[Dúvida] Montando o Milinove

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Logico que funcionaria.... os da 2° bancada tem que ter um gerenciador para entrarem em funcionamento...
Nunca usei o gerenciador HIS mais tenho amigos que usam pra controlar 1 ou 2 bicos suplementares...

Você já tem os bicos...??
Dependendo de como foram furados, pode ser que eles começem a gotejar pelo tamanho do furo....

Olha eu recomendaria você utilizar os Trick Flow... ou os bicos dos FIAT TetraFuel que tem por volta de 100lbrs/h...

Eu estou usando no meu projeto 500cv apenas 4 bicos trick flow com 2 bombas de 9bar 220lbrs/h cada.... pra 500cv vou usar eles a 90% pra um pouco mais.... o recomendado é 80%... mas não tem problema já que esse tempo de utilização de 90% é apenas pros 201m....

O dinheiro que vc gastaria adaptando o coletor, flauta, bicos, chicote e etc....você pode juntar e comprar bicos originais (trick flow ou Tetrafuel) que sao mais confiáveis... usando apenas o modulo de injeção original...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Anderson,

Realmente, com 8 injetores fica mais econômico.

Não adianta, bicos maiores que 90lb/h não permitem uma lenta estável e limpa. Baixando bastante o tempo de injeção de injetores de alta vazão, eles tendem a gotejar, o que dificulta a queima.

Montaria 4 originais e 4 Trick Flow, ai sim!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

Felipe Giulian escreveu:Anderson,

Realmente, com 8 injetores fica mais econômico.

Não adianta, bicos maiores que 90lb/h não permitem uma lenta estável e limpa. Baixando bastante o tempo de injeção de injetores de alta vazão, eles tendem a gotejar, o que dificulta a queima.

Montaria 4 originais e 4 Trick Flow, ai sim!
Felipe, mas quatro originais dão conta??? Meu preparados falo pra por os que eu ja tenho que estão um pouco abertos na 1ºbancada!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

thiiht.dc escreveu:
Felipe Giulian escreveu:Anderson,

Realmente, com 8 injetores fica mais econômico.

Não adianta, bicos maiores que 90lb/h não permitem uma lenta estável e limpa. Baixando bastante o tempo de injeção de injetores de alta vazão, eles tendem a gotejar, o que dificulta a queima.

Montaria 4 originais e 4 Trick Flow, ai sim!
Felipe, mas quatro originais dão conta??? Meu preparados falo pra por os que eu ja tenho que estão um pouco abertos na 1ºbancada!!!
Bom graças ao Peak and Hold Fueltech (que você vai conseguir um pra mim Felipe) kkkk eu já vi carros com lenta limpa utilizando os Ford Racing (Como teste)....

Agora que o tapado aqui lembrou que ele não está usando injeção programavel... então não tem como... =/
Falei uma par de coisa pra nada...kkk isso porque eu nao sei se o HIS suporta bicos de baixa impedancia....

4 originais não dão conta não brother.....
Tem que ser 4 originais mais 4 retrabalhados... isso se ficar na ideia de 2 bancadas...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

Anderson Milhouse escreveu:
thiiht.dc escreveu:
Felipe Giulian escreveu:Anderson,

Realmente, com 8 injetores fica mais econômico.

Não adianta, bicos maiores que 90lb/h não permitem uma lenta estável e limpa. Baixando bastante o tempo de injeção de injetores de alta vazão, eles tendem a gotejar, o que dificulta a queima.

Montaria 4 originais e 4 Trick Flow, ai sim!
Felipe, mas quatro originais dão conta??? Meu preparados falo pra por os que eu ja tenho que estão um pouco abertos na 1ºbancada!!!
Bom graças ao Peak and Hold Fueltech (que você vai conseguir um pra mim Felipe) kkkk eu já vi carros com lenta limpa utilizando os Ford Racing (Como teste)....

Agora que o tapado aqui lembrou que ele não está usando injeção programavel... então não tem como... =/
Falei uma par de coisa pra nada...kkk isso porque eu nao sei se o HIS suporta bicos de baixa impedancia....

4 originais não dão conta não brother.....
Tem que ser 4 originais mais 4 retrabalhados... isso se ficar na ideia de 2 bancadas...

CORRETISSIMO...apenas comentei se de baixa os 4 originais da 1ºbancada dão conta e depois entra os da 2º...
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

thiiht.dc escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
thiiht.dc escreveu: Felipe, mas quatro originais dão conta??? Meu preparados falo pra por os que eu ja tenho que estão um pouco abertos na 1ºbancada!!!
Bom graças ao Peak and Hold Fueltech (que você vai conseguir um pra mim Felipe) kkkk eu já vi carros com lenta limpa utilizando os Ford Racing (Como teste)....

Agora que o tapado aqui lembrou que ele não está usando injeção programavel... então não tem como... =/
Falei uma par de coisa pra nada...kkk isso porque eu nao sei se o HIS suporta bicos de baixa impedancia....

4 originais não dão conta não brother.....
Tem que ser 4 originais mais 4 retrabalhados... isso se ficar na ideia de 2 bancadas...

CORRETISSIMO...apenas comentei se de baixa os 4 originais da 1ºbancada dão conta e depois entra os da 2º...
A tá.... isso tem que ver na hora da regulagem... o preparador saberá informar direitinho... geralmente os de 2° bancada entram com uma determinada pressão de turbo e RPM.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

mas e ai o que acham???

o prejetinho é legal, o carro vai vim forte???como é meu primeiro carro turbo ainda to aprendendo!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Vai ser legal... tem que ver o esquema da Turbina....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

a turbina vo aumentar a caixa quente...
hoje tenho uma 50/48 vou colocar uma 50(52,5 se não me engano)/58(pulsativa com eixo 49,5) ou uma 63, só que se for a .63 ele falo q nao vai vir tão pancada, pois nao usarei tanta pressão..max 2k!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

thiiht.dc escreveu:a turbina vo aumentar a caixa quente...
hoje tenho uma 50/48 vou colocar uma 50(52,5 se não me engano)/58(pulsativa com eixo 49,5) ou uma 63, só que se for a .63 ele falo q nao vai vir tão pancada, pois nao usarei tanta pressão..max 2k!!!
É... esse eixo 49 pra caixa 60 funciona??? :asgh:
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

Anderson Milhouse escreveu:
thiiht.dc escreveu:a turbina vo aumentar a caixa quente...
hoje tenho uma 50/48 vou colocar uma 50(52,5 se não me engano)/58(pulsativa com eixo 49,5) ou uma 63, só que se for a .63 ele falo q nao vai vir tão pancada, pois nao usarei tanta pressão..max 2k!!!
É... esse eixo 49 pra caixa 60 funciona??? :asgh:
não encaixa certinho...tem que adaptalo!!!hehe
liguei na TA e eles falaram que é so adaptar...axei que fica uma config interessante!!!
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

surgiu uma duvida...se meter um comandão 288 pra cima minha injeção consegue corrigir e dxar a lenta estavel?
Avatar do usuário
gringo120
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Out 2010, 12:38
Carro:
Localização: Americana SP

Mensagem por gringo120 »

thiiht.dc escreveu:surgiu uma duvida...se meter um comandão 288 pra cima minha injeção consegue corrigir e dxar a lenta estavel?
Amigo pelo que sei, ele não vai ficar morrendo mais vai ficar oscilando...
ATUAL GOL GTI 89/89 Turbo Legalizado!!!
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

thiiht.dc escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
thiiht.dc escreveu:a turbina vo aumentar a caixa quente...
hoje tenho uma 50/48 vou colocar uma 50(52,5 se não me engano)/58(pulsativa com eixo 49,5) ou uma 63, só que se for a .63 ele falo q nao vai vir tão pancada, pois nao usarei tanta pressão..max 2k!!!
É... esse eixo 49 pra caixa 60 funciona??? :asgh:
não encaixa certinho...tem que adaptalo!!!hehe
liguei na TA e eles falaram que é so adaptar...axei que fica uma config interessante!!!
Tem que ver se o eixo desse tamanho aguenta tanta rotação entendeu...
Eixo pequenos geralmente não aguentam tanta pressão e rotação muito elevada...

Você pode colocar esse eixo em uma caixa desse tamanho, mais é capaz da turbina só empurra 1.5kg o que deveria empurra 2kg ou 2.5kg entendeu....

