Como eu comentei, é difícil de encontrar. Não sei se o da Kombi serve, não conheço.LORDMILTON escreveu:esse sensor do gol 100 não too encontrando..só achei bipolo da kombi será que serve???
Injeção eletronica no gol quadrado
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Complementando sobre o VSS:
Esse é o utilizado nas 1AVP:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11600
E esse é o famoso e citado VSS que pode-se utilizar na adaptação da 1AVP nos modelos que utilizam cabo de velocímetro:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4695
Aí se decide, se troca o conector do sensor ou do chicote da injeção.
Abraço!
Alex
Esse é o utilizado nas 1AVP:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11600
E esse é o famoso e citado VSS que pode-se utilizar na adaptação da 1AVP nos modelos que utilizam cabo de velocímetro:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4695
Aí se decide, se troca o conector do sensor ou do chicote da injeção.
Abraço!
Alex
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AlexNichele escreveu:Complementando sobre o VSS:
Esse é o utilizado nas 1AVP:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11600
E esse é o famoso e citado VSS que pode-se utilizar na adaptação da 1AVP nos modelos que utilizam cabo de velocímetro:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4695
Aí se decide, se troca o conector do sensor ou do chicote da injeção.
Abraço!
Alex
Rapah!!! karo!!! kkkkk
eu achei um mais em conta do fiesta...conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos...o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???
e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw...pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???
se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off...o que é cut off ???
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É, comprar essas peças novas geralmente não é nem um pouco barato.LORDMILTON escreveu: Rapah!!! karo!!! kkkkk
eu achei um mais em conta do fiesta...conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos...o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???
e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw...pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???
se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off...o que é cut off ???
Justamente, é essa a questão principal (além dos encaixes), é vital ter o mesmo número de pulsos que o original da injeção, senão é melhor nem usar.
A adaptação sempre é possível, desde que:
==> seja fisicamente adaptável (encaixe onde deve encaixar).
==> o número de pulsos seja exatamente o mesmo do original/exigido pela central.
Olha, de repente esse que tu encontrou seja o do Gol 1.0 que comentamos! Veja a imagem dele e a referência da peça.
Como falei, na injeção 1AVP andar sem o VSS impede o cut-off (estratégia para economia de combustível e freio-motor em declives sem o acelerador/borboleta acionados) e possível geração de erro na memória de falhas, em alguns casos dá até modo recovery na central...
Afinal, tua central é uma 1AVP mesmo ou 1AVB? Se for 1AVB, esquece o VSS, não utiliza. Se for 1AVP, tem que usar.
Abraço!
Alex
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Excelente.LORDMILTON escreveu:opa, ja consegui o sensor do gol 1000 96....
agora só falta o distribuidor, bomba e o TBI...rsrsrr afff....naum acaba nunca..rsrrs
pessoal valew pelas dicas até aqui.....
em breve posto fodos do projeto...abração!!!!
Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!
Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.
TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.
Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando... todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!
Abraço e ótima sorte.
Alex
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Bom meu bloco é 2.0 mesmo....AlexNichele escreveu: Excelente.
Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!
Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.
TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.
Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando... todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!
Abraço e ótima sorte.
Alex
e o TBI too na pesquisa...rsrsrsr
quanto ao tanque como devo fazer??? dá pra usar o pescador original e o retorno orignal????
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Ah, então o distribuidor é o que tem a base maior. A engrenagem dele é diferente também.LORDMILTON escreveu:Bom meu bloco é 2.0 mesmo....AlexNichele escreveu: Excelente.
Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!
Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.
TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.
Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando... todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!
Abraço e ótima sorte.
Alex
e o TBI too na pesquisa...rsrsrsr
quanto ao tanque como devo fazer??? dá pra usar o pescador original e o retorno orignal????
Boa sorte!!
