[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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comando 0.53
hoje eu fui comprar o comando 276 , ai o vendedor não tinha a pronta entrega , ai quis me empurrar 0.53, que vem no santana 2.0 , não vou utilizar ele , vou de 276 mesmo , mais fiquei curioso sobre ele , será que eh melhor que o 049G ? ,alguem já usou um desses , ou já viu alguem usar em um goleta?
Re: comando 0.53
Por ser do santana 2.0 acho que ele não vai fazer você ganhar torque em alta como o 49g.gui_182 escreveu:hoje eu fui comprar o comando 276 , ai o vendedor não tinha a pronta entrega , ai quis me empurrar 0.53, que vem no santana 2.0 , não vou utilizar ele , vou de 276 mesmo , mais fiquei curioso sobre ele , será que eh melhor que o 049G ? ,alguem já usou um desses , ou já viu alguem usar em um goleta?
Até onde eu sei o 49g é melhor pra aspro do que o do GTI. Pode ser que esse do santana tenha uma semelhança com o do GTI.
Gol 1.6 CHT 92
comando
surigiu mais uma duvida na hora de comprar o comando , tem dois comando que to de olho o 276 pra turbo ,e o 280 pra aspro , o 276 pra turbo ganha bastante torque em baixas rotações , axo q eh pra compensar o lag da turbina , o 280 pra aspro vai girar bem mais em alta , mais o meu medo eh que meu 2E não consiga alimentar o 280 , o que vcs acham , o 2E vai de boa com o 280 ? , ou seria melhor o 276 mesmo sendo pra turbo?
- alankercher
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e aeeeee
alguem poderia me dar um help...
meu 1.6 nao deve ter muito tempo de vida ainda :bleh:
hehe intao pensei em montar um aspro
pensei em algo assim, montar um 1.8
4 x 1, 2e, eee pensei num comando 288
mas fica bom em cabeçote original?
lembrando q meu carro roda na gasosa, preferia continuar assim....
abraços
alguem poderia me dar um help...
meu 1.6 nao deve ter muito tempo de vida ainda :bleh:
hehe intao pensei em montar um aspro
pensei em algo assim, montar um 1.8
4 x 1, 2e, eee pensei num comando 288
mas fica bom em cabeçote original?
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abraços
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VOYAGE 88 CL AP 1.8 Aspro
Amigo, parabens pela caranga, cor identica ao meu voyage porém GL ano 89 ap 1.6 a gasolina, entendo o teu motivo p n querer andar no alcool, ai em SC o alcool n compensa é mais caro ainda do que aki no PR, se vc n liga mto p torque em baixa e quer mais desempenho em alta, pode ir fundo nessa configuração, agora se vc n quer perder potencia em baixa, um comando mais manso é bem vindo tipo um 282 ou 276, ai vai do teu critério, me diz uma coisa, qual a média de consumo do teu carro? O meu é a gasolina mas rodo no alcool e mandei acertar essa semana num treço misto fez 7,5 no alcool acredito q somente na estrada faça uns 9 e na cidade uns 6 é q meu carro eu já troquei por um bura 2E a alcool montado no motor a gasolina, antes era um TLDZ a gasolina todo corroído (antigo dono rodava no alcool) e n fazia médias maiores do q 10,5 km/l na estrada na gasolina.alankercher escreveu:e aeeeee
alguem poderia me dar um help...
meu 1.6 nao deve ter muito tempo de vida ainda :bleh:
hehe intao pensei em montar um aspro
pensei em algo assim, montar um 1.8
4 x 1, 2e, eee pensei num comando 288
mas fica bom em cabeçote original?
lembrando q meu carro roda na gasosa, preferia continuar assim....
abraços
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
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- alankercher
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vlw mano, seu voyage é lindo tbm hehebilulpg escreveu:alankercher escreveu:e aeeeee
alguem poderia me dar um help...
meu 1.6 nao deve ter muito tempo de vida ainda :bleh:
hehe intao pensei em montar um aspro
pensei em algo assim, montar um 1.8
4 x 1, 2e, eee pensei num comando 288
mas fica bom em cabeçote original?
lembrando q meu carro roda na gasosa, preferia continuar assim....