Sobre o comando fica estavel sim... injeção geralmente fica liso a lenta do carro, mas pode ser que dependendo da regulagem ainda fique pouco oscilante.... cuidado pra não usar comando de aspirado em um turbo... tem muita gente usando comando 288x288 ou 296x296 graduações desse tipo iguais pra escape e admissão são pra preparações aspiradas... a graduação de escape do comando turbo geralmente é menor que a de admissão... ou seja 296x286 e etc...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

gente antes de mais duvida e duvidas PRECISO AGRADECER A TODOS PELA PACIENCIA EM RESPONDER QUSTÕES DAS QUAIS TODOS JÁ SABEM....HEHEHE


bom, eu pretendo andar com no max 2.2k no ultimo booster...acho que essa config aguenta...se não agente troca!!!kkkkkkkkkkkk

resta mais uma duvida...a valvula de prioridade!!!
anda com a originalzinha ainda...não sei qual usar??? gosto de um espirrão forteeeeeeeeeeeeeeeeeee
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

É mano... valvula de prioridade é embassado eu jah usei aquela padrão que todos usam, normal....

Agora estão trazendo pra cá aquela imitação da valvula TIAL, que funciona por pistão... ela faz um barulho top... tipo TXOUU... e não txaaa...kkkkk

Ela tem 6 canais de alivio enquanto as normais tem 3 ou 4 .... e geralmente é vendida os modelos de 44mm... gigante... mais ai precisa ver o tamanho da caixa fria (tipo o volume de ar que ela vai soprar) para ver se compensa entendeu... gastar com esse tipo de coisa é besteira a não ser pela necessidade.... a valvula de prioridade comum faz um barulho top já....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

caralhoooooooooo não aguneto mais de ansiedade...

meu cabeçote só chega na quarta da semana que vem, mais um fds sem carro!!!

depois de montado mais uns 1.000km pra amaciar e depois taca pressão!!!



ps: algm vai no racha noturno dia 20/11????
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

thiiht.dc escreveu:caralhoooooooooo não aguneto mais de ansiedade...

meu cabeçote só chega na quarta da semana que vem, mais um fds sem carro!!!

depois de montado mais uns 1.000km pra amaciar e depois taca pressão!!!



ps: algm vai no racha noturno dia 20/11????
Hahah quem ve pensa... eu to a 1 ano e 1 mês, montando o meu brother...kkkk tenho previsão pra terminar agora em dezembro...

1000km nada...e soh um rolezinho e senta pressão no bicho..kkk
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 02 Mar 2009, 10:51
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por thiiht.dc »

Anderson Milhouse escreveu:
thiiht.dc escreveu:caralhoooooooooo não aguneto mais de ansiedade...

meu cabeçote só chega na quarta da semana que vem, mais um fds sem carro!!!

depois de montado mais uns 1.000km pra amaciar e depois taca pressão!!!



ps: algm vai no racha noturno dia 20/11????
Hahah quem ve pensa... eu to a 1 ano e 1 mês, montando o meu brother...kkkk tenho previsão pra terminar agora em dezembro...

1000km nada...e soh um rolezinho e senta pressão no bicho..kkk


kkkkkkkkkkkkkkkkk veremos....mas vc ta montando a tanto tempo assim pq? montando aos poucos?


eu ja comprei tudo e agora só monta regula e andar..veremossssssss
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

thiiht.dc escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
thiiht.dc escreveu:caralhoooooooooo não aguneto mais de ansiedade...

meu cabeçote só chega na quarta da semana que vem, mais um fds sem carro!!!

depois de montado mais uns 1.000km pra amaciar e depois taca pressão!!!



ps: algm vai no racha noturno dia 20/11????
Hahah quem ve pensa... eu to a 1 ano e 1 mês, montando o meu brother...kkkk tenho previsão pra terminar agora em dezembro...

1000km nada...e soh um rolezinho e senta pressão no bicho..kkk


kkkkkkkkkkkkkkkkk veremos....mas vc ta montando a tanto tempo assim pq? montando aos poucos?


eu ja comprei tudo e agora só monta regula e andar..veremossssssss
É eu tava comprando aos poucos.... não é coisa pouca mano.. já foi embora 17mil.... não tem como lançar de uma vez só...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”