[DÚVIDA] Suspensão macia no Gol Quadrado, é possível???
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Daniluh
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA] Suspensão macia no Gol Quadrado, é possível???
Olá colegas do CdGQ!
Venho aqui humildemente pedir a opinião de vocês, conforme vossas experiências sobre suspensão e amortecimento na Quadradera.
Desde um bom tempo eu venho reparando que o meu golzinho faz um pouquinho de barulho... belezinha, não sou muito encanado com isso... Fora o barulho o que eu mais sinto é o seu andar "bruto"!
Já era de meu conhecimento que o gol seria um carro durinho e tal, tá certo, 89 e pá...
Mas assim, eu reparo que pelo fato de o carro ser leve às vezes quando eu passo em um desnível, ou até algo menor, lombada etc... O carro se vacilar até PULA, às vezes quando dou uma paulera no bixin de subir o giro pros 6000 eu acho que vai sair voando :uia:
Quando vou fazer uma curva um pouco mais rápido, qualquer coisinha parece que vai fazer o carro pular e sair um pouco de lado, às vezes até acontece mesmo!
Às vezes eu acredito que isso seja pura instabilidade do conjunto de suspensão, e não somente a minha condução... A função do amortecedor é absorver impacto não é?
Então, parece que demora muito para absorver o impacto, e logo o impacto não sendo absorvido o carro parece pular...
Eu digo isso porque o meu pai tem um Classic 2009 e a diferença com relação a isso é muitíssimo perceptível... O amortecedor do carro entra em ação bem mais rápido... As vezes nem dá para sentir direito os desníveis e valetas, o carro absorve bem.
O goleta por contraparte, parece que não absorve nada... Por que?
Originalmente o carro é assim? O que vocês me dizem sobre o goleta de vocês?
Será isso porque o amortecedor é a óleo?
Existe amortecedor de gás para o gol 89?
Tem como deixar o carro mais macio? conjunto de suspensão, molas, amortecedores, e talz que possa ser feito?
Obrigado mais uma vez!
Venho aqui humildemente pedir a opinião de vocês, conforme vossas experiências sobre suspensão e amortecimento na Quadradera.
Desde um bom tempo eu venho reparando que o meu golzinho faz um pouquinho de barulho... belezinha, não sou muito encanado com isso... Fora o barulho o que eu mais sinto é o seu andar "bruto"!
Já era de meu conhecimento que o gol seria um carro durinho e tal, tá certo, 89 e pá...
Mas assim, eu reparo que pelo fato de o carro ser leve às vezes quando eu passo em um desnível, ou até algo menor, lombada etc... O carro se vacilar até PULA, às vezes quando dou uma paulera no bixin de subir o giro pros 6000 eu acho que vai sair voando :uia:
Quando vou fazer uma curva um pouco mais rápido, qualquer coisinha parece que vai fazer o carro pular e sair um pouco de lado, às vezes até acontece mesmo!
Às vezes eu acredito que isso seja pura instabilidade do conjunto de suspensão, e não somente a minha condução... A função do amortecedor é absorver impacto não é?
Então, parece que demora muito para absorver o impacto, e logo o impacto não sendo absorvido o carro parece pular...
Eu digo isso porque o meu pai tem um Classic 2009 e a diferença com relação a isso é muitíssimo perceptível... O amortecedor do carro entra em ação bem mais rápido... As vezes nem dá para sentir direito os desníveis e valetas, o carro absorve bem.
O goleta por contraparte, parece que não absorve nada... Por que?
Originalmente o carro é assim? O que vocês me dizem sobre o goleta de vocês?
Será isso porque o amortecedor é a óleo?
Existe amortecedor de gás para o gol 89?
Tem como deixar o carro mais macio? conjunto de suspensão, molas, amortecedores, e talz que possa ser feito?
Obrigado mais uma vez!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
Na verdade o que absorve o impacto é a mola, o amortecedor serve para reter a ação contrária da mola, ou seja, ele nao deixa a mola "voltar" de uma vez.
