[RESOLVIDO] Entrando muita álgua.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[RESOLVIDO] Entrando muita álgua.
Bom dia pessoal, viajei nesse reveillon e peguei a maior chuva, quando olhei no assoalho de trás parecia uma lagoa hehehehe, verifiquei as borrachas de vedação e está faltando uma que fica por dentro do paralama traseiro, dos dois lados, alguem sabe se aquele buraco tem ligação com o interior do carro ?
Editado pela última vez por marciliomoura em 10 Jan 2011, 11:55, em um total de 1 vez.
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
-
- Membro
- Carro:
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
- Contato:
Re: [AJUDA] Entrando muita álgua.
marcilio essas borrachas servem sim para evitar de entrar agua dentro do carro.marciliomoura escreveu:Bom dia pessoal, viajei nesse reveillon e peguei a maior chuva, quando olhei no assoalho de trás parecia uma lagoa hehehehe, verifiquei as borrachas de vedação e está faltando uma que fica por dentro do paralama traseiro, dos dois lados, alguem sabe se aquele buraco tem ligação com o interior do carro ?
se vc tirar o forro lateral traseiro percebera que o furo fica ali atras na chapa e que dentro da lata vai ter (pode ser que nao) muita terra....
o certo é tirar as laterais traseiras e limpar bem ali dentro e depois vedar o furo com borrachas novas que custam pouco.....
no assoalho existem 8 borracha tbm, 4 pequenas como essas e 4 grandes.
para ver isso so tirando o carpete fora mesmo, e se olhar exitem mais furos, embaixo do painel e nas laterais do painel...
-
- Membro
- Carro:
Opa, valeu pela dica, meu carro não tem o vidro traseiro lateral basculante, o vazamento pode ser por falta desta borracha mesmo, vou fazer isso mesmo amanhã, vou retirar o carpete, a lateral , fazer uma boa limpeza e depois vedar, já comprei as borrachas, mas olha as fotos ai tico, ele fica na frente da roda traseira, não sei qual a função desse buraco !!!

-
- Membro
- Carro:
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
- Contato:
opa entao marcilio esses buracos acredito que seja algum tipo de escoamento caso entre agua dentro do carro, sei la.....marciliomoura escreveu:Outra dúvida, ao remover o banco traseiro, ou o forro do porta malas, era pra existir umas borrachas oval , mas no lugar delas tem uma fita adesiva prateada, inclusive estão bem velhas, estas fitas saberiam me dizer se são originais ? Ou teria que ser a borracha mesmo ?
agora sobre essas borrachas ovais não sei oque são, teria como tirar fotos pra gente poder ver??
na paratosa eu achei uns pedaços de fita que parecem serem fita crepe tampando uns buracos nos pes do motorista e carona, nao sei se sao originais, mais parece ser ehehehe..
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Cara.... o meu aconteceu a mesma coisa esse final de ano... hahahah
Parecia uma piscina atrás do bco do motorista.... vou acompanhar esse tóopico, o que vc fizer eu faço no meu... hahahaha.... é horrível essa agua, o carro depois fica com um cheiro ruim....
Não esquece de postar o resultado... abraço
Parecia uma piscina atrás do bco do motorista.... vou acompanhar esse tóopico, o que vc fizer eu faço no meu... hahahaha.... é horrível essa agua, o carro depois fica com um cheiro ruim....
Não esquece de postar o resultado... abraço
-
- Membro
- Carro:
- marquimneto
- MODERADOR
- Carro: Gol 87 1.6 AP
- Contato:
Ola amigo, aquele buraco embaixo do step, é para fazer com que a agua escoe caso entre agua no porta malas, eu tambem achei que era por la que estava entrando agua, colei um pedaço de garrafa pet no formato de circulo tampando o buraco com cola Jeans que é resisente a agua e depois passei silicone em volta, e continuava molhando, então parei pra olhar e vi que a borracha do porta malas estava dobrando quando eu fechava ele e consequentemente entrava agua por la, aproveitei e joguei bastante agua no carro, e observei se havia algum outro lugar que estava entrando agua, só ai percebi que alem da borracha estar amassando também estava entrando agua pelas lanternas traseiras, o maldito funileiro quando montou o carro após pintar, deixou faltando algumas porcas que prendem a lanterna.GOLZÃO - JESUS escreveu:ae galera embaixo do meu estepe tem um buraco,ele serve pra que????
pois ta entrando agua no meu porta mala e estou achando que é esse buraco,alguem pod m ajudar,valewww
Resultado, arrumei a borracha, e coloquei as porcas que faltavam na lanterna traseira. Esta ótimo agora.
E de quebra abri alguns buraquinhos naquele buraco que eu havia tampado do step, pois caso eu queira lavar o porta malas, tem aonde escorrer a agua.
Espero ter ajudado.
Abraço
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
-
- Membro
- Carro:
E ai pessoal bom dia, nesse final de semana fiz a manutenção para achar onde estava entrando a água no gol na parte de trás, já havia verificado borrachas da tampa traseira, farolete etc, e seguindo a dica do nosso amigo Bysnaga, o vazamento era por aquele buraco mesmo, que fica dentro do paralamas traseiro, das fotos acima.
Não retirei o carpete totalmente, só mexi na parte traseira dele, ao retirar o forro lateral traseiro da pra ver nitidamente o buraco e uma espécie de canaleta que manda a água direto pra dentro do carro fiz uma limpeza e vedei com as borrachas, inclusive achei as originais na concecionária volks, resolvido o problema.
Agora com relação as fitas que havia menciodo, no gol achei dois modelos uma branca larga tipo sparadrapo e outra prata, elas são usadas no fundo do bagageiro e embaixo do banco traseiro, acho que devem ser originais mesmo, veja a do banco traseiro.

