[AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
supermano
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:44
Carro:
Localização: São Paulo Z/S Centro Empresarial

Mensagem por supermano »

Assim já que vai montar e gastar $$$$ é melhor faser algo bom neh!!!

LEMBRANDO QUE AP 1.9 ASPRO BEBE MUITO!!!

ACREDITE AP 1.9 TURBO È MAIS ECONOMICO QUE AP 1.9 ASPRO

Monta um Milinove mesmo pow!!!

Vira 1.8 STD R$450
Kit pistão AFP 84mm por volta R$700 Turboanhanguera
Cabeçote 2.0 uns R$600
Bielás Forjdas Kombi Diesel R$ 400
Embreagem 1600libras R$ 350
Abertura do cilindro para 84mm R$ 70 (retifica)
Reduzir 1mm do bloco R$50 (Retifica)
Comando 276° NOVO POR FAVOR!!! R$500,00

JUNTA Cabeçote AÇO IAPEL 84mm R$150,00

+ kit Turbo Pulsativo Novo .50 R$ 1.600

+ R$800 mão de obra na media


Total R$ 5.500 = Carro de 550cv's na roda andando com 2kg á 2.5kg...


Isso foi meu gasto em media para montar o meu... Estou na ultima fase instalando o kit turbo.


Ou monta AP 1.6 Original msm!!!


Compra um Kit .50 R$1,600 NOVO
EMBREAGEM 900LIBRAS R$220 NOVA

Pronto vc tem um carro de 200cv's á 250cv's andando com 1kg á 1.5kg no pé.


ABS espero ter ajudado hehe
ImagemImagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

supermano escreveu:Assim já que vai montar e gastar $$$$ é melhor faser algo bom neh!!!

LEMBRANDO QUE AP 1.9 ASPRO BEBE MUITO!!!

ACREDITE AP 1.9 TURBO È MAIS ECONOMICO QUE AP 1.9 ASPRO

Monta um Milinove mesmo pow!!!

Vira 1.8 STD R$450
Kit pistão AFP 84mm por volta R$700 Turboanhanguera
Cabeçote 2.0 uns R$600
Bielás Forjdas Kombi Diesel R$ 400
Embreagem 1600libras R$ 350
Abertura do cilindro para 84mm R$ 70 (retifica)
Reduzir 1mm do bloco R$50 (Retifica)
Comando 276° NOVO POR FAVOR!!! R$500,00

JUNTA Cabeçote AÇO IAPEL 84mm R$150,00

+ kit Turbo Pulsativo Novo .50 R$ 1.600

+ R$800 mão de obra na media


Total R$ 5.500 = Carro de 550cv's na roda andando com 2kg á 2.5kg...


Isso foi meu gasto em media para montar o meu... Estou na ultima fase instalando o kit turbo.


ABS espero ter ajudado hehe
Discordo de 2 coisas:
Existe pistão já para 1.9 sem ter que cortar o bloco!

Com mais de 250cv seu cambio literalmente voa... precisa de um forjado
Avatar do usuário
supermano
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:44
Carro:
Localização: São Paulo Z/S Centro Empresarial

Mensagem por supermano »

sidney0 escreveu:
supermano escreveu:Assim já que vai montar e gastar $$$$ é melhor faser algo bom neh!!!

LEMBRANDO QUE AP 1.9 ASPRO BEBE MUITO!!!

ACREDITE AP 1.9 TURBO È MAIS ECONOMICO QUE AP 1.9 ASPRO

Monta um Milinove mesmo pow!!!

Vira 1.8 STD R$450
Kit pistão AFP 84mm por volta R$700 Turboanhanguera
Cabeçote 2.0 uns R$600
Bielás Forjdas Kombi Diesel R$ 400
Embreagem 1600libras R$ 350
Abertura do cilindro para 84mm R$ 70 (retifica)
Reduzir 1mm do bloco R$50 (Retifica)
Comando 276° NOVO POR FAVOR!!! R$500,00

JUNTA Cabeçote AÇO IAPEL 84mm R$150,00

+ kit Turbo Pulsativo Novo .50 R$ 1.600

+ R$800 mão de obra na media


Total R$ 5.500 = Carro de 550cv's na roda andando com 2kg á 2.5kg...


