vai ficar com a compressao certa?
nunca vi falar disso!
corta bloco isso sim eh loucura!
e outra caixa de gts aguenta uns 250cvs 300cvs no maximo e com risco de quebra a qualquer momento!
quer ter 550cvs
poe mais uma caixa especial e umas bielas forjadas como o fets disse!
aumenta 2000 mil no progeto!
abrass
porque que um pistao 83,5mm não vai ficar com a compressao certa?
nunca vi falar disso!
corta bloco isso sim eh loucura!
e outra caixa de gts aguenta uns 250cvs 300cvs no maximo e com risco de quebra a qualquer momento!
quer ter 550cvs
poe mais uma caixa especial e umas bielas forjadas como o fets disse!
aumenta 2000 mil no progeto!
abrass
- supermano
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UEhuehue o foda é ter a grana para faser do jeito que á gente quer!!!
Eu to montando meu quase nessa configuração pq não tenho a grana suficiente!!!
O certo para montar um carro de 600cv's se gasta quase R$10mil.
Agente esqueceu de falar do CAMBIO FORJADO,BLOCANTE KAISER,REFORÇO ESTRUTURAL, CARBURAÇÂO ou Injeção, E o Principal FREIO!!!
R$10mil é poco UEHuehue
Abs á todos
Eu to montando meu quase nessa configuração pq não tenho a grana suficiente!!!
O certo para montar um carro de 600cv's se gasta quase R$10mil.
Agente esqueceu de falar do CAMBIO FORJADO,BLOCANTE KAISER,REFORÇO ESTRUTURAL, CARBURAÇÂO ou Injeção, E o Principal FREIO!!!
R$10mil é poco UEHuehue
Abs á todos
- sidney0
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Carro de 600cv mais de 10mil... bem mais..
Esse santana gastou 30mil entre peças e mão de obra
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1264574510
Esse santana gastou 30mil entre peças e mão de obra
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1264574510
bom tenho uma parati cl 88 motor original 1.6, ai num domingo a noite o motor abriu o bico como queria o motor normal sem preparaçao fiz as contas da retifica e olhei na autorizada, na autorizada saia mais em conta pois era novo e nao tinha diferença de preço em relaçao a potencia nao tive duvidas taquei nela um 2.0 com carbura 3e ela ta fazeno 7km por litro o que pra mim ta bom d+
OBS:isso ocorreu em 2004 nao sei se ainda tem motor novo na autorizada
vlw galera
OBS:isso ocorreu em 2004 nao sei se ainda tem motor novo na autorizada
vlw galera
- Alysson Renan
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eaee galera
poxa, teve bastante respostar hehehehe
entao, mais uma coisa que desanima no turbo, é que tem q faze o escape de novo poxa, mais a bomba eletrica e com ela a linha de combustivel. é foda, turbo gasta pra monta nao adianda, c eu tivece grana msmo montava logo sem medo, mas por enquanto so c ganhar na loteria. ADUHASHIASUH
mas me falem aii, tpw, falei com meu preparador, ele fala pra fazer de uma fez neh, sempre adshia, mas
e se eu montar tipow o motor do gts
abri meu motor pra 1.8 com pistoes VW mesmo e fazer um cabeçote do 2.0. e pensar no futuro turbinar esse motor, daria certo neh ??
e 1.8 ja é bem mais esperto que 1.6 e nao perde muito pro milinove neh ??
que voces axao ?? pow, nao tenho nenhum conhecido com ap aspiradinho, so conheço nego de turbo e todos sao a favor do turbo,HADSHSADIUSHAD nehh xD
vlw
abraços
poxa, teve bastante respostar hehehehe
entao, mais uma coisa que desanima no turbo, é que tem q faze o escape de novo poxa, mais a bomba eletrica e com ela a linha de combustivel. é foda, turbo gasta pra monta nao adianda, c eu tivece grana msmo montava logo sem medo, mas por enquanto so c ganhar na loteria. ADUHASHIASUH
mas me falem aii, tpw, falei com meu preparador, ele fala pra fazer de uma fez neh, sempre adshia, mas
e se eu montar tipow o motor do gts
abri meu motor pra 1.8 com pistoes VW mesmo e fazer um cabeçote do 2.0. e pensar no futuro turbinar esse motor, daria certo neh ??
e 1.8 ja é bem mais esperto que 1.6 e nao perde muito pro milinove neh ??
que voces axao ?? pow, nao tenho nenhum conhecido com ap aspiradinho, so conheço nego de turbo e todos sao a favor do turbo,HADSHSADIUSHAD nehh xD
vlw
abraços
Gol 1.6 AP 88/88
[x] Carburador 2E
[x] Molas Esportivas
[x] 4x1 cano 2 pol.
[x] 49G, polia regulavel
[x] Xenon nas milhas
[x] Bobina MI
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#262404 minha goleta
[x] Carburador 2E
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[x] 4x1 cano 2 pol.