Agora as do fundo do bagageiro são prateadas.

Essa última fica atrás do estepe

Não retirei o carpete totalmente, só mexi na parte traseira dele, ao retirar o forro lateral traseiro da pra ver nitidamente o buraco e uma espécie de canaleta que manda a água direto pra dentro do carro fiz uma limpeza e vedei com as borrachas, inclusive achei as originais na concecionária volks, resolvido o problema.
Agora com relação as fitas que havia menciodo, no gol achei dois modelos uma branca larga tipo sparadrapo e outra prata, elas são usadas no fundo do bagageiro e embaixo do banco traseiro, acho que devem ser originais mesmo, veja a do banco traseiro.

Agora as do fundo do bagageiro são prateadas.

Essa última fica atrás do estepe

- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Carro:
Pois e, amigo Marcilio,
No caso destas fitas, ate poderiam ter borrachas nestes furos, mas sao estas fitas mesmo, e tb sao usadas no assoalho do porta malas, na junção com a saia traseira... Enfim... O bom e velho acabamento VW do inicio dos anos 90...
Sobre a falta da borracha na cuba do estepe, e bom coloca-la para evitar que entre poeira, mas agua, a hipotese de entrada a ponto de alagar o porta malas e remota, a nao ser que o carro alague e o nivel da agua passe desta altura.
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
No caso destas fitas, ate poderiam ter borrachas nestes furos, mas sao estas fitas mesmo, e tb sao usadas no assoalho do porta malas, na junção com a saia traseira... Enfim... O bom e velho acabamento VW do inicio dos anos 90...
Sobre a falta da borracha na cuba do estepe, e bom coloca-la para evitar que entre poeira, mas agua, a hipotese de entrada a ponto de alagar o porta malas e remota, a nao ser que o carro alague e o nivel da agua passe desta altura.
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Resolvido...
O meu tbm entrava agua pelo buraco atrás do paralama.... Tinha caído a borracha que fica ali...
Quanto ao entrar agua no porta malas, o meu entrava tbm pelo buraco do estepe, inclusive molhava todo o carpete e o que estivesse dentro do porta malas, o que eu fiz foi tapar com uma fita o buraco, e com isso foi resolvido o problema....
Abraços
O meu tbm entrava agua pelo buraco atrás do paralama.... Tinha caído a borracha que fica ali...
Quanto ao entrar agua no porta malas, o meu entrava tbm pelo buraco do estepe, inclusive molhava todo o carpete e o que estivesse dentro do porta malas, o que eu fiz foi tapar com uma fita o buraco, e com isso foi resolvido o problema....
Abraços
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
O meu entra água por cima da tampa do porta malas, já troquei a borracha da tampa, mas mesmo assim continua chovendo dentro do carro, inclusive pinga direto no encosto do banco traseiro, fazendo com que nos dias chuvosos quando eu estaciono e deixo ele na chuva ao abrir o carro novamente o cheiro de cachorro molhado fique muito forte. Alguém já passou por isso? Por favor me ajudem a descobnir a causa dessa goteira insistente.
entrando agua
Tenho sofrido com esse problema ja algum tempo, uma vez foi pela lanterna traseira, e semana passada peguei um bela chuva e entrou agua novamente, agora não sei onde é que esta entrando, amanha vou desmontar toda a parte interna pra ver esse problema...
Valeu pelas dicas vou verificar todas.
abraços
Valeu pelas dicas vou verificar todas.
abraços