Isso foi meu gasto em media para montar o meu... Estou na ultima fase instalando o kit turbo.


ABS espero ter ajudado hehe
Discordo de 2 coisas:
Existe pistão já para 1.9 sem ter que cortar o bloco!

Com mais de 250cv seu cambio literalmente voa... precisa de um forjado

Sim existe porem vc sabe que á compressão não é a mesma neh!!!


Cara acho que um cambio de santana original até aguenta 250cv's não?
ImagemImagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Eu sei que 300cv um cambio original de um GTS voa...
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

por** montar um motor de 5500 reais e miguelar com bielas de kombi diesel é osso! kombi diesel é quebra galho, não aguenta sarrafo de 300 a 500cv assim não! por mais 500 nesse motor vem as forjadas que aí sim é pra arregaçar!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

tambem discordo!
porque que um pistao 83,5mm não vai ficar com a compressao certa?
nunca vi falar disso!
corta bloco isso sim eh loucura!

e outra caixa de gts aguenta uns 250cvs 300cvs no maximo e com risco de quebra a qualquer momento!
quer ter 550cvs
poe mais uma caixa especial e umas bielas forjadas como o fets disse!
aumenta 2000 mil no progeto!

abrass
Avatar do usuário
supermano
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:44
Carro:
Localização: São Paulo Z/S Centro Empresarial

Mensagem por supermano »

UEhuehue o foda é ter a grana para faser do jeito que á gente quer!!!



Eu to montando meu quase nessa configuração pq não tenho a grana suficiente!!!


O certo para montar um carro de 600cv's se gasta quase R$10mil.

Agente esqueceu de falar do CAMBIO FORJADO,BLOCANTE KAISER,REFORÇO ESTRUTURAL, CARBURAÇÂO ou Injeção, E o Principal FREIO!!!



R$10mil é poco UEHuehue

Abs á todos
ImagemImagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Carro de 600cv mais de 10mil... bem mais..
Esse santana gastou 30mil entre peças e mão de obra
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1264574510
sd prates
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Mar 2011, 12:59
Carro:
Localização: belo horizonte

Mensagem por sd prates »

bom tenho uma parati cl 88 motor original 1.6, ai num domingo a noite o motor abriu o bico como queria o motor normal sem preparaçao fiz as contas da retifica e olhei na autorizada, na autorizada saia mais em conta pois era novo e nao tinha diferença de preço em relaçao a potencia nao tive duvidas taquei nela um 2.0 com carbura 3e ela ta fazeno 7km por litro o que pra mim ta bom d+
OBS:isso ocorreu em 2004 nao sei se ainda tem motor novo na autorizada
vlw galera
Avatar do usuário
Alysson Renan
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 06 Dez 2009, 09:42
Carro:
Localização: Maringa

Mensagem por Alysson Renan »

eaee galera
poxa, teve bastante respostar hehehehe
entao, mais uma coisa que desanima no turbo, é que tem q faze o escape de novo poxa, mais a bomba eletrica e com ela a linha de combustivel. é foda, turbo gasta pra monta nao adianda, c eu tivece grana msmo montava logo sem medo, mas por enquanto so c ganhar na loteria. ADUHASHIASUH
mas me falem aii, tpw, falei com meu preparador, ele fala pra fazer de uma fez neh, sempre adshia, mas
e se eu montar tipow o motor do gts
abri meu motor pra 1.8 com pistoes VW mesmo e fazer um cabeçote do 2.0. e pensar no futuro turbinar esse motor, daria certo neh ??
e 1.8 ja é bem mais esperto que 1.6 e nao perde muito pro milinove neh ??
que voces axao ?? pow, nao tenho nenhum conhecido com ap aspiradinho, so conheço nego de turbo e todos sao a favor do turbo,HADSHSADIUSHAD nehh xD

vlw
abraços :D
Gol 1.6 AP 88/88
[x] Carburador 2E
[x] Molas Esportivas
[x] 4x1 cano 2 pol.
[x] 49G, polia regulavel
[x] Xenon nas milhas
[x] Bobina MI
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#262404 minha goleta
MathesCardoso
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Ago 2010, 22:37
Carro:
Localização: LIMEIRA SP

Mensagem por MathesCardoso »

fais 1.9 forjado
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

não adianta, turbo é uma desgraceira mesmo! quando vc acha que acabou de gastar dinheiro, tem mais coisa, principalmente nos carburados...

escape, bomba elétrica e linha, isso é um cacete mesmo de se fazer, vc vai com o carro de um lado pro outro e parece que não vai acabar, tem que ter paciência, e muita!

