[DÚVIDA] Qual potência o câmbio original aguenta?
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- humbertosm.silva
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[DÚVIDA] Qual potência o câmbio original aguenta?
Duvida c quando colocar o motor bravo no carro o cambio vai aguenta...
Toca com 2 kg de presão...
Ow e necessario colocar cambio forjado?
Toca com 2 kg de presão...
Ow e necessario colocar cambio forjado?
GOL GL 92 - BLUE "Breve injetado-TURBO"
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http://www.youtube.com/watch?v=a2L11UYpuKI
150 ESD-MIX 200cc - Neguinha do PAPAI!

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amigo a pressão do turbo não influência no cambio e sim o torque que o motor vai gerar... e claro como o Sidney disse....
Eu tinha um Voyage com um AP 2.0 e andava com 1.3KG e com essa pressão quebrei 7 câmbios.....
Eu tinha um Voyage com um AP 2.0 e andava com 1.3KG e com essa pressão quebrei 7 câmbios.....
ATUAL GOL GTI 89/89 Turbo Legalizado!!!
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
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EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
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- humbertosm.silva
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gringo120!! e oq vc fez compro o cambio forjado ow não vale a pena?
PQ tava dando uma olhada nas engrenagem de transmisão forjada... :fiu:
Caroooo!!! 1700 so a 1ª e a 2ª....
AI NUN DA ne...pq aki tem uns ferro velho q vende cambio do G3,4,5(COMPLETO) por 200 conto...
MAS como voce mesmo falo 7 * 200 = 1400 :loco:
Quase da pra compra o FORJADO!!!
PQ tava dando uma olhada nas engrenagem de transmisão forjada... :fiu:
Caroooo!!! 1700 so a 1ª e a 2ª....

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- lukinhas.killer
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- humbertosm.silva
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rsrsrs.... Vi isso mesmo lukinhas.killer faz um barulho parecendo carrim de frexão...kkk
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Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
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Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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Cara eu usava o PS mesmo... alem do que o reto normalmente quebra com mais facilidade devida as nossas ruas que são um tapete....kakakahumbertosm.silva escreveu:gringo120!! e oq vc fez compro o cambio forjado ow não vale a pena?
PQ tava dando uma olhada nas engrenagem de transmisão forjada... :fiu:
Caroooo!!! 1700 so a 1ª e a 2ª....AI NUN DA ne...pq aki tem uns ferro velho q vende cambio do G3,4,5(COMPLETO) por 200 conto...
MAS como voce mesmo falo 7 * 200 = 1400 :loco:
Quase da pra compra o FORJADO!!!
Toda vez que quebrou foi a 3 marcha, o que vc pode fazer e forjar só essa marcha...
A galera pode comentar mais sobre isso, mas pelo que sei e a engrenagem que mais quebra!
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Vai muito da pecinha atras do volante, se acelerar forte em ruas esburacadas ou com muita ondulação, nem cambio forjado aguenta..
Mas os limites normais ficam por conta do torque, acredito que aguenta até uns 35kg de torque, mais que isso já fica perigoso..
meu carro ta fortinho, estimo por ai uns 35/38kg de torque, e uns 280/300cv. e nunca quebrei engrenagem, somente o pino do diferencial que desceu e moeu pinhao e coroa.. mas já penso em um forjado..
e não é todos forjados que fazem barulho, só os antigos de dente reto que ronca, os de hoje Helicoidais não faz barulho algum..
Mas os limites normais ficam por conta do torque, acredito que aguenta até uns 35kg de torque, mais que isso já fica perigoso..
meu carro ta fortinho, estimo por ai uns 35/38kg de torque, e uns 280/300cv. e nunca quebrei engrenagem, somente o pino do diferencial que desceu e moeu pinhao e coroa.. mas já penso em um forjado..
e não é todos forjados que fazem barulho, só os antigos de dente reto que ronca, os de hoje Helicoidais não faz barulho algum..
- Anderson Milhouse
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Eu ainda não confio nos Helicoidais... =/ me aparentam ser fracos, mesmo forjados... sei lá...
A primeira coisa que vai embora em um cambio original em um carro mais forte é a 3° ou 2° marcha... isso se a coroa e pinhão não forem antes...kkkk
Cambio forjado compensa sim, já pra quem passa dos 400cv... e anda espetando direto... mesmo assim dependendo da tocada ainda quebra....
Eu andava com o meu 1.8 Turbo com 1.5kg deveria ter uns 250cv (sim, era manco) e nunca tive problema com engranagens e sim com trambulador...kkkk
Vale a pena o investimento em cambio forjado, ainda que o sapinho tá dividindo em 5x no cartão agora...
A primeira coisa que vai embora em um cambio original em um carro mais forte é a 3° ou 2° marcha... isso se a coroa e pinhão não forem antes...kkkk
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Eu andava com o meu 1.8 Turbo com 1.5kg deveria ter uns 250cv (sim, era manco) e nunca tive problema com engranagens e sim com trambulador...kkkk
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Voyage 1.9Ti - BlackBird