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[x] Bobina MI
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#262404 minha goleta
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- Fets
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não adianta, turbo é uma desgraceira mesmo! quando vc acha que acabou de gastar dinheiro, tem mais coisa, principalmente nos carburados...
escape, bomba elétrica e linha, isso é um cacete mesmo de se fazer, vc vai com o carro de um lado pro outro e parece que não vai acabar, tem que ter paciência, e muita!
1.8 com um cabeçote bem feito, dutos polidos ou até abertos na bancada de fluxo é um ganho excelente!
com um 4x1 decente, bobina mi e 49g ou comando mais forte, já fica muito esperto sim!
escape, bomba elétrica e linha, isso é um cacete mesmo de se fazer, vc vai com o carro de um lado pro outro e parece que não vai acabar, tem que ter paciência, e muita!
1.8 com um cabeçote bem feito, dutos polidos ou até abertos na bancada de fluxo é um ganho excelente!
com um 4x1 decente, bobina mi e 49g ou comando mais forte, já fica muito esperto sim!
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- supermano
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Fets escreveu:não adianta, turbo é uma desgraceira mesmo! quando vc acha que acabou de gastar dinheiro, tem mais coisa, principalmente nos carburados...
escape, bomba elétrica e linha, isso é um cacete mesmo de se fazer, vc vai com o carro de um lado pro outro e parece que não vai acabar, tem que ter paciência, e muita!
1.8 com um cabeçote bem feito, dutos polidos ou até abertos na bancada de fluxo é um ganho excelente!
com um 4x1 decente, bobina mi e 49g ou comando mais forte, já fica muito esperto sim!
pior que nos dias de hoje, álem de a pessoa literalmente se fuder para montar um turbo ainda tem que legalizar-lo documenta-lo.
Puta dor de cabeça!!!
Desculpem o palavreado mas hoje eu estou tomando no C* para ter esse Sonho de Carro Turbo
- supermano
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Gente!!! Tenho vontade de faser essa configuração Algum dia!!!
BLOCO 1.6/1.8
Usando
Vira 1.6 STD
Pistoes Forjados 83,5
Bielás Forjadas
O foda que á altura do Pistão para a cabeça do bloco vai ser de quase 7mm devido ao poco curso do vira 1.6.
Fasendo esse trabalho no bloco para tirar os 7mm e acertando á compressão!!! Já Imaginaram á loucura?
Acho até que pode ficar elal.. Devido ao vira 1.6 conseguir seu limite de 8.500rpm de fato de ser mais leve e ter o curso menor e usando esses pistoes com compressão altissima.
EUheuheuheu!!!
BLOCO 1.6/1.8
Usando
Vira 1.6 STD
Pistoes Forjados 83,5
Bielás Forjadas
O foda que á altura do Pistão para a cabeça do bloco vai ser de quase 7mm devido ao poco curso do vira 1.6.
Fasendo esse trabalho no bloco para tirar os 7mm e acertando á compressão!!! Já Imaginaram á loucura?
Acho até que pode ficar elal.. Devido ao vira 1.6 conseguir seu limite de 8.500rpm de fato de ser mais leve e ter o curso menor e usando esses pistoes com compressão altissima.
EUheuheuheu!!!
- André Pinheiro
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- Carro:
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Re: [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !
Pense bem antes de fazer um turbo, pois como o Fets disse é complicado !!! Sempre aparece alguma coisinha ... risos ... Ja estou nessa ha um ano e meio e acho que vou demorar mais o dobro para deixar de jeito que quero ... huahuahhauhu
Abração
Abração
Re: [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !
bom, meu carro ta parado, então nem ando respondendo =/
mais sei que turbo não vai dar muito certo pelo o que parece, ele demora mais para ser digamos que, implementado, do que um aspro.
e outra, não quero fazer o carro vuar também UAHUHAUHA
mais assim que minha caxinha estiver boa de novo, vou ir atraz de umas peças do formula cht pra ver se consigo da uma melhorada :bailajesus:
mais sei que turbo não vai dar muito certo pelo o que parece, ele demora mais para ser digamos que, implementado, do que um aspro.
e outra, não quero fazer o carro vuar também UAHUHAUHA
mais assim que minha caxinha estiver boa de novo, vou ir atraz de umas peças do formula cht pra ver se consigo da uma melhorada :bailajesus:
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this
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Re: [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !
AE agora meu carro anda! UHASUHASUHSAUH
tcho perguntar, o que eu posso trocar primeiro, pra deixar ele mais espertinho na saida?
por que o meu é bem bobinho a saida dele, não sei se é a embreagem que ta zuada que não ajuda também, mais é tenso =/
alguem ae?
tcho perguntar, o que eu posso trocar primeiro, pra deixar ele mais espertinho na saida?
por que o meu é bem bobinho a saida dele, não sei se é a embreagem que ta zuada que não ajuda também, mais é tenso =/
alguem ae?
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
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