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Galera, eu vou utilizar os bicos do tempra 2.0....
me disseram que pode ser...o que vcs me dizem???
e qual seria o mais indicado????
pois eu tem um amigo que tem uma goleta aspirada 170cv com bicos de omega 3.0 e eu comparei a vazão do dele com o meu e são iguais...
e o tbi já comprei estou aguardando chegar....
eu não sei postar fotos aqui, mas assim que eu aprender eu coloco as fotos...
abraços!!!
me disseram que pode ser...o que vcs me dizem???
e qual seria o mais indicado????
pois eu tem um amigo que tem uma goleta aspirada 170cv com bicos de omega 3.0 e eu comparei a vazão do dele com o meu e são iguais...
e o tbi já comprei estou aguardando chegar....
eu não sei postar fotos aqui, mas assim que eu aprender eu coloco as fotos...
abraços!!!
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Bom, se bem me lembro teu motor é 2.0 álcool, certo? Se for isso e os bicos forem do Tempra 2.0 aspirado, não dá. É pouco bico. Se for do Tempra Turbo (bicos "cabeça cinza") até dá... fica meio pobre ao ligar a central, mas depois ela se ajusta e até vai. Só toma cuidado e observa o hallmeter pra ver se dando pé na lata não vai dar falta, ok? Fica esperto!LORDMILTON escreveu:Galera, eu vou utilizar os bicos do tempra 2.0....
me disseram que pode ser...o que vcs me dizem???
e qual seria o mais indicado????
pois eu tem um amigo que tem uma goleta aspirada 170cv com bicos de omega 3.0 e eu comparei a vazão do dele com o meu e são iguais...
e o tbi já comprei estou aguardando chegar....
eu não sei postar fotos aqui, mas assim que eu aprender eu coloco as fotos...
abraços!!!
Os bicos do Omega 3.0, Vectra, Santana e Tempra 2.0 gasolina são iguais, mesma vazão.
Boa sorte!
Abração
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parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!
só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!
o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!
[]s
só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!
o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!
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... TEMPRA 2.0 16v ......


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lukinhas.killer escreveu:parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!
só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!
o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!
[]s
como calculo as libras de um bico???
e qual seria os bicos ideais para meu ap??? é um 2100 com comando 49g e futuramente uma saida 4x1...
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Acima de 24LBh, pra começar a conversa.LORDMILTON escreveu:lukinhas.killer escreveu:parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!
só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!
o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!
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como calculo as libras de um bico???
e qual seria os bicos ideais para meu ap??? é um 2100 com comando 49g e futuramente uma saida 4x1...
A conversão de libra pra cc/ml que eu faço é simples (10,5 pra cima e pra baixo, ou seja, multiplicando e dividindo).
Porém o complicado é a falta de padrão de medição aqui no BR. Cada fabricante de máquina de teste/limpeza de bico monta o seu padrão.
O padrão correto é estancar o bico aberto 100% (5ms) por 1 minuto e ver quanto dá o volume. Ponto, é assim que se faz.
Com medição feita assim, divide por 10,5 terá LBh; feito, mais preciso que isso só conversores mais elaborados, mas é um preciosismo que EU nunca precisei ter.
Abraço!!
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AlexNichele escreveu:Acima de 24LBh, pra começar a conversa.LORDMILTON escreveu:lukinhas.killer escreveu:parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!
só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!
o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!
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como calculo as libras de um bico???
e qual seria os bicos ideais para meu ap??? é um 2100 com comando 49g e futuramente uma saida 4x1...
A conversão de libra pra cc/ml que eu faço é simples (10,5 pra cima e pra baixo, ou seja, multiplicando e dividindo).
Porém o complicado é a falta de padrão de medição aqui no BR. Cada fabricante de máquina de teste/limpeza de bico monta o seu padrão.
O padrão correto é estancar o bico aberto 100% (5ms) por 1 minuto e ver quanto dá o volume. Ponto, é assim que se faz.
Com medição feita assim, divide por 10,5 terá LBh; feito, mais preciso que isso só conversores mais elaborados, mas é um preciosismo que EU nunca precisei ter.
Abraço!!
bom na tabela de vazão que achei na net esta assim:
Tabela de Vaz ão de Bicos Injetores
Cód. Do Bico Injetor______________Carros (aplicação)_________________________Comb____Bar____Vazão em ml
IW 073 VD_____________Tempra 16V 2.0 MPI gas 1993 até 1994______________gasolina____3__________43
essa vazão que a tabela se refere seria por hora????
bom dai fiz assim:
43 ml dai multipliquei por 10,5 = 451,5
43 ml dai dividi por 10,5 = 4,095
dai o resultado não foi muito compativel...rsrrs..vc poderia me ajudar????
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galera alguem manja de bicos aii???
Na tabela de vazão que achei na net esta assim:
Tabela de Vaz ão de Bicos Injetores
Cód. Do Bico Injetor______________Carros (aplicação)_________________________Comb____Bar____Vazão em ml
IW 073 VD_____________Tempra 16V 2.0 MPI gas 1993 até 1994______________gasolina____3__________43
essa vazão que a tabela se refere seria por hora????
bom dai fiz assim:
43 ml dai multipliquei por 10,5 = 451,5
43 ml dai dividi por 10,5 = 4,095
dai o resultado não foi muito compativel...rsrrs..alguem pode me ajudar????
Na tabela de vazão que achei na net esta assim:
Tabela de Vaz ão de Bicos Injetores
Cód. Do Bico Injetor______________Carros (aplicação)_________________________Comb____Bar____Vazão em ml
IW 073 VD_____________Tempra 16V 2.0 MPI gas 1993 até 1994______________gasolina____3__________43
essa vazão que a tabela se refere seria por hora????
bom dai fiz assim:
43 ml dai multipliquei por 10,5 = 451,5
43 ml dai dividi por 10,5 = 4,095
dai o resultado não foi muito compativel...rsrrs..alguem pode me ajudar????
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o do tempra 16v nunca achei mais eu chuto que deva ter perto de 23lbs
sinceramente eu acho que esses bicos dão e ainda sobra pra um futuro UP!
o tempra 16v tem 127cv declarados pela fiat, mais na verdade tem 134cv!e alimenta bem!
Aliais os bicos dele são os mesmo do gol GTI 16v e alimentam 140cv!
[]s
sinceramente eu acho que esses bicos dão e ainda sobra pra um futuro UP!
o tempra 16v tem 127cv declarados pela fiat, mais na verdade tem 134cv!e alimenta bem!
Aliais os bicos dele são os mesmo do gol GTI 16v e alimentam 140cv!
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... TEMPRA 2.0 16v ......


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Bom de qualquer forma vou usar pra ver no que dá....
depois se der falta ou eu coloco suplementar ou troco os bicos mesmoo...
agora falta pouco...rsrrs
só falta distribuidor e bomba...affff....ta acabando!!!
logo logo eu posto fotos!!! assim que eu descobrir como se faz!!!
depois se der falta ou eu coloco suplementar ou troco os bicos mesmoo...
agora falta pouco...rsrrs
só falta distribuidor e bomba...affff....ta acabando!!!
logo logo eu posto fotos!!! assim que eu descobrir como se faz!!!
Editado pela última vez por LORDMILTON em 06 Fev 2011, 11:27, em um total de 1 vez.
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Verdade.lukinhas.killer escreveu:é esses é um dos problemas! aqui no BR só acha as tabela da lua de alguns fabricantes! as que medem em LBS e CC só acha em sites gringos! o problema é muitos bicos daqui não se acha la!
[]s
Daí o cara tem que pegar o jeito de "triangular", ou seja, encontrar um bico similar com mesma vazão e que encontre lá fora, daí se acha um jeito.
Senão... só testando mesmo.
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