[AJUDA] Água borbulhando no reservatório de água
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
calma lá, algumas coisas antes de falar de junta!
1 - ele borbulha frio?? se for a junta ele vai borbulhar um pouco frio também, apesar que a minha que é AP queimou a junta pro lado do duto de água e não borbulhou!
2 - todos os carros se deixar o reservatório aberto, ele borbulha quando quente, a água ferve mesmo, pra isso tem que por o aditivo de boa qualidade, ele evita de ferver assim, a áqua aquece mas não fica em ebulição
3 - sintoma de aquecimento pode ser cebolão ou válvula termostática, tente trocar a válvula pra ver, se não for ela também, custa só 20 conto e vc já fica com ela nova e sem dúvidas!
4 - cobrar do amigo é falta de caráter na minha opinião, nenhum carro quebra atoa, quebra pq chegou o fim do desgaste, e ia acontecer cedo ou tarde, na sua mão ou na dele! "cacetear" o motor não faz ele quebrar, a não ser que vc segure 6000 rpm em segunda marcha a 80 por hora!
aconteceu pq isso ia acontecer mesmo, sendo na mão de quem fosse! carro trás alegrias, economias e despesas também, essa é só mais uma delas!
abraço a todos e feliz 2011!
1 - ele borbulha frio?? se for a junta ele vai borbulhar um pouco frio também, apesar que a minha que é AP queimou a junta pro lado do duto de água e não borbulhou!
2 - todos os carros se deixar o reservatório aberto, ele borbulha quando quente, a água ferve mesmo, pra isso tem que por o aditivo de boa qualidade, ele evita de ferver assim, a áqua aquece mas não fica em ebulição
3 - sintoma de aquecimento pode ser cebolão ou válvula termostática, tente trocar a válvula pra ver, se não for ela também, custa só 20 conto e vc já fica com ela nova e sem dúvidas!
4 - cobrar do amigo é falta de caráter na minha opinião, nenhum carro quebra atoa, quebra pq chegou o fim do desgaste, e ia acontecer cedo ou tarde, na sua mão ou na dele! "cacetear" o motor não faz ele quebrar, a não ser que vc segure 6000 rpm em segunda marcha a 80 por hora!
aconteceu pq isso ia acontecer mesmo, sendo na mão de quem fosse! carro trás alegrias, economias e despesas também, essa é só mais uma delas!
abraço a todos e feliz 2011!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro
- Carro:
Troca o reservatório e a tampa, mais compra tudo original.. os paralelos não aguentam a pressão, se não resolver ai vc jah sabe neh...
Gol CL 1.6 AP - 87/87
[X]Carburador 2E [ ]Comando 49g
[X]Volante G3 [X]Paniel + Tabelier G3 [X]Maçanetas Santana[ ]Bobina MI
[ ]Virabrequim 1.8 [ ]Kit Pistões 83mm
[ ]Cabeçote Prep. [ ]Volante Aliviado
[X]Carburador 2E [ ]Comando 49g
[X]Volante G3 [X]Paniel + Tabelier G3 [X]Maçanetas Santana[ ]Bobina MI
[ ]Virabrequim 1.8 [ ]Kit Pistões 83mm
[ ]Cabeçote Prep. [ ]Volante Aliviado
Rafael_SC escreveu:Por outro lado se tiver que plainar o cabeçote vai ser bom pq seu motor vai ganhar mais potência! :doido:
É ele vai ficar mais potente mesmo, porem, vai consumir mais, , e tambem começa a esquentar mais tambem, mais acho que so for só pra plainar o cabeçote nao deve dar muita diferença, de consumo e aquecimento :glare:
-
- Membro
- Carro:
ou galera, a água no meu reservatório ferve tbm, coloquei a FT pra cortar o motor com 114º. O retorno do radiodor tá funcionando normalmente, e a válvula termostática tbm.
e de vez em quando eu tenho que colocar agua no resrvatório pq a primeira vez que a FT cortou n tinha uma gota de água nele, sorte que eu tava parado num posto pra abastecer, aí quando eu fui sair ela apitava...
mas tem uma coisa, o que a junta do cabeçote tem a ver com a água fervendo? sou meio leigo nisso, será que a minha fugiu pras colinas e me deixou na mão?
e de vez em quando eu tenho que colocar agua no resrvatório pq a primeira vez que a FT cortou n tinha uma gota de água nele, sorte que eu tava parado num posto pra abastecer, aí quando eu fui sair ela apitava...
mas tem uma coisa, o que a junta do cabeçote tem a ver com a água fervendo? sou meio leigo nisso, será que a minha fugiu pras colinas e me deixou na mão?
