[Dúvida] Montando o Milinove
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dúvida] Montando o Milinove
Rapaziada,
sou novo no pedaço,mas, to apresentando meu NOVO PROJETINHO.
Tenho um GOL G3 Preto, 1.8, Turbo Básico.
Detalhes Atual:
AP 1.8 MI
Turbina Biaggio 50/48
Scap de 2,5"
Cabeçote Original
Bomba de GTI Interna 7bar
4 Bicos Arrombados +- 70 80
NOVO PROJETO:
Pistão AFP 1.9 (83mm)
Bielas SPA 144mm
Bomba BOSCH 12BAR EXTERNA
Coletor de 8 Bicos (ajudem)
Cabeçote:
- DUTO POLIDO
- SEDE
- MOLA ANCONA
- COMANDO 49G
- PASSAR PRA TUCHO MECANICO (SIMPLES)
- ESCAP/ADM - PRECISO DE SUGESTÕES PENSEI EM 40 - 34
pretendo chegar em uns 350 a 400 cv com no maximo 1.8bar
o que achammmmmmmm???
pqp
sou novo no pedaço,mas, to apresentando meu NOVO PROJETINHO.
Tenho um GOL G3 Preto, 1.8, Turbo Básico.
Detalhes Atual:
AP 1.8 MI
Turbina Biaggio 50/48
Scap de 2,5"
Cabeçote Original
Bomba de GTI Interna 7bar
4 Bicos Arrombados +- 70 80
NOVO PROJETO:
Pistão AFP 1.9 (83mm)
Bielas SPA 144mm
Bomba BOSCH 12BAR EXTERNA
Coletor de 8 Bicos (ajudem)
Cabeçote:
- DUTO POLIDO
- SEDE
- MOLA ANCONA
- COMANDO 49G
- PASSAR PRA TUCHO MECANICO (SIMPLES)
- ESCAP/ADM - PRECISO DE SUGESTÕES PENSEI EM 40 - 34
pretendo chegar em uns 350 a 400 cv com no maximo 1.8bar
o que achammmmmmmm???
pqp
cara o principal para vc chegar nessa cavalaria e um trampo bem feito no cabeçote!
Um amigo meu tinha um voyage 1.8 original com cabeçote/comando da sobe e uma .70 no dyno e deu quase 300 CV com 1.5kg!
Abs
E vai postando comforme vc for montando!
Um amigo meu tinha um voyage 1.8 original com cabeçote/comando da sobe e uma .70 no dyno e deu quase 300 CV com 1.5kg!
Abs
E vai postando comforme vc for montando!
ATUAL GOL GTI 89/89 Turbo Legalizado!!!
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Eu acho que não chega.
UMA única bomba mesmo que seja de 30bar não alimentaria. Deve-se levar em conta a vazão, e não pressão de trabalho.
Está turbina é pequena, terá que trabalhar com grande pressão de turbo para atingir a potência pretendida.
Utilizando uma turbina .70/.63 seria mais fácil atingir a potência atingida.
Com a pressão de turbo pretendida, não será alcançada a potência de 350cv. Para isto, seria necessário um cabeçote com pelo menos 100cfm a 10 polegas.
Qual câmbio utilizaria? O original não aguenta.
Este gol que você citou, teve a potência medida no motor, na roda ou estimada pelo preparador?
Abraços!
UMA única bomba mesmo que seja de 30bar não alimentaria. Deve-se levar em conta a vazão, e não pressão de trabalho.
Está turbina é pequena, terá que trabalhar com grande pressão de turbo para atingir a potência pretendida.
Utilizando uma turbina .70/.63 seria mais fácil atingir a potência atingida.
Com a pressão de turbo pretendida, não será alcançada a potência de 350cv. Para isto, seria necessário um cabeçote com pelo menos 100cfm a 10 polegas.
Qual câmbio utilizaria? O original não aguenta.
Este gol que você citou, teve a potência medida no motor, na roda ou estimada pelo preparador?
Abraços!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
eu sempre sugiro o pessoal aqui frequentar a comunidade "motor ap turbo"
pessoal lá sem cabeçote feito, só comando, chega em 300 cv com as .50 da vida..
um golzinho com cabeçote de 98 cfm e intercooler, com uma .50 e uma caixa quente generosa (esqueci qual, mas era pra cima de 60) chegou em 500 cavalos..
bem como tem gente que faz em casa, e tem 240 cavalos pra cima, o que em um 2e feito em casa, é coisa pra caceta já!
por isso eu axo legal a programável, as vezes com acerto melhor vc consegue a potência pretendida, e não fica só na "pressão"
um golzinho com cabeçote de 98 cfm e intercooler, com uma .50 e uma caixa quente generosa (esqueci qual, mas era pra cima de 60) chegou em 500 cavalos..
bem como tem gente que faz em casa, e tem 240 cavalos pra cima, o que em um 2e feito em casa, é coisa pra caceta já!
por isso eu axo legal a programável, as vezes com acerto melhor vc consegue a potência pretendida, e não fica só na "pressão"
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Cadu One
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu sigo a mesma opiniao do Fets, mas acredito que colocando um pistao de medida 83,5mm vc ganharia um pouco mais de torque, dai eh com vc......Fets escreveu:eu sempre sugiro o pessoal aqui frequentar a comunidade "motor ap turbo"
Como o brother acima disse, eu tambem nao acredito que vc consiga essa cavalaria com a pressao pretendida.
