Fogo no escapamento!!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Fogo no escapamento!!!

Mensagem por Victor DJ »

Cara é um sistema bem simples...vc precisa de uma bobina extra..uma chave 3 estagios e uma vela...vc primeiro procura uma porca que encaixe a vela em alguma loja de peças ferragens e telaz...aii manda faze rum furo la no fim do escapaamento antes do silencioso ou esportivo...solda a porca no furinho poe a vela la...aii vc pega e o fio positivo que vai pra bobina 1(bobina 1 bobina da frente,bobina 2 bobina trazeira para acender o fogo) e leva esse fio ate uma chave de 3 estagios dentro do carro...(3 estagios no meio na funciona nada...numa ponta bobina 1 na outra bobina 2)aii vc puxa os positivos das 2 bobinas e liga cada um e uns dos cantatos de ponta da chave 3 estagios e a bobina trazeira vc vai ter que colocar o negativo tb...aii é bem simples vc dexa a chave no lugar que funcione a bobina 1 aii vc liga o carro acelera acelera quando o giro tiver alto vc bomba e baixa a chave pra bobina 2 aii quando o carro tiver quase morrendo vc sobe denovo a chave....
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Re: Fogo no escapamento!!!

Mensagem por yves »

Victor DJ escreveu:Cara é um sistema bem simples...vc precisa de uma bobina extra..uma chave 3 estagios e uma vela...vc primeiro procura uma porca que encaixe a vela em alguma loja de peças ferragens e telaz...aii manda faze rum furo la no fim do escapaamento antes do silencioso ou esportivo...solda a porca no furinho poe a vela la...aii vc pega e o fio positivo que vai pra bobina 1(bobina 1 bobina da frente,bobina 2 bobina trazeira para acender o fogo) e leva esse fio ate uma chave de 3 estagios dentro do carro...(3 estagios no meio na funciona nada...numa ponta bobina 1 na outra bobina 2)aii vc puxa os positivos das 2 bobinas e liga cada um e uns dos cantatos de ponta da chave 3 estagios e a bobina trazeira vc vai ter que colocar o negativo tb...aii é bem simples vc dexa a chave no lugar que funcione a bobina 1 aii vc liga o carro acelera acelera quando o giro tiver alto vc bomba e baixa a chave pra bobina 2 aii quando o carro tiver quase morrendo vc sobe denovo a chave....
uia, legal!

tem video ai pra gnt ver??
Imagem
Imagem
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por pakito »

se tiver manda um vídeo !!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por RPN-Diadema »

Fiquei curioso tbm, de ver em vídeo ou ao vivo.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
villa
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por villa »

ja vi ao vivo e é looooco demais!!!

da pra fazer até com o carro andando...imagina c ninguem ia pagar pau quando ver hehehehe

o problema é que ja vi histórias de explosao :uia: ...sei la se é verdade...mas :fiu:
KONI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por KONI »

A FuelTech faz isso s/ adaptar nada!!!! :fiu:

Abraços!!!
SMOKE TIRES, NOT DRUGS
MCIOLA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MCIOLA »

tA AMIGO SÓ TENHO UMA DUVIDA: ESSA VELA VAI FAISCAR E VAI QUEIMAR O Q SE A QUEIMA ESTIVER PERFEITA E SÓ SAIR PELO ESCAPE CO2???

EU VI UMA VEZ NO ANHEMBI UM ASTRA Q CUSPIA FOGO, MAS SAÍA UM CHEIRO DE QUEROSENE PELO ESCAPE...

NÃO TEM Q INJETAR QUEROSENE NÃO NO ESCAPE??? PQ A VELA VAI QUEIMAR OQ? SE FOR INJETADO A BOBINA PÁRA E OS BICOS PARAM TBM... ENTÃO NÃO TEM COMBUSTIVEL PRA PRA QUEIMAR!!
TSI 2.000
Alessandro
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Alessandro »

????????? eu voto pra por um video!! :loco: :sex:
Alessandro GUIZI
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
gmgpingo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gmgpingo »

eu tenho um video, mas vou postar um Gif que fica mais fácil pra mim....
Imagem
depois desse esquema, fiz com um bico auxiliar. era bem mais dahr. pois dava pra fazer isso enquanto estava acelerando... mas muito trabalhoso pra montar. :bye:
Imagem
Rafael Vieira MS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Vieira MS »

MCIOLA escreveu:tA AMIGO SÓ TENHO UMA DUVIDA: ESSA VELA VAI FAISCAR E VAI QUEIMAR O Q SE A QUEIMA ESTIVER PERFEITA E SÓ SAIR PELO ESCAPE CO2???

EU VI UMA VEZ NO ANHEMBI UM ASTRA Q CUSPIA FOGO, MAS SAÍA UM CHEIRO DE QUEROSENE PELO ESCAPE...

