Injeção eletronica no gol quadrado

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AlexNichele
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Mensagem por AlexNichele »

LORDMILTON escreveu:esse sensor do gol 100 não too encontrando..só achei bipolo da kombi será que serve???
Como eu comentei, é difícil de encontrar. Não sei se o da Kombi serve, não conheço.
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Mensagem por AlexNichele »

Complementando sobre o VSS:

Esse é o utilizado nas 1AVP:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11600

E esse é o famoso e citado VSS que pode-se utilizar na adaptação da 1AVP nos modelos que utilizam cabo de velocímetro:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4695

Aí se decide, se troca o conector do sensor ou do chicote da injeção.

Abraço!

Alex
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Mensagem por LORDMILTON »

AlexNichele escreveu:Complementando sobre o VSS:

Esse é o utilizado nas 1AVP:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11600

E esse é o famoso e citado VSS que pode-se utilizar na adaptação da 1AVP nos modelos que utilizam cabo de velocímetro:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4695

Aí se decide, se troca o conector do sensor ou do chicote da injeção.

Abraço!

Alex

Rapah!!! karo!!! kkkkk

eu achei um mais em conta do fiesta...conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos...o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???

e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw...pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???

se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off...o que é cut off ???
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AlexNichele
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Mensagem por AlexNichele »

LORDMILTON escreveu: Rapah!!! karo!!! kkkkk
eu achei um mais em conta do fiesta...conector 3 pinos tbm, só que ele é 8 pulsos...o que seria isso???será que daria pra adaptar um desses???
e tbm achei um da linha vw com conector diferente e de 6 pulsos como o original da vw...pra adaptação seria melhor esse da linha vw né???
se eu não por de início???o que vai ocorrer???vc disse que não ia ocorrer o cut off...o que é cut off ???
É, comprar essas peças novas geralmente não é nem um pouco barato.

Justamente, é essa a questão principal (além dos encaixes), é vital ter o mesmo número de pulsos que o original da injeção, senão é melhor nem usar.

A adaptação sempre é possível, desde que:
==> seja fisicamente adaptável (encaixe onde deve encaixar).
==> o número de pulsos seja exatamente o mesmo do original/exigido pela central.

Olha, de repente esse que tu encontrou seja o do Gol 1.0 que comentamos! Veja a imagem dele e a referência da peça.

Como falei, na injeção 1AVP andar sem o VSS impede o cut-off (estratégia para economia de combustível e freio-motor em declives sem o acelerador/borboleta acionados) e possível geração de erro na memória de falhas, em alguns casos dá até modo recovery na central...

Afinal, tua central é uma 1AVP mesmo ou 1AVB? Se for 1AVB, esquece o VSS, não utiliza. Se for 1AVP, tem que usar.

Abraço!

Alex
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Mensagem por LORDMILTON »

opa, ja consegui o sensor do gol 1000 96....

agora só falta o distribuidor, bomba e o TBI...rsrsrr afff....naum acaba nunca..rsrrs

pessoal valew pelas dicas até aqui.....


em breve posto fodos do projeto...abração!!!!
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Mensagem por AlexNichele »

LORDMILTON escreveu:opa, ja consegui o sensor do gol 1000 96....

agora só falta o distribuidor, bomba e o TBI...rsrsrr afff....naum acaba nunca..rsrrs

pessoal valew pelas dicas até aqui.....


em breve posto fodos do projeto...abração!!!!
Excelente.

Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!

Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.

TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.

Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando... todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!

Abraço e ótima sorte.

Alex
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Mensagem por LORDMILTON »

AlexNichele escreveu: Excelente.

Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!

Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.

TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.

Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando... todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!

Abraço e ótima sorte.

Alex
Bom meu bloco é 2.0 mesmo....

e o TBI too na pesquisa...rsrsrsr

quanto ao tanque como devo fazer??? dá pra usar o pescador original e o retorno orignal????
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Mensagem por AlexNichele »

LORDMILTON escreveu:
AlexNichele escreveu: Excelente.

Distribuidor: se teu bloco for 1.6/1.8, tens de usar a peça com a referência final 043!

Bomba: precisas ver como fará a captação e retorno de combustível do tanque. Depois disso definido é fácil ver qual modelo de bomba se aplica.

TBI/borboleta: atenta pra o que foi comentado sobre borboleta VS. atuador da marcha lenta.

Dá a impressão de não acabar nunca, mas quando tu virar a chave e estiver tudo funcionando... todo o trabalho é recompensado e o sentimento da missão cumprida é sensacional!!! Confia!!

Abraço e ótima sorte.

Alex
Bom meu bloco é 2.0 mesmo....

e o TBI too na pesquisa...rsrsrsr

quanto ao tanque como devo fazer??? dá pra usar o pescador original e o retorno orignal????
Ah, então o distribuidor é o que tem a base maior. A engrenagem dele é diferente também.

Boa sorte!!
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Mensagem por LORDMILTON »

Galera, eu vou utilizar os bicos do tempra 2.0....

me disseram que pode ser...o que vcs me dizem???

e qual seria o mais indicado????

pois eu tem um amigo que tem uma goleta aspirada 170cv com bicos de omega 3.0 e eu comparei a vazão do dele com o meu e são iguais...

e o tbi já comprei estou aguardando chegar....

eu não sei postar fotos aqui, mas assim que eu aprender eu coloco as fotos...

abraços!!!
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Mensagem por AlexNichele »

LORDMILTON escreveu:Galera, eu vou utilizar os bicos do tempra 2.0....

me disseram que pode ser...o que vcs me dizem???

e qual seria o mais indicado????

pois eu tem um amigo que tem uma goleta aspirada 170cv com bicos de omega 3.0 e eu comparei a vazão do dele com o meu e são iguais...

e o tbi já comprei estou aguardando chegar....

eu não sei postar fotos aqui, mas assim que eu aprender eu coloco as fotos...

abraços!!!
Bom, se bem me lembro teu motor é 2.0 álcool, certo? Se for isso e os bicos forem do Tempra 2.0 aspirado, não dá. É pouco bico. Se for do Tempra Turbo (bicos "cabeça cinza") até dá... fica meio pobre ao ligar a central, mas depois ela se ajusta e até vai. Só toma cuidado e observa o hallmeter pra ver se dando pé na lata não vai dar falta, ok? Fica esperto!

Os bicos do Omega 3.0, Vectra, Santana e Tempra 2.0 gasolina são iguais, mesma vazão.

Boa sorte!

Abração
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Mensagem por lukinhas.killer »

parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!

só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!

o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!



[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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Mensagem por LORDMILTON »

lukinhas.killer escreveu:parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!

só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!

o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!



[]s

como calculo as libras de um bico???

e qual seria os bicos ideais para meu ap??? é um 2100 com comando 49g e futuramente uma saida 4x1...
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Mensagem por AlexNichele »

LORDMILTON escreveu:
lukinhas.killer escreveu:parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!

só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!

o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!



[]s

como calculo as libras de um bico???

e qual seria os bicos ideais para meu ap??? é um 2100 com comando 49g e futuramente uma saida 4x1...
Acima de 24LBh, pra começar a conversa.

A conversão de libra pra cc/ml que eu faço é simples (10,5 pra cima e pra baixo, ou seja, multiplicando e dividindo).

Porém o complicado é a falta de padrão de medição aqui no BR. Cada fabricante de máquina de teste/limpeza de bico monta o seu padrão.

O padrão correto é estancar o bico aberto 100% (5ms) por 1 minuto e ver quanto dá o volume. Ponto, é assim que se faz.

Com medição feita assim, divide por 10,5 terá LBh; feito, mais preciso que isso só conversores mais elaborados, mas é um preciosismo que EU nunca precisei ter.

Abraço!!
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Mensagem por lukinhas.killer »

é esses é um dos problemas! aqui no BR só acha as tabela da lua de alguns fabricantes! as que medem em LBS e CC só acha em sites gringos! o problema é muitos bicos daqui não se acha la!


[]s
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Mensagem por LORDMILTON »

AlexNichele escreveu:
LORDMILTON escreveu:
lukinhas.killer escreveu:parceiro os do tempra aspirado se seu motor for original da conta sim! se você subir a pressão para 3,5 deve aumentar algumas libras e ja da conta! pode ser que em velocidade de cruziero ou em alta possa dar falta mais exerimenta subir a pressão e testar!

só não aumenta muito a pressão, senão pode começar a atrapalhar o leque e etc!

o bico do tempra turbo tem quase 29libras, da pra alimentar uns 130 cv no alcool!



[]s

como calculo as libras de um bico???

e qual seria os bicos ideais para meu ap??? é um 2100 com comando 49g e futuramente uma saida 4x1...
Acima de 24LBh, pra começar a conversa.

A conversão de libra pra cc/ml que eu faço é simples (10,5 pra cima e pra baixo, ou seja, multiplicando e dividindo).

Porém o complicado é a falta de padrão de medição aqui no BR. Cada fabricante de máquina de teste/limpeza de bico monta o seu padrão.

O padrão correto é estancar o bico aberto 100% (5ms) por 1 minuto e ver quanto dá o volume. Ponto, é assim que se faz.

Com medição feita assim, divide por 10,5 terá LBh; feito, mais preciso que isso só conversores mais elaborados, mas é um preciosismo que EU nunca precisei ter.

Abraço!!

bom na tabela de vazão que achei na net esta assim:


Tabela de Vaz ão de Bicos Injetores


Cód. Do Bico Injetor______________Carros (aplicação)_________________________Comb____Bar____Vazão em ml



IW 073 VD_____________Tempra 16V 2.0 MPI gas 1993 até 1994______________gasolina____3__________43



essa vazão que a tabela se refere seria por hora????

bom dai fiz assim:

43 ml dai multipliquei por 10,5 = 451,5

43 ml dai dividi por 10,5 = 4,095


dai o resultado não foi muito compativel...rsrrs..vc poderia me ajudar????
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Mensagem por LORDMILTON »

galera alguem manja de bicos aii???


Na tabela de vazão que achei na net esta assim:


Tabela de Vaz ão de Bicos Injetores


Cód. Do Bico Injetor______________Carros (aplicação)_________________________Comb____Bar____Vazão em ml



IW 073 VD_____________Tempra 16V 2.0 MPI gas 1993 até 1994______________gasolina____3__________43



essa vazão que a tabela se refere seria por hora????

bom dai fiz assim:

43 ml dai multipliquei por 10,5 = 451,5

43 ml dai dividi por 10,5 = 4,095


dai o resultado não foi muito compativel...rsrrs..alguem pode me ajudar????
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Mensagem por lukinhas.killer »

o do tempra 16v nunca achei mais eu chuto que deva ter perto de 23lbs

sinceramente eu acho que esses bicos dão e ainda sobra pra um futuro UP!
o tempra 16v tem 127cv declarados pela fiat, mais na verdade tem 134cv!e alimenta bem!

Aliais os bicos dele são os mesmo do gol GTI 16v e alimentam 140cv!


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Mensagem por LORDMILTON »

Bom de qualquer forma vou usar pra ver no que dá....

depois se der falta ou eu coloco suplementar ou troco os bicos mesmoo...

agora falta pouco...rsrrs

só falta distribuidor e bomba...affff....ta acabando!!!

logo logo eu posto fotos!!! assim que eu descobrir como se faz!!!
Editado pela última vez por LORDMILTON em 06 Fev 2011, 11:27, em um total de 1 vez.
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Mensagem por LORDMILTON »

Galera, finalmente aprendi a postar fotos no forum....

vai ai as fotos do kit:

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Coletor, bicos e Flauta...

Imagem

Sensores e atuadores...

Imagem

Modulo 2.0 alcool e Chicote...

Imagem

TBI 1.6 / 1.8 flex...

Imagem

Agora sim....coletor montado e pronto para uso...
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Mensagem por AlexNichele »

lukinhas.killer escreveu:é esses é um dos problemas! aqui no BR só acha as tabela da lua de alguns fabricantes! as que medem em LBS e CC só acha em sites gringos! o problema é muitos bicos daqui não se acha la!


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Verdade.

Daí o cara tem que pegar o jeito de "triangular", ou seja, encontrar um bico similar com mesma vazão e que encontre lá fora, daí se acha um jeito.

Senão... só testando mesmo.
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