- allancamargo
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Água borbulhando no reservatório de água
cara o meu tava do mesmo jeito, troquei a tamapa e ta normal agora :amd:
tenta vê isso ai
tenta vê isso ai
-
- Membro
- Carro:
Vetuinha, cebolão, e fusível ok
mangueiras eu olhei e não achei furo ou coisas do tipo
mangueiras eu olhei e não achei furo ou coisas do tipo
-
- Membro
- Carro:
olhou direito na mangueira? no meu apareceu um furo só que só dava pra notar com o motor quente.
-
- Membro
- Carro:
vou conferir a mangueira quente
pior que eu to achando que é a junta mesmo, pq tá queimando e vasando óleo pacarai!!
lah vem facada...
pior que eu to achando que é a junta mesmo, pq tá queimando e vasando óleo pacarai!!
lah vem facada...
-
- Membro
- Carro:
Não sei o q pode ser e nunca saberemos, ninguém reparou q desenterraram esse tópico hehehhehe, mas adoraria saber q fim levou!!!!
Quase dono de um quadrado pinguço.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: .
Bom dia,roberto95 escreveu:aconteceu comigo depois q troquei o celo do motor...mais nao foi junta (tambem pensei nisso)era ar no sistema,como vc trocou a mangueira e depois de colocado agua vc colocou a tampa do reservatorio...certo,entao ficou ar no sistema.faz um teste vc tira a tampa de reservatorio da agua,liga o carro e presta atençao na temperatura do carro e na mangueira de retorno do radiador(aquela pequena q sai do radiador para e vai pro reservatorio)se a mangueira nao estiver retornando agua ele vai fever...entao é so retirar o ar do sistema q volta ao normal.
faz esse teste...espero te ajudado fui.
Como faço pra retirar o ar do sistema?
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa tarde,
Andei no meu carro ontem uns 250 km de uma cidade para outra, para ir tudo bem, temperatura normal (ponteiro levemente passando o meio do marcador), mas na volta começou a aquecer (ponteiro em 3/4 do marcador) ai quando faltava uns 50 km pra chegar em casa voltou ao normal. A ventoinha estava ligando. Agora fui ver o carro pra ver se tinha algum defeito aparente, deixei ela ligada uns 20 minutos ,neste tempo a ventoinha ligou normalmente quando chegava no meio do marcador de temperatura, só que lendo um topico aqui no forum, li que quando ligado o carro, tem que sair agua pela mangueira fina que sai do radiador e vai pro reservatorio, só que no meu caso só saiu uma espuma branca intermitente (nao é sabao eu mesmo troquei a agua, lavei o reservatio e adicionei aditivo e ninguem alem de min mexe) e para meu espanto a agua do reservatio estava fria (temperatura ambiente) (o carro nao baixa agua). È normal isso? pode ser algum defeito na bomba d'agua?
um abraço a todos
Andei no meu carro ontem uns 250 km de uma cidade para outra, para ir tudo bem, temperatura normal (ponteiro levemente passando o meio do marcador), mas na volta começou a aquecer (ponteiro em 3/4 do marcador) ai quando faltava uns 50 km pra chegar em casa voltou ao normal. A ventoinha estava ligando. Agora fui ver o carro pra ver se tinha algum defeito aparente, deixei ela ligada uns 20 minutos ,neste tempo a ventoinha ligou normalmente quando chegava no meio do marcador de temperatura, só que lendo um topico aqui no forum, li que quando ligado o carro, tem que sair agua pela mangueira fina que sai do radiador e vai pro reservatorio, só que no meu caso só saiu uma espuma branca intermitente (nao é sabao eu mesmo troquei a agua, lavei o reservatio e adicionei aditivo e ninguem alem de min mexe) e para meu espanto a agua do reservatio estava fria (temperatura ambiente) (o carro nao baixa agua). È normal isso? pode ser algum defeito na bomba d'agua?
um abraço a todos
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.