1.8 com um cabeçote bem feito, dutos polidos ou até abertos na bancada de fluxo é um ganho excelente!

com um 4x1 decente, bobina mi e 49g ou comando mais forte, já fica muito esperto sim!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Siga as dicas do Fets, ele sabe.... já montou injetados e turbos
** MRC **
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2011, 22:12
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por ** MRC ** »

A melhor dica eh dar um rolê num Turbo... vc vai se decidir na hora.
Avatar do usuário
supermano
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:44
Carro:
Localização: São Paulo Z/S Centro Empresarial

Mensagem por supermano »

Fets escreveu:não adianta, turbo é uma desgraceira mesmo! quando vc acha que acabou de gastar dinheiro, tem mais coisa, principalmente nos carburados...

escape, bomba elétrica e linha, isso é um cacete mesmo de se fazer, vc vai com o carro de um lado pro outro e parece que não vai acabar, tem que ter paciência, e muita!

1.8 com um cabeçote bem feito, dutos polidos ou até abertos na bancada de fluxo é um ganho excelente!

com um 4x1 decente, bobina mi e 49g ou comando mais forte, já fica muito esperto sim!


pior que nos dias de hoje, álem de a pessoa literalmente se fuder para montar um turbo ainda tem que legalizar-lo documenta-lo.

Puta dor de cabeça!!!


Desculpem o palavreado mas hoje eu estou tomando no C* para ter esse Sonho de Carro Turbo
ImagemImagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

supermano escreveu: Desculpem o palavreado mas hoje eu estou tomando no C* para ter esse Sonho de Carro Turbo
não és o primeiro e nem serás o último!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
supermano
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:44
Carro:
Localização: São Paulo Z/S Centro Empresarial

Mensagem por supermano »

Gente!!! Tenho vontade de faser essa configuração Algum dia!!!


BLOCO 1.6/1.8

Usando

Vira 1.6 STD
Pistoes Forjados 83,5
Bielás Forjadas

O foda que á altura do Pistão para a cabeça do bloco vai ser de quase 7mm devido ao poco curso do vira 1.6.

Fasendo esse trabalho no bloco para tirar os 7mm e acertando á compressão!!! Já Imaginaram á loucura?


Acho até que pode ficar elal.. Devido ao vira 1.6 conseguir seu limite de 8.500rpm de fato de ser mais leve e ter o curso menor e usando esses pistoes com compressão altissima.

EUheuheuheu!!!
ImagemImagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Mensagem por André Pinheiro »

Pense bem antes de fazer um turbo, pois como o Fets disse é complicado !!! Sempre aparece alguma coisinha ... risos ... Ja estou nessa ha um ano e meio e acho que vou demorar mais o dobro para deixar de jeito que quero ... huahuahhauhu

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Mensagem por burnskill »

bom, meu carro ta parado, então nem ando respondendo =/
mais sei que turbo não vai dar muito certo pelo o que parece, ele demora mais para ser digamos que, implementado, do que um aspro.
e outra, não quero fazer o carro vuar também UAHUHAUHA

mais assim que minha caxinha estiver boa de novo, vou ir atraz de umas peças do formula cht pra ver se consigo da uma melhorada :bailajesus:
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
burnskill
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 10 Jan 2011, 08:24
Carro:
Localização: SP - ABC

Re: [AJUDA] 1.6 turbo ou 1.9 aspirado !

Mensagem por burnskill »

AE agora meu carro anda! UHASUHASUHSAUH

tcho perguntar, o que eu posso trocar primeiro, pra deixar ele mais espertinho na saida?
por que o meu é bem bobinho a saida dele, não sei se é a embreagem que ta zuada que não ajuda também, mais é tenso =/

alguem ae?
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta

wanna be like this
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”