[RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

[RESOLVIDO] Preparação com GNV presta!!!

Mensagem por Edeilson »

E ai galera, queria saber se presta para dar uma preparada no carro com um GNV intalado?

Alguem tem experiências??
Editado pela última vez por Edeilson em 21 Fev 2011, 09:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

Cara acho que nao presta nao!
nunca vi ninguem fazer isso e acho que nem verei!
pois o que tu ganha com a preparaçao tu vai perder com o gnv!
abrass
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

a bosch fez um polo 1.6 com turbo variável, o carro tinha a mesma potência com gasolina, álcool e gnv..

só que pra dar potência vai gnv pro escambau, o cilindro vai acabar mais rápido... mas tem que achar algum mecânico que saiba o que está fazendo, pois requer muito mais cuidados!

uma vez um mecânico falou que instalava a mangueira de gnv na boca da turbina, e aí responderam: "claro, e aí a hora que soltar o pé, a turbina vai espirrar GNV pela válvula de prioridade!"

aUHUAhuaHUH foda né!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

butucao00 escreveu:Cara acho que nao presta nao!
nunca vi ninguem fazer isso e acho que nem verei!
pois o que tu ganha com a preparaçao tu vai perder com o gnv!
abrass
O pior que aqui em natal eu conheço 2:

1 - Um gol 1.8 só que acho muito fraco, só anda no gás!!!

2 - Um astra hetch dos antigos, agora esse é show, na verdade não muito, pois ele trabalha fazendo lotação com o carro!!!
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

Fets escreveu:a bosch fez um polo 1.6 com turbo variável, o carro tinha a mesma potência com gasolina, álcool e gnv..

só que pra dar potência vai gnv pro escambau, o cilindro vai acabar mais rápido... mas tem que achar algum mecânico que saiba o que está fazendo, pois requer muito mais cuidados!

uma vez um mecânico falou que instalava a mangueira de gnv na boca da turbina, e aí responderam: "claro, e aí a hora que soltar o pé, a turbina vai espirrar GNV pela válvula de prioridade!"

aUHUAhuaHUH foda né!
Fets, já quero utilizar o gás junto com o turbo para quando eu quizer ter economia ter economia e quando quizer potencia ter potencia!!!

Eu sei que quando espirrar vai sair gás!!!

Mas quero me controlar para não pisar no gás e só no alcool!!!
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Edeilson escreveu:
Fets escreveu:a bosch fez um polo 1.6 com turbo variável, o carro tinha a mesma potência com gasolina, álcool e gnv..

só que pra dar potência vai gnv pro escambau, o cilindro vai acabar mais rápido... mas tem que achar algum mecânico que saiba o que está fazendo, pois requer muito mais cuidados!

uma vez um mecânico falou que instalava a mangueira de gnv na boca da turbina, e aí responderam: "claro, e aí a hora que soltar o pé, a turbina vai espirrar GNV pela válvula de prioridade!"

aUHUAhuaHUH foda né!
Fets, já quero utilizar o gás junto com o turbo para quando eu quizer ter economia ter economia e quando quizer potencia ter potencia!!!

Eu sei que quando espirrar vai sair gás!!!

Mas quero me controlar para não pisar no gás e só no alcool!!!
NA minha opinião, GNV e preparação são coneitos contrários, pois o GNV é pra quem quer economia e se consultarmos pessoas que fazem uso deste combustivel, iremos ter relatos de grandes perdas de potência.

Ja preparação não tem como fugir de um carro gastão, em alta quanto mais comida mais forte o carro.

Sendo assim eu optaria por uma preparação com o bom e velho ETANOL.

Como o Fets disse a BOSH fez um polo turbo a GNV, vai saber o quanto gastou e tem que ver o carro andando tb.


Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
cavanhasm
Membro
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por cavanhasm »

eu acho q é uma boa opção, até ja pensei nisso... pois no meu caso uso o carro no dia a dia e com o preço do alcool ta F... aki esta R$ 2,19 o litro.

com o gás a economia seria maior e a perda de potencia seria compensada pela preparação tendo ainda um carro fortinho pra andar na boa quando kiser pisar forte é só trocar para o alcool.

flw galera
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

cavanhasm escreveu:eu acho q é uma boa opção, até ja pensei nisso... pois no meu caso uso o carro no dia a dia e com o preço do alcool ta F... aki esta R$ 2,19 o litro.

com o gás a economia seria maior e a perda de potencia seria compensada pela preparação tendo ainda um carro fortinho pra andar na boa quando kiser pisar forte é só trocar para o alcool.

flw galera
É isso que eu penso, pois o meu carro é do dia-a-dia também e da familia!!!

Minha preparação eu não quero coisas extremas não é só para tirar uma onda, pois sei que só em ter um cilindro pesado na traseira játraz uma grande perda!!!

Vixe o alcool ai é caro em, aqui em natal é R$ 1,90 o litro!!!
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

Sim e na questão de espirrar gás no meu caso não vai existir muito, pois não pretendo forçar muito o carro no gás!!!
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por danilocmc »

amigo, acho que foram dadas DIVERSAS opniões sobre o assunto, e você recusou TODAS que foram contra, ou seja, pra que pedir a opnião???

quer montar turbo com GNV???

pode montar, afinal de contas o carro é seu, se não tem problemas espirrar GNV na prioridade, tudo bem, basta rezar pra não pular faísca de algum cabo de vela que por ventura possa ficar ruim numa incrivel coincidência.....

e outra, se espirrar o GNV pela prioridade é o de menos, porque não forçar o motor com GNV??? esse é o risco da coisa, andando rapido ou devagar, SEMPRE vai sair gnv pela prioridade......afinal de contas essa é a função dela......ja viu uma turbina funcionando sem estar ligada ao carburador??? o TANTO de vento que ela manda???? mesmo marcando 0 de pressão no manometro, vai MUITOOOOOO vento pro carbura.....e OBVIAMENTE esse vento sai pela prioridade quando fecha a TBI ou as borboletas do carbura.....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

danilocmc escreveu:amigo, acho que foram dadas DIVERSAS opniões sobre o assunto, e você recusou TODAS que foram contra, ou seja, pra que pedir a opnião???

quer montar turbo com GNV???

pode montar, afinal de contas o carro é seu, se não tem problemas espirrar GNV na prioridade, tudo bem, basta rezar pra não pular faísca de algum cabo de vela que por ventura possa ficar ruim numa incrivel coincidência.....

e outra, se espirrar o GNV pela prioridade é o de menos, porque não forçar o motor com GNV??? esse é o risco da coisa, andando rapido ou devagar, SEMPRE vai sair gnv pela prioridade......afinal de contas essa é a função dela......ja viu uma turbina funcionando sem estar ligada ao carburador??? o TANTO de vento que ela manda???? mesmo marcando 0 de pressão no manometro, vai MUITOOOOOO vento pro carbura.....e OBVIAMENTE esse vento sai pela prioridade quando fecha a TBI ou as borboletas do carbura.....

abraços
Que isso Danilo!!!

Não é que eu não queira ajuda de ninguém, estou colocando o que acho para ver se vcs concordam ou não!!!

Eu preciso arranjar um jeito de fazer essa combinação pois esse carro é o da familia e do dia-a-dia!!!

Mas se vc não que contribuir para formação do meu conhecimento não precisa se dar o trabalho!!!

:bye:
Bauducco
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Out 2010, 15:47
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Bauducco »

Não presta não, volta pra gasolina amigão
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

Bauducco escreveu:Não presta não, volta pra gasolina amigão
Blz Bauducco, vou ver se tiro o gnv da kbça!!!

Vou tomar um folego e futuramente ver se eu compro um carrinho 1.0 para economizar!!!
sapobh
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jan 2007, 11:33
Carro: Gol ap 97
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por sapobh »

cara

carro adaptado com GNV é bi-combustivel

prepara o carro no alcool pra dar pau
e usa o gnv pra economia... pra andar na maciota

qdo quizer potencia vira a chave

gnv eh seco.. esquenta o motor... resseca as valvulas de admissao
Imagem
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por danilocmc »

Edeilson escreveu:
Bauducco escreveu:Não presta não, volta pra gasolina amigão
Blz Bauducco, vou ver se tiro o gnv da kbça!!!

