[INFORMAÇÕES] Marca Powertech não presta!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
- xevablack89
- Membro
- Carro:
Pergunta:
boa tarde: gostaria de saber se nesse processo de microfusão dos pistões, eu terei problema de batida de saia ao montar um 1.9alcool? quero montar com pistões alcool cabeça plana.
Resposta:
03/11/2010 21:25
Ola amigo, neste processo o pistão diminui a quase zero a porosidade, processo como o da forja, este pistão é microfundido sob pressão, este processo garante alta resistencia como um forjado, o problema de batida de saia voce não terá, a não ser que erre na folga dos pistões pro bloco, os de cabeça plana não tenho apronta entrega, somente por encomenda e pode demorar até 20 dias para envio, e seu preço do kit é mais caro R$749.00.Abraço Uemaster performance parts
boa tarde: gostaria de saber se nesse processo de microfusão dos pistões, eu terei problema de batida de saia ao montar um 1.9alcool? quero montar com pistões alcool cabeça plana.
Resposta:
03/11/2010 21:25
Ola amigo, neste processo o pistão diminui a quase zero a porosidade, processo como o da forja, este pistão é microfundido sob pressão, este processo garante alta resistencia como um forjado, o problema de batida de saia voce não terá, a não ser que erre na folga dos pistões pro bloco, os de cabeça plana não tenho apronta entrega, somente por encomenda e pode demorar até 20 dias para envio, e seu preço do kit é mais caro R$749.00.Abraço Uemaster performance parts
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
- gl1992
- Membro
- Carro:
Tenho um amigo que usou Powertech no 1.9 dele e quebrou a canaleta de 2 pistões, mesmo com a folga recomendada.
Depois disso ele colocou um jogo IAPEL e este está rodando até hoje com uma pressão de 1,6Bar no pé e 2,8Bar com o booster.
E os IAPEL requerem uma folga menor, deixando o motor mais silencioso. Os Powertech fazem muito barulho e jogam fora "todo" o seu óleo lubrificante. A fumaça é coisa de louco...
Depois disso ele colocou um jogo IAPEL e este está rodando até hoje com uma pressão de 1,6Bar no pé e 2,8Bar com o booster.
E os IAPEL requerem uma folga menor, deixando o motor mais silencioso. Os Powertech fazem muito barulho e jogam fora "todo" o seu óleo lubrificante. A fumaça é coisa de louco...
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
- xevablack89
- Membro
- Carro:
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
AFP
AFP são pistões maravilhosos, tenho amigos usando e o baguio suporta mesmo!!!
Eu gosto muito dos IASA e dos IAPEL, são de extrema confiança.
Em termos de Bielas, eu ainda continuo usando "Powertreco" que apesar de serem muito pesadas, elas estão segurando o rojão, porém não confio em passar de 500cv com estas bielas que a fábrica diz suportar 700cv.
Quanto a batida de saia não adianta, os Powertreco são os mais barulhentos.
Eu gosto muito dos IASA e dos IAPEL, são de extrema confiança.
Em termos de Bielas, eu ainda continuo usando "Powertreco" que apesar de serem muito pesadas, elas estão segurando o rojão, porém não confio em passar de 500cv com estas bielas que a fábrica diz suportar 700cv.
Quanto a batida de saia não adianta, os Powertreco são os mais barulhentos.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
-
- Membro
- Carro:
peças power tech
uso a 2 anos pistões e bielas power tech. nunca tive problema algum. e olha que gosto de colocar pressão hein. por 2 vezes travei a valvula para ver quanto vinha de pressão e veio 4,1Kg.
sei que não é pressaõ que quebra as peças e sim a potencia. mas para ter uma ideia de quanto de potencia eu ando: com 2 kg que é o que eu uso vieram 443 cv.
da para ter uma ideia de quanto de potencia veio quando torci o parafuso.
pra mim ta aprovado, sei que não é o TOP mas pra mim ta bom
sei que não é pressaõ que quebra as peças e sim a potencia. mas para ter uma ideia de quanto de potencia eu ando: com 2 kg que é o que eu uso vieram 443 cv.
da para ter uma ideia de quanto de potencia veio quando torci o parafuso.
pra mim ta aprovado, sei que não é o TOP mas pra mim ta bom
Dentro do meu carro me sinto igual ao Toreto dos Velozes e Furiosos.
- xevablack89
- Membro
- Carro:
Re: AFP
http://www.afpracing.com.br/index.htmlSidão escreveu:AFP são pistões maravilhosos, tenho amigos usando e o baguio suporta mesmo!!!...

mais alguem conhece os afp?
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala galera ....
Como o Vinicius falou, tb estou satisfeito com os pistões Powertech.