O "amortecedor a gás", na verdade é a óleo, porem com uma quantidade de gás e um pistao extra. Esses amortecedores trabalham em temperaturas menores e tem um comportamento melhor em sua expansao, ou seja, são mais "lisos" na hora de segurar o impacto da mola, melhorando assim a suspensao. Tem como boa caracteristica tb o preço @__@
Creio que nao há muito o que fazer nos quadradinhos para melhorar o conforto. Usar molas e demais peças originais, e um pneu de perfil mais alto (55~70) com a pressão indicada, ajudam bastante.
Outro fator que colabora D++ com o conforto é a marca do pneu. Firestone e Michellin são bem duros, enquanto Goodyear, Maxxis e Firenza são pneus bem mais confortáveis. :lala:
espero ter ajudado =)
O "amortecedor a gás", na verdade é a óleo, porem com uma quantidade de gás e um pistao extra. Esses amortecedores trabalham em temperaturas menores e tem um comportamento melhor em sua expansao, ou seja, são mais "lisos" na hora de segurar o impacto da mola, melhorando assim a suspensao. Tem como boa caracteristica tb o preço @__@
Creio que nao há muito o que fazer nos quadradinhos para melhorar o conforto. Usar molas e demais peças originais, e um pneu de perfil mais alto (55~70) com a pressão indicada, ajudam bastante.
Outro fator que colabora D++ com o conforto é a marca do pneu. Firestone e Michellin são bem duros, enquanto Goodyear, Maxxis e Firenza são pneus bem mais confortáveis. :lala:
espero ter ajudado =)
- Junior Casanova
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol CL 1993 AP 1.8
E ai Danillu é o seguinte
O meu golzinho está do mesmo jeito do seu, se eu não tiver cuidado eu dou altos voos no meus!!
Mas qual é o problema? Isso eu já descobri!
Simplesmente Danilu minha suspenção não presta, amortecedores estourados (sei lá, sei que ta mole), bandejas ruins, borrachas rececadas (o que contribui para ficar batendo).
Agora eu andei em um que o cara tinha acaba de fazer toda a suspenção. Meu amigo sem comparação, o carro não batia nada e era super macio!!!
Conclusão, faz uma revisão na tua suspenção!!
Se mesmo depois vc achar o carro mole demais, é só baixar um pouquinho, hshshs!!!
vlw!
O meu golzinho está do mesmo jeito do seu, se eu não tiver cuidado eu dou altos voos no meus!!
Mas qual é o problema? Isso eu já descobri!
Simplesmente Danilu minha suspenção não presta, amortecedores estourados (sei lá, sei que ta mole), bandejas ruins, borrachas rececadas (o que contribui para ficar batendo).
Agora eu andei em um que o cara tinha acaba de fazer toda a suspenção. Meu amigo sem comparação, o carro não batia nada e era super macio!!!
Conclusão, faz uma revisão na tua suspenção!!
Se mesmo depois vc achar o carro mole demais, é só baixar um pouquinho, hshshs!!!
vlw!
-
- Membro
- Carro:
Eu gastei pra caramba esse começo de ano em peças pra minha suspensao,só nao troquei as molas e os amortecedores,gastei pra ver se adiantava alguma coisa pq acho meu carro mto durao bate muito qualquer saliencia se sente um tranco forte dentro do carro,mais depois de todo serviço feito nao adiantou nada,agora nao sei se devo trocar as molas ou amortecedores,fica a duvida,to com o mesmo problema que voces galera,acho meu carro muito durao.
Re: [DÚVIDA] Suspensão macia no Gol Quadrado, é possível???
Eu tbm tenho o mesmo problema..
Ja tive outro quadrado e um bola, o quadrado era macio e o bola trokei os amortecedores tb ficou macio e estavel.. agora to com um quadrado q eh uma batederaa sóh!!!
Sabe qdo vc passa em valetas, msm devagar mas sente o tranco da roda passando, akela batida feia da suspensao, fora q fui fazer uma curva esses dias e cantou pneu atoa..
Sera q molas cônicas e telescópios do bola 97> resolveriam o problema??
Devo trocar os amortecedores desse carro tbm??
Soh pra trocar todas as buxas tao qrendo me cobrar $470, to achando mto caro, oq acham???
A maioria pensa em suspensao fixa, rosca ou ar, mas se alguem tiver uma ideia ajudem ai!!!!!
Ja tive outro quadrado e um bola, o quadrado era macio e o bola trokei os amortecedores tb ficou macio e estavel.. agora to com um quadrado q eh uma batederaa sóh!!!
Sabe qdo vc passa em valetas, msm devagar mas sente o tranco da roda passando, akela batida feia da suspensao, fora q fui fazer uma curva esses dias e cantou pneu atoa..
Sera q molas cônicas e telescópios do bola 97> resolveriam o problema??
Devo trocar os amortecedores desse carro tbm??
Soh pra trocar todas as buxas tao qrendo me cobrar $470, to achando mto caro, oq acham???
A maioria pensa em suspensao fixa, rosca ou ar, mas se alguem tiver uma ideia ajudem ai!!!!!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
a familia quadrada, gol/parati/voyage/saveiro quadrada é assim amigo, vc trocar todas as buchas, amortecedores, molas etc tudo novo e sem gambiarras e "melhora"...não tem jeito, o carro é desconfortável...se baixar a coisa piora...enfim, aceito as limitações dele!
Não considero isso tudo não binho, acho bem legal a suspensão do quadrado!!!
Claro que não se compara com a engenharia de um carro mai novo!!!
Não to puxando o saco pq tenho um não!!!
Claro que não se compara com a engenharia de um carro mai novo!!!
Não to puxando o saco pq tenho um não!!!
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Estou para pegar a goleta hoje... Está na oficina já faz mais de 1 mês! hahaha
Mandei fazer a mecanica e suspensão inteira! Alguma coisa vai melhorar, isso eu tenho certeza! Mas quero ver o quanto melhora!
Eu estou imaginando encontrar um carro completamente diferente, porém quadrado e APzão! Ah, e também com uma suspensão mais confortável xD~
Mandei fazer a mecanica e suspensão inteira! Alguma coisa vai melhorar, isso eu tenho certeza! Mas quero ver o quanto melhora!
Eu estou imaginando encontrar um carro completamente diferente, porém quadrado e APzão! Ah, e também com uma suspensão mais confortável xD~
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Sinto muito lhe informar, mas vai encontrar um carro do mesmo jeito...Daniluh escreveu:Estou para pegar a goleta hoje... Está na oficina já faz mais de 1 mês! hahaha
A marca dos carros da Wolks é uma suspensão mais dura que garante um jeito mais esportivo.
Os carros da Chevrolet são conhecidos pelo conforto no asfalto, mas os da Wolks são conhecidos pelo motor e manutenção barata. Infelizmente todos os quadrados mesmo saindo da fábrica, já saíram com a suspensão dura e qto mais se tenta adaptar outra coisa para melhorar, mais se piora a situação. Até mesmo os engenheiros da Wolks confessam a suspensão dura dos Gols (tanto quadrado qto bola).
Quando se faz uma revisão completa da suspensão no Gol e dizem que melhorou muito é puro fator psicológico...
Um exemplo de como a mente é afetada: vc deixa o carro na oficina e diz que o carro tá falhando, se quiserem
nem mexem no seu carro (apenas fazem uma limpeza por fora no carburador) e vc sai contente e volta dizendo que o carro ficou ótimo, basta um jogo de palavras afirmando que mexeram aqui e acolá, pois ao sair da oficina na verdade o que vc faz é atochar o pé para testar o carro e nem percebe que está a mesma coisa...
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- FelF
- Membro
- Carro:
não sei se já comentaram (preguiça de ler tudo huahuahua)
melhora um poco tbm, colocando as barras anti-torção, não só na frente, atrás ajuda muito pro carro não dar aquela guinada pro lado com a traseira (o meu fazia isso tbm, porem eram amortecedores novos da cofap)
não cheguei a colocar a barra traseira, mas no proximo, vou ver como que eu faço, o problema é que perde a capacidade do porta malas
melhora um poco tbm, colocando as barras anti-torção, não só na frente, atrás ajuda muito pro carro não dar aquela guinada pro lado com a traseira (o meu fazia isso tbm, porem eram amortecedores novos da cofap)
não cheguei a colocar a barra traseira, mas no proximo, vou ver como que eu faço, o problema é que perde a capacidade do porta malas
Alguns amigos ai falam q o carro é duro de natureza dele, sim concordo se comparado a alguns carros mais novos e/ou caros.. + agora quem ja andou num Santana(bom) e nao se deliciou com um conforto Vw??
Nao sao sóh os Gm's da vida q sao macios, ja andei em quadrado, bola, G3, carros q nao deixavam a desejar, tipo eram mais duros q outros carros + nao tao duros qto meu quadrado atualmente!!!
A realidade q a gent sabe q a nossa suspensao ta fu** e temos q arrumar, mas queremos chegar no ponto certo, pq chegar na oficina e manda trocar tudo (fiz orçamento), sai mais de $1mil reais!!!!!
Nao sao sóh os Gm's da vida q sao macios, ja andei em quadrado, bola, G3, carros q nao deixavam a desejar, tipo eram mais duros q outros carros + nao tao duros qto meu quadrado atualmente!!!
A realidade q a gent sabe q a nossa suspensao ta fu** e temos q arrumar, mas queremos chegar no ponto certo, pq chegar na oficina e manda trocar tudo (fiz orçamento), sai mais de $1mil reais!!!!!
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Fala Madson, Belezão???
Olha, eu espero encontrar um carro diferente sim, e sei que vou encontrar! auehauehuahe
Talvez nem tanto em suspensão, porém no resto que diz respeito ao motor... Eu injetei e refiz a mecânica da goleta (pre-fase para turbo)! Então, se injetando o carro ficar que nem carro carburado, eu coloco o carro na prensa e mando pro lixão! uaheuaheaueh
Dias_AP,
Nem me fala cara..... No total eu vou gastar mais de $7mil reais nessa goleta... Só nessa brincadeira de fazer mecânica... Retificas de tudo o que você conseguir imaginar, refazer sistema de arrefecimento, refazer a suspensão e injetar a goleta!
Se não ficar bom eu vou meter o carro no poste a 200km/h. É sério!
Porque se não ficar bom, esse será o único jeito de destruir o carro e a minha infelicidade de uma só vez! ahueHeauAHEuAHE
Olha, eu espero encontrar um carro diferente sim, e sei que vou encontrar! auehauehuahe
Talvez nem tanto em suspensão, porém no resto que diz respeito ao motor... Eu injetei e refiz a mecânica da goleta (pre-fase para turbo)! Então, se injetando o carro ficar que nem carro carburado, eu coloco o carro na prensa e mando pro lixão! uaheuaheaueh
Dias_AP,
Nem me fala cara..... No total eu vou gastar mais de $7mil reais nessa goleta... Só nessa brincadeira de fazer mecânica... Retificas de tudo o que você conseguir imaginar, refazer sistema de arrefecimento, refazer a suspensão e injetar a goleta!
Se não ficar bom eu vou meter o carro no poste a 200km/h. É sério!
Porque se não ficar bom, esse será o único jeito de destruir o carro e a minha infelicidade de uma só vez! ahueHeauAHEuAHE
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Caramba Daliluh, acho q depois de td isso q vc ta fazendo no seu Gol nao tem como destruir nem q ficar ruim.. kk!! Mta grana investida, vc ta montando outro carroO praticamente, vai fik ótimo concerteza....
Eu ainda to buscando uma solução pra trok embuxamento e nao gastar tanto, + a frent troco amortecedores tbm mas nao agora!! Alguem tem idéia de qto $$ gasta pra trocar td embuxamento dianteiro????
Valeww......
Eu ainda to buscando uma solução pra trok embuxamento e nao gastar tanto, + a frent troco amortecedores tbm mas nao agora!! Alguem tem idéia de qto $$ gasta pra trocar td embuxamento dianteiro????
Valeww......