[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

comando 0.53

Mensagem por gui_182 »

hoje eu fui comprar o comando 276 , ai o vendedor não tinha a pronta entrega , ai quis me empurrar 0.53, que vem no santana 2.0 , não vou utilizar ele , vou de 276 mesmo , mais fiquei curioso sobre ele , será que eh melhor que o 049G ? ,alguem já usou um desses , ou já viu alguem usar em um goleta?
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Re: comando 0.53

Mensagem por Pedro00 »

gui_182 escreveu:hoje eu fui comprar o comando 276 , ai o vendedor não tinha a pronta entrega , ai quis me empurrar 0.53, que vem no santana 2.0 , não vou utilizar ele , vou de 276 mesmo , mais fiquei curioso sobre ele , será que eh melhor que o 049G ? ,alguem já usou um desses , ou já viu alguem usar em um goleta?
Por ser do santana 2.0 acho que ele não vai fazer você ganhar torque em alta como o 49g.
Até onde eu sei o 49g é melhor pra aspro do que o do GTI. Pode ser que esse do santana tenha uma semelhança com o do GTI.
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

comando

Mensagem por gui_182 »

surigiu mais uma duvida na hora de comprar o comando , tem dois comando que to de olho o 276 pra turbo ,e o 280 pra aspro , o 276 pra turbo ganha bastante torque em baixas rotações , axo q eh pra compensar o lag da turbina , o 280 pra aspro vai girar bem mais em alta , mais o meu medo eh que meu 2E não consiga alimentar o 280 , o que vcs acham , o 2E vai de boa com o 280 ? , ou seria melhor o 276 mesmo sendo pra turbo?
Avatar do usuário
alankercher
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 639
Registrado em: 08 Fev 2009, 19:38
Carro: Voyage Cl
Localização: Joinville / SC

Mensagem por alankercher »

e aeeeee
alguem poderia me dar um help...
meu 1.6 nao deve ter muito tempo de vida ainda :bleh:
hehe intao pensei em montar um aspro
pensei em algo assim, montar um 1.8
4 x 1, 2e, eee pensei num comando 288
mas fica bom em cabeçote original?
lembrando q meu carro roda na gasosa, preferia continuar assim....
abraços :cop:
Imagem
-------------------------------------------------------
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=18206
VOYAGE 88 CL AP 1.8 Aspro
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

alankercher escreveu:e aeeeee
alguem poderia me dar um help...
meu 1.6 nao deve ter muito tempo de vida ainda :bleh:
hehe intao pensei em montar um aspro
pensei em algo assim, montar um 1.8
4 x 1, 2e, eee pensei num comando 288
mas fica bom em cabeçote original?
lembrando q meu carro roda na gasosa, preferia continuar assim....
abraços :cop:
Amigo, parabens pela caranga, cor identica ao meu voyage porém GL ano 89 ap 1.6 a gasolina, entendo o teu motivo p n querer andar no alcool, ai em SC o alcool n compensa é mais caro ainda do que aki no PR, se vc n liga mto p torque em baixa e quer mais desempenho em alta, pode ir fundo nessa configuração, agora se vc n quer perder potencia em baixa, um comando mais manso é bem vindo tipo um 282 ou 276, ai vai do teu critério, me diz uma coisa, qual a média de consumo do teu carro? O meu é a gasolina mas rodo no alcool e mandei acertar essa semana num treço misto fez 7,5 no alcool acredito q somente na estrada faça uns 9 e na cidade uns 6 é q meu carro eu já troquei por um bura 2E a alcool montado no motor a gasolina, antes era um TLDZ a gasolina todo corroído (antigo dono rodava no alcool) e n fazia médias maiores do q 10,5 km/l na estrada na gasolina.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
alankercher
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 639
Registrado em: 08 Fev 2009, 19:38
Carro: Voyage Cl
Localização: Joinville / SC

Mensagem por alankercher »

bilulpg escreveu:
alankercher escreveu:e aeeeee
alguem poderia me dar um help...
meu 1.6 nao deve ter muito tempo de vida ainda :bleh:
hehe intao pensei em montar um aspro
pensei em algo assim, montar um 1.8
4 x 1, 2e, eee pensei num comando 288
mas fica bom em cabeçote original?
lembrando q meu carro roda na gasosa, preferia continuar assim....
abraços

