[AJUDA] montar 1.9 q peças preciso ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- DOUGLAS MARETH
- Membro
- Carro:
e aew pessoal
conversando com o preparador q vai faze o meu carro ele me sugeriu colocar os pistões do monza 1.8 alccol de 84.8 mm, ele disse q fica melhor q os forjados 83.5mm e q eh bem duravel tbm, alem de mais baratooooo
!!
agora estou na duvida novamente ... alguem jah ouviu falar dos pistoes do monza 1.8 ?
conversando com o preparador q vai faze o meu carro ele me sugeriu colocar os pistões do monza 1.8 alccol de 84.8 mm, ele disse q fica melhor q os forjados 83.5mm e q eh bem duravel tbm, alem de mais baratooooo

agora estou na duvida novamente ... alguem jah ouviu falar dos pistoes do monza 1.8 ?
Gasolina pra lavar peças, Alcool pra beber e
pra acelerar ...

- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Existem dois tipos de pistões de Monza, o faze I e II, a diferença são basicamente a altura de compressão, pois o I tem 40 mm e o II tem 33,65 mm, ou seja, para fazer um 1.7 se usa o faze I, pois tem altura mais próxima aos 38 mm dos originais, só que com 84,8 mm, contra os 81 mm, dessa forma teremos um 1748 cc. Quando usamos o vira de 1.8 temos que usar os faza II pois tem quase a mesmo medida dos originais 1.8 que tem 33,30 mm. Com eles se tem um 1960 ... quase os 1978 do 2.0 original.
Tanto o I quanto o II, vão passar do bloco, um 2 mm e outro 0,35, ai tem-se que rebaixa-los nessas medidas, alem de ter que abrir o diametro do furo da biela para 21 mm, pois os VW tem 20 mm, porem isso é galho fraco.
Se querem um aspirado bom, podem fazer isso, pois os forjados são muito esados e vcs perderão pegada, chega a ser quase o dobro do peso, pensem nisso !!!
Abraços
Tanto o I quanto o II, vão passar do bloco, um 2 mm e outro 0,35, ai tem-se que rebaixa-los nessas medidas, alem de ter que abrir o diametro do furo da biela para 21 mm, pois os VW tem 20 mm, porem isso é galho fraco.
Se querem um aspirado bom, podem fazer isso, pois os forjados são muito esados e vcs perderão pegada, chega a ser quase o dobro do peso, pensem nisso !!!
Abraços
-
- Membro
- Carro: Parati
-
- Membro
- Carro:
[AJUDA] montar 1.9 q peças preciso ?
seu caso tá fácil seu motor é 1.8 é só colocar pistões especificos para 1.9 tem de 82,5mm até 83,5 se não me falhe a memória, dai é só levar o bloco em uma retifica e mandar abrir a camisa de acordo com a medida dos pistões e pronto não precisa trocar o virabrequim e nem rebaixar o bloco.ah e existem dois tipos de pistões os pra turbo com cabeça cavada, e os pra aspirado com cabeça reta
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
motor 1.9
galera eu tiha um motor 1.8,mas com o tempo ele bateu.Comprei a parte de força de um conheceido que corria no autodromo,comprei como 1.9 pistao 2.0 e etc,comprei um cabeçote 2.0 com menida diferenciada,coloquei um comando brabo,bobina do gol mi mas minha carburaçao era uma 2E aew meu preparador disse que ele nao tava redendo muito,aew comprei uma h34 mas agora eu axo que ele nao ta (tao valente)como era pra ta. e aew oq eu faço?
qual a melhor carburaçao?
agradeço quem poder ajudar :fiu:
qual a melhor carburaçao?
agradeço quem poder ajudar :fiu:
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
-
- Membro
- Carro: