[INFORMAÇÕES] Marca Powertech não presta!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

po galera eu aj ouvi relato (não é de ap) que funcionam normalmente..

mais eu iria de AFP, o preço não tem tanta diferença e até onde vejo são melhores...pelo menos as outras peças da AFp são recomendadissimas (palavrinha dificil hehe)


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
xevablack89
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Fev 2009, 12:03
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por xevablack89 »

Pergunta:
boa tarde: gostaria de saber se nesse processo de microfusão dos pistões, eu terei problema de batida de saia ao montar um 1.9alcool? quero montar com pistões alcool cabeça plana.
Resposta:
03/11/2010 21:25
Ola amigo, neste processo o pistão diminui a quase zero a porosidade, processo como o da forja, este pistão é microfundido sob pressão, este processo garante alta resistencia como um forjado, o problema de batida de saia voce não terá, a não ser que erre na folga dos pistões pro bloco, os de cabeça plana não tenho apronta entrega, somente por encomenda e pode demorar até 20 dias para envio, e seu preço do kit é mais caro R$749.00.Abraço Uemaster performance parts
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
Avatar do usuário
gl1992
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
Carro:
Localização: Boa Vista - Roraima

Mensagem por gl1992 »

Tenho um amigo que usou Powertech no 1.9 dele e quebrou a canaleta de 2 pistões, mesmo com a folga recomendada.
Depois disso ele colocou um jogo IAPEL e este está rodando até hoje com uma pressão de 1,6Bar no pé e 2,8Bar com o booster.
E os IAPEL requerem uma folga menor, deixando o motor mais silencioso. Os Powertech fazem muito barulho e jogam fora "todo" o seu óleo lubrificante. A fumaça é coisa de louco...
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Avatar do usuário
xevablack89
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Fev 2009, 12:03
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por xevablack89 »

pelo ritimo da coisa, é melhor ir nos iapel mesmo.
contar com a sorte no motor é um fator de alto risco. :-?
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

AFP

Mensagem por Sidão »

AFP são pistões maravilhosos, tenho amigos usando e o baguio suporta mesmo!!!

Eu gosto muito dos IASA e dos IAPEL, são de extrema confiança.

Em termos de Bielas, eu ainda continuo usando "Powertreco" que apesar de serem muito pesadas, elas estão segurando o rojão, porém não confio em passar de 500cv com estas bielas que a fábrica diz suportar 700cv.

Quanto a batida de saia não adianta, os Powertreco são os mais barulhentos.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
viniciustsi
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Dez 2009, 16:35
Carro:
Localização: Praia Grande

peças power tech

Mensagem por viniciustsi »

uso a 2 anos pistões e bielas power tech. nunca tive problema algum. e olha que gosto de colocar pressão hein. por 2 vezes travei a valvula para ver quanto vinha de pressão e veio 4,1Kg.
sei que não é pressaõ que quebra as peças e sim a potencia. mas para ter uma ideia de quanto de potencia eu ando: com 2 kg que é o que eu uso vieram 443 cv.
da para ter uma ideia de quanto de potencia veio quando torci o parafuso.
pra mim ta aprovado, sei que não é o TOP mas pra mim ta bom
Dentro do meu carro me sinto igual ao Toreto dos Velozes e Furiosos.
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Não tem jeito senhores!

O pistão de menor custo é IAPEL...
Dai para cima ....
Avatar do usuário
xevablack89
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Fev 2009, 12:03
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: AFP

Mensagem por xevablack89 »

Sidão escreveu:AFP são pistões maravilhosos, tenho amigos usando e o baguio suporta mesmo!!!...
http://www.afpracing.com.br/index.html
Imagem
Imagem

mais alguem conhece os afp?
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

AFP... Diz as más linguas que é o antigo IASA.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ....
Como o Vinicius falou, tb estou satisfeito com os pistões Powertech.
A mais ou menos 8 meses fiz o meu aspirado milinove com estes pistões e fui feliz enquanto aspiradinho, depois fiz um up e pus um turbinho com 1,0 kg de pressão e taxa 12,5:1 e e tb eles deram conta do recado sem susto. Deu pau na embreagem, cabeçote e etc... mas eles firme e fortes.
Quanto a batida de saia se usar as folgas corretas indicadas por eles fica quase que normal, e se o seu escapamento for 2,5" com um abafador só nem da para escutar ....huahuauhuahuha
O meu pretinho é aspirado com pistões trabalhados de astra e bate mais saia do que o marronzinho.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
xevablack89
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 18 Fev 2009, 12:03
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO

Mensagem por xevablack89 »

Nitrobboy escreveu:AFP... Diz as más linguas que é o antigo IASA.
isso é ruim?
ap2.0 turbina .50 fluxo cruzado 8 bicos... miolo forjado in progress...O_o
guirezende86
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Out 2008, 02:41
Carro:
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por guirezende86 »

Sou totalmente a contra a Powertech, comprei pistao e anel de la, e soh tenho a reclamar, pois o pessol falou q o pistao nao ia bater porque o material era novo e bla bla bla.
Na primeira partida do meu motor, parecia q tinha uma bateria de samba dentro do motor, e outra, os aneis nao vedam nada, meu carro baixa 1,5 L de oleo por mes.

POWERTECH SUXXXXX... :fudeu:
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

To começando a acreditar em sorte !!!

Estou feliz com os meus "Powertrecos"
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Iasa é Argentino

Mensagem por Sidão »

Galera, Iasa é fabricado na Argentina, os AFP são nacionais, ambos são ótimos sendo que uso Iasa e tenho amigos usando AFP.

Como eu disse antes, tem gente que deu sorte em comprar "Powertreco" e outros não, na verdade a maioria não kkkk....... Eu não tenho nada contra essa marca mas eu não recomendo para ninguém e garanto que nenhum carro de ponta utiliza.
O problema é que eles não possuem uma linha de fabricação homogênia.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
supermano
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:44
Carro:
Localização: São Paulo Z/S Centro Empresarial

Mensagem por supermano »

Meu deus não fala isso!!!


To usando KIT powertech 83,5mm com pinos e aneis tudo powertech!!! Isso pq não instalei o kit turbo ainda!!!

Agora vc's me deixaram preocupado.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Kara....

Mensagem por Sidão »

Eu particularmente tive problemas, e conheço gente que tbm já teve, porém outras pessoas já tiveram problema com Iasa, Iapel, AFP entre outros.

Outro grande problema dos Powertech é o barulho, parece carro a Diesel e se te falaram na hora da venda que não bate saia é mentira, eu tbm caí no conto do vigário.

Na minha opinião, é que se está marca fosse tão boa, teria muita gente usando, pois ela é pioneira no mercado mas é bem pelo contrário.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 998
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
Carro:
Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Carlos Mosca »

Galera.. ja tive motores com POWERTECH,IAPEL, e agora to montando vendo de usar IASA ou ROSS, não obtive nenhum problema com o Powertech,

Ambos utilizavam bielas Maxroads para 1000 cv, unica coisa que tive que fazer nas bielas é ajuste nos mancais, e trabalhar um pouco a folga axial.. de resto ok...

Em relação á barulho.. com ctza o POWERTECH TECH TECH dispara lindo...

Os Pistões ROSS e JE, tbm são barulhentos. mas não como nosso amigo TECH TECH.

abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”