Vou tomar um folego e futuramente ver se eu compro um carrinho 1.0 para economizar!!!
cara, esquece isso de comprar um carro 1.0 pra economizar.....

seu carro é o que??? 1.6 ou 1.8???

um carro desse com uma turbina 42 48 e uma 2e ou tldz bem acertadinha.....faz uns 5 ou 6km/l de alcool na cidade.....quer mais economico que isso no alcool e andando turbo??? sem contar que vai estar andando de turbo.....

um carro 1.0 flex, faz 7 quem sabe no LIMITE da economia vai fazer 8 na cidade......mas andando de 1.0, pelado e manco......

pensa nisso cara....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

pessoal, calma aí! não é só turbinar que vai espirrar GNV pra fora, eu citei apenas o exemplo de uma conversa!

dá pra turbinar no gnv SIM, e NENHUM mecânico vai fazer isso de forma a liberar gnv pra fora, todos tem esse conhecimento... vocês tão falando como se realmente alguém fosse montar um carro pra pipocar gnv pelo cofre, nunca alguém vai montar essa cagada, eu citei uma conversa apenas.. vcs tão levando por outro caminho!

existem maneiras de se fazer um turbo com gnv, há feitos, só que eu não falo pq eu tenho conhecimento zero sobre isso, mas existe como sim, inclusive existem turbos que não usam a prioridade pq preferem não perder pressão (embora isso reduza a vida útil da turbina)

concordo também quanto ao carro 1.0... eu nem converso a respeito, pois sempre tem alguém que fala que economiza... eu rodei 2 anos com um corsa 2008 VHC e o filho da puta nunca fez mais que 7,5 no álcool, mesmo de pé relado e passando nervoso, enquanto que a minha parati 2.0 de pé relado faz 7, é ridículo isso!

os AP 1.6 são excelentes pra economia, bem como alguns 1.4 da nova geração!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

ahh lembrei de uma coisinha que vi:

pistões pra usar GNV na S10, mantendo potência: reparem no primeiro da lista, o pistão extremamente cabeçudo pra taxar o gnv e conseguir andar com bom rendimento, e abaixo o pistão original do turbo, quanta diferença!

http://www.iapel.com.br/chevrolet.htm
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

danilocmc escreveu:
Edeilson escreveu:
Bauducco escreveu:Não presta não, volta pra gasolina amigão
Blz Bauducco, vou ver se tiro o gnv da kbça!!!

Vou tomar um folego e futuramente ver se eu compro um carrinho 1.0 para economizar!!!
cara, esquece isso de comprar um carro 1.0 pra economizar.....

seu carro é o que??? 1.6 ou 1.8???

um carro desse com uma turbina 42 48 e uma 2e ou tldz bem acertadinha.....faz uns 5 ou 6km/l de alcool na cidade.....quer mais economico que isso no alcool e andando turbo??? sem contar que vai estar andando de turbo.....

um carro 1.0 flex, faz 7 quem sabe no LIMITE da economia vai fazer 8 na cidade......mas andando de 1.0, pelado e manco......

pensa nisso cara....

abraços
Blz Danilo, a melhor coisa é dar tempo ao tempo!!!!
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

Fets escreveu:ahh lembrei de uma coisinha que vi:

pistões pra usar GNV na S10, mantendo potência: reparem no primeiro da lista, o pistão extremamente cabeçudo pra taxar o gnv e conseguir andar com bom rendimento, e abaixo o pistão original do turbo, quanta diferença!

http://www.iapel.com.br/chevrolet.htm
Vlw Fets, vou tentar turbinar com o GNV, vou ver se coloco aquelas válvulas que em vez de esperrar joga de novo na admição!!!

Vlw galera pelas contribuições!!!
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

em carro carburado não sei se é o mesmo, mais conheço um cara que tem um tempra turbo e roda no gnv de boa, só que na gasolina ele anda com 1,2 por ai, no gnv se não me engano ele baixava pra 0,8 e evitava passar de 4000 rpm, mais ele disse que por cisma dele mesmo! e andava bem o carro!


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”