Tenho um gol, 1.8 pistao 0,50mm, um pequeno retrabalho no cabeçote, um comandinho assimetrico (proprio para turbo), rodo com 1,2 direto e 1,7 de pressao total, injecao programavel 8 bicos injetores.
Passei no dino ainda com 1,6 de pressao ja vieram 306 cv (no motor).
E eh como o Fets disse, engorga o porquinho e faz força pra montar um cambio tb pq quando quebra nego......................eh duido !
Abç !
:bleh:
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Fets escreveu:eu sempre sugiro o pessoal aqui frequentar a comunidade "motor ap turbo"
Fets,
Lógico que da pra atingir grandes potências, com um conjunto básico.
Agora eu pergunto, é estimado ou realmente medido na roda, sem correções extratosféricas?
Já vi muito gol de arrancada, onde as revistas dizem 800/900cv, não render 650 com 3kg no dinamômetro. E não foi só uma vez.
gente é como disseram...isso tudo vai de acerto!!!
meu cabeçote vo fazer com um cara fudido, vou tirar fotos pra verem...e garanto a voces que vi um golzinho IGUALZINHO ao meu projeto com 400cv no MOTOR rodando com 1,8!!!
bom vamos ver...vou postando aos poucos!!!
mas deem mais conselhos...o que devo fazer à mais???
meu cabeçote vo fazer com um cara fudido, vou tirar fotos pra verem...e garanto a voces que vi um golzinho IGUALZINHO ao meu projeto com 400cv no MOTOR rodando com 1,8!!!
bom vamos ver...vou postando aos poucos!!!
mas deem mais conselhos...o que devo fazer à mais???
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Amigo,
Invista numa bomba de óleo nova, original VW. Todo o investimento pode ir por água abaixo caso falte lubrificação.
A Turbo Anhanguera fabrica uma bomba de alto volume, muito boa, vale a pena o investimento, mesmo sendo um pouco mais cara.
Bom, se vai fazer o cabeçote, dai a conversa muda! O cabeçote é o coração do carro, com um bom cabeçote, essa potência pode ser atingida sim!
Invista numa bomba de óleo nova, original VW. Todo o investimento pode ir por água abaixo caso falte lubrificação.
A Turbo Anhanguera fabrica uma bomba de alto volume, muito boa, vale a pena o investimento, mesmo sendo um pouco mais cara.
Bom, se vai fazer o cabeçote, dai a conversa muda! O cabeçote é o coração do carro, com um bom cabeçote, essa potência pode ser atingida sim!
Bom gente, conversando com o meu Preparador ontem, ele me comentou da caixa quente, que a minha é muito pequena(48)!!!
Então pensei em uma 68... O QUE ACHAM???
Liguei na TA a bomba com 52 de vazão está saindo por 450,00...doloroso, massssss!!!
E CABEÇOTE VOU FAZER SIMMMMM....CARA QUE FAZ MEU CABEÇOTE É FODA....JÁ VI VARIOS CARROS QUE ELE FEZ...FICOU ANIMALLLLLL
Então pensei em uma 68... O QUE ACHAM???
Liguei na TA a bomba com 52 de vazão está saindo por 450,00...doloroso, massssss!!!
E CABEÇOTE VOU FAZER SIMMMMM....CARA QUE FAZ MEU CABEÇOTE É FODA....JÁ VI VARIOS CARROS QUE ELE FEZ...FICOU ANIMALLLLLL
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Bomba de óleo a original mesmo já dá conta, mais deverá ser retrabalhada.... isso se você não tiver dinheiro para uma de alta vazão...
Sobre o cabeçote, a galera tem a mania de ficar falando em CFM e CFM aqui e ali...
Aprendi uma coisa, se seu cabeçote admite 200Cfm você acha que a câmara conseguirá queimar tudo isso?
O cabeçote na realidade deve ser dimensionado de acordo com o que o bloco pode suportar... comando 49G meu amigo é um ótimo comando, tem vários carros virando tempos muitos baixos na DT-C que estão utilizando esse comando...
Agora turbina é tambem outro esquema, tem que se levar em conta vários outros parametros dela, ROTOR, EIXO, Trim e etc....
To falando isso porque você quer que chegue nos 400cv...
Resumindo vai muito tempo e dinheiro...
Felipe, você tá certo quero ver esses carros de 500Cv ou até 890Cv (Opala da Kompressor) ir fazer a mesma medição no dinamometro do Sapinho.... num chega nunca a 800Cv... se você ve um opala da Kompressor puxando no dina e depois ve os opalas da TT ou EST (que tem por volta de 800cv a 1000cv) se torcendo na pista, ai você fala... esse opala deve ter uns 400 a 500cv... ali só anda bem porque a suspensão é toda travada... oq o cara gastou de motor ele gastou de suspensão tb....kkk
Sobre o cabeçote, a galera tem a mania de ficar falando em CFM e CFM aqui e ali...