NÃO TEM Q INJETAR QUEROSENE NÃO NO ESCAPE??? PQ A VELA VAI QUEIMAR OQ? SE FOR INJETADO A BOBINA PÁRA E OS BICOS PARAM TBM... ENTÃO NÃO TEM COMBUSTIVEL PRA PRA QUEIMAR!!
Pior, o bagulho vai faiscar e vai keimar o que ???? bom abração pessoal, fikei curioso tb, e muito bom o gif =]
Rel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: MEU PINTO

Mensagem por Rel »

noh, q dahora
mas uma boa pergunta do rafael vieira, queima oq aí?

e os puliça? :P
tem como ativar/desativar com algum tipo de chave liga desliga? HAUHEUAHUH
Imagem
Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
gmgpingo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gmgpingo »

Rafael Vieira MS escreveu:
MCIOLA escreveu:tA AMIGO SÓ TENHO UMA DUVIDA: ESSA VELA VAI FAISCAR E VAI QUEIMAR O Q SE A QUEIMA ESTIVER PERFEITA E SÓ SAIR PELO ESCAPE CO2???

Pior, o bagulho vai faiscar e vai keimar o que ???? bom abração pessoal, fikei curioso tb, e muito bom o gif =]
QUANDO ACIONADO A CHAVE DE 3 POSIÇÕES, ELA DESATIVA A BOBINA DO MOTOR E ATIVA A DO ESCAPE. E ASSIM PARA DE QUEIMAR O COMBUSTIVEL NOS CILINDROS, POR TANTO ESSE COMBUSTÍVEL PASSA SEM QUEIMAR PELOS CILINDROS E SAI PELO ESCAPE, QUANDO ELE CHEGA NA VELA DO ESCAPE... (kabooom).
Imagem
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

nosssa cara ja vi umas bem mais fácil mais naum mais legal na ora da queima
inbute um bico de gas na saida do escape e uma vela é só aciona a vela e ativa o bico pra espirra gas com o carro em movimento mais o eveito fika meiu labareda grossa e naum comprida e fina
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Rafael Vieira MS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Vieira MS »

mas este eskema de deixar di keimar nos cilindros num pode causar dano em alguma parte eletrica ou do motor ???
e outra, o carro no morre ou afoga??? e as velas num vão encharcarem ???

bom, caso não.. jah eras heeh
gmgpingo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gmgpingo »

Rafael Vieira MS escreveu:mas este eskema de deixar di keimar nos cilindros num pode causar dano em alguma parte eletrica ou do motor ???

Eu tive por mais de um ano. e já fiz em vários carros. tanto esse simples, quanto o com um bico no escape. nunca tive ou ouvi falar em problemas.
O carro não morre pq, ou vc faz isso reduzindo e quando fizer com o carro parado. vc faz em alta rotação. quando a rotação estiver caindo, vc volta a chave e já era!, fica normal.
Imagem
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Curti a parada, mas não tenho coragem de fazxer..
Vi no ML para vender o kit pronto!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... escape-_JM
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

gmgpingo escreveu:
Rafael Vieira MS escreveu:mas este eskema de deixar di keimar nos cilindros num pode causar dano em alguma parte eletrica ou do motor ???

Eu tive por mais de um ano. e já fiz em vários carros. tanto esse simples, quanto o com um bico no escape. nunca tive ou ouvi falar em problemas.
O carro não morre pq, ou vc faz isso reduzindo e quando fizer com o carro parado. vc faz em alta rotação. quando a rotação estiver caindo, vc volta a chave e já era!, fica normal.
Boa isso msm... sinceramente meu carro está na reforma e eu ainda não fiz mas assim que der vou fazer... já ví alguns carros cuspindo fogo no escapamento mas sinceramente o esquema ninguém me falou como seria não, parei pra pensar e cheguei a esta conclusão e um amigo meu levou a sério e fez, fica muito bom.... certa vez estávamos voltando de um campeonato de carros tuning e na descida da serra já a noite o colega que tinha este esquema.... passou mais rápido do que eu que estava no carro de um outro amigo de carona e como pra baixo todo santo ajuda ele inverteu a posição do botão pra acender o escape e desceu praticamente a serra toda saindo fogo pelo escape e como já falei antes... era noite e todo mundo... conhecido e desconhecido ficou doido ao ver aquilo....muito bom....
Acabei de preparar um esquema....
Imagem
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

huahauahauaha
fiz issu hoje nun deu in nda "/
:raiva:

mais to axando q liguei fio erado
mais vo muda qualker coisa posto
ake fala resultado ....
abrasss
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

mobil escreveu:huahauahauaha
fiz issu hoje nun deu in nda "/
:raiva:

mais to axando q liguei fio erado
mais vo muda qualker coisa posto
ake fala resultado ....
abrasss
quando você mudou a posição do botão pra ligar a vela do escapamento o carro morreu????
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

han ran isu ae fiz
certo mais axu q a vela
q tava usando tava bixada
tenta sabado agora pra ve