[AJUDA] temperatura interna do carro
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[AJUDA] temperatura interna do carro
Então galera, já andei conversando com algumas pessoas, e todas concordaram numa coisa: a temperatura interna do GTi é muito alta, principalmente nos pedais. Será que existe algum jeito de reduzir essa temperatura? já to avisando que quem falar "liga o ar" vai tomar um socão!!!! auehauehuaheauheuahe to zuando, é que eu já ouvi falar numa tal de manta térmica pra colocar na parede corta-fogo. será que resolve mesmo? alguém tem outra sugestão?
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Olha, meu camarada...
Revisa se o escape não deslocou pra muito perto da parede corta-fogo.
Além disso tens a alternativa de envolver o cano com manta térmica própria pra escapamento, funciona muito bem. Geralmente se usa em turbo e em aspro com 4x1, diminui a temperatura do cofre e no teu caso ajudaria, creio.
Boa sorte e conta depois como ficou.
Abraço
Alex
Revisa se o escape não deslocou pra muito perto da parede corta-fogo.
Além disso tens a alternativa de envolver o cano com manta térmica própria pra escapamento, funciona muito bem. Geralmente se usa em turbo e em aspro com 4x1, diminui a temperatura do cofre e no teu caso ajudaria, creio.
Boa sorte e conta depois como ficou.
Abraço
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Então mais eu digo o seguinte... os tubos de agua quente devem passar por dentro do console... então pode ser isso que esteja esquentando... tente ver se com a ventoinha ligada no "frio" como já está travado... a temperatura não diminui... tente fazer esse teste...icaro-GTI escreveu:o ar eu acho que não é, pq ele até funciona, mas aquela parada que seleciona entre quente e frio está travada no frio, e o compressor tá sem gás, quando liga só o ventilador que roda.
Voyage 1.9Ti - BlackBird

-
- Membro
- Carro:
Anderson Milhouse escreveu:Então mais eu digo o seguinte... os tubos de agua quente devem passar por dentro do console... então pode ser isso que esteja esquentando... tente ver se com a ventoinha ligada no "frio" como já está travado... a temperatura não diminui... tente fazer esse teste...icaro-GTI escreveu:o ar eu acho que não é, pq ele até funciona, mas aquela parada que seleciona entre quente e frio está travada no frio, e o compressor tá sem gás, quando liga só o ventilador que roda.
eu liguei, e o ar sai um pouco mais quente que a temperatura ambiente. será q eh isso então? se isolar o ar quente e tirar a agua dos tubos melhora? Aliás, outro dia eu reparei que o painel está ficando muito quente quando anda com os faróis ligados, os botões esquentam bastante, será que os cabos estão ruins, ou isso é normal?
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
- marquimneto
- MODERADOR
- Carro: Gol 87 1.6 AP
- Contato:
Olha eu tenho um gol 87, sem ar.. A temperatura interna dele é alta, eu fui atras da manta termica, mas ficava caro, então bolei um projeto, vai parecer meio de fundo de quintal, mas acredito que melhore.icaro-GTI escreveu:alguem sabe??
Ai vai:
As pessoas não sabem, mas muitos materias comercializados por ai vem com embalagem termica, um exemplo disso, são as caixinhas de leite elas são feitas justamente para evitar que a temperatura externa afete a qualidade do leite. Todo mundo bebe leite certo? Então se voce for juntando as caixinhas quando tiver uma boa quantidade, é só cortar elas formando quadrados, e depois ir colando uma na outra, até formar uma manta do tamanho que vede toda a parte que esquenta. ai é só levantar o carpete, colocar a manta que você fez com o lado prata pra dentro do carro e o lado de fora da caixa que tem o desenho e a marca encostado na lata.
Resolve bem o problema e sem gastar muito, e vai ficar escondido, então não tem problema nenhum, só lembre de lavar as caixinhas antes de fazer a manta, senão vai ficar cheiro de leite azedo no seu carro.
Eu digo isso, porque meu sobrinho e os amiguinhos de escola dele fizeram esse esquema pra professora, foi quase 3 meses juntando caixinhas de leite aqui em casa hehe.
E o melhor, as caixas de leite não pegam fogo.
Eu ainda vou fazer isso no meu carro, vou colocar nas portas, laterais, porta malas, etc...
Sem contar também que em dias muito quentes se você parar o carro no sol, ele vai ficar com uma temperatura interna bem menor.
Falei demais...
UEhUhuEHue
Abraço.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
- marquimneto
- MODERADOR
- Contato:
Pra que gastar tanto, usa caixa de leite.lukinhas.killer escreveu:po manta é um bom investimento, é meio cara mesmo, inclusive porque SE eu não me engano só vende por rolô...mais daria pra colocar no chão pra melhorar temperatura e barulho, e colocar nas portas tbm pra melhorar barulho!
[]s

Igual eu falei acima, é bem mais isolante e também, proteje dos barulhos, devido ao material ser mais grosso.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
-
- Membro
- Carro:
será que a caixa de leite vai segurar a emperatura?? de qualquer jeito, só vou poder fazer quando entrar de férias da faculdade, vou tentar isolar o ar quente, colocar a manta (sem descartar a ideia da caixa de leite) e colocar um insulfilm que segura um pouco o sol, outro dia deixei o carro parado no estacionamento da faculdade, quand acabou a aula devia tar uns 50º lah dentro :uia:
- marquimneto
- MODERADOR
- Contato:
Amigo, faz o teste, corta uma caixa de leite, esquenta um pedaço de metal e encostas na parte de tras e encosta a mão na parte da frente, que é a parte prata, você vai ver que se passar caloria, vai ser muitooooooooo reduzida.icaro-GTI escreveu:será que a caixa de leite vai segurar a emperatura?? de qualquer jeito, só vou poder fazer quando entrar de férias da faculdade, vou tentar isolar o ar quente, colocar a manta (sem descartar a ideia da caixa de leite) e colocar um insulfilm que segura um pouco o sol, outro dia deixei o carro parado no estacionamento da faculdade, quand acabou a aula devia tar uns 50º lah dentro :uia:
Faz o teste..
Abraço.