Aprendi uma coisa, se seu cabeçote admite 200Cfm você acha que a câmara conseguirá queimar tudo isso?
O cabeçote na realidade deve ser dimensionado de acordo com o que o bloco pode suportar... comando 49G meu amigo é um ótimo comando, tem vários carros virando tempos muitos baixos na DT-C que estão utilizando esse comando...
Agora turbina é tambem outro esquema, tem que se levar em conta vários outros parametros dela, ROTOR, EIXO, Trim e etc....
To falando isso porque você quer que chegue nos 400cv...
Resumindo vai muito tempo e dinheiro...
Felipe, você tá certo quero ver esses carros de 500Cv ou até 890Cv (Opala da Kompressor) ir fazer a mesma medição no dinamometro do Sapinho.... num chega nunca a 800Cv... se você ve um opala da Kompressor puxando no dina e depois ve os opalas da TT ou EST (que tem por volta de 800cv a 1000cv) se torcendo na pista, ai você fala... esse opala deve ter uns 400 a 500cv... ali só anda bem porque a suspensão é toda travada... oq o cara gastou de motor ele gastou de suspensão tb....kkk
Voyage 1.9Ti - BlackBird

Meu carro ja está parado,desmontado e montando a parte de baixo.
Cabeçote vai ser encaminhado hoje e fica pronto em uns 15 dias, vai ser feito duto, sede , escape 41 , adm 34 , passa p/ tucho mecânico , mola ancona e comando 49G.
Parte de Baixo pistões 83,00 da AFP e bielas de 144mm da SPA prisioneiros de Biela ARP mais os Pinos da SPA - BOMBA DE ÓLEO VOU MANDAR RETRABALHAR!!!
Alimentaçãocoletor MI 8 Bicos - 1º Bancada com os Bicos poucos Retrabalhados e 2º Bancada com Bicos de 120lbs( porém são os IWP's arrombados,kkkkkkk) - Bomba de 12bar com vazão de 100
RESUMIDAMENTE É ISSO... TÁ BOM???
QUANTO AO CAMBIO UM FORJADO AGUENTA BEM OU VAI FICA QUEBRANDO TBM???? OU DA PRA ANDAR COM UM ORIGINAL???
Cabeçote vai ser encaminhado hoje e fica pronto em uns 15 dias, vai ser feito duto, sede , escape 41 , adm 34 , passa p/ tucho mecânico , mola ancona e comando 49G.
Parte de Baixo pistões 83,00 da AFP e bielas de 144mm da SPA prisioneiros de Biela ARP mais os Pinos da SPA - BOMBA DE ÓLEO VOU MANDAR RETRABALHAR!!!
Alimentaçãocoletor MI 8 Bicos - 1º Bancada com os Bicos poucos Retrabalhados e 2º Bancada com Bicos de 120lbs( porém são os IWP's arrombados,kkkkkkk) - Bomba de 12bar com vazão de 100
RESUMIDAMENTE É ISSO... TÁ BOM???
QUANTO AO CAMBIO UM FORJADO AGUENTA BEM OU VAI FICA QUEBRANDO TBM???? OU DA PRA ANDAR COM UM ORIGINAL???
Editado pela última vez por thiiht.dc em 04 Nov 2010, 14:25, em um total de 1 vez.
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Ficamos no aguardo dos resultados!
Pra aumentar a vazão da bomba de óleo original deve-se remover a mola reguladora de pressão e colocar um calço atrás dela, de 1,5mm.
Deve-se diminuir o diâmetro do furo da passagem de óleo do bloco, que vai pro filtro.
Câmbio original "aguenta" bem até 280cv, acima disso, contasse com a sorte. Os câmbios de 4 marcha são um pouco mais resistentes, mas mesmo assim não fazem milagres.
Os câmbios da Mutante apresentam bons resultados.
Pra aumentar a vazão da bomba de óleo original deve-se remover a mola reguladora de pressão e colocar um calço atrás dela, de 1,5mm.
Deve-se diminuir o diâmetro do furo da passagem de óleo do bloco, que vai pro filtro.
Câmbio original "aguenta" bem até 280cv, acima disso, contasse com a sorte. Os câmbios de 4 marcha são um pouco mais resistentes, mas mesmo assim não fazem milagres.
Os câmbios da Mutante apresentam bons resultados.
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Você vai usar injeção programável?? POrque ai ficaria mais facil "afinar" a mistura quando você teoricamente não estiver precisando de "comida"...thiiht.dc escreveu:mas os 8 bicos nao fica legal?
ouvi dizer que fica mais economico!!! uso o carro no dia-dia
Nos sistemas injetados você tem o tempo de injeção... diferente de um gicle... então usando o bico que for você pode ir controlando o seu tempo de injeção....
Usando o modulo original você tem bem menos recursos, que talves indicariam o uso de 8 bicos... o importante no sistema de 4 bicos é não usar bicos muito grandes tipo 160lbrs ou 220lbrs porque começa a gotejar... para um acerto fino isso não daria certo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird