[DÚVIDA] Bobina MI - Esquenta ou não pode esquentar?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Bobina MI - Esquenta ou não pode esquentar?

Mensagem por Daniluh »

Boa tarde galera!!

Eu coloquei uma bobina MI de 2 saídas, marca Bosch, no meu Gol AP 1.6 alcool.

O número de série dessa bobina é o final "105", que é para 1.6 e 1.8 se eu não estou errado.

Então, eu noto que a minha bobina esquenta meu, tipo assim, não como a asfaltica que era de metal e ficava pelando... Se tu colocasse a mão lá até queimava rsrsrs

A minha Bobina MI esquenta, tipo, eu rodo os 35 KM de ida ou volta de casa/trabalho, abro o capô e coloco a mão nela...

Ela está quente... Não está PELANDO, tipo, eu consigo colocar as costas da mão e ficar uns segundos, mas não muito tempo senão começa a queimar os meus pobres dedos! rsrs

Então, preciso de opiniões, pois eu tenho medo de que a tal bobina Bosch de R$96,00 evapore! :bye:

Again, Muito obrigado a todos!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

Dá uma luz ai pessoal! Alguém saberia me falar algo relacionado?

Muito obrigado!
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

que ano é o seu gol?

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

Fala grande!

O meu gol é ano 89!

Adoro os farois quadradinhos! rsrs

Valeuuuuuuu!
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
aguilera
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por aguilera »

A Bobina Mi do meu gol esquenta também e até agora ela não parou....
ando sempre com a original no carro, mas a do MI está funcionando comigo há 6 meses.
Gol CHT 1.6 alcool, 1991/1992
Roda Orbital 15"
botrao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por botrao »

O meu carro é um voyage 91 1.8 ap, notei agora que a bobina do mi esquenta muito e começou a dar lance de aceleração ao ponto do carro morrer toda vez que ele desacelera, tipo ele sai de 3000 rpm para 1000rpm que é a marcha lenta. Vou colocar a bobina original para tirar esse duvida se é a bobina que esta causando esse problema.
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Eu ja queimei 1 paralela, e uma 1 bosch(90 pila).

Coloquei a asfaltica, e por enquanto ta perfeita.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
douglas10
Membro
Membro
Carro:

Re: [DÚVIDA] Bobina MI - Esquenta ou não pode esquentar?

Mensagem por douglas10 »

Entao pessoal coloquei no meu tambem 89 ela esquenta tambem mas o meu modulo esquenta mais chega a ficar pelando agora nao sei se tem alguma coisa aver o ano alguem sabe dizer...
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bikerboy18 »

pelo que vejo em todos topicos sobre bobina MI acho q tenho uma dica , a bobina MI so funciona normalmente no sistema HALL aonde o modulo de igniçao tem 7 pinos e é menor , o convencional tem 6 pinos e é uma caixinha bem maior !
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Marcus Vinicius »

Amigo, só uma coisa, meu gol é 89 tbm, to usando bobina do Mi Bosch a um tempinho ja .... melhorou o rendimento do meu carro, outra coisa, não tive problemas em relação a falhas, e muito menos ela esquentar..
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
brazilidade
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por brazilidade »

Daniluh escreveu:Boa tarde galera!!

Eu coloquei uma bobina MI de 2 saídas, marca Bosch, no meu Gol AP 1.6 alcool.

O número de série dessa bobina é o final "105", que é para 1.6 e 1.8 se eu não estou errado.

Então, eu noto que a minha bobina esquenta meu, tipo assim, não como a asfaltica que era de metal e ficava pelando... Se tu colocasse a mão lá até queimava rsrsrs

A minha Bobina MI esquenta, tipo, eu rodo os 35 KM de ida ou volta de casa/trabalho, abro o capô e coloco a mão nela...

Ela está quente... Não está PELANDO, tipo, eu consigo colocar as costas da mão e ficar uns segundos, mas não muito tempo senão começa a queimar os meus pobres dedos! rsrs

Então, preciso de opiniões, pois eu tenho medo de que a tal bobina Bosch de R$96,00 evapore! :bye:

Again, Muito obrigado a todos!

Blz ?! Galera e o seguinte como vcs todos estão percebendo a bobina mi trabalha a cerca de 40.000V, quando a bobina asfáltica gera cerca de 20.000, e na lenta cai para 8000 ou 10000V, mas ok vamos ao que interessa né, esse aquecimento e provocado por causa das velas .
Vejamos a logica a bobina asfáltica gera cerca de 20000v e com isso as velas que são usadas tem as suas pontas mais próximas umas das outras para provocar a centelha
e isso gera pouco calor ou seja a centelha não fica nem tão muito forte e nem muito fraca fica ideal e assim quando se fecha o curto para provocar e faísca
a bobina não sofre uma super aquecimento .
Vejamos a bobina MI que vcs colocaram e acabaram queimando e por causa desse jogo de especificações , ela sofre um super aquecimento devido a sua voltagem de trabalho ser maior que a da bobina asfáltica as velas são diferente das velas próprias para a bobina Mi
a centelha provocada e maior devido as velas estarem com os eletrodos próximos, e assim o carro fica melhor mais as bobina não suporta o aquecimento

Use a logica se não conseguiu entender. (Se colocar um fio de no polo positivo e a outra ponta no negativo isso frecha um curto e provoca aquecimento isso e mesma coisa da bobina , mas só que de forma controlada pelo distribuidor e as velas de ignição para provocar faísca isso em 12v mas a bobina gera 40000v )

Uma dica! Se vc quer colocar a bobina Mi compre as velas próprias para ela, ou seja se for a bobina do mi 1.8 compre tb as velas para a mesma bobina
a bobina Mi eu recomendo adquirir tenho no meu goleta a mais de 1 e meio e nunca me deu problema fica 60% melhor que a Asfaltica (latinha) mais com todo o conjunto velas cabos e bobina certo . Abraços duvidas e só mandar, respondo sempre com muito prazer !
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”