abraços
Amigo, parabens pela caranga, cor identica ao meu voyage porém GL ano 89 ap 1.6 a gasolina, entendo o teu motivo p n querer andar no alcool, ai em SC o alcool n compensa é mais caro ainda do que aki no PR, se vc n liga mto p torque em baixa e quer mais desempenho em alta, pode ir fundo nessa configuração, agora se vc n quer perder potencia em baixa, um comando mais manso é bem vindo tipo um 282 ou 276, ai vai do teu critério, me diz uma coisa, qual a média de consumo do teu carro? O meu é a gasolina mas rodo no alcool e mandei acertar essa semana num treço misto fez 7,5 no alcool acredito q somente na estrada faça uns 9 e na cidade uns 6 é q meu carro eu já troquei por um bura 2E a alcool montado no motor a gasolina, antes era um TLDZ a gasolina todo corroído (antigo dono rodava no alcool) e n fazia médias maiores do q 10,5 km/l na estrada na gasolina.
pois é, outra coisa ruim daqui, é o frio, inverno fica negativo, dai fica ruim de mais pra pegar....
bommm eu queria q tivesse mais pegada em baixa mesmo, intao o 288 vou deixar de lado :doido:
olha mano, nunca parei pra calcular quando ele faz, mas deve ser 7 na cidade, acho ele bem economico ate..
flw
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VOYAGE 88 CL AP 1.8 Aspro
ea galera
terminei de motar meu motor hoje (tive que fazer ele inteiro :/)..
tah com a seguinte configuração .
coletor 4x1 , 2 polegadas ate o final com um abafador turbinho.
pistão alcool 1mm , metal leve (antes era gasolina) .
comando 280.
carburador 2e trabalhado , 2 estagio mecanico.
filtro esportivo.
polia regulavel com ajuste para final.
junta de cabeçote de aço.
não rebaxei o cabeçote , ganhei bastante taxa com os pistões...
quantos cv's eu consigo tirar com essa configuração bem acertada ??
alguem tem uma ideia?
terminei de motar meu motor hoje (tive que fazer ele inteiro :/)..
tah com a seguinte configuração .
coletor 4x1 , 2 polegadas ate o final com um abafador turbinho.
pistão alcool 1mm , metal leve (antes era gasolina) .
comando 280.
carburador 2e trabalhado , 2 estagio mecanico.
filtro esportivo.
polia regulavel com ajuste para final.
junta de cabeçote de aço.
não rebaxei o cabeçote , ganhei bastante taxa com os pistões...
quantos cv's eu consigo tirar com essa configuração bem acertada ??
alguem tem uma ideia?
- André Pinheiro
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Fala Gui ...
Vc deve estar na casa dos 120cv, pois mesmo estando usando pistões planos vc passou a usar junta de aço, ou seja, antes a junta original depois do aperto tnha 0,9 mm e agora 1,5 mm.
A taxa original para um ap a álcool é 12,3:1 agora deve estar na casa dos 11,2:1, ai vc precisa aplainar uns 0,8 mm do cabeçote para chegar nos 13:1 que é uma boa taxa para rodar no álcool. Com isso vc alcança bem regulado uns 130 cavalinhos fácil.
Mas veja diretinho as contas para não errar na taxa, ok ...
Ja tive essa configuração com um 284º e com um 3E, e digo ica muitooo bom ...
Abração
Vc deve estar na casa dos 120cv, pois mesmo estando usando pistões planos vc passou a usar junta de aço, ou seja, antes a junta original depois do aperto tnha 0,9 mm e agora 1,5 mm.
A taxa original para um ap a álcool é 12,3:1 agora deve estar na casa dos 11,2:1, ai vc precisa aplainar uns 0,8 mm do cabeçote para chegar nos 13:1 que é uma boa taxa para rodar no álcool. Com isso vc alcança bem regulado uns 130 cavalinhos fácil.
Mas veja diretinho as contas para não errar na taxa, ok ...
Ja tive essa configuração com um 284º e com um 3E, e digo ica muitooo bom ...
Abração
- André Pinheiro
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- alankercher
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e ae manoAndré Pinheiro escreveu:Fala Alan ...
Como faço para botar essa sequencia de imagens na assinatura como vc fez ??? To querendo colocarumas fotos dos carrnhos e não consigo !!!
Da uma luz ai
Abçs
eu editei no phoshop, dai postei do imagehack
dai coloquei o link da imagem na la assinatura
:zoiu:
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- André Pinheiro
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pra não fazer outro tópico resolvi coloca aki...
tenho um gol 1.8 a alcool original, carburador tldz, motor feito..tudo trocado
com peças originis...tenho 600 rais pra gasta com ele ate no meio do ano q irá começar....o que posso está fazendo no motor pra ele anda um pokin mais, uso ele no dia a dia..na rua...rodo muito...cerca de uns 100 km por dia,keria algo que me desce torque e tbm q nun fugisse muito do q ele faz,
agora ele faz em média 6,5km/l fazendo até 5,5km/l ta bom pra min...
aguardo respostas
abraxx pra vcs....
tenho um gol 1.8 a alcool original, carburador tldz, motor feito..tudo trocado
com peças originis...tenho 600 rais pra gasta com ele ate no meio do ano q irá começar....o que posso está fazendo no motor pra ele anda um pokin mais, uso ele no dia a dia..na rua...rodo muito...cerca de uns 100 km por dia,keria algo que me desce torque e tbm q nun fugisse muito do q ele faz,
agora ele faz em média 6,5km/l fazendo até 5,5km/l ta bom pra min...
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gol 93 cl 1.8
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meu carro:
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- Rafael Ramirez
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Fala Leandro,leandroreis escreveu:pra não fazer outro tópico resolvi coloca aki...
tenho um gol 1.8 a alcool original, carburador tldz, motor feito..tudo trocado
com peças originis...tenho 600 rais pra gasta com ele ate no meio do ano q irá começar....o que posso está fazendo no motor pra ele anda um pokin mais, uso ele no dia a dia..na rua...rodo muito...cerca de uns 100 km por dia,keria algo que me desce torque e tbm q nun fugisse muito do q ele faz,
agora ele faz em média 6,5km/l fazendo até 5,5km/l ta bom pra min...
aguardo respostas
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bom, com 600 pilas, acho que vc pode seguir uma pequena sugestão:
* Comando 49G - R$ 120,00
* Filtro de ar esportivo (tipo marmita é mais bonitinho) - R$ 60,00
* Bobina do Gol Mi - R$ 50,00
Isso dá uns R$ 230,00. A mão-de-obra tb não fica cara. Tipo, a bobina e o filtro vc mesmo pode colocar sem muitas dificuldades. O comando é que tem de regular as pastilhas e tb tem de ter ferramentas apropriadas. O melhor é levar num mecânico de confiança.
Se vc quiser gastar mais uns 200 ou 300 mingués, colocar um carburador 3e.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
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Rafael Ramirez-valeu pela resposta...será que com 300 pego um escape
4x1 ??
se com 330 de pra pegar, o que eh melhor primeiro...o carburador ou escape?
4x1 ??
se com 330 de pra pegar, o que eh melhor primeiro...o carburador ou escape?
gol 93 cl 1.8
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- André Pinheiro
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Fala Leandro ...
O Rafael disse tudo, pois como o valor de investimento é limitado o que ele propos vale a pena mesmo. Com a grana que sobrou tb concordo com ele que um 3E/2E seria a melhor opção, pois um 4x1 tem que vir acompanhado do escape de pelo menos 2", caso contrário vc terá restrição e o 4x1 não vai proporcionar o resultado esperado.
Uma boa opção que vc poderia fazer seria taxar o seu cabeçote, ai vc melhoraria a pegada do carro e de sobra melhoraria o consumo, como vai ao mecanico para trocar o comando, talvez pudesse logo taxar o seu motor.
Boa sorte
O Rafael disse tudo, pois como o valor de investimento é limitado o que ele propos vale a pena mesmo. Com a grana que sobrou tb concordo com ele que um 3E/2E seria a melhor opção, pois um 4x1 tem que vir acompanhado do escape de pelo menos 2", caso contrário vc terá restrição e o 4x1 não vai proporcionar o resultado esperado.
Uma boa opção que vc poderia fazer seria taxar o seu cabeçote, ai vc melhoraria a pegada do carro e de sobra melhoraria o consumo, como vai ao mecanico para trocar o comando, talvez pudesse logo taxar o seu motor.
Boa sorte
- Rafael Ramirez
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è isso aí Leandro.
Segue o que o André falou. O 4x1 realmente precisa de um escape dimensionado. No meu, eu uso um tubão de 2.1/2" com um abafador turbão no final. Fica bom, mas faz um barulhão. Eu gosto, mas minha mulher reclama um pouquinho...
Quanto a taxa do cabeçote, é uma boa mesmo!!! E não fica caro não! bota uns R$ 60,00 da retífica. as vezes até menos.
Segue o que o André falou. O 4x1 realmente precisa de um escape dimensionado. No meu, eu uso um tubão de 2.1/2" com um abafador turbão no final. Fica bom, mas faz um barulhão. Eu gosto, mas minha mulher reclama um pouquinho...
Quanto a taxa do cabeçote, é uma boa mesmo!!! E não fica caro não! bota uns R$ 60,00 da retífica. as vezes até menos.
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2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
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- André Pinheiro
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- André Pinheiro
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