Amigo, parabens pela caranga, cor identica ao meu voyage porém GL ano 89 ap 1.6 a gasolina, entendo o teu motivo p n querer andar no alcool, ai em SC o alcool n compensa é mais caro ainda do que aki no PR, se vc n liga mto p torque em baixa e quer mais desempenho em alta, pode ir fundo nessa configuração, agora se vc n quer perder potencia em baixa, um comando mais manso é bem vindo tipo um 282 ou 276, ai vai do teu critério, me diz uma coisa, qual a média de consumo do teu carro? O meu é a gasolina mas rodo no alcool e mandei acertar essa semana num treço misto fez 7,5 no alcool acredito q somente na estrada faça uns 9 e na cidade uns 6 é q meu carro eu já troquei por um bura 2E a alcool montado no motor a gasolina, antes era um TLDZ a gasolina todo corroído (antigo dono rodava no alcool) e n fazia médias maiores do q 10,5 km/l na estrada na gasolina.
vlw mano, seu voyage é lindo tbm hehe
pois é, outra coisa ruim daqui, é o frio, inverno fica negativo, dai fica ruim de mais pra pegar....
bommm eu queria q tivesse mais pegada em baixa mesmo, intao o 288 vou deixar de lado :doido:

olha mano, nunca parei pra calcular quando ele faz, mas deve ser 7 na cidade, acho ele bem economico ate..
flw
Imagem
-------------------------------------------------------
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=18206
VOYAGE 88 CL AP 1.8 Aspro
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

Mensagem por gui_182 »

ea galera

terminei de motar meu motor hoje (tive que fazer ele inteiro :/)..

tah com a seguinte configuração .

coletor 4x1 , 2 polegadas ate o final com um abafador turbinho.
pistão alcool 1mm , metal leve (antes era gasolina) .
comando 280.
carburador 2e trabalhado , 2 estagio mecanico.
filtro esportivo.
polia regulavel com ajuste para final.
junta de cabeçote de aço.

não rebaxei o cabeçote , ganhei bastante taxa com os pistões...

quantos cv's eu consigo tirar com essa configuração bem acertada ??
alguem tem uma ideia?
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Gui ...

Vc deve estar na casa dos 120cv, pois mesmo estando usando pistões planos vc passou a usar junta de aço, ou seja, antes a junta original depois do aperto tnha 0,9 mm e agora 1,5 mm.
A taxa original para um ap a álcool é 12,3:1 agora deve estar na casa dos 11,2:1, ai vc precisa aplainar uns 0,8 mm do cabeçote para chegar nos 13:1 que é uma boa taxa para rodar no álcool. Com isso vc alcança bem regulado uns 130 cavalinhos fácil.
Mas veja diretinho as contas para não errar na taxa, ok ...

Ja tive essa configuração com um 284º e com um 3E, e digo ica muitooo bom ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Alan ...

Como faço para botar essa sequencia de imagens na assinatura como vc fez ??? To querendo colocarumas fotos dos carrnhos e não consigo !!!
Da uma luz ai

Abçs
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
VitorNogueira
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Dez 2010, 20:11
Carro: Voyage '88
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por VitorNogueira »

É uma imagem só, que ele criou provavelmente no photoshop. Pegou várias fotos e as colocou em somente uma imagem, lado a lado. Grosseiramente, faz até no paint.
Voyage '88, com frente e traseira de '91
Avatar do usuário
alankercher
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 639
Registrado em: 08 Fev 2009, 19:38
Carro: Voyage Cl
Localização: Joinville / SC

Mensagem por alankercher »

André Pinheiro escreveu:Fala Alan ...

Como faço para botar essa sequencia de imagens na assinatura como vc fez ??? To querendo colocarumas fotos dos carrnhos e não consigo !!!
Da uma luz ai

Abçs
e ae mano
eu editei no phoshop, dai postei do imagehack
dai coloquei o link da imagem na la assinatura
:zoiu:
Imagem
-------------------------------------------------------
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=18206
VOYAGE 88 CL AP 1.8 Aspro
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Valeu Alan ...
Era isso que faltava !!! Colocar o link da imagem na assinatura ...hahuhauuah.
Quanto a edição das imagens sem problemas.

Brigaduuuuuu
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 518
Registrado em: 21 Mai 2009, 10:43
Carro:
Localização: ribeirao preto

Mensagem por leandroreis »

pra não fazer outro tópico resolvi coloca aki...

tenho um gol 1.8 a alcool original, carburador tldz, motor feito..tudo trocado
com peças originis...tenho 600 rais pra gasta com ele ate no meio do ano q irá começar....o que posso está fazendo no motor pra ele anda um pokin mais, uso ele no dia a dia..na rua...rodo muito...cerca de uns 100 km por dia,keria algo que me desce torque e tbm q nun fugisse muito do q ele faz,
agora ele faz em média 6,5km/l fazendo até 5,5km/l ta bom pra min...

aguardo respostas

abraxx pra vcs....
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

leandroreis escreveu:pra não fazer outro tópico resolvi coloca aki...

tenho um gol 1.8 a alcool original, carburador tldz, motor feito..tudo trocado
com peças originis...tenho 600 rais pra gasta com ele ate no meio do ano q irá começar....o que posso está fazendo no motor pra ele anda um pokin mais, uso ele no dia a dia..na rua...rodo muito...cerca de uns 100 km por dia,keria algo que me desce torque e tbm q nun fugisse muito do q ele faz,
agora ele faz em média 6,5km/l fazendo até 5,5km/l ta bom pra min...

aguardo respostas

abraxx pra vcs....
Fala Leandro,

bom, com 600 pilas, acho que vc pode seguir uma pequena sugestão:

* Comando 49G - R$ 120,00
* Filtro de ar esportivo (tipo marmita é mais bonitinho) - R$ 60,00
* Bobina do Gol Mi - R$ 50,00

Isso dá uns R$ 230,00. A mão-de-obra tb não fica cara. Tipo, a bobina e o filtro vc mesmo pode colocar sem muitas dificuldades. O comando é que tem de regular as pastilhas e tb tem de ter ferramentas apropriadas. O melhor é levar num mecânico de confiança.

Se vc quiser gastar mais uns 200 ou 300 mingués, colocar um carburador 3e.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 518
Registrado em: 21 Mai 2009, 10:43
Carro:
Localização: ribeirao preto

Mensagem por leandroreis »

Rafael Ramirez-valeu pela resposta...será que com 300 pego um escape
4x1 ??

se com 330 de pra pegar, o que eh melhor primeiro...o carburador ou escape?
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Leandro ...

O Rafael disse tudo, pois como o valor de investimento é limitado o que ele propos vale a pena mesmo. Com a grana que sobrou tb concordo com ele que um 3E/2E seria a melhor opção, pois um 4x1 tem que vir acompanhado do escape de pelo menos 2", caso contrário vc terá restrição e o 4x1 não vai proporcionar o resultado esperado.

Uma boa opção que vc poderia fazer seria taxar o seu cabeçote, ai vc melhoraria a pegada do carro e de sobra melhoraria o consumo, como vai ao mecanico para trocar o comando, talvez pudesse logo taxar o seu motor.

Boa sorte
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

è isso aí Leandro.

Segue o que o André falou. O 4x1 realmente precisa de um escape dimensionado. No meu, eu uso um tubão de 2.1/2" com um abafador turbão no final. Fica bom, mas faz um barulhão. Eu gosto, mas minha mulher reclama um pouquinho...

Quanto a taxa do cabeçote, é uma boa mesmo!!! E não fica caro não! bota uns R$ 60,00 da retífica. as vezes até menos.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

É isso ai !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Alguem ai já ouviu falar em coletor para duas weber's IDF ??? To procurando mais só encontro para as DCO deitadas.

Grato
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

CARACA 1499 mensagens nesse tópico !!! Isso merece uma comemoração....

Abçs
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”