Venho aqui humildemente pedir a opinião de vocês, conforme vossas experiências sobre suspensão e amortecimento na Quadradera.
Desde um bom tempo eu venho reparando que o meu golzinho faz um pouquinho de barulho... belezinha, não sou muito encanado com isso... Fora o barulho o que eu mais sinto é o seu andar "bruto"!
Já era de meu conhecimento que o gol seria um carro durinho e tal, tá certo, 89 e pá...
Mas assim, eu reparo que pelo fato de o carro ser leve às vezes quando eu passo em um desnível, ou até algo menor, lombada etc... O carro se vacilar até PULA, às vezes quando dou uma paulera no bixin de subir o giro pros 6000 eu acho que vai sair voando :uia:
Quando vou fazer uma curva um pouco mais rápido, qualquer coisinha parece que vai fazer o carro pular e sair um pouco de lado, às vezes até acontece mesmo!
Às vezes eu acredito que isso seja pura instabilidade do conjunto de suspensão, e não somente a minha condução... A função do amortecedor é absorver impacto não é?
Então, parece que demora muito para absorver o impacto, e logo o impacto não sendo absorvido o carro parece pular...
Eu digo isso porque o meu pai tem um Classic 2009 e a diferença com relação a isso é muitíssimo perceptível... O amortecedor do carro entra em ação bem mais rápido... As vezes nem dá para sentir direito os desníveis e valetas, o carro absorve bem.
O goleta por contraparte, parece que não absorve nada... Por que?
Originalmente o carro é assim? O que vocês me dizem sobre o goleta de vocês?
Será isso porque o amortecedor é a óleo?
Existe amortecedor de gás para o gol 89?
Tem como deixar o carro mais macio? conjunto de suspensão, molas, amortecedores, e talz que possa ser feito?
Obrigado mais uma vez!



.gif)