A mais ou menos 8 meses fiz o meu aspirado milinove com estes pistões e fui feliz enquanto aspiradinho, depois fiz um up e pus um turbinho com 1,0 kg de pressão e taxa 12,5:1 e e tb eles deram conta do recado sem susto. Deu pau na embreagem, cabeçote e etc... mas eles firme e fortes.
Quanto a batida de saia se usar as folgas corretas indicadas por eles fica quase que normal, e se o seu escapamento for 2,5" com um abafador só nem da para escutar ....huahuauhuahuha
O meu pretinho é aspirado com pistões trabalhados de astra e bate mais saia do que o marronzinho.
Abraços
Como o Vinicius falou, tb estou satisfeito com os pistões Powertech.
A mais ou menos 8 meses fiz o meu aspirado milinove com estes pistões e fui feliz enquanto aspiradinho, depois fiz um up e pus um turbinho com 1,0 kg de pressão e taxa 12,5:1 e e tb eles deram conta do recado sem susto. Deu pau na embreagem, cabeçote e etc... mas eles firme e fortes.
Quanto a batida de saia se usar as folgas corretas indicadas por eles fica quase que normal, e se o seu escapamento for 2,5" com um abafador só nem da para escutar ....huahuauhuahuha
O meu pretinho é aspirado com pistões trabalhados de astra e bate mais saia do que o marronzinho.
Abraços
- xevablack89
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Sou totalmente a contra a Powertech, comprei pistao e anel de la, e soh tenho a reclamar, pois o pessol falou q o pistao nao ia bater porque o material era novo e bla bla bla.
Na primeira partida do meu motor, parecia q tinha uma bateria de samba dentro do motor, e outra, os aneis nao vedam nada, meu carro baixa 1,5 L de oleo por mes.
POWERTECH SUXXXXX... :fudeu:
Na primeira partida do meu motor, parecia q tinha uma bateria de samba dentro do motor, e outra, os aneis nao vedam nada, meu carro baixa 1,5 L de oleo por mes.
POWERTECH SUXXXXX... :fudeu:
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Iasa é Argentino
Galera, Iasa é fabricado na Argentina, os AFP são nacionais, ambos são ótimos sendo que uso Iasa e tenho amigos usando AFP.
Como eu disse antes, tem gente que deu sorte em comprar "Powertreco" e outros não, na verdade a maioria não kkkk....... Eu não tenho nada contra essa marca mas eu não recomendo para ninguém e garanto que nenhum carro de ponta utiliza.
O problema é que eles não possuem uma linha de fabricação homogênia.
Como eu disse antes, tem gente que deu sorte em comprar "Powertreco" e outros não, na verdade a maioria não kkkk....... Eu não tenho nada contra essa marca mas eu não recomendo para ninguém e garanto que nenhum carro de ponta utiliza.
O problema é que eles não possuem uma linha de fabricação homogênia.
Peugeot 206 ESCAPADE
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Kara....
Eu particularmente tive problemas, e conheço gente que tbm já teve, porém outras pessoas já tiveram problema com Iasa, Iapel, AFP entre outros.
Outro grande problema dos Powertech é o barulho, parece carro a Diesel e se te falaram na hora da venda que não bate saia é mentira, eu tbm caí no conto do vigário.
Na minha opinião, é que se está marca fosse tão boa, teria muita gente usando, pois ela é pioneira no mercado mas é bem pelo contrário.
Outro grande problema dos Powertech é o barulho, parece carro a Diesel e se te falaram na hora da venda que não bate saia é mentira, eu tbm caí no conto do vigário.
Na minha opinião, é que se está marca fosse tão boa, teria muita gente usando, pois ela é pioneira no mercado mas é bem pelo contrário.
Peugeot 206 ESCAPADE
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
-
- Filial CdGQ!
- Carro:
Galera.. ja tive motores com POWERTECH,IAPEL, e agora to montando vendo de usar IASA ou ROSS, não obtive nenhum problema com o Powertech,
Ambos utilizavam bielas Maxroads para 1000 cv, unica coisa que tive que fazer nas bielas é ajuste nos mancais, e trabalhar um pouco a folga axial.. de resto ok...
Em relação á barulho.. com ctza o POWERTECH TECH TECH dispara lindo...
Os Pistões ROSS e JE, tbm são barulhentos. mas não como nosso amigo TECH TECH.
abs
Ambos utilizavam bielas Maxroads para 1000 cv, unica coisa que tive que fazer nas bielas é ajuste nos mancais, e trabalhar um pouco a folga axial.. de resto ok...
Em relação á barulho.. com ctza o POWERTECH TECH TECH dispara lindo...
Os Pistões ROSS e JE, tbm são barulhentos. mas não como nosso amigo TECH TECH.
abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!