[AJUDA] motor 1.9 turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

[AJUDA] motor 1.9 turbo

Mensagem por james rodrigues bernardo »

ola pessoal. Então tenho um gol quadrado 1.6 aspiradinho e to querendo montar um motor 1.9 TURBO forjado.Só que não sei qual peças usar? Vou passau umas peças que tenho marcado aki e se falta algumas peças vcs me ajudem.. GRATO.....
vamos as peças!!!!!
pistão 83mm forjado, biela 144mm forjado, pino trava e aneis originais na medida, polia do comando de valvulas, polia do vira, polia da bomba d'agua, vira do 1.8, bomba de oleo e bomba d'agua, embreagem de ceramica 980 lbs, blocante 80%, alavanca de engate rapido, um kit turbo pulsativo no farol e uma turbina .50 . 48 com refluxo, kit booster, manometro de pressão de oleo, pressão de combustivel e pressão de turbo, o cabeçote vou usar um original do 1.8 e vou usar um comando 049G.....
AI SÃO ESSAS PEÇAS QUE VOU USAR ME AJUDEM AI PESSOAL SE ESTIVER FALTANDO ALGUMA COISA
GRATOO........
Avatar do usuário
Haruzo
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 22 Jul 2008, 22:45
Carro:
Localização: São Paulo/SP Vila Carrao Z/L

Mensagem por Haruzo »

naum sei da junta mais eu usei de ferro no meu.....e q carburador q c vai usa????mais as pecas achu q ta tudo certinhu.....
[ ] aspiradaum.....
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

Mensagem por james rodrigues bernardo »

Haruzo escreveu:naum sei da junta mais eu usei de ferro no meu.....e q carburador q c vai usa????mais as pecas achu q ta tudo certinhu.....

bom haruzo vou usar um 2E com uma bomba de combustivel do gti com 7 BAR.E o cabeçote oq vc acha deixar ele original msm ou preparar ele,mais se preparar oq vou fazer??.......
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Cara fora besteirinhas, tipo mangueira para o retorno, dosador e etc... o principal vc já tem.

Se eu fosse vc não mexia de início no cabeçote não, pois já vai ficar bem gostosinho, além de vc perder parametro de comparação quando vc for fazer o up no cabeçote, entende???

Tem que procurar bem direitinho que faça o trampo bem feito, para vc não ter dor de cabeça.

O carro é para o dia a dia, ou para finais de semanas ???

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Haruzo
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 22 Jul 2008, 22:45
Carro:
Localização: São Paulo/SP Vila Carrao Z/L

Mensagem por Haruzo »

1,9 ....engate rapido com blocante......dia dia de doido.....hehehehe

manda num cara legal........ faiz esse cabecóte ai.....40/35 ou 39/34 de valvula;.....

comandinhu mais alto.....

o cambiu é longo tipo os ps ..... c for mete 63 quente e 50 fria


o bichu fica brabo dependo do pé o 2e num alimenta naum .....
[ ] aspiradaum.....
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

Mensagem por james rodrigues bernardo »

André Pinheiro escreveu:Cara fora besteirinhas, tipo mangueira para o retorno, dosador e etc... o principal vc já tem.

Se eu fosse vc não mexia de início no cabeçote não, pois já vai ficar bem gostosinho, além de vc perder parametro de comparação quando vc for fazer o up no cabeçote, entende???

Tem que procurar bem direitinho que faça o trampo bem feito, para vc não ter dor de cabeça.

O carro é para o dia a dia, ou para finais de semanas ???

Abração
ENTÃO ANDRE PINHEIRO. o meu carro vai ser mais pra finais de semana msm,to querendo mandar preparar meu cabeçote em um preparador que tem banca de fluxo e usar um comando 273°x265° da san cans e to querendo comprar um 3step OQ VC ACHA?e quantos cavalos vou conseguir com essa configurção?
Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

Mensagem por james rodrigues bernardo »

Haruzo escreveu:1,9 ....engate rapido com blocante......dia dia de doido.....hehehehe

manda num cara legal........ faiz esse cabecóte ai.....40/35 ou 39/34 de valvula;.....

comandinhu mais alto.....

o cambiu é longo tipo os ps ..... c for mete 63 quente e 50 fria


o bichu fica brabo dependo do pé o 2e num alimenta naum .....
é haruzo acho que meu 2E não vai aguenta msm não,vou usar de 0,8 a 1,0 BAR de pressão e um booster sequencial que vai mandar +0,5 e depois mais0,5 pretendo passar nos 401 mts com 2,0 BAR de pressão de turbo esse carro vai ser msm mais pros finais de semama msm
MathesCardoso
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Ago 2010, 22:37
Carro:
Localização: LIMEIRA SP

Mensagem por MathesCardoso »

dependendo do seu poder de investimento nao compensa mexe no cabeçote agora ainda mais que é pra pista tbm,acho legal vc i aos pokos e ver o crecimento do carro nas provas com o tempo sabe fais um up e ja nota a diferença ja fika mais felis e realizado.
opalera6
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:49
Carro:
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por opalera6 »

pode por 3E de opala q vai embora de boa,

to fazendo um motor parecido, e vc vai usar pistão 1.9 côncavo ou plano ?

Abraço
Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

Mensagem por james rodrigues bernardo »

opalera6 escreveu:pode por 3E de opala q vai embora de boa,

to fazendo um motor parecido, e vc vai usar pistão 1.9 côncavo ou plano ?

Abraço
então opaleira6 vou usar pistão plano da IASA forjado vou montar o motor

primeiro 1.9 pra depois eu turbinar. o seu projeto e pra que carro?abraçoo
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”