- humbertosm.silva
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Vc fala sapinho e alguma loja ?!?! :glare:Anderson Milhouse escreveu:Eu ainda não confio nos Helicoidais... =/ me aparentam ser fracos, mesmo forjados... sei lá...
A primeira coisa que vai embora em um cambio original em um carro mais forte é a 3° ou 2° marcha... isso se a coroa e pinhão não forem antes...kkkk
Cambio forjado compensa sim, já pra quem passa dos 400cv... e anda espetando direto... mesmo assim dependendo da tocada ainda quebra....
Eu andava com o meu 1.8 Turbo com 1.5kg deveria ter uns 250cv (sim, era manco) e nunca tive problema com engranagens e sim com trambulador...kkkk
Vale a pena o investimento em cambio forjado, ainda que o sapinho tá dividindo em 5x no cartão agora...
To na espreita por uma boa oportunidad... :facada: !!
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- Anderson Milhouse
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É brother... Sapinho é uma das melhores lojas de Cambios Forjados aqui de Sampa... http://www.sapinhocambios.com.br/loja/default.asphumbertosm.silva escreveu:Vc fala sapinho e alguma loja ?!?! :glare:Anderson Milhouse escreveu:Eu ainda não confio nos Helicoidais... =/ me aparentam ser fracos, mesmo forjados... sei lá...
A primeira coisa que vai embora em um cambio original em um carro mais forte é a 3° ou 2° marcha... isso se a coroa e pinhão não forem antes...kkkk
Cambio forjado compensa sim, já pra quem passa dos 400cv... e anda espetando direto... mesmo assim dependendo da tocada ainda quebra....
Eu andava com o meu 1.8 Turbo com 1.5kg deveria ter uns 250cv (sim, era manco) e nunca tive problema com engranagens e sim com trambulador...kkkk
Vale a pena o investimento em cambio forjado, ainda que o sapinho tá dividindo em 5x no cartão agora...
To na espreita por uma boa oportunidad... :facada: !!
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- Anderson Milhouse
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É tudo igual mano.. falam que os 4 marcha são mais resistentes mais tambem acaba rapido neh... 180 já tá dando no corte...kkkthiiht.dc escreveu:tem algum cambio que seje mais forte que outro..tipo um ps eh mais forte q um pv...etc etc sei la um de santana,;....
O melhor de todos é o do GTI as engrenagens são bem mais resistentes.. só que pra colocar nos quadrados tem que adaptar o pedal da embreagem pra mecanico, porque original é hidraulico...
Voyage 1.9Ti - BlackBird




Anderson Milhouse escreveu:É tudo igual mano.. falam que os 4 marcha são mais resistentes mais tambem acaba rapido neh... 180 já tá dando no corte...kkkthiiht.dc escreveu:tem algum cambio que seje mais forte que outro..tipo um ps eh mais forte q um pv...etc etc sei la um de santana,;....
O melhor de todos é o do GTI as engrenagens são bem mais resistentes.. só que pra colocar nos quadrados tem que adaptar o pedal da embreagem pra mecanico, porque original é hidraulico...
o meu golzinho eh G3..então acho que serviria blza!!!