Daniluh escreveu:Boa tarde galera!!
Eu coloquei uma bobina MI de 2 saídas, marca Bosch, no meu Gol AP 1.6 alcool.
O número de série dessa bobina é o final "105", que é para 1.6 e 1.8 se eu não estou errado.
Então, eu noto que a minha bobina esquenta meu, tipo assim, não como a asfaltica que era de metal e ficava pelando... Se tu colocasse a mão lá até queimava rsrsrs
A minha Bobina MI esquenta, tipo, eu rodo os 35 KM de ida ou volta de casa/trabalho, abro o capô e coloco a mão nela...
Ela está quente... Não está PELANDO, tipo, eu consigo colocar as costas da mão e ficar uns segundos, mas não muito tempo senão começa a queimar os meus pobres dedos! rsrs
Então, preciso de opiniões, pois eu tenho medo de que a tal bobina Bosch de R$96,00 evapore!
Again, Muito obrigado a todos!
Blz ?! Galera e o seguinte como vcs todos estão percebendo a bobina mi trabalha a cerca de 40.000V, quando a bobina asfáltica gera cerca de 20.000, e na lenta cai para 8000 ou 10000V, mas ok vamos ao que interessa né, esse aquecimento e provocado por causa das velas .
Vejamos a logica a bobina asfáltica gera cerca de 20000v e com isso as velas que são usadas tem as suas pontas mais próximas umas das outras para provocar a centelha
e isso gera pouco calor ou seja a centelha não fica nem tão muito forte e nem muito fraca fica ideal e assim quando se fecha o curto para provocar e faísca
a bobina não sofre uma super aquecimento .
Vejamos a bobina MI que vcs colocaram e acabaram queimando e por causa desse jogo de especificações , ela sofre um super aquecimento devido a sua voltagem de trabalho ser maior que a da bobina asfáltica as velas são diferente das velas próprias para a bobina Mi
a centelha provocada e maior devido as velas estarem com os eletrodos próximos, e assim o carro fica melhor mais as bobina não suporta o aquecimento
Use a logica se não conseguiu entender. (Se colocar um fio de no polo positivo e a outra ponta no negativo isso frecha um curto e provoca aquecimento isso e mesma coisa da bobina , mas só que de forma controlada pelo distribuidor e as velas de ignição para provocar faísca isso em 12v mas a bobina gera 40000v )
Uma dica! Se vc quer colocar a bobina Mi compre as velas próprias para ela, ou seja se for a bobina do mi 1.8 compre tb as velas para a mesma bobina
a bobina Mi eu recomendo adquirir tenho no meu goleta a mais de 1 e meio e nunca me deu problema fica 60% melhor que a Asfaltica (latinha) mais com todo o conjunto velas cabos e bobina certo . Abraços duvidas e só mandar, respondo sempre com muito prazer !